Vivendo pela fé

Queridos, muitas vezes olhamos para as circunstâncias e tememos, por não depositarmos a nossa confiança no Senhor. Nos assustamos com o gigante chamado “adversidade”, e agimos da mesma maneira que os soldados do exército de Israel, quando correram pelo susto que levaram quando o gigante Golias apareceu diante deles na batalha que enfrentavam contra os filisteus (I Samuel 17). Veja o que a Bíblia diz sobre fé é: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Hebreus 11.1

Quando vivemos pela fé, agradecemos ao Senhor pela vitória que humanamente ainda não vemos, oramos profetizando bênçãos sob aquilo que aos nossos olhos não pode ser melhorado, vivemos alegres crendo que no momento certo alcançaremos tais milagres. Viver pela fé é descansar no Senhor, crendo que Ele realizará AQUILO QUE PROMETEU. Não estou falando de pedirmos coisas absurdas ao Senhor e por termos fé Ele realizará. Estou me referindo a persistirmos pela fé, em algo que o Senhor tem nos prometido, que de fato é algo que está no coração dEle, e não somente algo que queremos que seja realizado.

Viver pela fé é agir como Noé... Deus mandou Noé construir uma arca, e deu-lhe todas as instruções necessárias. Noé como homem obediente, ouviu a voz do Senhor, sem temer, e assim fez, sem imaginar o que aconteceria depois de pronta a arca. Nunca tinha chovido ! Ele não sabia o grau de utilidade daquela arca. Quando houve o dilúvio, imagino ter se alegrado e imaginado o que teria acontecido com ele e sua família se ele não tivesse ouvido a voz do Senhor.

Viver pela fé é ofertar ao Senhor VOLUNTARIAMENTE o melhor que temos, e não a sobra, crendo que é Ele quem nos recompensará mais do que pedimos ou pensamos. Viver pela fé é orar por alguém que consideramos perdido, confessando ao Senhor como vemos essa pessoa após a sua transformação. É visualizarmos tal pessoa liberta de sua vida de pecado, sendo gentil aos seus familiares e fazendo a obra do Senhor com amor. Viver pela fé é precisarmos de um emprego, e orarmos pedindo ao Senhor que abra a port aque Ele sabe ser a ideal para nós, já que Ele não considerará apenas o salário, mas o tipo de tarefa, o local, a distância, os colegas de trabalho, dentre outras situações. Deus vê muito além daquilo que pedimos e pensamos e é NECESSÁRIO abrirmos mão da nossa auto-suficiencia, da nossa independencia, da nossa mania de achar que sabemos o que é melhor para nós. Nossa independencia (mesmo quando dizemos que dependemos do Senhor) É O MOTIVO de sermos tão frustrados em certas áreas da nossa vida.

Pense nisso com carinho e reveja seus conceitos !


Ass: Juliana Meni
Em 23/02/2011

ABRINDO MÃO DO COMODISMO

“Com alguns fatos que aconteceram nestes últimos tempos cheguei à conclusão que a vida está sempre nos mostrando o caminho que devemos seguir... Mas muitas vezes, talvez por comodismo, preguiça, aquela "mania de brasileiro" de prá que fazer hoje se posso fazer amanhã? Ignoramos estes sinais... Aí caímos naquela rotina terrível... Parece que a vida dá uma estagnada, fica chata, sem sentido...

Aparece um problema atrás do outro... Já dizia o velho ditado: "Se não aprendermos pelo amor, aprenderemos pela dor" e isso é terrível!!!

Pare, olhe em volta e reflita!

Há quanto tempo você não se cuida, faz algo que te agrade?

Há quanto tempo você não modifica o astral do seu lar?

Há quanto tempo você não faz aquela limpeza geral nos seus pertences, doando o que não utiliza mais para quem realmente precisa?

Há quanto tempo você não tem uma conversa bem descontraída, sem hora prá acabar com aquelas pessoas que te fazem um bem "danado"?

Há quanto tempo você não ousa no seu serviço, fazendo algo inovador, que pode até te render uma promoção?

Há quanto tempo você está prorrogando aquele check-up no médico?

Há quanto tempo você está dizendo que vai entrar na academia, ou que aquela roupa antiga vai entrar em você novamente?

Há quanto tempo você não se dedica a fazer alguém realmente feliz sem exigir NADA em TROCA?

É isso aí! Sei que ficou até chato repetir tantas vezes "Há quanto tempo"??? Não é mesmo?

Mas só assim para nos darmos conta que simplesmente estamos deixando de lado o melhor da vida!

Estamos nos condicionando a vivermos uma vida robótica, na mesmice de sempre, com hora prá tudo, sem nos preocuparmos com o próximo!!! E ainda temos a cara de pau de reclamar quando os problemas aparecem um atrás do outro!!! Oras!!! A vida nos devolve o que oferecemos prá ela! Se só reclamarmos mas não fizermos nada prá mudar, a única coisa que acontecerá será reclamarmos ainda mais!

Se fizermos sempre algo diferente, se ousarmos, se fizermos o bem, consequentemente receberemos coisas boas, novos amigos, novas oportunidades, novas aventuras e acima de tudo, se dermos amor, receberemos muuuuito mais amor de volta! E fala sério? Tem coisa mais gostosa do que se sentir amado?

Pensem nisso! Espero ajudá-los, nem que seja a repensar por um momento o que estão fazendo com suas vidas!

Recomece, apague o que te faz mal, recorde seus melhores momentos, e lhe proporcione momentos ainda melhores do que estes!!!! SEMPRE É TEMPO!!!!”

FONTE: http://ideiasecronicas.blogspot.com/2009/08/o-recomeco.html

Temos orado pouco...