Sonhe grande!

Se os teus sonhos forem pequenos, a sua vida será limitada a raras realizações !


No ano de 2004, em minhas viagens no trajeto casa x trabalho x casa, aproveitei grande parte do meu tempo falando com Deus e sonhando... A viagem era longa, e dava para orar, dormir, estudar, ouvir música, etc. rsrs Bom... eu sempre tive o hábito de fazer das minhas orações algo prazeroso, conversando com Deus em vários momentos do dia, como um amigo mesmo, e não apenas antes de dormir. Então nas conduções diariamente eu conversava com meu amigo, contando a Ele as minhas angústias e sonhos além de expressar minha gratidão por tudo o que Ele já tinha feito por mim e pela minha família. Lembro que em vários momentos eu confessei a Ele o quanto eu amava compartilhar edificação para outras pessoas, com o objetivo de contribuir para que a fé delas fosse aumentada. Até eu ter acesso ao computador, fazia isso através de cartas escritas a mão. Engraçado que depois de muitos anos, várias pessoas já me disseram que ainda guardam com carinho tais cartas que receberam e que de alguma forma serviram para abençoá-las. 

Hoje, na era da informática, ao invés de escrever a mão, geralmente digito as mensagens, publico no meu Blog e nas redes sociais. Algumas vezes, quando sinto a necessidade de abençoar alguém de forma individual, escrevo a mão ou digito e entrego impresso. 

Creio que Deus se alegrou com o meu pedido pois não era um pedido para eu me beneficiar. Eu não queria ser famosa, nem me promover, mas o meu sonho era o de ver vidas sendo edificadas. E glorifico ao Senhor porque o Blog Encorajamento existe desde 2006, nasceu no coração de Deus e já teve mais de 750mil acessos, segundo a estatística do próprio Google.

Querido, sonhe os sonhos de Deus para a sua vida. Quando você sonha e mostra pra Deus que o seu desejo é que a vontade dEle se cumpra, e no tempo dEle, sua percepção toma uma proporção maior, porque Ele te ensina a dar o formato necessário.




"Post" revisado em 03/06/2020
Por Juliana Meni

Há um limite para a aflição

"... Eu te afligi, mas não te afligirei mais. (Naum 1:12)"

Há um limite para a aflição. Deus a envia, e a remove. Nós suspiramos e dizemos: "Quando irá acabar?" Esperemos em silêncio e estejamos pacientes na vontade do Senhor, até que ele venha. Nosso Pai retira a vara quando está completo o seu propósito em usá-la.

Se a aflição é enviada para nos provar, para que as nossas virtudes glorifiquem a Deus, ela terminará quando o Senhor nos tiver levado a glorificá-lo.

E por certo não desejaremos que a aflição se vá, enquanto Deus não tiver obtido de nós toda a honra que possamos lhe Dar. Hoje poderá haver "Grande bonança". Pois não é verdade que a fúria das ondas pode a qualquer momento Dar lugar à calma, com aves marinhas pousando gentilmente sobre as águas?

Após longa tribulação, o instrumento de malhar é dependurado e o trigo descansa no celeiro. Assim como estamos tristes agora, pode ser que daqui a algumas horas estejamos muito felizes.

Não é difícil para o Senhor tornar a noite em dia. Aquele que envia as nuvens pode com igual facilidade limpar o céu. Tenhamos bom ânimo. O futuro que nos aguarda é melhor. Tenhamos paciência no sofrimento. Os resultados serão mais do que compensadores, quando virmos como as provações produziram glória de valor eterno e excelente. Receber uma palavra de louvor DA parte de Deus; ser honrado diante dos anjos; ser glorificado em Cristo, refletindo nele a glória que é dele - ah! Isso será mais do que compensador.

Deus te Abençoe;

AUTORIA: Pr.Rafael

Avalie sua amizade com Deus...

Mensagem brilhante do irmão Jonas! Penso exatamente assim... Nosso relacionamento íntimo com Deus se aprofunda á medida que nos dedicamos a isso...

