Aguardando o milagre de Deus...

Hj estava na condução, vindo para o trabalho, ouvindo no celular uma pregação do Pr Marcus Gregório(Min Apascentar de Nova Iguaçu) que dizia algo mais ou menos assim: NOSSAS ATITUDES DEVEM ESTAR DE ACORDO COM AS NOSSAS PALAVRAS...

DE NADA ADIANTA DIZERMOS QUE CREMOS NO MILAGRE SE NÃO PREPARAMOS NOSSA VIDA PARA O MILAGRE. DEUS É COERENTE...

VAMOS PARAR DE FICAR NOS LAMENTANDO PELO NÃO CONQUISTADO, PARAR DE FICAR MURMURANDO E NÃO AGINDO DE FORMA SÁBIA, CONFORME AS ORIENTAÇÕES QUE O ESPÍRITO SANTO NOS DÁ DIARIAMENTE !

DEVEMOS LER A BÍBLIA SIM, IR A IGREJA, OUVIR LOUVORES E MENSAGENS QUE EDIFICAM, MAS E O RESTO QUE DÁ O COMPLEMENTO? ESTAMOS PRIORIZANDO O QUE ? ESTAMOS VIVENDO O QUE ESTAMOS APRENDENDO? RECONHECEMOS QUE A MUDANÇA COMEÇA EM NÓS OU ACHAMOS QUE SÓ O OUTRO DEVE MUDAR ?

SERÁ QUE DEUS NOS ENVIARÁ O MILAGRE SE NÓS NÃO ESTIVERMOS DISPOSTOS A SER MOLDADOS POR ELE, ANTES ???

Um abraço.
Juliana Meni

Persevere lutando com as armas certas

A vontade de Deus é que todos os casamentos sejam bem-sucedidos, mas a vida é feita de escolhas... Deus deu o livre-arbítrio ao homem e muitas vezes o casamento desanda porque um dos 2 deixa de lado a "aliança" - compromisso feito no altar - e às vezes os 2... Mas se a sua ESCOLHA for ouvir a voz do Senhor e seguir as Suas instruções, é necessário estar disposto a obedecê-Lo e lutar pelo seu casamento.

Então busquem a presença de Deus em tempo e fora de tempo. Orem, peçam ao Senhor sabedoria para lidar com essa situação da melhor maneira possível a ponto de surpreender a vc mesmo e ao seu cônjuge. Peça para o Senhor mostrar-lhes o que e como vcs devem mudar, melhorar, intensificar... sempre há algo que possamos fazer para que o outro mude... por melhor que sejamos ! A mudança começa por nós.

E não se esqueçam que qdo a gente pede ao Senhor para falar conosco, precisamos estar dispostos a ouvi-Lo NÃO apenas o que queremos, mas o que precisamos... 

FAÇA A SUA PARTE !

Bjao,
Juliana Meni

Testemunho de Bianca Balbino

"Venho testemunhar parte de minhas lutas constantes em busca de realizações pessoais. Aqui, contarei sobre uma grande conquista material.

Não sou uma pessoa materialista, cresci numa família bem desestruturada em todas as áreas. Desde criança fui ensinada a conviver com a escassez de muitas coisas e não tive muitos sonhos.

* Minha infância, adolescência e juventude *

Aos 12 anos cuidava dos meus irmãos (10, 3 e 1 ano) para minha mãe trabalhar. Ela era faxineira e separada de meu pai desde os meus 2 anos. Morávamos em uma casa quase sem móveis, cedida pelo meu avô paterno e por algumas vezes até faltou o arroz e o feijão.

Aos 13 anos comecei a namorar e aos 15 iniciei minha vida sexual. Aos 17 tive meu filho Iury (hoje com 15 anos), e comecei a trabalhar fora. Sem um relacionamento sério, consegui mais uma gravidez. Aos 19 anos nasceu a Ariel (hoje com 13 anos). Com apenas 20 anos, 2 filhos pra criar, dependendo da minha mãe e me sentindo um lixo, comecei a fumar e a beber. Cheguei a fumar 2 maços de cigarro por dia. Minha vida era vazia, sem expectativas, sem direção, e eu chorava todas as noites, querendo até morrer. Mas havia sonhos escondidos em meu coração, e Deus conhecia cada um deles ! Aleluia !

Eu olhava para os meus filhos e tinha medo que a minha vida vazia se repetisse na vida deles futuramente, mas Deus tinha planos para cada um de nós !

