Guerra espiritual: carne X espírito

Oi amados, quero compartilhar com vcs algo muito importante e especial, que assisti no último programa “Voz Jovem”, da Rede de TV Boas Novas (RJ – Canal 42). Cheguei em casa na 3ª feira a noite e liguei a TV e não imaginei o quanto Deus falaria ao meu coração naquela noite, que aliás eu realmente estava precisando !

O apresentador do programa, Philipe, começou a ministrar uma Palavra sobre Guerra Espiritual, citando Efésios 6, e logo após, iniciou-se uma peça teatral, onde não havia diálogo, somente ações, mas perfeitamente suficiente para entendermos o que acontece no reino espiritual, quando um servo do Senhor vai deixando de lado sua comunhão, deixando brechas abertas ao priorizar coisas e pessoas que em nada trazem proveito à nossa vida. A peça era o seguinte:

Uma jovem cheia de comunhão com o Espírito Santo, que caminhava de forma livre na presença de Deus e de forma obediente, recebia uma oferta do diabo para ir se afastando do Senhor. Só que, O DIABO NÃO DEIXA A JOVEM PERCEBER QUE SE ELA ACEITAR A SUA OFERTA, APARENTEMENTE BELA E PERFUMADA, ELA SE AFASTARIA DO SENHOR E FICARIA PRESA A ESSA OFERTA E A OUTRAS QUE CERTAMENTE VIRIAM COM O PASSAR DO TEMPO.

Bom, após a jovem se “encantar” com essa oferta, sem perceber ela vai priorizando isso e diminuindo seu prazer em meditar na Palavra, de buscar ao Senhor em oração, de ouvir louvores que a aproximam da presença de Deus, etc.

Já estando fraca espiritualmente, sem a armadura de Deus, é que o diabo oferece os “manjares” que sabe que ela não vai resistir, pois sabe exatamente quais são as fraquezas de cada um de nós.

Então o diabo enviava demônios disfarçados para incentivar a jovem em coisas erradas, e deixar-se atraída pelas coisas do mundo, sem que ela percebesse. Depois, o diabo investia em outra área, e como passar do tempo ela ia ficando cada vez mais fraca espiritualmente, e com as suas tentativas sozinhas de vencer essas tentações e correr para o Senhor, todos esses demônios a seguravam, impedindo.

SAIBA QUE ALÉM DO QUE OS SEUS OLHOS PODEM VER, EXISTE UMA GRANDE LUTA ESPIRITUAL, PORQUE DEUS TEM O PROPÓSITO DE ABENÇOAR A NOSSA VIDA, E O DIABO TEM O DESEJO DE DESTRUÍ-LA, CONTUDO, CABE A NÓS ESCOLHER A QUEM QUEREMOS SEGUIR. DEUS NOS DEU O LIVRE-ARBÍTRIO PARA ESCOLHER ENTRE O BEM E O MAL.

SE VC SE VÊ EXATAMENTE COMO A JOVEM DESSA PEÇA RELATADA, QUERENDO VOLTAR PARA O SENHOR MAS SE ENCONTRA COM AS MÃOS E PÉS ATADOS E ENVOLVIDOS PELOS PECADOS QUE DEIXOU SE ENVOLVER, MESMO NA SUA LIMITAÇÃO, PEÇA PERDÃO E CLAME PELA MISERICÓRDIA DO SENHOR. DIGA AO SENHOR QUE VOCÊ ESTÁ SEM FORÇAS, MAS QUE ESTÁ DISPOSTO A SER TRANSFORMADO PELO ESPÍRITO SANTO, ONDE FOR NECESSÁRIO, A FIM DE SER AINDA MELHOR QUE ANTES, E TER UMA VIDA TOTALMENTE DIFERENTE E EM LIBERDADE.

DEUS TEM O PODER DE FAZER ISSO, MAS VOCÊ PRECISA MOSTRAR A ELE QUE RECONHECE SEUS PRÓPRIOS ERROS, E QUE ESTÁ DISPOSTO A RENUNCIAR O SEU PRÓPRIO “EU”, O QUE VOCÊ ACHA QUE É CERTO.