Juliana Meni



Quantas vezes temos agido sem nos lembrar que o nosso Deus é Onipresente e Onisciente?

A tendência da maioria das pessoas é agir de modo que agrade os outros, ser cordial, educado, agradável, simpático, tudo isso é muito bom , devemos agir dessa forma mesmo. Mas quantas vezes temos agido de modo que agrade o coração de Deus?

Quando falamos em agradar a Deus primeiramente temos que falar de intimidade, eu não posso agradar alguém que não conheço, seus desejos e vontades precisam estar claros pra mim pois se não for assim posso fazer algo que pensava ser do seu agrado e não é.

Pra descobrir seus desejos, planos e sonhos devo investir em conhecê-lo, ler e orar a palavra, meditar nela, e deixar que o Espírito fale comigo, me confronte em meus pensamentos e me mostre qual é a vontade de Deus.

Dedicar tempo pra Deus, assim como faço com meus amigos e pessoas queridas.

Pra desenvolvermos um relacionamento íntimo com Deus é preciso dedicar tempo a Ele, não há como conhecê-lo profundamente se todo o tempo que tenho pra Ele é quando vou à reunião da igreja, e quando vou. Tenho que caminhar com Ele diariamente, conversar , ter um tempo só pra nós dois, tenha certeza que se você não fizer isto, dificilmente na correria do dia a dia você conseguirá escutá-lo quando Ele falar contigo, você correrá o risco de não reconhecer a sua voz pois não a conhece tão bem. Agora, se investir em conhecê-lo certamente vou amá-lo ainda mais.

Quando amo alguém não quero vê-lo triste, desapontado comigo de jeito nenhum, pelo contrário quero cultivar este amor, falar coisas que o agrade que sejam realmente sinceras em meu coração. Com Deus não pode ser diferente, o fato de não o vermos com os nossos olhos físicos as vezes nos faz esquecer que Ele está ali, bem na hora em faço algo que é do total desagrado dEle, quando digo algo que não diria de forma nenhuma se pudesse enxergá-lo com meus olhos físicos naquele momento. O que precisamos entender de uma vez por todas é que Jesus é uma pessoa, não visível ao meus olhos carnais mas visível aos meus olhos espirituais que precisam estar abertos por Ele para que eu possa vê-lo.

Vamos dar o exemplo de uma criança , que sabe que não deve fazer determinada coisa pois é desaprovada pelos pais, mas os pais não estando por perto ela acaba por fazer pois assim se livra da disciplina e não verá os pais tristes por isso. Isso é mais comum do que pensamos no meio dos cristão, somos tentados a fazer coisas que não deveríamos e muitas vezes fazemos porque ninguém vai ver mesmo.

"Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus." Colossenses 3:22

Nisso nos enganamos terrivelmente, pois aquele que os nossos corações deveriam estar desejosos de agradar é o primeiro a se entristecer, Deus. Não devemos obedecer a Deus para nos livrar da disciplina, assim como faz uma criança, mas devemos obedecê-lo por que simplesmente não suportaríamos saber que Ele iria se entristecer conosco, por amor e não por medo. Será que estamos realmente preocupados como que Deus pensa a nosso respeito? Ou nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam sobre nós? Como diz em Colossenses 3:22 não devemos agir de forma a conseguir a aprovação das pessoas, mas sim por que tememos a Deus e queremos a aprovação dEle, se Ele me aprovar o que mais deveria me importar?

Para me importar com o coração de Deus é necessário, como já falamos, que O ame verdadeiramente, não posso amar quem não conheço, e não tenho como conhecer a Deus a menos que eu queira fazer isto, buscá-lo e adorá-lo. Quando começamos a nos aprofundar na palavra e na oração, Deus vai se revelando a nós de uma maneira tão linda, e a passo que vou O conhecendo não tenho como não amá-lo, Ele nos atrai.

E é uma delícia ser atraído por Ele, percebemos que não há melhor lugar pra se estar do que em sua presença. E ai então começamos a reconhecer a sua voz , seu toque seu modo de agir, como uma ovelha reconhece a voz do pastor, assim somos nós também quando estamos em comunhão com o Senhor.

