Proposta de Chá para mulheres (ou para outros, basta adaptar)

Queridas,

Achei as dicas em alguns blogs e achei interessante compartilhar...




PROPOSTA 1

“Programação:

1. Começar com uma oração e leitura bíblica

2. Momento de louvor e adoração

3. Dinâmicas

4. Palestra com apostila ou promover debates de assuntos relacionados á mulher

5. Sorteio de brindes

6. Encerrar com uma oração e servir um lanche

Objetivo:

1. Promover união, amizade, compartilhar experiências de mulher pra mulher, trazer instrução e conhecimentos no mundo feminino.

2. Utilizar deste evento para trazer mulheres não evangélicas para participar e conhecer nosso grupo.(confeccionar convites para visitantes)

Organização:

Organizar uma vez por mês, aos sábados (final de tarde –início da noite)

* escalar duas Recepcionista uniformizadas

*1 irmã pra fazer as dinâmicas

* convidar palestrante de fora ou da nossa igreja mesmo

*Lanches será servido com a contribuição de cada uma trazendo um prato.

*Os brindes serão doados pelas próprias irmãs alguns dias antes ou comprados pelo caixa das irmãs.”


PROPOSTA 2

1. Local:

Providencie um espaço (salão, pátio…) para colocar as mesas e cadeiras suficientes para todas as convidadas.

2. Cardápio:

- Elabore um cardápio e combine quem irá prepará-lo. Coloque-o nas mesas com os pratos que serão servidos ou etiquetas nos próprios produtos para facilitar a identificação.

- A comida: Um Café Colonial em geral começa com salgadinhos, pães diversos, queijo, presunto, patê e geleias, acompanhados de café, leite ou chá. Sirva também tortas e bolos.

- Os garçons: Convide alguns jovens ou os maridos e combine com eles que venham uniformizados (calça preta e camiseta branca, por exemplo) e providencie aventais (também podem ser feitos de TNT) ou gravatas borboleta para um toque divertido.

3. Decoração:

Escolha uma combinação de cores e a utilize na escolha dos enfeites. Por exemplo:

- Suave (cores “pastel”, rosas, azuis e verdes claros);

- Festivo e quente (dourado, amarelo, laranja);

- Apaixonado (vermelho, rosa, violeta);
Decore de acordo com o tema e ambiente que se quer dar à festa.

- Balões (bolas de aniversário): Nas bancas (ou em sebos) há diversas revistas que ensinam a fazer enfeites com balões. É possível fazer arcos para colocar na porta e arranjos para pendurar nas paredes ou colocar nas mesas. Além de bonitos, são relativamente baratos.

- Flores: Consiga vasinhos de plantas floridas (violetas, calanchoe, etc..), embrulhe com papel celofane colorido e coloque como centro de mesa. Ou então, faça vasos (latas de refrigerante ou garrafas pet cortadas) também embrulhados em celofane e com arranjos de flores naturais ou de papel.

- Toalhas para a mesa: Caso não tenha tolhas prontas, utilize TNT (procure em lojas de artesanato ou festas), é fácil de cortar e não desfia, assim não é preciso fazer bainha. Toalhinhas de plástico ou papel imitando renda podem ser colocadas por cima criando contraste.

- Enfeites – Nas paredes você pode colocar pedaços de cartolina ou papel craft (um para cada mulher, com o nome delas), onde seus filhos e amigos podem escrever dedicatórias e fazer desenhos durante a festa e no final elas podem levar para casa. Ou, coloque fotos delas com seus filhos, ou com outros familiares, quando eram crianças. Assim, as pessoas terão uma divertida exposição de fotos antigas, e poderão adivinhar quem é quem.

4. Atividades:

Sendo um chá festivo, é importante ter tempo para a convivência e a conversa livre, mas você pode fazer outras atividades, como:

- Apresentações de teatro e música dos filhos de cada convidada;

- Homenagem dos maridos, com canções, música, poemas, entrega de folhas ou diplomas;

- Gincana, com cada mulher e seus filhos competindo juntos;

- Brincadeiras típicas de chá de panela ou chá de bebê (veja com aquelas que recentemente passaram por isso).

- Contar histórias curiosas sobre as crianças e suas mães (peça antecipadamente às convidadas que escrevam histórias de suas famílias, selecione algumas e prepare para serem lidas durante a festa).

- Prepare um livrinho com estas histórias, intercaladas com desenhos das crianças, versículos bíblicos, poemas, etc. Faça tudo em preto e branco, tire xerox e dê o acabamento com grampeador ou coloque numa pasta apropriada para cada mãe.

- Se a festa for apenas para as mães, sem as famílias, você pode convidar médico, pedagogo ou psicólogo para uma breve palestra sobre tema de interesse das mulheres (de acordo com a faixa etária das suas convidadas). Por exemplo: Menopausa, Desenvolvimento Infantil, Namoro dos filhos, Escolha de escolas, Gravidez…

5. Música

No mais, um fundo musical agradável e muita diversão!

Lembre-se de convidar as pessoas com antecedência e procure saber quantos vêm para poder calcular cadeiras e comida.”


PROPOSTA 3

“Vida Saudável" foi o tema da única palestra da tarde, apresentada pela Dra. Rosália Leite-Evans. Ela trouxe informações riquíssimas sobre saúde e prevenção de algumas doenças como hipertensão arterial, diabetes e tiróide. "É muito importante termos um equilíbrio físico e emocional", disse ela, deixando algumas dicas de uma vida saudável e equilibrada:

• Boa nutrição

• Exercícios físicos – meia hora por dia

• Evitar o excesso do sal e do acúcar

• Não tomar remédios sem prescrição

• Estar em dia com as vacinas e exames físicos

• Importante ter uma vida social e espiritual.

Houve também um testemunho de vida apresentado pela personal trainee, Barbara Eckonen. Ela disse que conseguiu emagrecer mais de 30 quilos cortando o sal e o acúcar e fazendo exercícios físicos diários. Ela está estudando para ser nutricionista e, hoje, é proprietária de uma academia de ginástica. É possível saber mais sobre a experiência da Barbara acessando o blog dela: www.fitnistas.com

Então, aconteceu o concurso da melhor frase: todas as 25 mesas deveriam criar um slogan sobre a mulher. Não foi fácil escolher, pois todas as frases estavam muito bem elaboradas. Eu era uma das juradas, juntamente com Cleonice Andrade e Maria Natália Candia. Todas as integrantes da mesa vencedora receberam um presente.

Um dos pontos altos da tarde foi o concurso de chapéus. Mais de 40 mulheres desfilaram, concorrendo a duas categorias: o chapéu mais elegante e o mais criativo. Tentamos escolher de maneira justa. Que tarefa difícil!! Havia um chapéu mais lindo que o outro... O que fazer??!! No final, Cristiana foi a vencedora do chapéu mais elegante e Carol ficou com o prêmio do chapéu mais criativo. Contudo, parabenizamos a todas as maravilhosas concorrentes.




-------------

ESTE BLOG E OUTRO QUE POSSUO TEM CENTENAS DE MENSAGENS QUE CONTRIBUIRÃO PARA MOTIVAR TODAS AS ÁREAS DE SUA VIDA. CLIQUE NO ASSUNTO DE SEU INTERESSE. VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER !!!
























FIQUEM NA PAZ !
JULIANA MENI



Postar um comentário