OBSERVE QUE A NECESSIDADE DE VOCÊ FAZER UMA AUTO-ANÁLISE E VERIFICAR QUAIS FORAM AS BRECHAS ABERTAS, QUE PERMITIU AO INIMIGO APROVEITÁ-LAS PARA TE TIRAR DOS CAMINHOS DO SENHOR. O DIABO SÓ AGE QUANDO DEIXAMOS BRECHAS. ENTÃO, QUE NÓS VENHAMOS A FECHÁ-LAS E VIVER UMA VIDA MAIS QUE ABUNDANTE NA PRESENÇA DO SENHOR !

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.” 1 Coríntios 11.28

“Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras;” Apocalipse 2.5a

“E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.” Neemias 1.9

SE VOCÊ TEM PESSOAS PRÓXIMAS QUE CONSIDERE “AMIGAS DE DEUS”, OU SEJA, QUE TESTIFIQUE NA VIDA DELAS QUE SÃO ÍNTIMAS NA COMUNHÃO COM O SENHOR, CONVERSE COM ELAS E SEJA HUMILDE, CONFIANDO A ELAS A MISSÃO DE TE AJUDAR NESSA GUERRA ESPIRITUAL, ORANDO E JEJUANDO. ISSO FAZ MUITA DIFERENÇA ! SEMPRE HÁ ALGUÉM EM QUE PODEMOS CONFIAR, NEM QUE SEJA UMA ÚNICA PESSOA, MAS VALE A PENA FAZERMOS ISSO.

MEDITE EM EFÉSIOS 6.

Mensagem de Juliana Meni 

O fracasso da vitória

Resumo da pregação “O fracasso da vitória”, do Pastor Neil Barreto

MEDITE EM : 
Juízes 11 
Hebreus 11

Família, Divórcio, Separação, Antes  Triste, Deprimido, Depressão, Tristeza

A vitória é um fracasso quando não pode ser celebrada em família:

- Nenhuma conquista pode ser mais agradável para nós do que o prazer de estar com a nossa família;

- A desestruturação no lar ocorre processualmente na soma de coisas pequenas e erradas que se alargam com o passar do tempo, por não nos preocuparmos no início, em estancá-las.

- Qdo não há reconhecimento e conserto do problema no início, ele aumenta. Se aumentar e for identificado, ainda haverá tempo para recomeçar, contudo, quanto mais o tempo passar, mais haverá desgasto.

- Alguns focos de desestruturação que fazem as famílias se tornarem mortas, sem vidas, são: desunião, solidão (apesar de se ter várias pessoas, cada um vive por si), desafeto, rejeição, falta de amor, indiferença, competição, divisão, incapacidade para reconhecer os próprios erros e pedir perdão, brigas, falta de comunicação, autoritarismo, super-proteção exagerada, soberba, etc.

- Da mesma forma que pais ausentes fazem mal aos filhos, filhos rebeldes e que não respeitam os pais em suas atitudes, fazem mal a eles. A indiferença corrói a alma.

- Você já parou para se perguntar por que prefere ficar mais na rua nos finais de semana do que ficar em casa coma sua família? Será que o que você tem a fazer lá é tão importante assim? Ou já parou para pensar se é só de vez em quando ou ainda que não tenha nada vc arruma algo, só para não encarar os seus familiares e parentes?

- Deus tem o poder para transformar uma família morta, estéril em vida e feliz, mas essa mudança tem que começar em nós. Você está disposto a ser esse canal de Deus para transformar a sua família? Está disposto a ouvir do Senhor onde você tem errado e qual o seu papel para o início das mudanças?

- Elogios e correções devem haver na relação em família. A Bíblia diz que quem corrige ama, porque quer o bem do outro, então cabe a quem corrigir, pedir sabedoria a Deus, e a quem for corrigido, discernimento para ouvir e compreender.

PARTE DA TUA ESCASSEZ HOJE PODE SER PRODUTO DA FALTA DE POSICIONAMENTO DE MUDANÇAS SÁBIAS NO TEU LAR. QUER MUDANÇAS? PEÇA A DEUS QUE TE ENSINE A COMEÇAR POR VC!

Eu quero profetizar que o Senhor está iniciando um processo de restauração no teu lar, através de você que está lendo essa mensagem.

É chegado o tempo do fim dessa maldição de frieza familiar, distanciamento, dissabor.

Aceite o desafio de não só orar especificamente pela sua família, mas também demonstrar que reconhece seus erros e que está disposto a aprender como reconstruir os muros destruídos pela dor. A partir do momento que vc fizer esse pedido ao Senhor, sua percepção em relação ao assunto melhorará.