Deus tem procurado verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade, e podemos dizer mais, que se importam com o que Ele se importa. Vamos começar a agir e falar sempre lembrando que Deus está ali naquele exato momento, pode ser que o irmão responsável, meus pais, meu marido, minha esposa, meus filhos ou qualquer outra pessoa não esteja me vendo, mas Ele está é isso deve nos bastar. Quando adorarmos ao Senhor que façamos de todo nosso coração, não devemos nos acostumar a ir a reunião da igreja, ou até mesmo a orar e ler a palavra, devemos fazer estas coisas por que simplesmente não conseguimos viver longe do nosso amado Jesus. Deus olha a sinceridade do nosso coração e não quer que o adoremos somente em palavras, mas em ações e de coração.

" Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim". Mateus 15:8

Que o Senhor encontre em nós os verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade, e que sejamos o contrário de Mateus 15:8, sejamos um povo que se aproxima de Deus com o coração quebrantado bem próximo dEle e que o adora e o honra com os lábios, mas também verdadeiramente de coração. Adorar a Deus, é praticar as suas palavras.


AUTORIA: Fábio Jonas

O segredo de ser abençoado

Por Pr. MACIVON FONSECA
 
Texto: Salmos 37:3 ; 7
Introdução : O maior presente que um homem (mulher) pode receber é sem duvida da parte de Deus, pois Ele sempre presenteia com algo que é incomum para o homem, pois vem deixar sua marca de soberano e poderoso, pois pra Ele é tudo muito simples.

1. Confia no Senhor
Senhor : O criador, O soberano, O único Deus, o que nunca falha.

Confiança é certeza ou segurança no modo de agir ou proceder.

"Habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado." Neste salmo a frase habitarás na terra é encontrado oito (8) vezes, mostrando que o futuro, a desendencia esta assegurado. Ser alimentado, é ter o mesmo testemunho de Davi, onde ele diz: "Fui moço e agora estou velho, e nunca vi um justo mendigar o pão". Davi presenciou muitas guerras, pestes, fomes assoladoras, mas a família do justo sempre tinha o pão nosso de cada dia.

Confiar no Senhor é saber que tudo esta na suas mãos, e dormir tranqüilo. Confiante que a providencia pra nossa vida Ele já tem preparado.

2. Deleita-te no Senhor

Deleitar é sentir grande prazer, e aqui é sentir muito prazer em confiar no Senhor.

O resultado é: "O Senhor concederá o que deseja o teu coração"

A Bíblia diz que: O coração alegre formosseia o rosto, mas um coração triste deixa o rosto desfalecido, e cheio de lagrimas."

Deus enchugara de teus olhos toda lagrima!!!! È promessa dele.

3. Entrega o Teu caminho ao Senhor

Entrega o teu caminho aqui é se jogar-se ao braços de Deus de olhos fechados, é se entregar sem reserva, é brincar em meio a tormenta sabendo que o comandante do navio da nossa vida é Deus.

O resultado é: "Ele tudo fará." Tudo, parece algo distante, impossível. Mas antes da palavra tudo esta a palavra "Ele" O que com uma palavra criou tudo "Haja" e ouve. O que de um monte de barro, fez um boneco e soprou em suas narinas e o homem veio a existir.

Não há nada que Ele não possa fazer.

Há na Bíblia uma mulher que descobriu estes segredos, e os usou a seu favor e foi sua vida de sua família e de sua descendência um referencial de confiança, prazer em Deus e entrega ao Senhor. Seu nome é Ana.....

Sua historia esta registrada em 1 Samuel 1.

Ana significa: graciosa, amabilidade, graça e generosidade.

Mesmo com este nome sua vida foi marcada por uma série de fatores tristes, como dificuldade, dor, sofrimento, sacrifício.

Mas o Senhor usa alguns fios escuros ao produzir o rico tecido que é a vida. E isso vale pra todos nós.

