O que nós temos feito pelos que se perdem ?

Ezequiel 18.23:
Vocês pensam que eu gosto de ver um homem mau morrer? —pergunta o SENHOR Deus. —Não! Eu gostaria mais de vê-lo arrepender-se e viver.

Ezequiel 33.11:
“Diga-lhes que juro pela minha vida que eu, o SENHOR Deus, não me alegro com a morte de um pecador. Eu gostaria que ele parasse de fazer o mal e vivesse.”

Lamentações 2.19
Levante-se várias vezes de noite para clamar, pedindo ajuda ao Senhor. Derrame o coração na presença dele e peça pela vida dos seus filhos, que morrem de fome nas esquinas das ruas.

Ezequiel 18.23:
"Vocês pensam que eu gosto de ver um homem mau morrer? —pergunta o SENHOR Deus. —Não! Eu gostaria mais de vê-lo arrepender-se e viver."

Ezequiel 34.2a; 4-8:
"—Homem mortal, fale contra as autoridades que governam o meu povo de Israel. Profetize contra elas e diga que eu, o SENHOR Deus, estou dizendo o seguinte: “Vocês, autoridades, são os pastores de Israel. "

"Vocês não tratam as fracas, não curam as doentes, não fazem curativos nas machucadas, não vão buscar as que se desviam, nem procuram as que se perdem. Pelo contrário, vocês tratam as ovelhas com violência e crueldade.

E, por não terem pastor, elas se espalharam. Animais ferozes mataram e comeram as ovelhas.

As minhas ovelhas andam perdidas pelos morros e pelas altas montanhas. Estão espalhadas por toda parte. Ninguém busca essas ovelhas, ninguém procura encontrá-las.

—Pois bem, pastores, escutem o que eu, o SENHOR Deus, estou dizendo.

Juro pela minha vida que é melhor vocês me escutarem. Por não terem pastor, as minhas ovelhas foram atacadas, mortas e devoradas por animais ferozes. Os meus pastores não foram procurá-las. Eles estavam cuidando de si mesmos e não das ovelhas."

A preciosidade do nosso tempo

Amei a mensagem abaixo e tendo tudo a ver comigo, quero compartilhar com vcs...

"O vento toca o meu rosto, me lembrando que o tempo vai com ele levando em suas asas os meus dias, desta vida passageira..."

É incrível como o tempo tá voaaaando...

Fez dez dias que não postei nada, por causa do danado do tempo, que num piscar de olhos passa e a gente nem percebe.Não sei se é só comigo, mas parece que os dias estão pulando de dois em dois ou de três em três...Brincadeira, mas é a impressão que dá pois começa a segunda-feira e quando percebo chegou a sexta, e o pior, parece que a semana passa e não dá pra fazer tudo que é preciso.Cada dia tem algo inadiável: dia de ensaio, dia de faculdade, dia de culto, dia de curtir a família, tudo programado porém sempre surge algo fora do script...

O importante é recordar que a vida é curta e que não podemos perder as oportunidades que Deus nos dá para vivermos e nos concentrar em fazer com que nossa vida tenha sentido.Muitas vezes gastamos tempo precioso criando problemas, e mais tempo ainda buscando soluções pra resolvê-los.

Fica um Salmos pra refletir o que é essencial quanto ao tempo: "Ensina-nos a aproveitar os nossos dias, para que tenhamos um coração sábio. Alimenta-nos de manhã com o teu amor, para que cantemos e nos alegremos todos os dias" Salmos 91:12,14



Aprendendo com as borboletas

Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses"

Adoro borboletas!!! Elas dão um colorido especial á natureza. Não sei se todos sabem, mas a borboleta passa por um processo até ficar assim maravilhosa.Ela começa como uma lagarta e dentro do seu casulo vai ocorrendo a metamorfose que a torna um ser bem diferente do seu original.

Podemos aprender muito com as borboletas...

Também passamos por metamorfoses ao longo de nossa vida.

Na verdade todos deveríamos passar, apesar de que alguns parece que não conseguem deixar de ser lagartas ou não querem sair de seus casulos.Pode ser um processo lento, às vezes doloroso, mas tudo tem seu tempo...cada transformação ocorre no tempo certo...não devemos apressar as coisas, ou fazer do nosso jeito pois ninguém melhor que o criador para conhecer o tempo de cada um ser transformado.

A citação que fiz acima é de Rubem Alves, como educadora vivencio no meu trabalho com as crianças esta verdade.Parece que elas passam por estas metamorfoses com mais facilidade, se "deixam" transformar.

Mas não é só na infância que mudamos,nem somente na adolescência, isso é pra toda vida...

A palavra de Deus nos diz em Romanos 12 que devemos nos "transformar pela renovação da nossa mente" e isso ocorre todos os dias, pois assim podemos experimentar a vontade de Deus "que é boa, perfeita e agradável".

Que deixemos de lado nossa vida de lagartas e possamos nos deixar renovar, transformar, abandonar velhos hábitos e manias que nos prendem ao casulo, descobrir o novo que Deus nos apresenta a cada dia, a cada manhã...
Afinal...♪Um novo tempo de Deus chegou para nós♪...(aguardem que o CD tá saindo do forno)
bjssssss

Texto extraído de http://giseledsvargas.blogspot.com/2010/09/borboletas.html

Presente de Deus pra vc (PODCAST)

"Se um dia ao acordar, você encontrasse ao lado de sua cama um lindo pacote embrulhado com fitas coloridas, você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, curioso para ver o que havia dentro...

Talvez houvesse ali algo de que você nem gostasse muito..então guardaria a caixa, pensando no que fazer com aquele presente aparentemente "inútil"...

Mas no dia seguinte, lá está outra caixa... mais uma vez, você abre correndo, e desta vez há lago que você gosta muito... uma lembrança de alguém distante, uma roupa que você viu na vitrine,a chave de um carro novo, ou simplesmente um ramo de flores de alguém que lembrou de você...

E isso acontece todos os dias e nós nem percebemos...Todos os dias ao acordar, lá está à nossa frente uma caixa de presentes enviada por Deus especialmente para nós: um dia inteirinho para usarmos da melhor forma possível!...

