Deixe fluir o Rio de Deus...

Ministração da música “Rio”, pertencente ao DVD “Rio”, da Nívea Soares


“Não importa o deserto que você esteja vivendo ..., Jesus é acessível a você, o Espírito Santo de Deus é acessível a você, não importa o deserto que você esteja vivendo, não importa as crises pelas quais você esteja passando, importa é que o Rio de Deus é aquele que flui nos lugares improváveis da sua vida....

Na sua família tão quebrada, destruída, pais separados, no seu casamento totalmente acabado o Rio de Deus vem, o Rio do Espírito Santo vem, trazendo cura.

Seu filho envolvido com as drogas, com o tráfico, o Rio de Deus vem, e flui, trazendo liberdade, liberdade, liberdade.

Homens e mulheres presos, presos pelo alcoolismo, presos na prostituição, o Rio de Deus vem sobre ti, vem sobre ti.

Trazendo cura pelas marcas, pelas marcas do passado, o Rio de Deus vem trazendo liberdade, liberdade, liberdade, liberdade!

Aquele que crê em mim, do seu interior fluirá um rio, gerando vida, vida, vida em abundância, vida sem fim, vida, vida, vida, vida!

Espírito Santo de reconciliação, sopra sobre nós.

Ele reconciliará o coração dos pais aos filhos, e dos filhos aos pais.

Aonde existe violência, venha paz, paz. Aonde existe morte, venha vida abundante de Jesus. Aonde existe prisão, venha liberdade do Espírito Santo.

Porque o Rio de Deus vem, vem, vem. Rio de Deus vem, vem, vem.

Aonde não existe esperança, o Rio de Deus vem.

Aonde não tem mais jeito, o Rio de Deus vem. Vem vem vem!

Por isso nessa noite receba a cura de Deus, seja curado em nome de Jesus.

Você que se sente enfermo, aí onde você está, seja curado, seja sarado, seja sarado, por causa da presença de Deus nesse lugar.

Seja sarado, você que está frio, com o seu coração congelado, seja cheio do Espírito Santo!

Seja cheio nessa noite, seja curado nessa noite por Jesus.

Em um profundo lamaçal

Davi se sentia como em um profundo lamaçal e pedia ajuda ao Deus Todo-Poderoso. Leia aqui alguns versículos do Salmo 69 e abra o seu coração na presença de Deus.

Não espere 2009 começar para vc reestruturar a sua vida. Faça isso agora !

Juliana.



1 Livra-me, ó Deus, pois as águas entraram até a minha alma.


2 Atolei-me em profundo lamaçal, onde se não pode estar em pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me leva.


3 Estou cansado de clamar; a minha garganta se secou; os meus olhos desfalecem esperando o meu Deus.


5 Tu, ó Deus, bem conheces a minha estultice; e os meus pecados não te são encobertos.


6 Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, Deus dos Exércitos; não sejam confundidos por minha causa aqueles que te buscam, ó Deus de Israel.


8 Tenho-me tornado um estranho para com meus irmãos, e um desconhecido para com os filhos de minha mãe.


12 Aqueles que se assentam á porta falam contra mim; e fui cântico dos bebedores de bebida forte.


14 Tira-me do lamaçal, e não me deixes atolar; seja eu livre dos que me odeiam, e das profundezas das águas.


15 Não me leve a corrente das águas, e não me absorva ao profundo, nem o poço cerre a sua boca sobre mim.


16 Ouve-me, Senhor, pois boa é a tua misericórdia. Olha para mim segundo a tua muitíssima piedade.


17 E não escondas o teu rosto do teu servo, porque estou angustiado; ouve-me depressa.


18 Aproxima-te da minha alma, e resgata-a; livra-me por causa dos meus inimigos.


19 Bem tens conhecido a minha afronta, e a minha vergonha, e a minha confusão; diante de ti estão todos os meus adversários.

