Ensine como Lóide


Significado do nome: Livre e virtuosa e encantadora. 

Quando estudamos a vida de Timóteo, pastor na equipe de Paulo, percebemos a presença e a influência de uma avó cristã. "Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe, Eunice, e estou convencido de que também habita em você" (2Timóteo 1.5).

Timóteo nasceu numa família singular. Sua mãe, Eunice, era uma judia convertida e seu pai era um grego (provavelmente) não convertido ao cristianismo(Atos 16.1). Esse é um dado importante. Sua educação ficou a cargo de sua mãe e de sua avó.
Sem um pai convertido ou presente, as chances de Timóteo seguir a cultura paterna pagã deveriam ser maiores. No entanto, seu caminho foi outro: "Timóteo foi aprovado porque serviu comigo no trabalho do evangelho como um filho ao lado de seu pai" (Filipenses 2.22).

A vida de Timóteo nos ajuda a pensar no nosso papel nas pessoas a quem influenciamos. Lóide não entra aqui apenas por uma razão genealógica, mas por causa do seu papel. Muito provavelmente a fé cristã nasceu primeiro no seu coração; alcançou o de sua filha e adentrou ao do neto. Estamos diante de três gerações dedicadas ao Senhor por causa de uma pessoa dedicada.

Lóide foi uma mulher que recebeu das mãos do Senhor Eunice, sua filha.
Como uma mulher que amava o Senhor, ela legou à sua filha verdades espirituais que foram transmitidas às próximas gerações.

Para ela, filhos eram presentes que Deus lhe estava concedendo. Eles eram bênçãos do Senhor.

Falar das verdades bíblicas era para ela um prazer. Na verdade, ela estava preparando o coração de Eunice para ouvir as pregações do apóstolo Paulo que falaria de Cristo e das boas novas do evangelho.

Lóide soube transmitir a ela o seu amor, a sua fé e os seus valores.
Ela tinha tempo para Eunice.

Nós não podemos transmitir a outros aquilo que não temos em nosso coração.

Lóide foi uma mãe que tinha qualidades cristãs e por isso pôde transmitir a sua filha Eunice e a seu neto Timóteo a beleza do evangelho.

Você é vovó? é mãe?
Transmita a palavra de Deus aos seus netos e filhos.

Você não é mãe, não é avó?
Mas você tem um círculo de amizades, de influências.
No nosso viver diário, no nosso trabalho, por mais simples que seja, se somos cristãos, temos que transmitir o amor de Deus.
A nossa maneira de agir, reagir, ouvir e demonstrar preocupação com as pessoas que são colocadas por Deus no nosso dia, transmitem aquilo que está no nosso coração.

Para encher a mente e o coração de outros da letra e do Espírito das Sagradas Escrituras, a minha vida precisa estar cheia do Espírito Santo.
Mesmo aqui no mundo virtual, se quero ser uma boa influência, minha vida deve estar em ordem com Deus.

Esse é um assunto que merece um estudo mais detalhado, mas todos sabemos que com o avanço do mundo virtual, imaginamos que temos duas vidas, fakes, avatar,etc...
Uma virtual, outra real.
A fé não fingida de Lóide, era percebida em todos os momentos de seu viver.

Que toda a tua vida, seja uma boa influência para todos, o tempo todo.
Ensinar a Palavra de Deus deve ser o nosso mais ardente desejo, assim como foi o de Lóide!



Quando uma mulher sábia fala

Quando uma mulher sábia fala, ela diz a verdade. Quando não dizemos a verdade, magoamos os outros e a nós mesmas também.

"Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros" (Ef 4:25).

No entanto, não podemos sair por aí falando a verdade sem sabedoria, sensibilidade e noção do momento certo de acordo com o Senhor. As pessoas não querem ouvir cada mínimo detalhe da verdade sobre si mesmas o tempo todo. É demais para elas. Algumas vezes, é melhor não dizer nada e pedir a Deus que lhe mostre quando a pessoa estiver pronta para ouvir a verdade.

Quando uma mulher sábia fala, ela não é tagarela. Devemos ter cuidado para não falar mais do que o necessário.

"Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos, e do muito falar, palavras néscias" (Ec 5:3).

Sempre disse a meu grupo de oração que não devemos passar mais tempo falando sobre os pedidos do que passamos orando por eles. Além disso, não podemos simplesmente deixar que as palavras saiam de nossa boca sem pensar naquilo que estamos falando. Iremos prestar contas de todas as palavras frívolas no dia do julgamento (Mt 12:36). E uma idéia assustadora. Devemos pedir a Deus que nos torne sábias com relação a quanto devemos falar.