O mais importante é que todos os dias, Deus embrulha para nós, enquanto dormimos, com todo o carinho nosso presente: O DIA SEGUINTE!

Por isso, vamos viver cada dia como um presente enviado por Deus, sabendo que nem sempre Ele manda o que esperamos, mas o que precisamos...Ele sabe o que é o melhor para nós!”
  



Texto escrito por Juliana Meni em Set/2010 e atualizado em Julho/2020


Quando as lutas vierem me afogar...

Emanuel
Nívea Soares
Composição: Nivea Soares


Enquanto as lutas vem me afogar
E a angústia tenta me sufocar
O teu amor aquece o meu coração
Enquanto o medo quer me paralisar
E a incerteza me fazer voltar
A Tua mão sustenta o meu caminhar

(PRÉ-REFRÃO)
Ao meu lado, tu estás
Sempre perto tu estás
Mesmo em meio à dor, estás
Na bonança, tu estás
Tempestades, tu Estás
Em todo tempo tu estás

(REFRÃO)
Emamuel,
Deus conosco
Deus bem perto
Emanuel,
Rei humilde, exaltado
Poderoso és

Soberano Deus, o Criador
Por amor se deu, se esvaziou
Sendo rico, pobre se tornou
Como um cordeiro, Ele se entregou
E minhas dores sobre si levou
Maravilhoso é o seu amor


Escala de Prioridades

Tudo porém seja feito com decência e ordem.

Bíblia Sagrada 1Cor.14.40

Prioridades têm a ver com a posição que as coisas ocupam em nossos corações.
Se você tem uma vida confusa e desorganizada, se acaba fazendo coisas que não tinha planejado e se sente sem direção, busque em primeiro lugar ao Senhor e ele a ajudará a colocar as suas prioridades em ordem.

Pelo simples fato de não pararmos para estabelecermos prioridades acabamos vivendo uma vida sem propósitos e produtividade. A mulher que começam o seu dia na correria e nunca para a fim de descobrir as coisas que são mais importantes para ela corre o risco de acabar gastando seu tempo e seus recursos em algo que não vai preencher a sua vida.


Já aconteceu com você de ir as lojas para comprar uma bolsa e voltar para casa com um sapato que estava em oferta? E quando abre o guarda roupa percebe que a sua maior necessidade era uma bolsa e que você tem sapatos de sobra, então você sente aquela sensação de que fez a escolha errada. Acredito que muitas mulheres passam por isso e outras vivem diariamente essa situação, não somente na área financeira com em todas os setores de suas vidas. .

Organize sua escala de prioridades

Quando resolvi parar para descobrir as minhas prioridades percebi que o Senhor é o que tenho de mais importante e precioso em minha vida. Dele vem alegria, satisfação, paz e direcionamento, e o fato Dele não estar no topo da minha lista de importância não havia no meu dia-a-dia nenhuma dessas qualidades. Era uma mulher triste, insatisfeita e confusa. Hoje posso te dizer que o meu momento com Jesus é a minha maior prioridade, faça um teste, separe um tempo com o Senhor todos os dias, mas todos os dias mesmo e veja a diferença. Em segundo lugar na vida da mulher deve estar à família, se você tem colocado trabalho, estudo ou qualquer outra atividade acima de sua família vai descobrir, após algum tempo, uma vida frustrada. Na realidade não basta só dizer de boca para fora que algo é prioridade, mas, na pratica não ser, você sabe, temos o costume de nos enganar. Sua família só é realmente importante na sua vida quando você gasta tempo com ela, quando você abre mão de outras coisas que poderia fazer para estar com eles.

Em terceiro lugar estar o trabalho, somente após Jesus e sua família vem o trabalho, mas é um lugar importante, não importa qual seja o trabalho,seja administrar uma casa até o de gerenciar uma multinacional, não importa, as mulheres que colocam o lazer, o prazer na posição que o trabalho deve ocupar, se tornam mulheres fúteis e sem propósito, não tem nem assusto para conversar.

Em quarto lugar em nossa lista de prioridades deve ficar o ministério, toda mulher tem um lugar para ocupar no reino de Deus, por mais ocupada que ela seja. Jesus preparou um lugar pra você também, trabalhar no ministério é algo muito prazeroso e que traz grande propósito para a nossa existência, você pode louvar, pregar a palavra, aconselhar, orar e interceder, ajudar as famílias carentes, visitar pessoas enfermas, recepcionar, ajudar no escritório da igreja enfim existe uma função que tem a sua cara.

Então, recapitulando: em 1º lugar Jesus, 2º lugar a família, 3º lugar trabalho e em 4º o seu ministério. Esta é a escala das prioridades do Senhor para a rotina da mulher, coloque sua vida em ordem e desfrute uma existência de harmonia e frutificação.


FONTE: http://femininablog.blogspot.com/2008_07_30_archive.html

Registre sua experiências com Deus

Diário de Oração, registre sua intimidade com Deus

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.

Lamentações 3.21 - Bíblia Sagrada


Intimidade é uma palavra que lembra “prazer em estar juntos” vem na mente aquela emoção de momentos de alegria e troca de segredos. Assim deve ser o relacionamento de toda mulher com Jesus, momentos de pura intimidade.

O Caderno de oração que gosto de chamar de Diário de Oração é uma peça fundamental no meu relacionamento com meu Senhor. Nele escrevo os meus pedidos de oração, relaciono nome das pessoas pela quais tenho que orar, anoto os pedidos atendidos como um memorial da fidelidade do Senhor, registro os meus projetos de vida que tenho apresentado a Ele, escrevo também as promessas que o Jesus falou ao meu coração, seja através de profetas, sua palavra ou sonhos, enfim o Diário de oração é aonde você registra os momentos que você e Jesus passam juntos.

FAÇA REGISTROS DE SUAS EXPERIÊNCIAS COM DEUS

Tenha você também o seu Diário, Procure trocá-lo todo final de ano, guardando sempre os dos anos passados, relê-los será pra você um renovo espiritual e vai trazer a sua lembrança muitas coisas boas que com o tempo foram ficando para trás.

