Cuide da sua família !














“A família é um projeto que nasceu no coração de Deus! Um projeto que o diabo tenta destruir!Acompanhe comigo o texto de João 10.10 “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”Quero dar umas dicas para alertar os amados leitores.Quando podemos perceber que satanás, o “ladrão” mencionado neste versículo, o pai da mentira, aquele que veio pra roubar, matar e destruir as nossas vidas esta tentando roubar as nossas famílias???Quando muitas vezes deixamos brechas para que ele entre em nossas famílias e destrua os casamentos, os laços com nosso cônjuge,nossos filhos….

1 – Quando deixamos de passar mais tempo com a nossa família!

Precisamos entender que a vida passa muito rápido, o tempo não pára pra nada, e sendo assim, deixamos muitas vezes satanás roubar a nossa família, por falta de “tempo” com aqueles que dizemos ser as pessoas que mais amamos!!!-

Precisamos fazer uma reflexão de como estamos administrando o nosso tempo.Será que estamos passando mais tempo na frente da TV vendo uma novela ou um jornal ou um programa qualquer do que com a nossa família?Será que temos dado mais atenção aos nossos amigos do que a nossa família?Será que passamos mais tempo envolvido com o trabalho e muitas vezes até levamos trabalho pra casa, do que com a nossa família?Você deve estar se perguntando, mas eu preciso trabalhar, preciso ter o meu momento de ler ou ver um jornal…Claro que precisa, mas amado leitor o tempo que você passa com seu cônjuge ou filhos tem sido um tempo de qualidade? Sua família tem sido sua maior prioridade???Você pode passar um dia inteiro em família e ao termino desse dia, se você analisar verá que não foi um tempo de qualidade. Porque você não esteve realmente presente. O pensamento divagando em outros lugares, os olhos fixos na TV… Tempo com qualidade, é tempo gasto com aqueles que se ama! Um tempo “só para nossa família”! Mesmo que você não tenha muito tempo para estar com aqueles que você ama..mas o tempo que tem…aproveite –o ao máximo. Desfrute da companhia do seu marido, da sua esposa e dos seus filhos…Sua família é um projeto e um presente de Deus!O importante não é a quantidade de horas que passamos em família e sim a qualidade desse tempo.Precisamos nos colocar na brecha do tempo e ter qualidade em família.Separar um tempo..desligar a TV….o telefone…e fazer com que nada venha a atrapalhar esses momentos.

2 – Quando deixamos de separar um tempo para Orar em Família.
A oração é a respiração da alma, quem não ora morre espiritualmente.Uma forma de orar em família é através do culto no lar.Quando separamos um tempo para o culto no lar estamos criando intimidade, estamos aprofundando a intimidade em família com Deus.E através da oração em família poderemos nos colocar na brecha da legalidade que poderíamos dar a satanás, o ladrão de nossas almas, para roubar as nossas famílias. Devemos orar para fortalecer a nossa armadura espiritual que esta em Ef 6.10.1 Ts 5.17 diz “ orai sem cessar” por que em 1 Pe 5.8 diz “Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar”Através da oração nos colocamos alertas, vigilantes e sóbrios contra satanás.A oração é uma das armas que temos para neutralizar o adversário de nossas almas, o ladrão de nossa família.Deus esta falando com você hoje, ore mais, busque mais..crie mais intimidade com Deus.

3 – Quando deixamos de nos comunicar entre família.
- Muitas vezes chegamos em casa cansados do trabalho, e em vez de sentarmos e conversarmos sobre como foi o dia de nosso cônjuge e filhos, preferimos tomar um banho e dormir.Amados a comunicação é fundamental para podermos entender, ajustar, compreender, traçar objetivos entre outras coisas…..em nossa família.É através da comunicação que iremos orientar e direcionar a nossa família.É através da comunicação que iremos solucionar os problemas e conflitos familiares.Como saber se seu cônjuge esta com algum problema ou como saber se os filhos estão indo bem na escola se não nos comunicarmos…Muitas vezes deixamos de nos comunicar e um problema que poderia ser solucionado de forma simples se torna um problema maior…pelo simples fato de não nos comunicarmos.Precisamos criar um laço de camaradagem, companheirismo, amizade…entre a família.Quando sua esposa ou marido e até mesmo seus filhos estão com um problema ou querem conversar sobre um assunto…quem eles procuram…você ou algum amigo ou amiga?Saibam que a comunicação é fundamental para construir um lar sólido e feliz.A nossa família é o nosso maior patrimônio.A nossa família é um projeto de Deus.A nossa família é um presente de Deus!A nossa família existe para a glória de Deus.Portanto meus amados ….devemos fazer como Josué e dizer..“EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR.” Josué 24.16DEUS ABENÇOE AS NOSSAS FAMÍLIAS.”



Nenhum comentário: