Obrigada pelo ano de 2011 Senhor: VALEU A PENA !



Vai Valer a Pena
Livres Para Adorar


Não compreendo os Teus caminhos
Mas Te darei a minha canção
Doces palavras Te darei
Me sustentas em minha dor
E isso me leva mais perto de Ti
Mais perto dos Teus caminhos
E ao redor de cada esquina, em cima de cada montanha
Eu não procuro por coroas, ou pelas águas das fontes

Desesperado eu Te busco
Frenético acredito
Que a visão da Tua face
É tudo o que eu preciso, eu Te direi
Que vai valer a pena
Vai valer a pena
Vai valer a pena, mesmo
Sim vai valer a pena
Vai valer a pena
Vai valer a pena, mesmo

Não compreendo os teus caminhos
Mas te darei a minha canção
Doces palavras te darei, te darei, te darei
Me sustentas em minha dor
E isso me leva mais perto de Ti
Mais perto dos Teus caminhos

E ao redor de cada esquina
Em cima de cada montanha
Eu não procuro por coroas
Ou pelas águas das fontes

Desesperado eu te busco
Frenético acredito
Que a visão da tua face
É tudo, tudo, tudo o que eu preciso
E te direi
Que vai valer a pena
Vai valer a pena
Vai valer a pena, mesmo eu sei
Que vai valer a pena
Vai valer a pena
Vai valer a pena, mesmo eu sei que vai, eu sei que vai

E o grande dia haverá de chegar
Quando eu e você,eu e você, nos encontraremos com Ele, naquele dia
E eu e você,eu e você,cantaremos em uma só voz a Ele a Ele a Ele

Senhor valeu a pena
Senhor valeu a pena
Senhor valeu, valeu, valeu, valeu
Senhor valeu a pena
Senhor valeu a pena

Eu haverei de cantar ao meu Senhor
Quando o grande dia chegar
Quando o grande dia chegar, e ele vem
Quando o grande dia chegar
Eu cantarei, eu cantarei, eu cantarei,
JESUS, sim, sim, sim
sim,sim,sim
Jesus, valeu, valeu...
Viveu pra ti
Morreu pra ti

O que você faz com os projetos que Deus te pede pra realizar?

Se o Senhor colocou no seu coração um projeto, leve-o em oração e você o verá ganhando formato e clareza de detalhes. 

Direcione seu coração a dar, contribuir, fornecer e tire um pouco o foco do receber, ganhar. Não estou falando pra você deixar de sonhar bênçãos para sua vida secular, mas não se esqueça de sonhar com o Reino de Deus e Sua justiça em primeiro lugar.

Quando Deus vê que nos interessamos em fazermos a Sua vontade, Ele mesmo nos direciona, pois tem interesse que frutifiquemos. 

Pense nisso!



"Post" revisado em 03/06/2020
Por Juliana Meni

Desabafo: Além das 4 paredes de uma igreja...

Hoje eu estava na rua e um rapaz de uma forma muita tímida me abordou. Ele me pediu licença e gentilmente se apresentou como membro de uma igreja (nao citarei o nome). Daí então ele me disse que estava vendendo adesivos para arrecadar fundos para um projeto da igreja dele que estaria comprando brinquedos a fim de doar às crianças de uma comunidade do RJ (tb nao citarei o nome). Achei lindo mas na hora veio em mente dizer "ah, que pena, nao tenho para ajudar". É exatamente isso que pensamos e fazemos na maioria das vezes o ano todo para N projetos na obra de Deus. Todavia, na mesma hora, antes de dizer o NÃO que já está entranhado em nós, o Espírito Sto me lembrou que da mesma forma que eu solicito ajuda a outras pessoas para abençoar os projetos que estao no meu coraçao, eu deveria dizer SIM. Falei pro rapaz que eu ia abençoar sim, e profetizei sob a vida dele que ele ia conseguir a meta dele pois estava fazendo seu sacrifício em amor, naquele Sol quente, considerando que seu esforço daria frutos àquele projeto. E num é que ele esqueceu de me dar o adesivo ! rsrs Mas eu fiquei tão feliz em contribuir que nem pedi... imaginei que ele poderia vender para uma pessoa a mais... Ele então se foi e eu estou até agora pensando sobre isso...

