Sonhe os sonhos de Deus















Você já deve ter ouvido inúmeras vezes a história de Ana, relatada no livro de I Samuel 1. Ana era estéril e sonhava em ter um filho. Mas ela não queria um filho simplesmente, mas um filho que fosse um diferencial no serviço ao Senhor. Veja o que ela pediu:

“E fez um voto, dizendo: "Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados".”  I Samuel 1.11

Ela disse ao Senhor (não apenas por palavras, mas na intensidade do seu desejo) que queria o seu sonho realizado sim, mas que esse sonho desse frutos no seu reino.

Deus considerou isso e realizou o sonho dela porque era também o sonho dEle. Deus tem PRAZER em abençoar seus filhos quando estes pedem algo que vai de encontro aos Seus interesses.

Ana sonhou os sonhos de Deus e NO TEMPO DO SENHOR gerou o filho que tanto sonhou, dando a ele o nome de Samuel. Sabe o que quer dizer Samuel? Veja o que diz em I Samuel 1.20:

“Assim Ana engravidou e, no devido tempo, deu à luz um filho. E deu-lhe o nome de Samuel, dizendo: "Eu o pedi ao Senhor".”

Agora pare e pense: para que você quer que seus sonhos sejam realizados? Qual o fundamento de tais sonhos? 

Faça uma lista com cada sonho e cada argumento para cada um deles. Talvez você não consiga terminar sua listinha num só dia, mas vá anotando à medida que for lembrando e depois avalie cada um, colocando-os como alvos de oração! Deus te revelará coisas incríveis, a favor ou não!

Independente se os seus sonhos são ministeriais ou pessoais, submeta-os a Deus, para que sejam sementes férteis que abençoem vidas !

Autoria:

Juliana Meni
Em 29/06/2011

O poder da oração


Olá queridos ! A paz...

Compartilho com vcs o relato de uma estória (simbólica) citada pela Ana Paula Valadão em uma pregação. Achei muito pertinente para edificar a fé de vcs, tanto qto edificou a minha.

Conta-se sobre um homem que todas as manhãs com seu pequeno martelo martelava uma grande e forte pedra que ficava em seu quintal. Os vizinhos diziam que ele era louco de achar que aquelas fracas marteladas quebrariam aquela rocha. Mesmo assim ele ignorava as palavras de desânimo e insistia, ainda que a cada dia ele não visse com olhos naturais aquela pedra se quebrando. Pela fé ele cria que ela quebraria e insistia. Um dia ele deu a 1ª martelada, e a pedra se esmiuçou toda !

Pergunta: Foi essa última martelada que fez a pedra esmiuçar ? Não, mas a soma de todas as marteladas, desde a 1ª. Na verdade ela foi ficando frágil até nao suportar mais e esmiuçar.

Vc sabia que é exatamente isso que acontece quando oramos clamando para que o impossível se torne real, pelo poder transformador de Deus ? Ainda que nao vejamos com olhos naturais, é a nossa fé que nos motiva continuar orando, ainda que nos digam que não tem mais jeito... Deus está agindo mas nossos olhos naturais só comtemplarão qdo a "pedra se esmiuçar. E sabe o que vai acontecer ? Todos verão quem é o Deus que nós servimos e em que consiste a nossa fé.

Deus continue abençoando vcs.
Juliana Meni

Sonda-me, quebranta-me, transforma-me, enche-me E AÍ SIM, usa-me !

Olá, queridos, a paz!

Acordei nessa manhã com uma necessidade intensa de meditar na Palavra do Senhor e os textos que compartilho com vcs moveram o meu coração de forma especial.

Muitas vezes nos preocupamos em apenas buscarmos ao Senhor para termos Sua maravilhosa presença conosco e gastamos nossas orações para nosso benefício próprio! Oramos para que o Senhor esteja presente em nossa vida, oramos para que Ele faça isso ou aquilo em nossa vida, e raramente pedimos a Ele que nos capacite e nos ensine a ganharmos vidas para Ele de forma intensa. O Senhor tem muito interesse que tenhamos intimidade com Ele, que tenhamos uma vida abençoada em todas as áreas, mas a vida cristã não é só isso! Temos um alvo: semearmos o Reino!

Você já deve ter cantado a música "Sonda-me, usa-me", da Aline Barros, não é verdade? Já parou para observar que a letra dessa música é uma oração ao Senhor pedindo para Ele nos SONDAR (nos observar), QUEBRANTAR (nos tornar humildes), TRANSFORMAR (moldar-nos de forma que sejamos agradáveis a Ele), E AÍ SIM, USARNOS!

Não podemos permitir-nos ser bênção para os outros de forma fingida, mas real. Nosso testemunho (comportamento) é nossa maior arma de evangelismo... No entanto, precisamos saber de forma especial onde Deus tem nos chamado para que nosso serviço possa gerar frutos para que vidas se rendam ao Senhor, para que vidas sejam edificadas, curadas, libertas. Que as nossas experiências e aprendizados inclusive de assuntos cotidianos, sejam um refrigério na vida de alguém que precisa daquele testemunho / compartilhamento. Às vezes uma pessoa está angustiada por não saber organizar suas finanças e não sabe por onde começar e você pode orientar. Ou você tem conhecimento em algo relacionado a casamento, que pode orientar aquela pessoa.

Seja canal de Deus onde estiver, em tempo e fora de tempo!

 

Medite nesses textos:

 

Isaías 61.1-4

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;

A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.

E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.


Isaías 50.4


O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.

Isaías 35

O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa.

Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do SENHOR, o esplendor do nosso Deus.

Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes.

Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.

Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão.

Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.

E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos.

E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.

Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele.

E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.

 

Que essa seja a nossa oração todos os dias...

  




Letra da música "Sonda-me, Usa-me"

Sonda-me, Senhor, que me conhece
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a Ti

Então, usa-me , Senhor
Usa-me

(REFRÃO)
Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado da maneira que te agrade
Qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida
Usa-me, Senhor
Usa-me

Sonda-me, Senhor, e me conhece
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a Ti

Então,
Usa-me, Senhor
Usa-me

(REFRÃO)
Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado da maneira que te agrade
Qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida
Usa-me, Senhor
Usa-me

Sonda-me,
Quebranta-me,
Transforma-me,
Enche-me,
E usa-me.

Sonda-me,
Quebranta-me,
Transforma-me,
Enche-me,
E usa-me....Senhor


-------------------




 

-------------------

 

Conheça o blog feito especificamente para compartilhamento de ideias sobre áreas de serviço na obra de Deus,seja na igreja ou fora dela: 

https://donsaservicodoreino.blogspot.com/

 

-----------

 

Siga nosso instagram @blogencorajamento

 

Siga nossa página no facebook Blog Encorajamento