No meu Diário tenho uma parte exclusiva para a minha FAMILIA, lá relaciono o nome de todos, e continuamente oro por um deles. Outra parte que tenho separada no meu diário é AGRADECIMENTOS, local onde agradeço coisas que o Senhor trouxe a minha vida que foram uma benção. Tenho também a parte de INTERSESSÃO onde escrevo o nome de homens e mulheres que Deus usou para me abençoar, então oro para que Deus devolva sobre a vida deles o dobro do que eles me trouxeram, marco também as igrejas e missionários que conheço e que desejo que Deus frutifique.

Na área de PROJETOS escrevo todos os meus alvos para o ano atual e os objetivos para minha vida e oro para que Deus os confirme e fale no meu coração a respeito dos propósitos dele para minha existência.

Uma das partes que mais uso é a que gosto de chamar de MUDANÇA são coisas que tenho na minha vida e gostaria que o Senhor me ajudasse a mudar, coisas do tipo: olhar crítico, falar demais, palavras agressivas com as pessoas, irritação enfim tudo que vejo na minha vida que não reflete a glória de Deus.

Gosto também de colar fotos das pessoas, tanto da minha família quanto das que estou orando, profetizo vitórias e salvação sobre a vida delas e escrevo do lado das fotos, após algum tempo vejo Deus cumprindo a minha profecia e o meu coração se enche de alegria de ver o Senhor me usando no seu grandioso projeto.

NÃO DEIXE CAIR NO ESQUECIMENTO SUAS PROMESSAS NEM SUAS CONQUISTAS

Interessante é que nos dias que não estou legal, quando sinto que Deus está distante de mim ou que as promessas dele não estão se realizando na minha vida, pego meu diário de oração e vou lê-lo então trago a minha memória às grandes coisas que o Senhor já fez e renovo a minha fé.

Compre um caderninho simples de arame, escreva na capa a versículo da sua vida, aquele que mais toca o seu coração, enfeite-o como você quiser, cole fotos das pessoas que você ama, separe-o por setores conforme suas necessidades e registre sua caminhada com o Senhor. Quem sabe seu Diário será um legado para sua próxima geração!

FONTE: 
http://femininablog.blogspot.com/2008_10_21_archive.html


Testemunho de John Piper - Pastor da Igreja Batista Bethlehem

Que a graça e paz de Cristo esteja sob a sua vida !

Compartilho o testemunho de um Pastor muito conhecido, que viveu essa confusão de prioridades, e ao reconhecer que precisava de ajustes, recorreu ao Senhor para que o ajudasse a corrigir o que fosse necessário! Que essa experiência sirva de exemplo para nós!

"John Piper, pastor da Igreja Batista Bethlehem, pediu um semestre sábado, de 1 de maio a 31 de dezembro de 2010, para submeter sua vida ("minha alma, meu casamento, minha família" e ministério) a uma revisão por parte do Espirito Santo.


Neste período, disse ele: "Não escreverei livros. Não haverá preparação de sermões ou pregações. Não escreverei nos blogs. Nem no Twitter. Não haverá artigos. Não haverá reportagens". Só haverá uma exceção.


A carta em que Piper anuncia seu afastamento deve suscitar em todos os pastores uma meditação profunda. Ei-la:


"Como muitos de vocês já haviam escutado no sermão dos dias 27 e 28 de março, os presbíteros amavelmente aprovaram no dia 22 de março um recesso ministerial que me levará a me ausentar-me da [igreja batista] Bethlehem a partir de 1º de maio até 31 de dezembro de 2010. Entendemos que seria útil poder explicar isso por meio de uma carta que acompanhasse este sermão.


Pedi aos presbíteros considerar esse recesso devido a um crescente sentir no meu interior de que minha alma, meu casamento, minha família e o padrão que tenho levado no ministério necessitam de uma revisão de parte do Espírito Santo. Por um lado, amo o meu Senhor, a minha esposa, os meus 5 filhos e suas famílias, primeiro e antes de tudo; e amo meu trabalho de pregar, escrever e conduzir a Bethlehem. Eu espero que o Senhor conceda-me pelo menos 5 anos como o pastor de pregação e de visão [planejamento ministerial] na Bethlelem.


Mas, por outro, vi algumas manifestações de orgulho na minha alma que, ainda que não tenham chegado ao nível de me desqualificar do ministério, entristecem-me profundamente e têm cobrado um alto preço na mina relação com [minha esposa] Noël e outros que são muito queridos para mim. Como posso me desculpar com vocês, não por algo em particular, senão por defeitos que são contínuos em meu caráter e em seus efeitos sobre os demais? Falarei disso agora, e não duvido que terei de dizer novamente, “perdoem-me”. Como não tenho um fato específico ao qual apontar, simplesmente peço por um espírito de perdão. Asseguro-lhes o mais [firmemente] que posso que não estou fazendo as pazes, senão que estou em guerra contra meus próprios pecados.


Noël e eu estamos sólidos como uma rocha quanto ao nosso compromisso um com o outro, e não há uma pontinha sequer de infidelidade de nenhum dos dois lados. Mas, como disse aos presbíteros, “sólido como uma rocha” não é sempre uma metáfora que satisfaz emocionalmente, sobretudo a uma mulher. Uma rocha não é a melhor imagem da terna companhia de uma mulher. Em outras palavras, o precioso jardim do meu lar necessita ser cuidado. Eu quero dizer a Noël que ela é preciosa para mim de uma forma que, neste momento de nossos 41 anos de peregrinação, pode ser melhor dito ao retirar-me por um tempo de quase todos os compromissos públicos.


Nenhum casamento é uma ilha. Para nós isto é certo em dois sentidos. Um é que Noël e eu somos conhecidos tanto de dentro até a por fora por alguns amigos da Bethlehem – mais ainda por nossos colegas e amigos de há muito tempo, David e Karin Livingston, e logo por um grupo de mulheres confiáveis para Noël e de homens para mim. Prestamos contas, somos conhecidos, temos sido aconselhados e [eles] têm orado por nós. Eu estou profundamente agradecido pelo espírito de graça, transparência e confiança que existe entre a liderança da Bethlehem.