Quando uma mulher sábia fala, suas palavras são bondosas. Não podemos falar palavras maldosas, insensíveis, ásperas, ríspidas, rudes, enganosas, ofensivas ou arrogantes sem colher as conseqüências. Com nossas palavras podemos construir ou destruir vidas.

"Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem" (Mt 15:18).

"Nas palavras do sábio há favor, mas ao tolo os seus lábios devoram" (Ec 10:12).

Peça a Deus que crie em você um coração puro tão cheio do Espírito Santo, de seu amor e sua verdade a ponto de transbordar de amor, verdade e cura naquilo que você diz. Peça a Deus que a ajude a encontrar palavras que vivifiquem os que estão ao seu redor.

Senhor,

Ajuda-me a ser uma pessoa que diz palavras que constroem e não destroem.

Ajuda-me a ter palavras vivificadoras para as situações e pessoas ao meu redor e não palavras de morte.

Enche meu cora¬ção novamente a cada dia com teu Santo Espírito, para que teu amor e bondade transbordem de meu coração para minha boca.

Ajuda-me a falar apenas coisas que são verdadeiras, respeitáveis, justas, puras, amáveis, virtuosas e louváveis.

"As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!" (Sl 19:14).

Guarda minha boca de dizer qualquer mal ou qualquer coisa que não seja verdadeira. Espírito Santo da verdade, guia-me em toda a verdade.

Ajuda-me a falar com a capacidade que vem de ti para que tu possas ser glorificado (1 Pe 4:11).

Que cada palavra minha reflita tua pureza e amor.

Tua Palavra diz que "o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor " (Pv 16:1).

Prepararei meu coração ao passar tempo com tua Palavra todos os dias e ao obedecer a tuas leis.

Prepararei meu coração adorando-te e dando-te graças em todas as coisas.

Enche meu coração de amor, paz e alegria para que elas fluam de minha boca. Mostra-me quando murmuro ou falo de modo negativo.

Ajuda-me a não falar rápido demais ou em excesso.

Ajuda-me a não usar palavras que causem falhas de comunicação.

Mostra-me quando falar e quando ficar calada.

E, quando eu falar, dá-me palavras que trarão vida e edificação.

Ajuda-me a ser uma mulher que fala com sabedoria, bondade e clareza e nunca de modo leviano, áspero ou insensível.

Dá-me palavras que falam da esperança que há dentro de mim, a fim de que eu possa explicar minha fé de modo persuasivo e tocante.

Que minhas palavras conduzam os outros a um conhecimento mais pleno de ti."

FONTE: cantodatina.blogspot.com

Fé é a certeza do que não se vê

Oi pessoal, ouçam com carinho essa música do André Valadão. É uma linda oração de pedido a Deus para que abra as portas da nossa vida ... aquelas portas que parecem ter se fechado e que não abrirão mais...

Coloquemos nossa confiança no Único que pode mudar a nossa história, para melhor, rompendo as barreiras das impossibildiades...

Deus é amoroso e não invade a vida de ninguém. Contudo, se abrirmos o nosso coração e deixarmos Jesus entrar na nossa vida, que é O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, as coisas começam a mudar...

Precisamos crer nEle, a fim de que resistamos ao medo que sentimos diante das adversidades, que muitas vezes querem nos fazer parar... A força que Ele nos dá nos impulsiona a acreditar que as impossibilidades se transformarão em possibilidade. Isso só acontece através da fé.

Não só a música, mas a ministração que está no áudio, falará no profundo do seu coração...

Fiquem com Deus



Música: Vou Crer
Cantor: André Valadão
Cd: Fé

Composição: André Valadão


Colocar minha fé em Ti
Caminhar sem ao lado olhar
Eu creio e confio em Ti
Não vou vacilar
Não vou temer
Vou crer

Oh Deus abre a porta para mim
Ao lugar que tens só pra mim
Leva-me até o centro do Teu coração

Guia-me segurando em minhas mãos
Carrega-me, quando não posso mais andar
Protege-me, Leão da Tribo de Judá
Não vou vacilar, não vou temer
Vou crer!

Acima do medo
Acima da dor
Acima da aflição


Almeje a essência de Deus

Amados, acabei de chegar de um culto maravilhoso com ministração da Santa Ceia do Senhor. Não posso dormir hoje sem compartilhar você esta mensagem que está fervendo no meu coração.