Libere o seu coração de tudo quanto aprisiona o seu coração, a sua alma e a sua mente.

Vc sentirá um grande alívio e através dessa liberação, Deus vai te mostrar que era essa a atitude inicial que vc precisava tomar para que as coisas mudassem de direção para melhor,e perceberá que valeu a pena.

Ass: Juliana Meni

Transforma-me Senhor !

Transcrição de uma parte da ministração feita pela Fernanda Brum, no DVD "Voices Acústico"
"Nós queremos ser transformados, Senhor...

Nós precisamos jogar fora o nosso passado, os nossos pecados, as nossas dores

Nós precisamos ser transformados...

E nós contamos contigo, oh Deus, porque sozinhos, nós não conseguimos abandonar o nosso passado.

Mas pelo Teu sangue, Senhor...

Nós podemos caminhar por um novo e vivo caminho

Até que a nossa vereda seja como a do justo

Que vai clareando, clareando, até ser dia perfeito."


* Assista o video da música na qual essa ministração se refere:

http://br.youtube.com/watch?v=NPKO0pVMmWI

Somos como um carro (PODCAST)



Você já reparou que a nossa vida espiritual é como um carro? Se não tiver combustível ele não anda ou anda se arrastando...

Pois é, a Igreja é como um posto de gasolina. É lá que enchemos o nosso tanque. Lá nós ouvimos músicas que alegram o nosso coração e nos motivam a agradecermos a Deus pelo privilégio de conhecê-Lo. Na Igreja também ouvimos palavras que nos dão forças e nos motivam a confiarmos num Deus que sabe melhor do que nós todos os assuntos. 

Mas talvez você diga que isso também pode ser feito em casa. Sim, sem dúvida Deus não está presente apenas na Igreja! Ele está conosco todos os dias, e é imprescindível que tenhamos comunhão com Ele no particular, mas na igreja há pessoas entendidas na Palavra e que nos ensinam nos auxiliando nessa compreensão. Além do mais, é onde temos a oportunidade de desenvolvermos talentos e aprendemos a trabalhar em comunhão com o Corpo de Cristo.

Contudo, quando não vamos à igreja e também não buscamos a presença de Deus no particular, o combustível do nosso carro vai acabando. Mas quanto mais colocarmos combustível, e de qualidade, mais longe nós iremos. Assim é a nossa vida com o Senhor.

Deus quer ser o seu amigo íntimo, não apenas um colega que você conhece muito pouco e apenas pelo que dizem!

Deixe o Senhor mudar a sua vida!

Texto escrito por Juliana Meni em Ago/2008 e atualizado em Julho/2020


Nós somos um corpo, onde Cristo é o CABEÇA!



Paz queridos! 

A Bíblia diz que nós somos um corpo, onde Cristo é o CABEÇA. 

Todos nós temos dons, ainda que não o usemos. 

Se você não tem seguido na direção do chamado de Deus pra sua vida, porque não quer mais ou porque ainda não o identificou, comece a pedir ao Senhor para abrir os seus olhos espirituais e ver o que está além da sua visão carnal. 

Há muitas pessoas que ficam esperando seus líderes os convidarem para serem pessoas de destaque em determinadas funções na igreja, mas elas não se disponibilizam nem pra fazer o básico. Muitas vezes o que Deus quer é que ajudemos nossos líderes e trabalhemos no anonimato. Além do mais, é quem Deus institui a liderança, então meu irmão, independente de qual seja a área de execução dos seus serviços, saiba que o alvo deles é o Reino, com ou sem visibilidade humana. Então faça tudo o que precisa ser feito com muito amor e dedicação.

Se você já sabe onde Deus te chamou, peça ao Senhor que te ajude a revisar com o olhar dEle, para realizar os ajustes necessários, a fim de se aprimorar a cada dia.

Se você não sabe qual a direção do seu chamado, observe as coisas que você tem facilidade para fazer no dia a dia e tente pensar no que isso poderia significar em sua igreja local , ou fora dela em favor de uma comunidade ou instituição por exemplo.

Deixe o Rio de Deus te levar mais além, sabendo que é Deus quem te capacitará, se você se colocar na dependência dEle.

Você não foi chamado para ser “mais uma na multidão”. 




"Post" revisado em 03/06/2020
Por Juliana Meni

Aos que estão desanimados

Eu não sei o que aconteceu para você ter se esfriado espiritualmente. Mas eu quero te dizer que INDEPENDENTE do que tenha acontecido e contribuído com a sua falta de motivação, olhe para o Alto. Há um Deus que te ama e não quer você olhando para Ele "de longe". Ele quer você perto, muito perto! 