A outra forma em que nosso casamento não é uma ilha é que nossas fortalezas e debilidades têm sido conseqüências para os demais. Ninguém em nosso círculo familiar e de amigos permaneceu sem ser afetado por nossos defeitos. É minha oração que este recesso possa chegar a ser de sanidade a começar pelo interior da minha alma, por meio do coração de Noël, até alcançar a nossos filhos e respectivas famílias, e até todos aqueles que têm sido ferido pelos meus erros.


A diferença entre este retiro e o [retiro] sabático que fiz há 4 anos [2006] é que escrevi um livro durante este sabático ("Mandamentos de Jesus para o Mundo"). Em 30 anos, nunca deixei a paixão de ser produtivo publicamente. Neste retiro, tenho a intenção de deixar tudo. Não escreverei livros. Não haverá preparação de sermões ou pregações. Não escreverei nos blogs. Nem no Twitter. Não haverá artigos. Não haverá reportagens. Existe só uma exceção neste caso – o fim de semana dedicado à Conferência Nacional do Desiring God [Desejando Deus] com a inauguração do Bethlehem College and Seminary em outubro próximo. Noël pensou que eu devia manter três dos compromissos internacionais. Nossa motivação é que ela poderia acompanhar-me nisso, e se planejarmos bem, essas poderiam ser ocasiões especiais para refrigério juntos.

Os presbíteros designaram a um grupo que se mantenha em contato comigo e aos quais eu possa prestar contar durante este recesso. Eles são David Mathis, Jon Bloom, Tom Steller, Sam Crabtree, Jon Grano, Tim Held, Tony Campagna, e Kurt Elting-Ballard. Cinco deles caminharam junto de Noël e de mim pelos últimos 2 meses, ajudando-nos a discernir com sabedoria o alcance e a natureza deste retiro. Eles foram quem levaram a recomendação final aos demais presbíteros no dia 22 de março.


Pedi aos presbíteros que não me remunerassem durante o recesso. Não sinto que se deva pagar. Eu sei que estou causando mais trabalho para muitas pessoas, por isso peço desculpa a todo o grupo da liderança. Não só isso, mas outros também poderiam ter um tempo similar. Muitos dos homens e mulheres que trabalham não têm a liberdade de dar-se um recesso como esse. Os presbíteros não aceitaram o meu pedido [de não receber sustento]. Noël e eu estamos profundamente agradecidos por essa manifestação de amor. Estaremos buscando direção do Senhor para ver de que forma podemos retribuir à igreja este suporte financeiro que nos ofereceram para, de alguma maneira, aliviar a carga.


Pessoalmente, vejo esses próximos meses como uma espécie de recomeço do que espero que sejam os 5 anos mais humildes, felizes e frutíferos dos 35 anos que estamos em Bethlehem e dos 46 de casamento. Vocês podem me acompanhar em oração por esse propósito? E vocês podem permanecer junto a sua igreja (Bethlehem) com todas suas forças? Que Deus faça desses 8 meses os melhores que Bethlehem já tenha conhecido. Seria algo que Deus faria: o fazer as coisas mais extraordinárias do mundo quando não estiver aqui. “Assim que nem o que planta nem o que rega é algo, senão Deus que dá o crescimento.”(I Coríntios 3.7)

  
Eu amo vocês e prometo orar por vocês todos os dias." 


"Post" revisado em 03/06/2020



Aprendi e decidi...

"Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.

Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.

Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.

Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.

Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.

Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.

Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.

Deixei de me importar com quem ganha ou perde.

Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.

Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.

Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de"amigo".

Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".

Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.

Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.

Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...

Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.

E desde aquele dia já não durmo para descansar...

Simplesmente durmo para sonhar."

Autoria de Walt Disney

O Poder do Afeto

"A falta de tato para resolver conflitos e tratar de assuntos com pessoas que têm idéias opostas, tem sido responsável por muitos desentendimentos e dissabores nos relacionamentos.

Por vezes, um problema que poderia ser facilmente resolvido, cria sérios rompimentos por causa da falta de jeito dos antagonistas.

O afeto, usado com sabedoria é uma ferramenta poderosa, mas pouco usada pela maioria dos indivíduos.

O mais comum tem sido a violência, a agressividade, a intolerância.

Existem pessoas que não gostam de mostrar sua intimidade e se escondem sob um véu de sisudez, com ares de poucos amigos, na tentativa de evitar aproximações que deixem expostas suas fragilidades.

São como os caramujos, os tatus, as tartarugas e outros semelhantes.

Ao se sentirem ameaçados, escondem-se em suas carapaças naturais, e não deixam à mostra nenhuma de suas partes vulneráveis.

A propósito, você já tentou alguma vez retirar, à força, de seu esconderijo, um desses animaizinhos?

Seria uma tentativa fracassada, a menos que você não se importe em dilacerar o corpo do seu oponente.

No caso da tartaruga, por exemplo, quanto mais você tentar, com violência, retirá-la do casco, mais ela irá se encolher para sobreviver.

Mas, se você a colocar num lugar aconchegante, caloroso, que inspire confiança, ela sairá naturalmente.

Assim também acontece com os seres humanos. Se em vez da força se usar o afeto, o aconchego, a ternura, a pessoa naturalmente de desarma e se deixa envolver.

Às vezes a pessoa chega prevenida contra tudo e contra todos e se desarma ao simples contato com um sorriso franco ou um abraço afetuoso.

Mas, se ao invés disso encontra pessoas também predispostas à agressão, ao conflito, as coisas ficam ainda piores.

Como a convivência com outros indivíduos é uma realidade da qual não podemos fugir, precisamos aprender a lidar uns com os outros com sabedoria e sem desgastes.

A força nunca foi e nunca será a melhor alternativa, além de causar sérios prejuízos à vida de relação.

Portanto, criar relacionamentos harmônicos é uma arte que precisa ser cultivada e levada a sério.

Mas para isso é preciso que pelo menos uma das partes o queira e o faça.

E se uma das partes quiser, por mais que a outra esteja revestida de uma proteção semelhante à de um porco-espinho, ninguém sairá ferido e o relacionamento terá êxito.

Basta lembrar dessa regra bem simples, mas eficaz: em vez da força, o afeto. E tudo se resolve sem desgastes.