Tenha certeza de que o Tecelão Mestre também está tecendo os fios de sua vida, um acontecimento por vez, um momento por vez. Só Ele conhece o desenho. Confie no Senhor ao vê-lo entrelaçar os fios para tecer o delicado fio de sua vida.

"Tinha ele (Elcana) duas mulheres, uma se chamava Ana..." VS.2 - Toda as jovens sempre sonham em se casar algum dia. Elas chegam a planejar por anos cada detalhe do dia do casamento, da lua-de-mel e da vida a dois.

Se, quando jovem, Ana sonhou com um casamento perfeito, seus sonhos transformaram-se em dura realidade. Ana casou-se com levita pertencente a uma das famílias mais ilustres de sacerdotes. Porém, alguns fatos no casamento deles, não muito agradáveis, eram como fios escuros de sofrimento tecidos na vida de Ana.

• Ana dividia seu marido com outra mulher. O marido de Ana tinha duas esposas. Ela era a primeira, mas depois outra foi incluída na família.

• Ana não tinha filhos. Ana não fora abençoada com o casamento feliz nem com a família pela qual ela tanto esperava... Em vez das risadas e da algazarra de crianças, no lar de Ana talvez se ouvissem tristes soluços de choro contido. A bíblia diz que simplesmente: "O Senhor lhe havia cerrado a madre."

• Ana era hostilizada pela outra mulher de seu marido. Ofensas e insultos eram dirigidos à encantadora Ana. Penina, a segunda mulher "a provocava excessivamente para a irritar".

No VS 7 diz: "Ana subia à Casa do Senhor..." Na alma de Ana, entrelaçado ao fio Escuro do sofrimento, achava-se o magnífico fio dourado da reverência a Deus (Confia no Senhor)

No VS 10 diz: "...levantou-se Ana, e ... orou ao Senhor..." (Entrega o teu caminho) Ana estava passando por muitas aflições. As lágrimas passaram a ser seu alimento. Ana chorava e não conseguia comer. Mas ela se ajoelhou e entregou em oração as mágoas e decepções nas mãos do Senhor.

No Vs 11 diz: "Ana fez um voto..." Disse Ana: "Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva... e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida." Ana iria devolver o filho de presente ao Senhor...
No VS 15 diz: ...eu sou mulher atribulada de espírito... Eli o sacerdote, viu que ela movimentava os lábios em súplica a Deus sem proferir nenhuma palavra. Concluiu que ela estava embriagada. Sua resposta foi de uma mulher que acima das suas lutas ela se deleitava no Senhor através da fé.

O resultado foi que o sacerdote Eli impetrou a bênção sacerdotal sobre ela !!!

Deus estava dando a oportunidade pra ela escolher o presente !!!!

Qual o seu Pedido???

Vs. 18 – "... e o seu semblante já não era triste." Isso por que Eli ministrou a benção !!!!"Vai em paz, e o Deus de Israel te conceda a tua petição que lhe pediste." Observe, porem, que o maravilhoso fato que marcou o fim da tristeza e o começo da alegria de Ana, provando sua grande fé, foi que:

Nada havia mudado!!!!

Nada mudara em sua vida, mas Ana creu, assim, alegrou-se na promessa. "comeu, e o seu semblante já não era triste". Ela não tinha um bebê em seus braços – nem sequer estava grávida ! – Mas confiou no Senhor, Deleitou e entregou tudo ao Senhor.

Vs. 20 – "(Ana) concebeu e ... teve um filho..." A alegria tem mais significado na vida de uma pessoa que enfrentou tempos difíceis.

Vs 21 – "Ana ... concebeu e teve três filhos e duas filhas..."



Deus faz além do que pedimos ou pensamos, basta usar estes segredos: Confiar, Deleitar e Entregar ao Senhor

Vc confia em Deus ?

Nunca foi tão difícil confiar em Deus como nestes tempos. Os dias em que nós vivemos nos forçam tentar outras soluções que deixam o Senhor em último lugar. Por isso precisamos dar uma atenção grande a esses pequenos detalhes, porque eles farão toda a diferença nos resultados que nós desejamos. Espero que essa pequena mensagem ajude você a se encontrar diante dEle com algumas respostas. Deus te abençoe poderosamente.