20 Afrontas me quebrantaram o coração, e estou fraquíssimo,; esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei.

29 Eu, porém, sou pobre e estou triste; ponha-me a tua salvação, ó Deus, num alto retiro.


33 Porque o Senhor ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos.

O conflito entre o ter e o ser

2º Coríntios 6.6

"... nada TENDO, mas possuindo tudo." (2 Co. 6:6) e "Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircuncisão, mas o SER uma nova criatura." (Gl. 6.15)

Sejam sempre nossos compromissos para com Deus de SER Ao invés de TER. É natural que, ao final de mais um ano, façamos um balanço em nossa vida sobre o que realizamos e o que deixamos de realizar. O mundo comercial, financeiro, industrial, governamental faz seus balanços e seus orçamentos para o ano vindouro: uns ganharam mais, outros menos; alguns perderam pouco, outros perderam muito. É a hora dos números, a hora da verdade, a hora da contabilidade, a hora da matemática do perder x ganhar.

Pergunto: Como estão os balanços de sua vida perante Deus, perante sua família, a Igreja do Senhor, o seu patrão/emprego, seus professores, a sociedade? Quero lembrar-lhe que não adianta querermos ESTICAR os números na vida espiritual, querermos justificar isto ou aquilo. A contabilidade e a matemática de Deus são exatas; não falham nunca! E para o próximo ano, o esperado Ano 2009, como vai ser? Ou como Você pretende que seja? Qual sua expectativa?

É legítimo fazerem-se planos, projetos, programa disto e daquilo, em casa, no trabalho, nos estudos, no namoro, no casamento, nos investimento, no pagamento das dívidas, nos acertos com pessoas... Como estão os seus planos? Deus tem um lugar em seus planos? Deus ocupa lugar prioritário, secundário ou terciário nos seus planos? Ou não ocupa lugar nenhum? Sempre corremos o risco de formular nossos planos ou votos de forma equivocada: Fazer votos e compromissos para TER ou OBTER isto ou aquilo, Ao invés de assumirmos compromissos com Deus para SER isto ou aquilo.

Gostaria de destacar alguns pontos importantes:

Primeiro, há irmãos, obreiros de Igrejas que se dizem parte do Corpo de Cristo que vive em completa inversão dos valores essenciais do Evangelho de Jesus.

O Evangelho de Jesus se caracteriza pelo AMOR entre pessoas e a Deus, e não pelo poderio econômico ou político que venha a TER. A sociedade vive uma tremenda inversão de valores. Infelizmente a Igreja de Jesus, que deveria ser o Sal da Terra e a Luz do mundo, está entrando no esquema do mundo. Vivemos a síndrome do TER Ao invés do SER. Muitos, de fora de nossa Igreja, já me perguntaram: "Pastor, sua Igreja vai TER programa de TV?"; "Pastor, o senhor está pensando em a Igreja TER ou adquirir uma emissora de Rádio? Tal Igreja tem, ou está comprando mais uma...".
Há uma volúpia desmedida de que TER é mais importante do que SER o que não é verdade. Nem sempre o que TEM é alguma coisa diante de Deus. E muitas vezes o que realmente É não aparenta o que TEM. A preocupação do TER desvirtua e desnatura o caráter do SER. TER pode ser algo instantâneo, rápido, repentino, herdado de alguém, testamentário. Da mesma que vem, vai também. Há muita diferença entre TER muito e SER muito.
Felicidade, por exemplo, precisa ser um ESTADO de alma, e não efêmero, ou TER momentos de felicidade.

Segundo, o apóstolo Paulo deu lições à Igreja de como ela pode e deve desvencilhar-se do TER para SER alguém diante de Deus (2 Co. 6:1 a 10). O v.3, diz que a Igreja É digna: "não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado.".
É o testemunho da Igreja, da vida de cada um dos irmãos que realmente vale, e não o que a Igreja TEM. Nos vs. 4 a 10, Paulo expôs-se como Ministro de Deus, como modelo, como exemplo: "Pelo contrário, o ministério não seja censurado, e tenha motivo de admiração; em tudo, recomendando-vos a nós mesmos como ministros de Deus: na muita paciência, nas aflições, nas privações, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, no saber, na longanimidade, na bondade, no Espírito Santo, no amor não fingido, na palavra da verdade, no poder de Deus; pelas armas da justiça, quer ofensivas, quer defensivas; por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros; como desconhecidos, e entretanto bem conhecidos; como se estivéssemos morrendo e contudo eis que vivemos; como castigados, porém não mortos; entristecidos, mas sempre alegres; POBRES, MAS ENRIQUECENDO A MUITOS; NADA TENDO, MAS POSSUINDO TUDO.".
Em meio a todas essas situações adversas, valia (e continua valendo!) realmente SER instrumento nas mãos de Deus!.