...............

De tudo o que fazemos na vida ficam apenas algumas lições:

A certeza de que estamos todos em processo de aprendizagem...

A convicção de que precisamos uns dos outros...

A certeza de que não podemos deter o passo...

A confiança no poder de renovação do ser humano.

Portanto, devemos aproveitar as adversidades para cultivar virtudes.

Fazer dos tropeços um passo de dança.

Do medo um desafio.

Dos opositores, amigos.

E retirar, de todas as circunstâncias, lições para ser feliz.

com carinho,

Afrânia Arrais"

Amadurecendo com as adversidades

A lição da samambaia e do bambu

Certo dia, decidi dar-me por vencido. Renunciei ao meu trabalho, às minhas relações e à minha fé. Resolvi desistir até da minha vida. Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus. Eu disse: “O Senhor poderia me dar uma boa razão para eu não entregar os pontos?”

Sua resposta me surpreendeu: “Olhe em redor. Você está vendo a samambaia e o bambu?”

Eu respondi: “Sim, estou vendo.”

“Pois bem, quando Eu semeei a samambaia e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltar luz e água.

A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía.

Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu nada apareceu.

Mas eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa. Mas, no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra.

Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante.

Seis meses depois o bambu cresceu mais de 50 metros de altura. Ele ficou 5 anos afundando raízes.

Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver. A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar.”

E, olhando bem no meu íntimo, disse: “Você sabia que durante todo esse tempo em que você vem lutando, na verdade, estava criando raízes?

Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não se compare com outros.

O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito. Seu tempo vai chegar”, disse-me Deus. “Você crescerá muito!”

“Quanto tenho de crescer?”, perguntei.

“Tão alto como o bambu”, foi a resposta. E eu deduzi: Tão alto quanto puder.

Espero que estas palavras possam lhe ajudar a entender que Deus nunca desistirá de você. Nunca se arrependa de um dia da sua vida. Os bons dias lhe dão felicidade.

Os maus lhe dão experiência. Ambos são essenciais para a vida. A felicidade lhe faz doce. Os problemas lhe mantêm forte. As penas lhe mantêm humano.

As quedas lhe mantêm humilde. O bom êxito lhe mantém brilhante. Mas só Deus lhe mantém caminhando.


Fonte: http://glauciarabella.blogspot.com/p/samambaia-e-o-bambu.html

Testemunho ref. a restauração do casamento

“Como havia prometido estou postando o testemunho da restauração do meu casamento para honra e glória do nome de Jesus!!!!!!! É um tanto intenso, afinal foram nove meses de espera, mas vale à pena ler e ver como Deus é fiel e NUNCA falha!!!!!!!!!!!!!

Peço perdão em primeiro lugar pela demora para postá-lo, pois a luta tem sido grande, mas certamente a vitória é maior ainda!!!

Amadas esse testemunho nada mais é da prova real da fidelidade de Deus, espero em nome de Jesus que sirva para a edificação das irmãs...

Em setembro/08 ganhei a conta do meu emprego o qual havia trabalhado por 08 anos, onde era analista e que haviam armado para que eu fosse demitida!

Em novembro de 2008 em um culto o Senhor usou o pregador para me dizer que Ele (Deus) estava me livrando de uma depressão profunda, que o inimigo queria me deixar no fundo de uma cama, mas que Deus estava cortando o laço e me dando o livramento!

Na época não entendi, pois "aparentemente" estava tudo bem, pois nosso segundo filho havia acabado de nascer (nessa época estava com 11 meses), também tínhamos acabado de comprar nossa casa própria (um sobrado lindo na planta!), achava que estava tudo bem! Na verdade só achava porque não estava NADA bem! Lembro-me que cheguei em casa e comentei com meu esposo Samuel o que havia me sido entregue no culto, pois nessa época ele estava desviado dos caminhos do Senhor, então ele nem deu importância para o que eu estava contado e foi dormir...

Um mês depois, exatamente no dia em que nosso filhinho estava completando um aninho descobri que meu esposo estava em adultério!!! Não caí em depressão porque o Senhor realmente já havia ido à frente e cortado o laço, mas quase morri!! Em 09 dias havia perdido 11 kilos!! Só chorava não crendo no que estava acontecendo! Uma semana depois que descobri tudo e então nos separamos! Aluguei um apartamento e fui morar com as crianças (Anna de 12 anos e Felipe 01 aninho). Em janeiro/09 o Samuel pediu para voltar para casa, ficou uma semana e depois foi embora novamente para então ficar com a om e com as duas filhas pequenas dela. Lembro-me que quando ele estava me falando que ia embora fiquei em oração e depositei tudo o que me dizia no altar do Senhor, com MUITA dor e decepção. Sentia-me culpada e frustrada... Mas o Senhor já estava ao meu lado confortando-me!

Em fevereiro/09 tinha ido almoçar na minha mãe e estava aprontando o Felipe para irmos à igreja quando o Senhor enviou uma profetisa até lá para falar comigo! Lembro-me exatamente o que o Senhor me disse através dela naquela tarde: "De que o Felipe era o filho da promessa na nossa vida, que ele tinha nascido para nos unir e não para nos separar e que seria através da vida dele que o Senhor traria o Samuel de volta para casa! E que Deus ia me honrar aqui na Terra e que o Samuel ia me pedir perdão de joelhos e que Ele Deus faria tudo isso antes que o ano de 2009 terminasse e que ainda tinha uma surpresa preparada para mim!!" Irmãos era o alimento que precisava para continuar caminhando! Então às vezes quando queria desanimar Deus sempre me dava um "empurrãozinho" para prosseguir me lembrando de suas promessas!!!

Amadas, comecei então a lutar, não aceitando o que o inimigo estava fazendo em nossas vidas!!! Fiz várias campanhas, jejuns e orações, principalmente nas madrugadas!!! E sei que o Senhor honrou de fato cada uma delas!! Verdadeiramente iniciei a grande luta contra o inferno!!! Glórias à Deus por tudo isso!!!!