Tenho visto muito isso ! Alguém tenta vender um produto, às vezes por um preço ridículo, que nao dá nem pra comprar nem mesmo um doce na padaria. A pessoa olha e ve que tal item nao interessa e entao fecha o coração ignorando totalmente que a idéia principal é a arrecadação para a obra de Deus, e que tal item é só um simbolismo para motivar a doação ! Tem pessoas que realmente nao podem, nem mesmo por um preço baratinho, mas tem pessoas que Deus sabe que podem ajudar, mas o coração, a motivação delas está em outro lugar... lugar esse que nao é o de contribuir, doar, fazer, fornecer...

Aliás, quando uma criança na rua te pede para comprar um pastel igual ao que vc está comendo, e ela diz q está com fome, vc consegue visualizar que isso tb é fazer a obra de Deus.

Geralmente preferimos dizer "ah, menino, agora nao posso!", "to com pressa"... damos até a desculpa de que ele quer o dinheiro pra comprar droga ! Aff, ele está te pedindo para comprar o pastel e não o dinheiro para comprar o pastel !!! É só pararmos para pensar...

Um idoso está com dificuldade em atravessar a rua com várias bolsas de mercado bem pesadas... o que vc faz ? Passa direto e deixa ele lá sozinho ?

Avalie tudo isso que citei... agora responda para vc mesmo: vc, tem conseguido identificar a obra de Deus em pequenos projetos, olhando para ele como algo que vai gerar frutos de forma multiplicadora ?

Jesus nos ensina o tempo todo a doar, fornecer, ajudar, contribuir, etc. Isso é algo para refletirmos nao só nesse Natal, mas durante todo o ano, todos os dias de nossa vida !

Passemos a ver a obra de Deus de uma forma bem mais aberta do que a realizada dentro das 4 paredes de uma igreja ! AMÉM ?

Que esse finalzinho de 2011 seja de reflexão para acertarmos nos anos vindouros...

Revelação linda sobre o Salmo 23

“ O Salmo 23 – chamado Salmo do Pastor - é o mais amado dos Salmos e é, talvez, o capítulo mais conhecido de toda a Bíblia. O Salmo 23 é um salmo para a vida - é um salmo para você e eu aplicarmos todos os dias da nossa vida. (continue lendo)
Existe o perigo de que, quando um texto bíblico torna-se particularmente familiar para nós, comecemos a acreditar que sabemos tudo o que há para saber sobre o texto. Quando isso acontece, tendemos a ignorar as mensagens e as aplicações que são bastante evidentes.

A verdade é que muitos conhecem o Salmo do Pastor. Mas poucos conhecem o Pastor do Salmo.

"O Senhor é meu pastor e nada me faltará". O que isso significa exatamente, "nada me faltará"? O sentido real deste texto escrito em hebraico (linguagem original) seria mais algo como: “De nada terei falta, ainda que eu não tenha tudo.”.

Mas como isso é verdade? Nós nem mesmo precisamos deixar o Salmo 23 para ver que o rebanho do Senhor, de fato, não sente falta de nada. Quando somos informados sobre o passeio pelo vale da sombra, é seguro presumir que o vale não tem luz, e eu presumo que não tem a pastagem verde e as águas tranquilas.

Em que sentido então, pode-se dizer que o cristão não sente falta de nada? Creio que o que Davi quis dizer é que para as ovelhas de Deus, nunca falta nada, porque o Senhor sabe é o que é bom para elas.

As ovelhas são animais muito curiosos. Elas possuem constante senso de medo, de terror. Elas não possuem praticamente nenhum mecanismo de defesa. Não possuem garras, dentes afiados ou algum tipo de veneno. Por isso elas têm medo de qualquer coisa e em alguns casos até mesmo do seu reflexo na água. O barulho das correntezas também pode assustá-las. É por isso que depois da estafante travessia pelo deserto, o pastor deve conduzi-las as águas de descanso, isto é, aguas que descansam e que ao mesmo tempo sejam tranquilas para não assustá-las a ponto de impedir que saciem sua sede. Isso é de fato muito curioso não é mesmo? Imaginem um tipo de animal que mesmo diante de uma nascente de água, morre de sede apenas porque tem medo. Pois este é o comportamento muito semelhante ao de todos nós! Exatamente, é semelhante ao comportamento humano, afinal de contas, quantas pessoas há que perdem a oportunidade de amor, carinho, vitória na vida apenas porque tem medo? Medo de amar, medo de servir, medo de se arriscar... medo de Deus. São como ovelhas, ovelhas sedentas, porém medrosas, se tornam infelizes de tanto querer ser felizes.
O que isto significa então é que Deus é tudo que precisamos. O que isto significa, é que Jesus é o suficiente. Se estamos no pasto verde ou no vale escuro, o Pastor continua ao nosso lado e é isso que nós precisamos. Se temos Jesus, nada do que necessitamos irá nos faltar.