Na 1 carta aos Coríntios, cap. 4, versos 9 a 13, Paulo dá destaque Ao sofrimento dele por causa do Evangelho, não por escândalos, chegando a considerar-se LIXO DO MUNDO, ESCÓRIA DE TODOS para SER um instrumento nas mãos de Deus. Leia o texto.

Terceiro, o TER não é o mais importante, mas o SER uma nova criatura (Gl. 6.15). Paulo dá destaque que TER sinais de religiosidade (a circuncisão para o judeu) não é o mais importante, mas, sim, o SER uma nova criatura. Em Gl.2.20, Paulo afirma: SER nova criatura é estar identificado com Cristo; SER nova criatura é Cristo vivendo em nós a cada dia; SER nova criatura é morrer com Cristo a cada dia.

Queridos irmãos, ovelhas deste aprisco espiritual, ore Ao Senhor para que Você SEJA, Ao invés de que Você TENHA isto ou aquilo. Veja a diferença que faz quando Você pensa desta maneira:

-Não em TER uma casa; mas SER paciente para esperá-la até que Deus a dê;

-Não em TER um carro novo; mas SER conformado e contente com o que tem;

-Não em TER uma vida melhor, mas SER melhor na vida;

-Não em TER mais compromisso com Deus, mas de SER mais comprometido com Deus.

- O TER é circunstancial, efêmero, fugaz; o SER indica ESTADA, estabilidade, perseverança.

Faça votos diante de Deus para que Você SEJA melhor filho/a de Deus, melhor servo/a, melhor crente, melhor esposo/a, pai/mãe,filho/a, irmão/ã, empregado/a,patrão/patroa, chefe, cidadão/ã, estudante, professor/a.
Faça votos para que Você SEJA mais perseverante na leitura da bíblia, na vida de comunhão com Deus, na vida de oração, no testemunho de cristão/ã.



Autoria do texto:

Déborah Moraes




Que Deus te faça próspera (o) e numerosa (o).

Comunhão com o Espírito Santo

Pessoal, aí vai o trechinho de um livro muito bom que estou lendo: "Bom dia, Espírito Santo"!

"Qual o sentido de "comunhão" na Bíblia? Existem sete siginificados.

Primeiro, a palavra comunhão siginifica presença. Deus Pai deseja que a doce presença do Espírito Santo esteja com você.

Segundo, ela significa confraternizar.... Você deve buscar essa comunhão, como procuraria pela água no deserto.

O terceiro siginificado é comparilhar. Você derrama o seu coração e Ele derrama o Dele....

Quarto, comunhão siginifica participação com. O Espírito Santo se torna seu parceiro. A Escritura está cheia de frases como "trabalhando com eles" e "o Espírito e nós", tornando claro que a obra do Espírito é feita com a sua participação.

Quinto, ela significa intimidade. Você jamais experimentará um amor profundo em relação a Cristo até que venha a conhecê-Lo mediante o Espírito Santo que proporciona essa intimidade...

Sexto, a palavra significa amizade. O Espírito anseia sero o seu amigo mais íntimo, alguém com quem você possa compartilhar os mais profundos segredos do seu coração.

E sétimo, comunhão siginifica camaradagem. Em grego o termo siginifica comandante. Ele é como um capitão... mas amável e amigo. Da mesma forma que ensinou aos apóstolos aonde deviam ou não ir, Ele deve ter permissão para governar seus assuntos pessoais."

"VOCÊ ESTÁ OUVINDO A VOZ DELE? ESTÁ PRONTO PARA ENTRAR EM COMUNHÃO COM ELE?"

TRECHO DO LIVRO "BOM DIA, ESPÍRITO SANTO"
Autor: BENNY HINN
Editora: BOM PASTOR