Em março/2009, em um sábado ensolarado, antes de ir para a faculdade orei ao Senhor pedindo que me enviasse um "anjo" aqui na Terra para me ajudar, pois não estava agüentando mais! Minutos depois uma amiga que não via há anos (Irmã Mara) me ligou convidando para participar de um culto domiciliar que eles estavam realizando na casa dela à cada quinze dia e que naquele dia teria e que ela havia sentido de me ligar! Comecei a freqüentar os cultos de sábado à tarde também, e no terceiro encontro tive o privilégio de conhecer o segundo "anjo" que o Senhor enviou para reforçar o exército na luta pela restauração do meu casamento! Conheci uma missionária muito abençoada (Miss. Mari) que até hoje ora por nós! Uma benção! Essas duas irmãs foram peças chaves para que eu chegasse firme em Cristo até aqui! Louvo à Deus pela vida delas! Pois quando queria me desanimar elas estavam ali, chorando e orando comigo e me dando forças para continuar!! Glória a Deus!!!

Foi um período de grande provação, pois as afrontas eram muitas!!

Em agosto/09 demos entrada no Hospital Infantil de Curitiba com o Felipe com suspeita de leucemia!!! Enquanto os exames eram realizados com urgência fui ao banheiro chorar e orar ao Senhor e lembro-me que falei ao Senhor para que confundisse a cabeça daqueles médicos e que o Felipe não tivesse nada e entreguei a vida do Felipe ao Senhor! Então em meio às lágrimas, de joelhos em cima do vaso sanitário o Senhor falou-me:

" - Porque estás chorando?? Estou Eu apenas cumprindo a profecia que te entreguei lá em fevereiro de que seria através da vida do teu filho que teu esposo voltaria para casa!!! Aquieta o teu coração que ele não tem nada!"

No mesmo momento lavei meu rosto e saí cantarolando, louvando o nome do Senhor sem que ninguém entendesse nada! Glórias à Deus!!!!! Ele é FIEL!!!!!!!!!!!

Então já em paz, depois de ouvir Papai falar "ficamos" internados por 10 dias naquele hospital! Digo "ficamos" porque o Samuel ficou lá conosco! Ia trabalhar e voltava correndo para lá! O Felipe mesmo com medicação nas veias e com exames periódicos e com a visita diária de vários enfermeiros e médicos até parecia estar anestesiado!!! Pois não chorava e nem reclamava!!! Hoje entendo que ele estava colaborando para a execução do plano de Papai!!! Aleluia!!!! Esse internamento parecia mais é que estávamos de férias! Pois era a maior festa quando estávamos todos juntos!!! A Anna tem medo de hospital, então o contato era somente via fone, mas sabia que o Senhor estava cuidando dela também!!! No último dia de internamento até pizza com coca-cola chamamos no hospital!!!! rsrsrs Deus é maravilhoso!!!!!!!!!!

Estávamos TODOS muito felizes, o Senhor havia trazido novamente aquele gosto gostoso da nossa família!

O Felipe teve alta em 28/08/2009 e no dia 01/09/2009 iniciei uma campanha de 03 terças feiras de oração no meu apto com essas duas irmãs (Mari e Mara)!!! No primeiro dia da campanha o Senhor já falou que Ele havia ouvido as minhas orações e lágrimas e que Ele ia honrar devido a minha fidelidade e persistência! E que Ele ia trazer o Samuel de volta para casa e que nós terminaríamos essa campanha com chave de ouro!!!! E fechou!!!!!! No dia 11/09, faltava ainda à última terça-feira para encerrar a campanha, estava me arrumando para ir ao aniversário da minha prima e o Samuel tinha vindo para ficar com as crianças quando de repente ele perguntou se eu estava feliz e eu disse que sim e ele perguntou se eu estava feliz porque ele estava voltando para casa??? Na hora quase enfartei!!!! rsrsrs Comecei a chorar, orando e agradecendo ao Senhor!!!! Hoje o Samuel conta que ele não tinha pensado em falar isso naquele dia que quando ele viu ele já havia falado que estava voltando!! Que era como se a boca dele tivesse proferido aquilo sem que ele quisesse falar!!! Como se "alguém" tivesse pegado o maxilar dele e movimentado fazendo com que ele falasse aquilo sem pensar e sem querer falar!!!! Aleluia!!!!!!!!!!!! Esse é o nosso Deus!!!!!!!!!!!!!!! Esse é o Deus que nós servimos!!!!!!!!! Que mexe maxilar e faz boca falar, sem querer falar!!!!!!!!! Que faz marido voltar, sem querer voltar!!!!!!!!! Que faz marido se arrepender, sem querer se arrepender!!!!!!!!!!

Aleluia!!!!!!!!! Operando Deus, quem impedirá?! Glória a Deus!!!!!!!!! Realmente fechamos a campanha com chave de ouro, pois na terça-feira seguinte, no último dia da campanha, o Samuel já estava em casa e participou mesmo contra sua vontade da oração final!!!!!!!!!!!
É amadas, mas a luta ainda não estava vencida!!! O gigante já havia tombado ao chão, mas eu ainda precisava subir em cima dele e degolar sua jugular!!!! Iniciávamos então o segundo round, o do Samuel voltar para Jesus!!!!!!!!!!!

Quando estávamos separados o Samuel havia aberto uma imobiliária e a om era sócia, e ele já havia me dito que não ia mandar ela embora, mas que se eu quisesse eu podia trabalhar para eles já que eu ainda estava desempregada!! Ignorei o insulto e fui para o joelho!!! Comecei com as orações de madrugada!!! Muito joelho no chão e cara no pó!!!!!!!!! Até que quando completou 21 dias, às 07:00 da manhã a om mandou uma msg dizendo que estava desfazendo a sociedade!!! Que era para ele tocar a imobiliária comigo que ela não queria mais ficar lá!!!! Glórias à Deus!!!!!!!! Irmãs ele ouve SIM as nossas orações e tem imenso prazer em realizar o desejo do nosso coração!!!!!!!!!!!! O Samuel ficou muito perturbado, pois ainda não estava liberto da om, mas continuei lá firme nas promessas do Senhor!! Crendo que aquele que iniciou a boa obra seria fiel para completá-la!!! Glórias à Deus!!!!!! Fui trabalhar com ele e até hoje a om ainda incomoda com e-mail, ligações, mensagens, etc, etc, etc, mas sei que tudo isso é afronta de satanás, pois eu bem sei em quem eu tenho crido!!!!!!!!!! Aleluiaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!