Texto: Jeremias 17: 5- 10

Assim diz o Senhor: “Maldito o homem que confia no homem, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.

Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém.

Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.

Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca, nem deixará de dar fruto”.

O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?

“Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um segundo a sua conduta, de acordo com suas obras”.


Introdução

Dia após dia somos cercados pela fidelidade de Deus através da provisão diária, de Seu amor, de Sua palavra. Mesmo assim, existem momentos em que nossa confiança nEle é testada. Não se trata de uma confiança exterior, de palavras de confiança, mas da confiança do coração, aquela que frutifica na “paz que excede todo entendimento” e que não se baseia naquilo que os homens podem suprir, mas no conhecimento de Deus.

A Bíblia relata, em Marcos 6:45-53, que o próprio Jesus incentivou Seus discípulos a irem ao mar sem Ele, colocou-os em uma situação de desconforto, quando as ondas iam contra o barco, e testou-lhes a confiança.

Muitas vezes acontecem situações em nossa vida para as quais alternativas humanas simplesmente não existem. Nesses momentos nossa confiança em Deus é verdadeiramente testada.

Em quem realmente confiamos? Em nossas forças, em nossos empregos? Nunca podemos esquecer que “Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém” (Rm 11:36).

Será que, diante de tamanha fidelidade e amor de Deus, nosso coração tem permanecido confiante? Confiança não exclui momentos de súplica, mas traz a certeza de que “o Senhor sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um segundo a sua conduta”.

Nosso nível de confiança resistiria ao Teste da Confiança?

O texto acima faz um paralelo entre o homem que confia no homem e o que confia no Senhor.

Vejamos alguns requisitos que nos permitirão ser aprovados neste teste:

Profunda ligação com Deus

Uma característica marcante daquele que confia em Deus é sua profunda ligação com Ele e um conhecimento de quem Ele é.

O texto que lemos diz que aquele que confia em Deus é como “árvore plantada junto às águas e que estende suas raízes para o ribeiro”, ou seja, além de estar próximo de Deus, tem profundidade em seu relacionamento com Ele.

Essa intimidade é que proporcionará as condições necessárias para resistir, mesmo em meio às tempestades, através do conhecimento de Deus e da experiência pessoal com o Senhor.

É interessante notar que, da mesma maneira que a ligação com Deus é característica daquele que confia nEle, o afastamento do Senhor marca a vida do homem que confia no homem “cujo coração se afasta do Senhor”.

Como anda seu relacionamento com Deus? Será que realmente você tem buscado conhecê -lO?

Constância

“Não temerá quando chegar o calor porque suas folhas estão sempre verdes”.

Outra marca da confiança é a constância. A tendência, quando alguma situação exige nossa confiança e não há aparente solução, é o recolhimento. O verso 6 descreve isso como uma característica daquele que faz do homem seu braço forte: “será como um arbusto no deserto, não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém”.

Aquele que tem sua confiança plantada no Senhor é capaz de, mesmo em momentos difíceis, manter ânimo constante e propósito firme. Sim, há espaço para desabafo diante de Deus, no qual “mergulha suas raízes” e busca força e sustento, mas o propósito é firme: “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti” (Is 26:3).

Como está sua constância diante das adversidades? É a confiança em Deus e não em nossa força que nos mantém no propósito firme.


Não ser guiado pelas aparências

Os momentos em que nossa confiança é testada são, geralmente, cercados por todos os fatores contrários. A Bíblia diz que o homem que confia no Senhor, mesmo no ano da seca, mesmo em meio às más notícias, continua dando frutos.

Nosso inimigo deseja que paremos em meio às dificuldades e tenta distorcer a imagem verdadeira de Deus como nosso eterno mantenedor, mas a postura de confiança, por ter raízes profundas, nos faz capazes de andar além do que se vê e de sermos gratos pelos mínimos detalhes de provisão diária – não há falta de fruto.