Você leu sobre os pastos verdejantes e águas tranquilas e você poderia pensar que eles são a principal bênção do pastor, mas eles não são. Os pastos verdejantes e águas tranquilas, eventualmente, darão lugar ao "andar pelo vale da sombra da morte" (v.4). A constante neste salmo não são os pastos verdes - que são temporários. A constante neste salmo não é o vale da sombra da morte - Davi diz que eventualmente caminharemos por ele. A única constante no Salmo 23 é a presença de Deus, “embora eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo; tua vara e o teu cajado me consolam.”.

A principal bênção do pastor não é o fim de todos os nossos problemas. Não é a eliminação dos nossos perseguidores. A principal bênção do Pastor é Ele próprio, é Sua presença.

O tema principal do Salmo 23 não é o que podemos conseguir de Deus. A questão não é essa. No salmo 23, Davi quis descrever a alegria de estar em um relacionamento pessoal e de total confiança com Deus - uma relação que não tem fim “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias” (v.6).

O Salmo 23 retrata a vida como uma peregrinação - é uma peregrinação com Deus e à Deus - e nosso destino final é a "casa do Senhor”. Nosso destino final é a livre comunhão com Jesus Cristo. E é o nosso destino final, que deve definir tudo o que fazemos nessa vida.”


Texto extraído do Blog http://deservientes.wordpress.com/




SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:


SPOTIFY: Blog Encorajamento (Podcasts)

YOUTUBE: Blog Encorajamento Juliana Meni

INSTAGRAM: @blogencorajamento


MUDAR É DIFÍCIL MAS NECESSÁRIO !

APESAR DO TEXTO ESTAR VOLTADO PARA O PÚBLICO FEMININO, SERVE PARA OS VARÕES TB, EM ALGUNS ASPECTOS !

“Como a mulher pensa em seu coração, assim ela é
Pv. 23.7
.


Acredito que a nossa forma de pensar influencia em todas as áreas de nossa vida.

Existem mulheres que por natureza são otimistas, outras pelo contrário, estão sempre tendo pensamentos negativos e de derrotas, já nasceram com essa tendência e há ainda outras que convivem com pessoas pessimistas e vão se tornando parecidas com elas.

Eu era assim, uma mulher extremamente negativa, antes das coisas acontecerem já dizia pra mim mesmo em meus pensamentos: não vai dá certo! Além disso tinha uma imagem muito avessa a respeito de mim mesma, me achava feia, fora dos padrões da moda, sempre que pensava sobre a minha vida eram pensamentos de fracassos e dificuldades extremas não passava pela minha cabeça a possibilidade de encontrar alguém que pudesse me amar e me achar uma pessoa especial, nem de ser profissionalmente bem sucedida, tudo era muito difícil e distante de minha capacidade, quando tinha algum plano ou projeto os meus pensamentos sempre colocavam grandes obstáculos para me convencer de que eu não ia conseguir, Eu era uma mulher infeliz.

Você já pensou no que anda passando pela a sua cabeça? Se você é uma mulher que tem pensamentos que só te levam para baixo quero te dizer que é hora de você controlar sua mente, descobrir que nem todos os pensamentos que chegam a nossa cabeça devem receber total crédito, pelo contrário, devemos avaliar e alguns descartar totalmente, isto mesmo! Você deve por um filtro na sua mente.

Devo lhe dizer que isto não é tarefa fácil, no começo foi muito desgastante para mim avaliar cada pensamento que chegava a minha cabeça, mas como vi que a minha vida não prosperava resolvi persevera nesta tarefa.

