Vc está disposto a deixar o Oleiro te quebrar e moldar ?

Queridos, quero compartilhar com vcs essa maravilhosa msg do site renattomanga.com , que fala de um ocorrido na última gravação do Min. de Louvor Diante do Trono.

"Oi gente! Ainda estou maravilhado e extasiado pelo o que vivemos no último sábado, dia 17 de Julho, em Barretos-SP, na gravação do DT13 "Aleluia"

Como todos já sabem, a gravação foi um espetáculo a parte, e em breve reiveremos e receberemos de novo com o lançamento do CD e do DVD.

Mas o que quero destacar é uma parte da gravação, a trilogia "Oleiro / Me refaz / És o Deus", que encantou a todos. As dançarinas, na música "Me refaz", representavam os depoimentos de pessoas, que soava ao fundo, com suas próprias experiências, quando foram moldados pelo Senhor. Cada depoimento representava um "tipo de pecado", e um vaso era quebrado. Só que quando chegou no pecado da religiosidade, o vaso não se quebrou, caiu direto pra fora do palco. Júnior Giovanini, tecladista e arranjador do Diante do Trono, pronunciou-se sobre o fato através do orkut. Leia o texto:

"Ola Pessoal, quero compartilhar algo que Deus revelou ao grupo de intercessão. Pra quem foi na gravação, percebeu q um dos vasos não quebrou quando caiu das mãos da Iza Coimbra.

Na hora não entendi bem, até fiquei um pouco triste pois a intenção era q todos os vasos teriam que se quebrar, pois a música tratava do amor de Deus que nos desfaz e nos refaz. Mas ontem, logo que chegamos aqui em BH, fomos pra casa da Iara Coimbra almoçar lá.

E quando tocamos no assunto, a Iza comentou conosco que o pessoal da intercessão já oravam muito por esse período e, quando o vaso grande caiu das mãos da Iza e não quebrou, na mesma hora Deus falou com o pessoal da intercessão que: Aquele que não se quebrantar na presença d'Ele, será lançado fora do altar assim como foi com o vaso. E a saber que, o vaso que não quebrou, foi justamente o vaso da "religiosidade"."

Fonte: http://www.renattomanga.com.br/2010/07/o-vaso-que-nao-se-quebrou.html

Aguenta firme !

Aguenta Firme
Ludmila Ferber
Composição: Pra. Ludmila Ferber



Agüenta firme, não desista
Continue a lutar
As crises e as dores acontecem
Mas chega uma hora
Aonde elas têm seu fim

Se você não desistir
É pra mim inspiração
Pra também permanecer
Fiel e firme

Eu tô contando contigo
Deus ta contando com a gente
O céu inteiro se move
Pra ver a gente vencer
Eu só peço ao meu Senhor
Que entre bem na minha frente
E abençoe tua vida
E te faça tão feliz
Agarrado em Sua presença
Cure as tuas feridas
E te faça vencedor
E te dê a alegria
De ver toda a sua casa
Derramada aos Seus pés

Agüenta firme, não desista. Se você não...

Pare de reclamar da vida !

Conheci essa msgs em um blog q visitei e não poderia deixar de socializar com vcs...

“Ando analisando muito as pessoas ultimamente e vejo como tem gente que gosta de viver caçando problemas!

Reclama que é solteira, reclama que namora, reclama porque casou, reclama que trabalha demais, reclama porque está desempregada, reclama porque tem dinheiro, mas não encontra tempo de usufruir o que tem, reclama que está sem dinheiro (esse último lidera o ranking), até o dia que por exemplo, o destino tira uma pessoa muuuito importante de sua vida e o dinheiro acaba não tendo tanto sentido, já que após este tipo de acontecimento a maioria das pessoas afirmam que preferiam estar pobres do que perder aquela pessoa que tanto ama!!!

Aí me pergunto! Prá que reclamar tanto??? Não que a gente deva viver com excelente humor, como se a vida fosse um mar de rosas, mas vamos valorizar mais o que temos, por menos que pareça...

Vou tentar lhe mostrar que as melhores coisas da vida estão à sua volta, mais perto do que imagina, e pasme, são GRÁTIS!!!

Veja algumas situações e duvido que vc não vá sorrir, concordando com a cabeça com pelo menos UMA delas:

- O sorriso liiindo do seu filho

- Um carinho gostoso do seu amor, principalmente naquele domingo, que está com aquela chuvinha fina, um ventinho gelado, proporcionando um sensação inexplicável de aconchego e proteção

- A comida da mamãe

- Aquela tarde de conversa jogada fora com suas irmãs, irmãos, amigos, mas que te fizeram rir muuuuitooo

- Um abraço inesperado de alguém que vc sente muito carinho, seguido de um beijo no rosto e um olhar que expressa um sentimento maravilhoso, que te acalma e te dá uma paz...

- Uma reunião familiar, mesmo sabendo que após terminar, quando cada grupo de sua família for embora vai começar à rolar conversas do tipo: Nooossa, vc viu a roupa da fulana, ou a barriga da beltrana, ah, duvido que a outra não colocou botóx e quer que eu acredite que é o creme de tartaruga que ela passa!!! Agora seja sincero, vc nunca fez o mesmo e deu muuuita risada???

- Aquele pedido de um amigo seu, que vc não via há anos pedindo para adicionar no orkut e te fazendo voltar ao passado

- Uma música ou um cheiro que te faça fechar os olhos e te transporte para um "outro mundo"

- Aquele pôr-do-sol, visto do nada, quando vc voltava do trabalho cansado, mas que te deixou boquiaberto...

Outra coisa... E que vc pode fazer agora, gastando muito pouco ou nada, talvez o custo de uma ligação... Pegue o telefone e ligue para alguém que vc gosta muito (familiar, amigo, ou quem seja) ou se esta pessoa estiver por perto, vá até ela e demonstre esse sentimento, se possível dizendo assim: Vc sabia que te amo, ou que vc é importante prá mim, ou que vc me faz bem!!!

Abrace, beije, ame!!!

Pode parecer difícil, do nada dizer algo desse tipo, mas é satisfação 100% garantida!!!

Além do mais, isso acabará gerando uma corrente, pois encorajará a pessoa a fazer o mesmo!!! Será muito bom para todos, vc verá!

E muito melhor do que gerar uma "corrente do mal", ou seja, se irritar e brigar com a primeira pessoa que estiver por perto, que ficará com raiva e fará o mesmo com outra, que fará com outra e assim por diante...

Não é muito mais gostoso semear o bem?

Valorize a vida, o fato de poder ir e vir, a sua saúde e de sua família, não espere alguém parar no hospital ou algo de ruim acontecer para ver o quanto essas coisas são importantes!

Em suma, DIGA TE AMO e seja FELIZ!

Beijos e abraços
Thi”

FONTE: http://ideiasecronicas.blogspot.com/2008/07/vida-segundo-prpria-vida.html

Deixando de culpar os outros

“Muitas vezes nós tentamos nos colocar como vítimas. Só porque algo não está exatamente como queremos, temos uma necessidade de apontar o dedo para alguém e culpá-lo por aquilo que está acontecendo ou que em alguns casos, que não está acontecendo.

Eu costumava fazer muito isso. Eu dizia que eu queria minha família mais unida. Eu dizia que queria a relação de mãe-filha que a outra menina tinha com sua mãe. Eu dizia que eu queria que meus pais participassem mais da minha vida. Eu dizia que eu queria um vínculo maior com o meu irmão. O ponto é, eu dizia um monte de coisas, mas nunca fiz nada para alcançar estas coisas.

Eu me via como uma vítima. Já que eu sou a caçula da minha família, sempre pensava 'não sou eu quem ter que fazer o esforço para isso eles é quem deveriam estar trabalhando nisso!' Eu dei muitas desculpas... A minha idade, dependência dos outros, falta de experiência, imaturidade, etc.