Ao contrário, o homem que confia no homem “não verá quando vier algum bem”. A falta de confiança cega os olhos para a bondade diária de Deus.

Como anda sua gratidão? Será que você tem conseguido perceber o quanto Sua fidelidade tem acompanhado seus caminhos?

Abra sua boca para agradecer e feche-a para a murmuração. Isso é sinal de genuína confiança.


Exposição do coração diante de Deus

Diante da pergunta: “Quem é capaz de compreendê-lo?” só há uma resposta: o SENHOR.

Deus conhece nossos limites, temores, angústias e ansiedades e pede: “lancemos sobre Ele toda nossa ansiedade, pois Ele tem cuidado de vós” (I Pe 5:7).

Ao expormos nosso coração diante de Deus, estaremos semeando em intimidade com Ele e entregando a Ele as feridas e traumas, para nós, incuráveis. Muitas situações em que a nossa confiança é testada estão ligadas a traumas e dores do passado. Só o Senhor, que pode compreendê-lo, pode também curá-lo e recompensá-lo. Deus leva em conta o desejo sincero e a entrega genuína.

Abra seu coração diante de Deus e deixe-o descortinar as razões da desconfiança e trazer cura.

Conclusão

“Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um segundo a sua conduta, de acordo com suas obras”.

O teste de confiança faz parte de nossa caminhada com Deus, e, em meio a Ele, mais que a aparência. Deus olhará, como sempre, nosso interior. O Senhor conhece a estrutura do homem, sabe de sua limitação e tendência à autossuficiência. É no teste da confiança que poderemos demonstrar nossa profunda ligação com Ele, nossa constância, nossa capacidade de olhar além das aparências e, acima de tudo, nossa entrega de coração.

Não é preciso temer. Mesmo em meio à seca, podemos confiar no amor e na fidelidade do amado Senhor Jesus.

Nunca foi tão difícil confiar em Deus como nestes tempos. Os dias em que nós vivemos nos forçam tentar outras soluções que deixam o Senhor em último lugar. Por isso precisamos dar uma atenção grande nestes pequenos detalhes, porque eles farão toda a diferença nos resultados que nós desejamos. Espero que essa pequena mensagem ajude você a se encontrar diante dele com algumas respostas. Deus te abençoe poderosamente. ( Comentário do autor ).

AUTORIA DO TEXTO: Pr Kelson Veloso

A porta (PODCAST)


“Um homem havia pintado um lindo quadro e, no dia de apresentá-lo ao publico, convidou, todo mundo para vê-lo.

Compareceram as autoridades do local, fotógrafos, jornalistas, e muita gente, pois o pintor tinha fama de grande artista.

Chegado o momento tirou-se o pano que velava o quadro, houve caloroso aplauso. Era uma impressionante figura de Jesus batendo à porta de uma casa. O Cristo parecia vivo, com suas mãos de dedos longos batia suavemente e, com os ouvidos juntos a porta, parecia querer ouvir se lá dentro alguém respondia.

Houve discursos e elogios. Todos admiravam aquela obra de arte. Um observador curioso, porem, achou uma falha no quadro: a porta não tinha fechadura. E foi perguntar ao artista:
- Sua porta não tem fechadura! Como se fará para abri-la?

- É assim mesmo, respondeu o pintor. Esta é a porta do coração humano: só se abre do lado de dentro.”

Autor desconhecido


Resultado de imagem para porta sem fechadura

É possível esperar sem sofrer...

Ministração tremenda sobre a espera de Ana...



Eu Tenho Aliança
Renascer Praise
Composição: Bpa Sônia


É possível esperar sem sofrer
Na certeza de que estás no controle
Pois não tarda e não falha o Deus forte de amor
Em seu tempo fará o milagre

Hoje vivo em aliança com Deus
Eu já sei o que aconteceu
Sou filho, amigo, amado do Pai
Sou aquele a quem Deus quer honrar

Eu tenho aliança com Deus
Selada com óleo do altar
Incondicionalmente sou Teu
Vou pra onde Teu vento soprar

Desfrutar da Tua presença
Escutar a Tua voz
Ser marcado por essa aliança de amor



* Ministração + Louvor * Ouça tudo. É lindo d+ !