* O início das mudanças e as libertações *

Minha irmã mais nova conheceu Jesus na sua adolescência e aos 23 anos se casou. Logo comprou um terreno e começou a construir sua casa. É claro que toda a família fazia comparações dizendo que ela era mais nova e tinha mais juízo. Diziam que eu era a mais velha e só dava problema. Aquilo me arrasava e mesmo assim comecei a comparar a vida dela com a minha, e o que ela tinha de melhor do que eu. Foi quando em meu coração eu ouvi a resposta para esse questionamento: “Ela tem Jesus !” O Senhor começou a mover meus sentimentos e quando eu vi já estava indo aos cultos com ela e finalmente aceitei a Jesus.

Em abril de 2003 desci às águas e fui lavada de todo o pecado... a alegria era imensa. Prossegui em conhecer ao Senhor e claro, meus filhos me acompanhavam. Eu me lembro de não conseguir pedir nada pra Deus, porque eu só queria agradecê-Lo por ter me devolvido a alegria de viver ! Não tinha mais medo do escuro, não via mais vultos, não ouvia mais vozes, não tinha mais vícios e nem vontade de morrer. Agora eu tinha valor ! Agora meus sonhos começaram a se realizar...

* Realização do sonho de construir uma família *

Em 2005 conheci o Gideão e em 2007 nos casamos. Casei de noiva, tive festa, foto, bolo... foi um sonho ! Alugamos uma casa e fomos viver nossa vida.

* Algumas provações para nos fazer amadurecer (faz parte) *

Começamos a ter problemas, o desemprego bateu na porta e chegamos a morar de favor na casa da minha mãe por 6 meses. Depois de muitas dificuldades, começamos a pagar aluguel novamente, continuamos a viver apertados, pois o aluguel era R$ 420,00 mais as contas, mercado, e às vezes nem sobrava pra comprar um salgadinho. Chegamos a morar numa casa que era infestada de cupins e cheia de infiltrações. Toda noite que eu ia ao culto na Igreja e nem queria mais voltar para casa, principalmente quando chovia, porque alagava tudo. Só orávamos e chorávamos, mas nunca blasfemamos !

* A primeira provisão – o emprego do meu esposo *

Com muita luta meu esposo conseguiu um emprego. Depois de uns meses ele chegou com a notícia de que tinham mandado quase todos os funcionários embora, e só ele ficou. Foi um milagre ! Ficamos muito abatidos pelas outras pessoas, mas louvamos a Deus por termos sido guardados...

* A segunda provisão – A compra da casa própria *

Um belo dia, um amigo do Gideão bateu lá em casa nos fazendo uma proposta: ele queria vender a casa dele e, sabendo da nossa situação fez-nos uma proposta. Foi até engraçado, pois não tínhamos um tostão sobrando, e ele queria pelo menos uma entrada. Então fizemos uma contra-proposta onde ficaríamos com a casa, pagando aluguel até no período de 8 meses conseguirmos o dinheiro para parte da compra. Conseguimos um dinheiro emprestado e providenciamos os papéis do contrato. Que alívio ! Iríamos sair daquela casa horrível ! Mas tivemos um grande problema: O Iury, meu filho adolescente, já com opinião formada, se negou a nos seguir citando até uma pregação que fala sobre crentes que não esperam no Senhor e ficam pulando de galho em galho. Disse-nos que só sairia dali se fosse definitivo, pois ele já estava cansado de morar em tantas casas. Aquela já era a 4ª casa...

Faltavam menos de 10 dias pra mudança e numa conversa com eles coloquei minha fé em prática e determinei que aquela seria nossa última mudança. Até me chamaram de doida, mas eu estava certa de que se fosse preciso, bateria de porta em porta para arrumar clientes (sou depiladora) e conseguir juntar o dinheiro da entrada da casa dali há 8 meses. Eu falei tudo isso com muita autoridade e com muita fé que aquilo ia acontecer. Creio que esse foi o momento exato que “toquei” no coração de Deus. Mal sabia que o milagre estava a poucos dias de mim.

Dia 03 de maio de 2009, faltando 2 dias para fazermos a mudança, liguei para o banco a fim de saber meu saldo, pois queria sacar para pagar o frete. Foi quando o inesperado aconteceu ! Havia R$ 69.800,00 na minha conta. Fiquei apavorada e liguei rapidamente pra minha advogada. Ela ficou de averiguar o ocorrido e alguns instantes depois ela me retornou: “Pode gastar, é seu !” Aquele era o valor depositado por conta de uma causa na justiça que eu tinha há mai sou menos 9 anos, e que eu nem sequer tinha previsão de quando seria executada a ordem de pagamento. O negócio foi tão sobrenatural, que até minha advogada se admirou, já que ela nem fora notificada antes, e nem foi próximo do que ela tinha calculado.

Gideão não estava em casa, então eu e as crianças nos ajoelhamos, choramos, oramos e agradecemos... Não consigo esquecer aquela sensação !!!