Se você deseja ser transformado pelo Senhor em todos os dias da sua vida, peça ao Espírito Santo que te molde como um vaso nas mãos do oleiro e para que você seja purificado como um ouro após o processo de aquecimento.

Peça ao Espírito Santo que te ensine o caminho do coração de Deus, e que o seu coração esteja disposto a ouvir com carinho as dicas que Ele te dér, para que em sua vida tenha a essência de Deus. Avalie-se e faça aquilo que agrada o coração do Pai. 

Tenha uma vida de adoração. Adoração não é ofertada a Deus apenas quando estamos cantando dentro de uma Igreja, mas quando presenteamos a nossa vida em forma de gratidão a Ele. Que em nossa vida reflita a essência de Deus.

Quando conhecemos alguém que parece interessante, queremos estar com essa pessoa e procuramos nos envolver nas características que essa pessoa tem em comum conosco, até que essa pequena amizade se torne em uma grande amizade. Assim deve ser em nossa relação com Deus. Quanto mais procurarmos descobrir as características que Ele tem, quanto mais almejarmos conhecê-Lo e andar em comum acordo com Ele, mais esse laço de amizade se estreitará.

E então, como você quer que seja sua amizade com Deus? Superficial, como um coleguinha para conversas esporádicas ou um verdadeiro amigo que te conhece e que você sabe que pode contar com Ele em todo o tempo?

Para complementar, compartilho a letra de um louvor que muito fala ao meu coração. Tenho certeza que quando dizemos ao Senhor que queremos a essência da presença dEle em nossa vida, fluindo com liberdade, o coração de Deus se enche de alegria.

Ass: Juliana Meni


Música: Mais da Tua essência
DVD Renascer Praise 14


Faz o meu coração fiel a Ti
Pra te amar e Te servir
Que o meu olhar encontre o Teu Senhor

Que nos meus lábios
Eu possa ter uma canção de adoração
Com meu andar glorificar a Ti

Não há bem maior que eu possa desejar
Que o Teu querer dentro de mim
Pra romper os meus limites e voar
Pra te encontrar, estar junto à Ti
Permanecer, Te contemplar

Preciso mais de Ti, mais do que Tú és
Mais da tua paz, mais do teu amor
Me esvaziar, me encher de Ti
Mais da tua essência, quero fluir

Fluir da tua paz
Fluir do teu amor
Fluir do teu poder
Viver pra teu louvor...
Senhor...


Terapia de Casal: ela pode te ajudar a melhorar o seu casamento


O QUE É PSICOTERAPIA DE CASAIS?
É uma terapia conjunta, centrada no relacionamento amoroso, visando:

- MELHORAR A COMUNICAÇÃO;

- ENRIQUECER OS COMPORTAMENTOS POSITIVOS;

- DESENVOLVER HABILIDADES DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS;

- MUDAR PADRÕES DE COMPORTAMENTOS QUE LEVAM À DISCÓRDIA CONJUGAL;

- ALIVIAR PROBLEMAS SEXUAIS;

- REESTRUTURAR PADRÕES DE PENSAMENTOS DISFUNCIONAIS E PREJUDICIAIS;

- BUSCAR A DIMINUIÇÃO PROGRESSIVA DOS CONFLITOS DESTRUTIVOS;

- AVALIAR AS CRENÇAS QUANTO AO RELACIONAMENTO;

- O OBJETIVO MAIOR NA TERAPIA DE CASAL É A SATISFAÇÃO CONJUGAL;

POR QUE OS CASAIS PROCURAM A TERAPIA;

Há muitos problemas que podem levar um casal a procurar a terapia conjugal, tais como aumento das discussões, insatisfação na área sexual, dificuldades específicas na área ou conjunto de problemas que não conseguem resolver, uma tentativa de salvar o relacionamento antes de se separar, incapacidade para resolver conflitos, etc.

COMO É A TERAPIA
Inicialmente é feita uma avaliação cuidadosa do relacionamento através de reuniões conjuntas e entrevistas individuais, esboçando-se um plano de tratamento.

Se a Terapia de casal for a mais indicada para os parceiros, o tratamento seguirá com sessões de terapia, com duração de 50 minutos.

A terapia é realizada com a colaboração participativa do casal, as intervenções e técnicas ensinadas pelo Psicólogo e as atividades concluídas entre as sessões.

Fonte: http://www.geocities.com/terapiadecasal/