A correção do Senhor (PODCAST)


Muitos de nós não entende quando Deus nos diz algo que estamos errando, a fim de nos ensinar e corrigirmos. Contudo, devemos nos alegrar por termos um Deus que apesar das nossas falhas, nos ama e nos ensina a vivermos dia após dia corrigindo os nossos erros, a fim de adquirirmos o caráter de Cristo. Se Ele faz isso por nós, é porque quer que nos pareçamos com Ele e deseja o nosso bem.

Davi é considerado homem segundo o coração de Deus não por ser perfeito, mas por andar em arrependimento e busca por recomeços melhores. Que esse seja o nosso estilo de vida: andar em arrependimento, buscando nos aperfeiçoar.

Faça a sua parte focando em obedecer ao Senhor e descanse nEle. O próprio Deus fará com que as informações a seu respeito sejam NOVAS aos que te rodeiam, e vejam algo diferente em você !
  
"Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos." 
Luís de Camões

“O fracasso é a oportunidade de se começar de novo, COM INTELIGÊNCIA.” 
Henry Ford

“Preocupe-se mais com o seu caráter do que com sua reputação, porque o caráter é o que você é, e a reputação é o que os outros pensam de você.” 
John Wooden

“Corajoso não é quem não sente medo, mas quem vence o medo.” 
Nelson Mandela
  
Provérbio 3-11-12
“Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão. 
Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.” 

Provérbio 1.23
“Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.”

Provérbio 1.33
“Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.”


Texto escrito por Juliana Meni em Jan/2009 e atualizado em Julho/2020


Vida devocional com Deus

O que é vida devocional?

"Vida devocional é um compromisso, consigo mesmo e com Deus, de ter devoções diárias; sendo que devoção, deve ser entendida como um tempo de estar a sós com Deus, orando e se expondo à sua palavra em busca de comunhão com Deus."

"Quando nossa vida devocional, é esporádica e descompromissada, não cria o hábito da intimidade com Deus, e nos treina numa vida espiritual de sobe e desce, viciosa, que nunca se apruma e que nunca funciona quando precismos. Ninguém conseguirá o hábito do devocional diário sem um compromisso de se disciplinar e bater de frente com sua carne; Aliás a carne não gosta de nada que te aproxime de Deus."

"Se não sabemos onde queremos chegar com nosso momento devocional, provavelmente não chegaremos a lugar algum, ou se chegarmos não saberemos que chegamos, e isso produzirá desânimo e frustração por não estarmos satisfeitos."

"Muitas vezes não conseguimos nos sentir inspirados com a palavra ou com a oração e tudo parece meio longe; precisamos entender que isso pode vir de vários fatores como: ataque demoníaco, pecado não resolvido, ou conflitos das nossas emoções."

"Em hipótese nenhuma devemos desistir de ter nosso tempo com Deus. Se estamos sem inspiração, depois de repreender os demônios em nome de Jesus, resolver possíveis pecados diante de Deus, e ordenar que nossas emoções não nos atrapalhem, será de grande ajuda ouvir um bom cântico que nos ajude a nos inspirar."

"Assim também um crente que temporariamente não está sentindo prazer em ter momentos devocionais deve continuar se alimentando da palavra de deus enquanto busca resolver as causas de tal problema."


Trecho do livro "Ao novo crente com carinho", do Pastor Jucimar Ramos


IMPRESS EDITORA - 1ª EDIÇÃO - MARÇO DE 2006, JR-ES
(27) 3241-4000 / 8802-9567 - impresseditora@terra.com.br