Eu ainda estava presa no conceito de que todos ao meu redor necessitavam da mudança, não eu. Então eu vim para a Igreja, e a mensagem bateu-me como meteorito. Era eu que precisava da mudança. E eu pensando o tempo todo de que eu estava fazendo o bem, os de fora é que estavam fazendo mal. Mas, na verdade, estávamos parecidos. Eu estava cheia de ressentimentos, tinha muita raiva. Eu tinha toda essa negatividade extra dentro de mim, e eu nem sequer podia vê-la.

Foi só eu deixar tudo isso ir, que eu finalmente fui capaz de abrir-me completamente a Deus. Comecei a olhar para os meus defeitos, em vez de os dos outros. Estou em um trabalho em andamento, e eu sei que há sempre maneiras de melhorar a si mesmo. As coisas mudaram radicalmente na minha família, e sei que só vai continuar á mudar para melhor. “



Saia dessa preguiça espiritual: desperta !

“A palavra diz em Cantares, na figura do amado e da amada que ele bateu na sua porta mas ela já estava deitada. E ela reconheceu a sua voz, mas pensou ‘eu não quero estar com ele agora. Não é hora para isto’. E o coração dela se aqueceu, ela entrou em conflito e então se levantou e quando ela foi a sua porta e abriu, o amado já não estava mais lá; apenas o perfume que escorria da maçaneta.

Ah, quantas vezes o Senhor bate na nossa porta ! Nós somos a noiva do Senhor ! E quando Ele bate, o nosso coração O reconhece, a nossa alma reconhece a Sua voz nos chamando, mas há tentas outras coisas que nós preferimos fazer !

Muitas vezes estamos até mesmos deitados, confortavelmente, e olhamos para o deus chamado relógio e dizemos ‘não agora não’. Entramos em conflito e perdemos aquele momento.

Por isso a Palavra diz que a noiva, a amada saiu dos seus aposentos desesperada à procura do Amado. E os guardar da cidade a espancaram. Pois a nossa sociedade muitas vezes não nos tem reconhecido como a amada do Rei. Por que não a reconheceram ? Ela era a amada do Rei ? Porque ela não esteve com Ele. Ele não estava com ela. E o perfume dEle não estava nela. Por isso o mundo não nos tem reconhecido. Tantas vezes temos ‘apanhado’ não por causa do nosso testemunho, mas por falta dele...

Por isso quando Ele bater na porta do seu coração SALTE DA CAMA, SALTE DA CAMA, SALTE DESSA CAMA, DA APATIA, DO COMODISMO, DA PREGUIÇA ESPIRITUAL, DESPERTA !!!!!!!!!!!
Desperta, Desperta porque Ele vem ao seu encontro...

Não Deus, eu não quero Te buscar na hora da dor apenas. Eu quero te amar Senhor eu não te amo. Eu não te amo Senhor, perdão ! Eu não te amo como deveria Deus ! ...

Se vc quer mais apetite por Deus, faça morrer todos os outros apetites.

Você tem apetite para a televisão mas não tem apetite para ler a Palavra: faça morrer a sua televisão.

Você tem apetite por comida mas não tem apetite pela Presença: Jejue.

Você tem apetite de amigos, de programas: fique a sós com Deus.

Mas morra para si mesmo, mortifique a sua carne. Mortifique o seu corpo. Faça morrer a concupiscência do seu coração, e vc aumentará o seu estômago espiritual. Porque vc está morrendo de inanição... se alguem para de comer o estômago diminui. É isso que está acontecendo com vc. Comece aos poucos, senão vc pode até passar mal, mas comece a comer dEle...

Deleite-se nEle. Há um banquete na intimidade do Senhor.”


Para ter acesso a essa ministração completa, informo que está no DVD "A canção do amor", do Diante do Trono.