Na Força do Louvor
Renascer Praise
Composição: Bpa. Sônia Hernandes / Renascer Praise


Já posso ouvir trombetas e trovões
É a voz de Deus quebrando o jugo
Nos dando vestes de louvor
Já posso ouvir os ossos que se juntam
Se levantam como um povo
É o exército de Deus

Já posso ver diante do seu trono
Sete tochas de fogo ardente
Sete espíritos de Deus

Já posso ver diante do seu trono
Sete tochas de fogo ardente
Sete espíritos de Deus

Estão aqui
Para revestir a cada um de nós
Com vestes de louvor

Estão aqui
Para revestir a cada um de nós
Com vestes de louvor

Na força do louvor eu vou conquistar
Na força do louvor eu vou avançar
Na força do louvor eu vou edificar a Ti Senhor

Pra Ti agora
Nos erguemos na força deste louvor
E que as vitórias sejam marcas da Tua
Presença em nós

Aleluia (3X)
Ao rei

Deus poderoso
Deus tremendo ( 2X)
Deus poderoso
Maravilhoso rei


Pra que a provação ?

"Ainda no tempo difícil Deus usará a tua história para ajudar outras pessoas"

Tiago 1:2-4


“Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.”


Tiago 5:11

“Eis que chamamos bem-aventurados os que suportaram aflições. Ouvistes da paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu, porque o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão.”


João 16.21-22

21 “A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo gozo de haver um homem nascido ao mundo.

22 Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas eu vos tornarei a ver, e alegrar-se-á o vosso coração, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.

23 Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome.

24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.

Os meus Sonhos X Sonhos de Deus

Por que devemos abrir mão de alguns sonhos? 

A Bíblia diz que o coração do homem é enganoso. Mas também diz “os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre”. Mas talvez você se pergunte: “Como eu saberei se meu sonho não foi realizado por não ser o tempo de Deus ou por não ser mesmo a vontade de Deus?” 

Ore, busque ao Senhor, medite na Palavra, ouça músicas que de fato vão edificar a sua vida. Evite o mal caminho. Afaste-se das más-conversações. 

A Bíblia é a bússola para que alcancemos a paz e a certeza de qual é a vontade do Senhor para cada área da nossa vida. Não há interessado maior do que Deus para que tenhamos sucesso em tudo o que fizermos. Nós é que achamos melhor seguirmos as orientações do nosso próprio coração. Precisamos aprender a depender de Deus, e a buscar nEle, a resposta para cada decisão em nossa vida. Essa é a receita para uma vida vitoriosa, mais que abundante.

Oração:

Senhor, obrigada pela oportunidade de Te conhecer. Eu te apresento Pai, todos os meus sonhos e os coloco diante do Teu altar. Confronta-me Deus, e abra os meus olhos espirituais para que eu possa ver qual é a Tua vontade para cada área da minha vida. Tira dos meus olhos a cegueira espiritual, e coloque diante de mim a visão que Tu queres que eu tenha. Liberta-me das algemas que me aprisionam e me impedem de viver os Teus sonhos. Me ensina Pai, a renunciar os meus sonhos, sim Senhor, todos aqueles sonhos que eu mesma gerei antes de Te perguntar se são da Sua vontade. Me deixei levar pelo momento, pela ansiedade, pelo que meus olhos contemplaram. Me ensina a sonhar os Teus sonhos, pois a Tua vontade é boa, perfeita e agradável.

Dá-me uma porção de sabedoria e entendimento Paizinho, para que eu saiba identificar quais sonhos devo abrir mão, e quais eu poderei investir, esperar e descansar. Plante em mim Senhor, as sementes que farão germinar os Teus sonhos. Em nome de Jesus, amém !



Autoria:
Juliana Meni

Em 07/11/2010