O primeiro passo para a renovação da minha mente começou quando aprendi que eu mesmo alimento-a com as coisas que ouço, leio, falo e assisto na televisão, então comecei a selecionar estas coisas para que minha mente começasse a trabalhar com um novo material processando assim novos pensamentos. Comecei a ler a bíblia, a palavra de Deus, sei que ela é poderosa para restaurar as coisas que estão literalmente quebradas em minha vida, comecei pelo livro de Mateus no novo testamento e fui lendo, lendo, e Deus foi trabalhando na minha mente, foi uma experiência maravilhosa, hoje leio a bíblia todos os dias é como um alimento para a minha alma.

O passo seguinte aconteceu quando parei de ouvir aquelas músicas que tinha tendência depressiva, aquelas que todas nós conhecemos:...ele me deixou...não vivo sem ele...preciso de você... só você me faz feliz... Essas músicas que não dão futuro para ninguém, troquei-as por músicas que falavam em vitórias, restauração, restituição, vida nova. Experimente: Aline Barros, Cassiane, Diante do Trono, é muito bom! Então pude ver como aquelas músicas só alimentavam solidão e tristezas em minha mente, as vezes passava o dia inteiro escutando-as, em casa, no carro, no trabalho e nem percebia que atrás de cada melodia havia uma mensagem que alguém passava para minha cabeça.

Continuei! Dei o próximo passo, olhei para a minha televisão e vi que a minha vida estava passando e eu estava ali, sentada assistindo uma fantasia, vivendo uma vida que não existia, passei o filtro pelas novelas e descobri muita malandragem, sensualidade, intrigas, invejas, assassinatos, prostituições e traições, e me questionei: o que estas coisas estão trazendo de bom para minha mente? Foi então que troquei aqueles momentos na frente da televisão por leituras de excelentes livros, estudos, artes, caminhada, momentos com a minha família, participações nas programações da minha igreja e até momentos comigo mesma. Como a minha vida mudou!

Mudar não é fácil! Mas posso te dizer: é preciso. Experimente um novo nível de maturidade, busque a restauração de sua mente, peça ajuda ao Senhor Jesus, Ele é especialista nesta área.”

FONTE: http://femininablog.blogspot.com/2008_06_14_archive.html

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS ! Gere os sonhos de Deus

Muito dizem que não desfrutam do melhor porque não é a vontade de Deus. Será ? Seria Deus injusto por escolher alguns para serem bem-sucedidos e outros para viverem “mendigando” migalhas ? Deus é justo !

Meditem nesses versículos:

“Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.” Tiago 4.3

“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, Ele nos ouve.
E se sabemos que Ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dEle pedimos.” 1 João 5:14-15

“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” Provérbios 16:3

Sendo assim, avaliem... Deus quer sempre o melhor para nós mas às vezes não sabemos nem mesmo sonhar ! A vida é feita de escolhas e suas consequências. Não tem como plantarmos feijão e colhermos arroz!

A vida deve ser vivida no centro da vontade de Deus para que saibamos plantar as coisas certas para colhermos frutos doces e saudáveis.

Sabe o que acontece quando sonhamos sem antes pedirmos ao Senhor que direcione nossos passos? Corremos o risco de colhermos frutos aparentemente bonitos, mas azedos... pense em uma laranja azeda ? Vc só descobre que está azeda ao prová-la não é verdade ? Assim são os sonhos fora da vontade de Deus. Todavia, quando sonhamos os sonhos de Deus, ainda que as circunstâncias pareçam contrárias, Ele mesmo se encarregará de alimentar esse sonho, nos dando as ferramentas necessárias para usarmos a fim de nos prepararmos para tal realização de forma saudável, e vai complementando detalhes, vai nos ensinando nos detalhes, ampliando as tendas e vamos crescendo junto com nosso sonho.

Se Deus nos obrigasse a estar no centro da vontade dEle seríamos robôs, mas Ele não quer isso. Deus deseja que ESCOLHAMOS viver nossos sonhos de acordo com a Sua vontade. Ele deseja que nosso coração esteja nEle e nossos sonhos delineados em Seus santos propósitos. Mas se ESCOLHERMOS fazer nossa própria vontade, cuidado, pois seu sonho pode sim ser realizado, mas será frustrado quando vc menos esperar ! Desculpe, mas essa é a realidade que não pode ser omitida !

Imagine uma pessoa POR EXEMPLO que deseja se relacionar com uma outra pessoa que já seja casada ! Ela ora, ora, ora para que a vontade de Deus se cumpra mas no fundo ela não só deseja mas age para que se cumpra o desejo do próprio coração. Você acha que Deus vai abençoar esse relacionamento ? É óbvio que não ! Mas talvez ela consiga viver esse relacionamento, pela ESCOLHA dela e investimento, mas colherá os frutos azedos da má opção desejada.