Ainda em outubro a om me ligou se fingindo de minha amiga, mas com o intuito de me afrontar e me fazer parar, simplesmente usada pelo cão!!!! Nessa mesma época o Samuel quis ir embora de casa, então propus a ele que fizéssemos o Curso "Casados para Sempre" - MMI, e disse que se Deus não restaurasse verdadeiramente o nosso casamento após esse curso partiríamos para o divórcio!! Ele topou mesmo sem saber o que seria esse curso!!!!!!! Começou então a correria atrás de alguém que desse esse curso em Curitiba, pois já tinha ouvido vários testemunhos, até na internet mesmo de casamentos restaurados através desse curso! Mas acreditem, não conseguia encontrar ninguém que desse o curso!!!! Então já desesperada entrei no site do curso e creio que guiada pelo Espírito Santo, como última opção decidi encaminhar um e-mail para os coordenadores do curso em Curitiba pedindo ajuda!!!!! No dia seguinte obtive resposta e os coordenadores do curso prontamente providenciaram um casal para nos dar o curso!!!! Foi uma coisa tão de Deus que na resposta os coordenadores escreveram uma observação me passando um endereço de e-mail novo deles, dizendo que o site estava desatualizado e que eles nem acessavam mais aquele e-mail antigo, mas que não sabiam o porquê que justamente naquela noite o marido (coordenador) "sentiu" de dar uma olhadinha no e-mail antigo após meses sem entrar lá! E quando viu a lixeira em negrito, acusando que algum e-mail havia sido descartado sem que fosse lido, abriu a lixeira e viu meu e-mail!!!! Glórias à Deus!!!!!!!!!! O inimigo pode até se levantar contra o teu casamento, contra tuas ações, mas quando Deus decreta a vitória o inferno inteiro tem que recuar!!!!!!!!!!! Aleluiaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!

Ninguém pode impedir o agir de Deus!!!!!!!!!! O diabo tentou jogar meu e-mail no lixo para que nós não fizéssemos o curso e partíssemos para o divórcio como havíamos combinado, mas ele se esquece que Deus não é homem para mentir e nem filho do homem para se arrepender! E que se Ele havia nos prometido obviamente cumpriria, querendo o inferno ou não, Deus cumpriria o que havia prometido sim!!!!!!!!!!!! Iniciamos o curso e ainda estamos fazendo e tem sido uma benção em nossas vidas!! No dia 01/12, aniversário do Felipe, caiu bem no dia do curso, então o Senhor usou a irmã que ministra o curso aos casais e pediu para que eu e o Samuel realizássemos alguns atos proféticos em nossas vidas!! Ali preparamos uma bacia com água e eu lavei os pés do Samuel pedindo perdão por não ter cuidado dos caminhos dele, deixando que aqueles pés andassem por caminhos amaldiçoados, etc, etc... Ao terminar ele também quis lavar meus pés, e ali de joelhos na frente de todos os demais casais que fazem o curso conosco o Samuel me pediu perdão! Então novamente o Senhor me remeteu na profecia que havia me sido entregue em fevereiro de que ele me pediria “perdão de joelhos”!! Glória à Deus pela sua fidelidade! Depois disso a irmã pediu para que eu escrevesse uma carta ao Samuel e que o Samuel escrevesse uma carta para mim e outra para o Felipe (nosso filhinho) como se fosse um ano atrás e que nessa carta nós falássemos tudo o que nós gostaríamos de ter falado naquele dia e que não falamos devido ao ocorrido, mas como se nada tivesse acontecido entre nós. Este ato era como se Deus estivesse nos devolvendo o dia que o inimigo tentou nos roubar! O dia do aniversário de um ano do nosso pequeno!!! Resumindo amadas, foi uma choradeira só!!!!

Iniciei outra campanha de sete quarta-feira na igreja, onde o tema desta campanha era: Encontro com Deus! Então ali, você deveria apresentar qual área ou quem você gostaria que tivesse um encontro com Deus! E obviamente que apresentei o Samuel ao Senhor! E pedi que ele se reencontrasse com Deus e voltasse para Jesus! Continuei indo sozinha a igreja, firme no meu propósito! No quarto dia da campanha, adivinhem quem se aprontou e foi à igreja comigo??? Ele mesmo!!! O Samuel!!! E de lá para cá está servindo ao Senhor para a glória do nome Santo de Jesus!!!!!!! Aleluia!!!! Ele vive!!!!!!! Ele reina!!!!!!!!! Ele é fiel!!!!!!!!!! Ele é DEUS!!!!!!!!! Tudo, tudo se cumpriu!!!!!!!!!!! TODAS as promessas se cumpriram!!!!!!!!!!!!

Aleluia!!!!!!!!!!!!!

No dia da ceia de Natal, estávamos todos reunidos na casa da minha irmã, então o Samuel pediu a palavra e na presença de todos os meus parentes e familiares me pediu perdão novamente e também pediu perdão a Anna que chorou muito naquele momento!!!

Foi mais um milagre do Senhor!!! Exaltado seja o nome do Senhor!!!!

Ah, vocês lembram que o Senhor havia me dito que até o final do ano eu ainda teria uma surpresa? Então se não bastasse TUDO isso, no último dia da campanha em 30/12/2009, estávamos no culto, uma benção!! O maior pentecoste!!!! Então o Samuel havia ido lá para frente e eu estava ainda no banco, então o Senhor falou assim para mim: Contempla aí a tua surpresa!!!! Naquele momento, meu ouvido esquerdo fez um “ploc” e foi como se tivesse sido aberto e em meio todo aquele barulho só ouvia o Samuel falando em línguas estranhas com o Senhor!! Ele estava sendo renovado com o Espírito Santo!!! Me desabei de tanto chorar e agradecer ao Senhor pela sua fidelidade, mesmo não sendo nós merecedores!!!!!