Ainda há tempo de reconstruir a sua comunhão com o Senhor e ser mais do que um simples "ouvinte".

Corra para os braços do Pai e tão somente entregue a sua vida a Ele. É Deus quem derramará chuva nos lugares improváveis da sua vida. Lá onde ninguém está vendo que está seco, Ele enxerga e quer te ajudar a transformar em algo que ninguém consegue imaginar.

Eu imagino o quanto seja difícil recomeçar, mas é necessário você dar o primeiro passo e se esforçar, pois o próprio Deus te ajudará.

Dê lugar ao Espírito Santo de Deus para que Ele transforme a sua vida, e Te ensine a ser sensível a Sua presença, almejando mais e mais dEle.

E LEMBRE-SE:

O tanque espiritual para estar SEMPRE cheio, não depende somente de ir a uma igreja, mas da soma dela com o seu desejo em ter a sua intimidade individual com o Senhor. Afinal de contas, como diz a própria Bíblia, " a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus". Quando mais íntimo de Deus você for, melhor compreensão terá sobre os desejos e desgostos Dele a seu respeito, despertando em você o gatilho da necessidade de aprimoramento.

ORE INCESSANTEMENTE
MEDITE NA PALAVRA
CONSTRUA AMIZADES QUE TE INCENTIVEM A BUSCAR MAIS DO SENHOR
PEÇA AO SENHOR SABEDORIA, ENTENDIMENTO E DISCERNIMENTO PARA SENSIBILIDADE PARA OUVIR A VOZ DO ESPIRITO SANTO
LEIA LIVROS QUE EDIFIQUEM A SUA VIDA
OUÇA MÚSICAS QUE TE MOTIVEM NA CAMINHADA
ASSISTA VÍDEOS COM PREGAÇÕES E TESTEMUNHOS QUE AUMENTEM SUA FÉ

Enfim, faça uma autoanálise dos seus conceitos e foque em um estilo de vida que te aproxime de Deus!


“Post” revisado em 05/06/2020


Beba o Vinho Novo

Oi queridos, esse louvor é muito lindo e fala muito ao meu coração. Desejo que fale ao seu também. 

Se vc já tem uma comunhão íntima com Deus, ao ouvir esse louvor, receberá uma renovação poderosa, e se AINDA não tem, será impactado e motivado AGORA pelo vinho novo do Senhor.

 

Letra do louvor: Disponível em Tuas mãos
Ministério de Louvor Koinonya


Ó, Senhor, eu quero estar

Disponível em Tuas mãos

Minha vida em Teu altar

Em total consagração. 

Eu nasci pra Te servir

Sou escravo da Tua graça

Vem minha vida dirigir

 

 

És o oleiro

Eu sou barro em Tuas mãos

Ó Senhor, Tu És meu Deus

És o oleiro e eu sou o barro

Ó Senhor, Tu És meu Deus 

Faça em mim, Senhor

Segundo o Teu querer

  

Casamento: na alegria & na tristeza


“Parafraseando o psicólogo Bob Wubbolding: você consegue pensar em alguma coisa que poderia fazer agora para piorar seu casamento? É bem provável que você diga “sim”. E existe alguma coisa que você possa fazer para melhorar seu casamento? E a resposta também é óbvia.”

“Um bom casamento não significa falta de conflitos, mas saber lidar com eles de maneira apropriada.”

“Os casamentos não terminam de repente. Eles morrem gradualmente devido a várias falhas que deixam escapar a alegria, a empolgação e o entusiasmo que marido e mulher deveriam sentir.”

“Você precisa entender que o casamento não é uma cerca que confina pessoas.”

“O casamento não foi feito para lhe impor restrições; seu propósito é completar as pessoas e, assim, permitir que cada membro da “equipe” seja melhor do que seria individualmente. O casamento foi feito para ajudá-lo a se desenvolver o máximo possível em virtude do apoio, do amor e do encorajamento do seu cônjuge.”

“Um bom casamento fornece meios para que empreguemos todas as nossas capacidades e ainda nos dá a segurança para protegermos a pessoa amada.”
“Todo casamento, por pior que seja, tem boa chance não só de sobreviver, mas de florescer, se marido e mulher assumirem uma atitude positiva e começarem a tomar as medidas necessárias para que o relacionamento dê certo.”