Depois de toda essa euforia, nos mudamos para nossa casa própria, podendo pagar ao dono o valor à vista. Ah, e ainda compramos alguns móveis para repor os que perdemos por causa dos cupins, lembra ? ...

Hoje sei que os sonhos de Deus pra mim e pra minha família são maiores até mesmo do que achamos que merecemos. Vejo nosso nome e nossa história sendo exaltada entre nossos parentes, e por onde passamos o nome do Senhor é reconhecido como “Aquele de faz”.

* Mensagem pra você *

Querido (a), talvez a sua vida pareça como a minha em alguma parte, talvez possa até ser pior, mas o que eu tenho certeza é que não é por acaso que você leu esse testemunho. O Senhor também tem grandes sonhos a realizar na sua vida. Creia e verá a Glória de Deus !


Carinhosamente,

Sua irmã na fé, Bianca Balbino (Rio de Janeiro/RJ)."

Face: Bianca Balbino

Advertência contra o adultério


Provérbio 5

“Meu filho, dê atenção à minha sabedoria, incline os ouvidos para perceber o meu discernimento.

Assim você manterá o bom senso, e os seus lábios guardarão o conhecimento.

Pois os lábios da mulher imoral destilam mel; sua voz é mais suave que o azeite,
mas no final é amarga como fel, afiada como uma espada de dois gumes.

Os seus pés descem para a morte; os seus passos conduzem diretamente para a sepultura.

Ela nem percebe que anda por caminhos tortuosos, e não enxerga a vereda da vida.
Agora, então, meu filho, ouça-me; não se desvie das minhas palavras.

Fique longe dessa mulher; não se aproxime da porta de sua casa,

para que você não entregue aos outros o seu vigor nem a sua vida a algum homem cruel,

para que estranhos não se fartem do seu trabalho e outros não se enriqueçam à custa do seu esforço.

No final da vida você gemerá, com sua carne e seu corpo desgastados.

Você dirá: "Como odiei a disciplina! Como o meu coração rejeitou a repreensão!

Não ouvi os meus mestres nem escutei os que me ensinavam.

Cheguei à beira da ruína completa, à vista de toda a comunidade".

Beba das águas da sua cisterna, das águas que brotam do seu próprio poço.

Por que deixar que as suas fontes transbordem pelas ruas, e os teus ribeiros pelas praças?

Que elas sejam exclusivamente suas, nunca repartidas com estranhos.

Seja bendita a sua fonte! Alegre-se com a esposa da sua juventude.

Gazela amorosa, corça graciosa; que os seios de sua esposa sempre o fartem de prazer, e sempre o embriaguem os carinhos dela.

Por que, meu filho, ser desencaminhado pela mulher imoral? Por que abraçar o seio de uma leviana?

O Senhor vê os caminhos do homem e examina todos os seus passos.

As maldades do ímpio o prendem; ele se torna prisioneiro das cordas do seu pecado.
Certamente morrerá por falta de disciplina; andará cambaleando por causa da sua insensatez.”

Provérbio 6.20-22; 24-25; 27-29; 32-33

“Meu filho, obedeça aos mandamentos de seu pai e não abandone o ensino de sua mãe.

Amarre-os sempre junto ao coração; ate-os ao redor do pescoço.

Quando você andar, eles o guiarão; quando dormir, o estarão protegendo; quando acordar, falarão com você.”

“eles o protegerão da mulher imoral, e dos falsos elogios da mulher leviana.

Não cobice em seu coração a sua beleza nem se deixe seduzir por seus olhares”

“Pode alguém colocar fogo no peito sem queimar a roupa?

Pode alguém andar sobre brasas sem queimar os pés?

Assim acontece com quem se deita com mulher alheia; ninguém que a toque ficará sem castigo.”

“Mas o homem que comete adultério não tem juízo; todo aquele que assim procede a si mesmo se destrói.

Sofrerá ferimentos e vergonha, e a sua humilhação jamais se apagará”

FECHANDO BRECHAS PARA REEDIFICAR NOSSA CIDADE FAMILIAR


Muitos são os investimentos de Satanás para que as famílias se deteriorem a cada dia... mas é bem verdade também que ele não consegue alcançar nenhum de seus objetivos se nós não dermos brechas. 

A vida é feita de escolhas... e por mais que todos de uma casa sejam conhecedores da Verdade, se não for colocado em prática os ensinamentos para uma família bem sucedida, infelizmente as flechas atingirão um ou mais integrantes...

É necessário investir no amor, na compreensão, atenção, comunicação saudável, domínio próprio, etc. Fazendo assim, Satanás saberá que na sua família ele não conseguirá êxito em destruição...

Ore pela sua família SIM, mas também observe se seu estilo de vida, se suas palavras tem contribuído para que sua família esteja no altar de Deus ou alvo fácil das flechas de Satanás.