De lá para cá estamos trabalhando juntos na imobiliária e servindo ao Senhor com alegria!!! Estamos trilhando uma nova história, onde o Senhor está sendo o centro de tudo... Como diz lá no livro de Eclesiastes 4.12: “e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa

Agora no início do mês o Samuel sofreu um acidente de moto e teve o tornozelo fraturado em três partes, sendo uma delas fratura exposta!! Quando a assistente social do hospital me ligou a noite contando o que havia acontecido fui correndo para o hospital e consegui chegar antes de ele entrar para o centro cirúrgico!!

Então quando ele me viu, me disse assim em meio a MUITAS lágrimas: “Nesse exato momento estou entendendo verdadeiramente o que quer dizer uma só carne... Estava desesperado e aflito querendo que você chegasse, pois precisava que você estivesse aqui comigo..”. Naquele momento novamente me pediu perdão, disse que me amava e que precisava cuidar mais de mim e de nossos filhos...

De lá para cá, estou cuidando dele... Dando banho, fazendo curativos e lhe dando toda a atenção e cuidado que ele precisa, obviamente que dentro das minhas limitações... Ele está muito inquieto, impaciente e às vezes até agressivo, mas Deus está nos dando graça, pois sabemos que foi um grande livramento!! Pois a palavra do Senhor nos diz assim lá no livro de Romanos 8.28: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

E esse é o meu testemunho!!!! Hoje o Samuel agradece por eu ter perseverado, por não ter desistido e por tê-lo arrancado do inferno em que ele vivia, enganado pelas mentiras do inimigo... Glória a Deus por tudo isso!!!!!!!!

Como diz aquele hino: A minha prova teve um gosto MUITO amargo, mas minha vitória hoje tem sabor de mel!!!

Passei por momentos que achei que não conseguiria suportar de tanta dor e até a morte desejei, mas Deus tinha outro plano para a minha vida!! E hoje posso dizer com grande alegria: Que eu e minha casa servimos ao Senhor!!!!!!!!!!!!

Sei da dor, do desespero e da angústia de cada uma de vocês, mas eu peço em nome de Jesus que prossigam, que não parem no caminho, pois é isso que o inimigo de nossas almas quer!!! Ele veio para matar, roubar e destruir!! Matar os nossos sonhos, roubar nossos projetos e nossa felicidade e destruir nossos casamentos, nossas famílias!!! Mas Jesus veio para nos dar vida em abundância!!!!!!!!!!!! E nos dar em dobro tudo aquilo que o inimigo tentou tirar de nós!!!!!!!!!!!!!!!!!! Então creia que você é mais que vencedor!!! Deleite-se no Senhor que Ele cumprirá o desejo do seu coração!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deus é fiel!!!!!!!!!!!!!! Ele jamais rejeita a oração de um justo!!!!!!!!

Deus é poderoso para mudar toda a tua história!!!!!!!!!!!!!!!! E assim como Ele mudou a minha história, Ele vai mudar a sua também em nome de Jesus!!!!!!!!!!!!!

Mas para isso basta somente crer... Crer que Ele é fiel e que garante a vitória!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que Ele é o grande general de guerra, que NUNCA perde uma batalha!!!!!!!!! Aleluia!!!!!!!!!!!

Crer somente que Ele é Deus!!!!!!!!!!!!!!!!

E lembre-se:

O SEGREDO DA VITÓRIA É NÃO DESISTIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deus abençoe você e toda a sua família em nome de Jesus!!

Vivian do Samuel para a glória do nome do Senhor Jesus Cristo!!!

“TODA HONRA E TODA A GLÓRIA SEJA DADA A TI SENHOR!!!!!!” Obrigada Jesus!”

Testemunho de Vivian Cristina Sens - Curitiba – PR ( vivi_sens@hotmail.com )

O lado positivo das provações

O passarinho, a vaca e o estrume

Um dia o pássaro estava voando para salvar-se do inverno e foi pego por uma tempestade de neve.

Conforme a neve caia nas suas pequeninas asas, ela se derretia vagarosamente, e rapidamentge o congelava, fazendo com que o passarinho caísse no chão. Enquanto ele estava ali, impotente e gélido, envolvido pela neve, o pássaro pensou consigo mesmo (para ser falado com uma voz de passarinho): é o fim.

Para tornar as coisas piores, uma vaca veio na direção do pássaro congelado e – não imagina o que aconteceu? Ela depositou um monte de estrume fedido bem em cima do pássaro (Sei que isso é grosseiro, mas há algo especial nisso).

O passarinho entrou em pânico, ficou horrorizado e pensou que congelaria até a morte, coberto pelo estrume. Entretanto, vagarosamente, o calor do estrume fez com que o passarinho se descongelasse. Ele agitou as novas asas livres e começou a gorjear com alegria! E cantava: piu, piu, piu!

Mas, de repente um gato, atraido pelo gorjear do pássaro, correu e desenterrou o passarinho e…o comeu.

Talvez você esteja pensando e queira gritar: “Craig, você é muito, mas muito estranho”.

Eu entendo (mas é o que Deus está fazendo).

Ou talvez esteja lendo e queira gritar: “Isso mesmo Craig! É exatamente o que sinto na minha vida. Minha vida é um desastre após outro.”

Eu entendo, e odeio quando sinto que a vida está assim. Mas Deus prometeu que Ele trabalha com todas as coisas. Até com as coisas ruins. E se você nEle confiar, durante os tempos negros, Ele pode extrair bençãos das dores.

Você acredita?

Bem, voltemos ao falecido passarinho. Veja, esta história de coragem e calamidade nos ensina três lições muito importantes. Espero que não as perca:
1. Nem todos que defecam na sua cabeça são seus inimigos.
2. Nem todos que tiram você de um monte de estrume são seus amigos.
3. Quando você está coberto por estrume, mantenha sua boca fechada.

Permita que Deus lhe dê olhos para ver Seu propósito nas suas experiências – todas elas! Há alguma coisa que precisa ser olhada bem de perto? E quando observá-la, descobrirá que suas experiências apontam para o plano de Deus no seu futuro.

Chazown – Um jeito diferente e ver a vida. Craig Groeschel. BV Films Editora – 2009 – Págs 69-70.

http://novoblogdajack.blogspot.com/