Trechos do livro “Namorados para sempre: como fazer de seu casamento um eterno romance”
Autor: Zig Ziglar
Editora Vida

 

Deus transforma toda a nossa vida



Certamente você já conhece o texto de 2ª Coríntios 5.17 que diz:
"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas"

Algumas pessoas tem dificuldade de compreender, o que seria isso de fato essa nova criatura. O que este texto quer nos ensinar é que, uma vez que reconhecemos a Jesus como nosso único e suficiente Salvador, estamos recebendo o perdão pelos erros passados e a oportunidade de termos uma nova vida dali em diante. 

Deus tem o poder de transformar o homem, e isso acontece à medida que vamos conhecendo a Sua Palavra e nos movendo na direção do nosso aprimoramento como pessoa. E é por causa desse movimento pessoal na direção dos planos de Deus que nos tornamos parecidos com Cristo, fazendo com que as outras pessoas que outrora nos conheciam, nos reconheçam como servos de Deus. 

Sabe querido, Deus transformou Saulo (perseguidor e matador de cristãos) em Paulo (um homem disposto a pagar o preço necessário a fim de pregar a Palavra Deus). Como ocorreu essa transformação? À medida que nos empenhamos em praticarmos a Palavra em todas as áreas da nossa vida, somos transformados. Isso é para todos nós.

Sabe por que muitas pessoas se intitulam cristãs apenas no coletivo, pelo fato de frequentarem uma igreja? É porque quando saem dali, a vida continua da mesma forma, tão pouco buscando a Deus no particular, porque não têm interesse em abandonar o velho homem. 


Se você um dia aceitou a Jesus, mas não teve a vida transformada, ou se durante um tempo permaneceu fiel a Deus, buscando conhece-Lo, mas com o tempo relaxou e preferiu viver à sua maneira, volte para onde você parou.

Deus não vive de passado, e Ele quer que vivamos em novidade de vida, então disponha-se para que Ele faça alfo NOVO na tua vida, de dentro para fora. 


“Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel” Jeremias 18.6



“Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro” Isaías 45.2



“E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne” Ezequiel 11.19



Reflita com carinho nesta mensagem, e peça ao Senhor que te perdoe e te ensine a ser segundo o coração dEle.

Texto escrito por Juliana Meni em 2008 e revisado em Junho/2020



Seja um cristão autêntico !

Lavras 24 Horas deseja a todos um Feliz 2017 « Lavras24horas ...  

Muitas pessoas acham que para ser um cristão basta frequentar uma igreja, outras consideram não ser importante, pois basta buscar a Deus em sua própria casa.

O cristão é aquele que não apenas conhece a Deus mas segue os ensinamentos de Jesus Cristo. Portanto, precisamos de fato conhecer a Deus e vivermos os Seus princípios, de forma que em nosso dia a dia as pessoas O reconheçam em nós.

Há situações que somos impedidos de frequentarmos uma igreja como por exemplo em um país em que há proibição por perseguição religiosa, ou por estarmos enfermos impossibilitados de sairmos de casa, ou ainda como ocorreu no ano de 2020, com a pandemia do coronavírus. Mas quem tem a possibilidade de ir à igreja, comprometidamente, certamente tem muitos ganhos em sua vida espiritual.

É muito importante termos o vínculo com uma igreja, pois ela é como um posto de gasolina, que possui vários tipos de combustíveis. No entanto, assim como o carro precisa ir ao posto para ser reabastecido, ele tem que se manter revisado constantemente. Da mesma forma nós, como um carro, precisamos em casa no nosso dia a dia mantermos em dia nossas revisões e comunhão a sós com Deus. Mas é na igreja que nos reabastecemos em conhecimentos mais sólidos, temos comunhão com nossos irmãos e aprendizado uns com os outros. Deus não nos criou para vivermos isolados!

Transborde da presença de Deus a ponto de outras pessoas serem abençoadas através de você, seja dentro de sua própria casa, com seus vizinhos, na empresa que trabalha, onde estuda, e até mesmo com os irmãos da sua igreja!

Quanto mais próximo você estiver da presença de Deus e quanto mais íntimo do Espírito Santo você for, mais a sua mente, seus ouvidos e seus lábios estarão sensíveis a Ele, gerando atitudes na direção dos propósitos dEle, em prol da edificação de vidas.