A maioria das mensagens dizem que Deus vai nos dar a vitória familiar, que Deus nos prometeu e que vai restaurar a família, enfim, mas raramente se fala que nós também temos parte no processo, pois nós fazemos o possível e Deus o impossível. O que cabe a nós fazer Deus não vai fazer... Ele pode nos instruir, ensinar, mas fazer Ele não vai fazer. 

A mudança tem que começar por nós mesmos avaliando nossos próprios erros, corrigindo-os até que O OUTRO VEJA EM NÓS A GLÓRIA DE DEUS...

Deus é bom em todo o tempo, mas às vezes somos nós mesmos que perdemos ótimas oportunidades por não reconhecermos que também precisamos mudar... escolhemos colocar a culpa dos fracassos nos outros, esquecendo que somos parte de um contexto. Injustiças existem e não estou querendo dizer que vc é culpado, mas que sempre há algo que se possa fazer para melhorarmos as situações que nos rodeiam...

E ENTÃO... EM QUE VC PODE CONTRIBUIR PARA QUE SUA FAMÍLIA TENHA UM RELACIONAMENTO BEM-SUCEDIDO? OU VOCÊ ACHA QUE TODO MUNDO TEM EM QUE MELHORAR E VOCÊ NÃO??? 

Peço que se possível compartilhem esta mensagem a todos que vc puder... 

Com carinho,
Juliana Meni

Qual a sua escolha ?

Deixe o vento do Espírito Santo levar sua vida mais além, para onde vc não conseguiria ir sozinho. Se vc se comparar com uma folha que alguém assopra, ela pode até se mover, mas não fará muita diferença. Todavia, uma grande ventania é capaz de levar essa folha para um lugar que ela não se movimentaria se fosse apenas um vento de pequena intensidade.

Qual a sua escolha ? Deixar sua vida ser levada por sua própria força ou pela força do vento do Espírito de Deus ?

Observe como tem sido sua vida e pelos frutos vc conseguirá saber se é vc que tem levado sua vida ou se vc tem se deixado levar pelo Espírito de Deus.

Quando nossa vida é levava pelo vento do Espírito de Deus, na alegria ou na dor sabemos de onde vem a nossa segurança e em que consiste nossa estrutura, bem como qual é nossa identidade em Cristo.

Declare que vc depende de Deus e que precisa dEle para que sua vida seja mais que abundante. Não se permita mais viver como se estivesse "vegetando" espiritualmente... vc pode VIVER e viver muito bem ! Jesus morreu na cruz do Calvário por amor a TODOS nós e ressuscitou ao 3º dia. Vc tem direito a essa herança de vida ! ESCOLHA viver o melhor de Deus.

Ass: Juliana Meni

Que tipo de semeadura você esta fazendo na vida de seu filho ?

“Como já contei , costumo correr pela manhã aqui perto e outro dia trouxe algumas sementes que achei pelo caminho, são sementes de árvore; eu as via sempre, e ouvia em meu coração , não despreze as sementes que aparecem em seu caminho; não despreze os pequenos começos. (meus) Zacarias 4.10

Pois bem; logo que cheguei coloquei as sementes sobre a mesa; aos poucos as cças começaram a passar pela sala e questionar o que era aquilo, queriam obviamente tocá-las; expliquei então, que eram sementes e que logo eu iria plantá-las; daquele dia em diante , todos os dias eles me trazem sementes e depositam sobre a mesa. Dizem : olha o que a gente trouxeeee!!!!

... Semana passada estive viajando , voltei ontem , passei pelo quarto onde ficam os guarda-roupas, queria ver como estava a organização da casa; abri a gaveta de O. 7 anos, levei um susto; de repente tive a impressão que eram besouros; chamei a educadora noturna para ver aquilo... ERAM NADA MAIS QUE SEMENTES, MUIIIIITAS SEMENTES, armazenou no celeiro improvisado.

Fui dormir pensando em como as crianças aprendem rápido a reproduzir o que os adultos fazem...

Que tipo de semeadura você esta fazendo na vida de seu filho ? sementes de amor ou egoísmo? de integridade ou de querer tirar vantagem em tudo ? De zelo ou de relaxamento? Creio que uma cça que aprendeu amar a natureza, tem respeito à vida; a probabilidade de querer incendiar um mendigo ou destruir o patrimônio público vai ser remota. Isso independe de religião, geografia,raça, nível social, etc.

Acredito e tenho absoluta convicção que O. 7 anos fará a diferença por onde andar.

Já experimentou colher as sementes pelo caminho ??"

Fonte: http://bloglivreser.blogspot.com/2010/09/sementes-de-fe.html