Eu quero ser um vaso novo (PODCAST)

O profeta Jeremias foi chamado a descer à casa do oleiro para receber uma mensagem de Deus para a nação de Judá (Jr 18.1-6). Ali ele viu o oleiro trabalhando sobre as rodas, moldando o barro e fazendo dele um vaso novo. O vaso havia se estragado nas mãos, mas em vez do oleiro jogar o vaso fora, fez dele um vaso novo. Esse episódio encerra algumas preciosas lições:

1. Deus não desiste de você, mesmo quando você falha em cumprir seu propósito (Jr 18.4).

O oleiro não jogou no lixo o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não o colocou num canto como algo imprestável. Ele não desistiu desse vaso, mas fez dele um vaso novo. Assim, também, Deus não desiste de você. Mesmo quando você se torna como um barro sem liga ou como um vaso estragado, Deus continua investindo em sua vida. Ele não abre mão de fazer de você um vaso novo. Deus não desiste de fazer um milagre em sua vida. Ele não abdica do direito que tem de fazer de você um vaso de honra, um vaso útil, preparado para toda boa obra. Mesmo quando você cai, fracassa e se desvia, Deus não considera você como sucata imprestável. Ele não olha você com desprezo. Como oleiro divino, ele investe em sua vida e transforma você, para que você cumpra os propósitos eternos que ele mesmo estabeleceu para sua vida.

2. Deus não faz apenas remendos em sua vida; ele faz de você um vaso novo (Jr 18.4).

O oleiro não remendou o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não se contentou com meias medidas. Ele fez um vaso novo. A obra de Deus em você é completa. Ele faz de você uma nova criatura. Ele não quer apenas uma reforma externa, um verniz de aparência. Ele quer dar-lhe uma nova vida, uma nova mente, um novo coração, uma nova família, uma nova pátria. Deus tem para você uma vida nova, com novos gostos, novas preferências, novos alvos, novos sonhos, novos compromissos. A vida com Cristo é novidade de vida. É vida santa, é vida no altar, é vida cheia do Espírito, é vida abundante, maiúscula, superlativa, eterna. A obra de Cristo em você é um milagre extraordinário. Portanto, você deve despojar-se dos trapos da murmuração e revestir-se com as vestes de louvor. Você deve largar para trás o espírito angustiado e cobrir-se com roupagens de louvor e óleo de alegria.

3. Deus não faz de você um vaso segundo o seu querer, mas um vaso segundo o seu propósito soberano (Jr 18.4).

Deus fez do vaso que se lhe havia estragado nas mãos um vaso novo, segundo bem lhe pareceu. A obra de Deus em você não é conforme os ditames da sua vontade, mas conforme os propósitos soberanos do próprio oleiro divino. Deus tem o melhor para você. Os planos de Deus para a sua vida são mais elevados do que os seus próprios sonhos. O projeto de Deus para a sua vida são mais altaneiros que os seus próprios projetos. A vontade de Deus e não a sua deve prevalecer em sua vida. Ele é o oleiro, e você o barro. Não é o barro que manda no oleiro; é o oleiro que molda o barro. O oleiro tem o direito de fazer do barro o que lhe aprouver. O oleiro divino que molda você é o mesmo que espalhou as estrelas no firmamento e o mesmo que lançou os fundamentos da terra. O oleiro divino está empenhado em esculpir em você a beleza de Jesus. Seu projeto eterno é transformar você à imagem do Rei da glória. Ele lhe predestinou para você ser conforme à imagem do seu Filho. Deus jamais desistirá desse projeto. Seus planos não podem ser frustrados. Se preciso for, ele vai quebrar o vaso e fazê-lo de novo. Mas, jamais vai desistir de fazer de você, um vaso de honra.

Texto do Pastor Hernandes Dias Lopes
  
Deus tem poder para transformar o seu caráter e toda a sua vida, mas é necessário que você queira, dando permissão a Ele, mediante o seu livre-arbítrio! Pense nisso!