Se essa pessoa apesar de ter errado ao se envolver com alguém casado, se arrependeu tremendamente e DECIDIU abandonar esse relacionamento para que o Senhor trate dos seus projetos mal-feitos, agindo de acordo com sua vontade de a partir de agora viver os sonhos de Deus, ela vai começar a ver seus sonhos serem REPLANEJADOS !

E o que vai acontecer com uma pessoa que sonha com um relacionamento de acordo com a vontade de Deus, com alguém que vive nas mesmas bases (bíblicas), com raízes emocionais delineadas, que você vê não só nas palavras, mas também nas atitudes, um futuro promissor ? Você ora e pede ao Senhor alguém que vai complementar sua vida, alguém que vai compreender e apoiar seu ministério e vice-versa, que vai sonhar junto... gente, isso não é surreal ! Isso é possível ! Mas vc precisa pedir da forma correta, orar e em paralelo viver de acordo com esse sonho... O que isso quer dizer ? Quer dizer que não é no mundo que vc vai encontrar uma pessoa que vive a vida de Deus ! Se vc quer uma pessoa no centro da vontade de Deus, vc tb precisa estar no centro da vontade de Deus. Como vc quer que essa pessoa te “enxergue” se vc não brilha ???

Não peça a Deus somente o que vai te satisfazer, mas considere que vc também precisa estar pronto para viver essa realização. Precisa ser alguém especial para o outro ! Peça ao Senhor que te ensine a mudar, melhorar, peça a Ele que sonde o seu coração, que te mostre onde vc precisa crescer, para que da melhor forma possível, no tempo certo, vc possa viver os sonhos de Deus !

Está procurando emprego ? Valorize-se como um bom profissional ! Leia, se atualize, se nao pode pagar cursos caros, procure gratuitos ou com baixo preço, ainda que nao sejam de alto conhecimento: pelo menos contribuirão para aumentar seu currículo e te dará uma base para estudar mais profundo por conta própria. Procure seguir uma linha e não vários cursos que não se complementam... Busque informações sobre salários, para qdo for chamado para alguma entrevista vc saber o que está sendo proposto. Não aceite qq coisa ! Seja seguro, não se coloque como inferior pq nenhum empregador vai querer te chamar se vc não se mostrar como capaz ! Se não tem conhecimento de algo que está sendo proposto, que tal demonstrar que é capaz de aprender ?

Confie em Deus no que lhe for impossível, e o que for possível vc fazer, faça, mas sob o direcionamento de Deus EM CADA DETALHE ! Aproveite as pequenas oportunidades...

A espera EM DEUS é uma espera imaculada, santa, sem sofrimento, porque se esperamos EM DEUS, temos as ferramentas que alimentarão esse tempo de forma a usarmos cada uma delas para nosso amadurecimento e não para choro e desespero pelo que parece não vir... a confiança no Deus do impossível nos dá a CERTEZA de que tudo contribui para aqueles que O amam.

Autoria: Juliana Meni



Deus quer falar conosco mas não estamos dando ouvidos...

Para refletir: Deus quer falar conosco mas não estamos dando ouvidos...

Muitas vezes oramos, oramos e oramos mas ficamos em torno o tempo questionando a Deus o por quê de não termos uma resposta. Até queremos fazer a vontade de Deus mas O culpamos por não nos responder de que forma devemos agir para agradá-Lo. Mas Deus está em todo o tempo ouvindo nossa oração, nosso clamor. Mas ocorre um problema nessa conversa: Deus quer falar conosco mas não estamos dando ouvidos... Estamos num monólogo ! Só nós estamos falando e não damos a oportunidade para Ele falar...

PERGUNTA: Como vc quer receber uma resposta de Deus se vc não pára para ouvi-Lo ? Não lê a Bíblia, não escuta músicas que realmente vão edificar a sua vida, não constrói amizades de contribuam com aconselhamentos à Luz da Palavra, só dá importância aos e-mails com bobagens e ignora as que realmente poderiam ser canal de Deus para te dar um direcionamento, uma resposta...

Pensem nisso !

Ass: Juliana Meni