Eventos específicos para os públicos feminino e masculino


Muitas igrejas tem realizado eventos específicos para o público feminino e também masculino e isso é muito importante para que sejam edificados e motivados em seus papéis de forma específica, conforme os princípios da Palavra de Deus. 

Nesses encontros podem ser abordados temas diversos, previamente definidos, como por exemplo os homens casados sobre o papel do marido, as mulheres casadas sobre o papel da esposa, e os solteiros sobre honrarem seus pais e serem propagadores do Evangelho na escola, faculdade e trabalho, dentre outros assuntos.

Também é uma oportunidade de comunhão com pessoas que estão buscando aprimoramento! Afinal de contas, Deus não nos fez para vivermos isolados, e é em encontros assim que temos a oportunidade de fazermos novas amizades, além de estreitarmos os laços com os que já conquistamos.

Se a sua igreja já realiza esse tipo de trabalho, apoie a liderança e contribua ajudando nos próximos que serão realizados. Se ainda não existe, avalie a possibilidade de realiza-lo, desde que haja a aprovação dos seus líderes.

Os eventos precisam ser agendados e divulgados com antecedência. 

E independente da programação ser gratuita e aberta ao público ou se será cobrado um valor simbólico ou ainda se será solicitada a entrega de alimentos não perecíveis para doação, é importante que seja bem divulgado. Lembre-se também que há pessoas que não podem pagar, então pense nelas na hora de considerar algum tipo de pagamento, ok?

Faça uma ficha de inscrição física e/ou on line. Lembrando que é sempre bom ter alguém presencialmente na igreja para receber e preencher os dados daqueles que não possuem acesso à internet ou não sabem usar, como algumas pessoas de idade, por exemplo. 

Essa ficha precisa ter nome completo, idade, estado civil, telefones, perfil nas redes (caso possua), etc. Deixe a ficha e o acompanhamento dos dados sob a responsabilidade de alguém de confiança e que seja organizado. Isso facilitará muito a liderança, que estará ocupada com os preparativos do evento!

Divulgue bem como fazer a inscrição, o local e objetivo propostos, horário de início e término, etc.

Prepare a decoração do local com carinho, contanto com o apoio de outras pessoas voluntárias se possível para esta tarefa, pensando nos detalhes conforme o tema e atividades propostas.

Pense na alimentação dos participantes, se será lanche ou refeição, e em como será servido.

Estabeleça um pessoal de apoio para ajudar os responsáveis pela alimentação e para servir, bem como apoio na manutenção de limpeza dos banheiros, recepção, mutirão para limpar e organizar o espaço antes e após o evento, etc.

Se possível prepare uma lembrança para ser entregue ao final.

E principalmente, junto com o planejamento de como o evento será realizado em sua estrutura geral, prepare a programação debaixo de oração, desenvolvendo cada detalhe conforme o Senhor lhe instruir. É importante definir a data, o local, se o evento de homens e mulheres será no mesmo dia e ambos serão separados apenas no momento das ministrações específicas ou se cada um será em uma data diferente. 

Convide o preletor com antecedência, passando o tema, e o pessoal do Louvor para que ensaiem previamente. 

Peça pra Deus conduzir todo o projeto, do planejamento a execução, e com certeza os resultados serão os melhores.


"Post" revisado em 03/06/2020
Por Juliana Meni

Minhas escolhas e a vontade de Deus

Quem eu sou ? Qual a minha identidade ? Onde quero chegar ?

Se conhecer é fundamental para entender até onde você é capaz de ir, quais os interesses, as habilidades, necessidades, gostos e sonhos...

Quem não se conhece fica extremamente vulnerável à opinião dos outros, e até mesmo do que dizem a respeito dela.

Geralmente é mais fácil perceber as características das outras pessoas do que as nossas. Para percebermos nossas próprias características precisamos parar para refletir, avaliar nossos erros e acertos, ouvir E COLOCAR NA BALANÇA os comentários que as outras pessoas fazem, e principalmente observar tudo quanto Deus nos fala. Isso requer INVESTIMENTO!

Escolhas = Sementes
Escolhas certas = Sementes bem cuidadas = Sonhos realizados = Bons Frutos

Escolhas erradas = Sementes não cuidadas OU mal cuidadas = Esterilidade OU Frutos Podres

Quando não sabemos quem somos nem onde queremos chegar, não conseguimos entender as estratégias que Deus nos dá. Isso porque estamos tão confusos que não conseguimos discernir a nossa própria vontade e a vontade de Deus.

Então como saber se os meus sonhos são os sonhos de Deus e não correr o risco de fazer escolhas erradas ? A RESPOSTA ESTÁ NO SALMO 119.9-16 e PROVÉRBIO 16.3

Buscando ao Senhor intensamente e nos aliançando a Ele, dia após dia, como nosso melhor amigo. À medida que o tempo passa, passamos a conhecer tanto um amigo, que fica fácil conhecer os desejos dele, seus gostos, etc. Assim deve ser em nossa amizade com Deus. À medida que nos aproximamos dEle, passamos a conhecer Seus gostos, Suas vontades e a discernir Seu propósito e estratégias para a nossa vida.

Deus não quer que sejamos religiosos, frequentadores de cultos apenas, mas Ele deseja que sejamos amigos dEle. Ele deseja que amemos a Sua presença intensamente e não o busquemos apenas para que nos conceda coisas ou resolva situações difíceis. Deus quer mais de nós. Ele quer ouvir a nossa voz para uma conversa, onde nós falamos e paramos para ouvi-lo. Muitas vezes só falamos, não paramos para ouvi-lo e ainda reclamamos dizendo que Deus não fala conosco... Ele fala em todo o tempo mas muitas vezes não estamos disponíveis a isso...

Coloque em oração os desejos do seu coração, justificando por que vc acha que tal sonho engrandecerá o nome dEle em sua vida e/ou na de outras pessoas. Jamais determinar a Deus o que vc deseja, mas humildemente expresse a Ele, deixando claro que vc deseja a vontade do Pai e não a sua. Demonstre ao Senhor sua disponibilidade em ser direcionado a uma nova forma de sonhar, caso os que vc tenha não sejam coerentes com os sonhos que Ele tem para vc;

Diga ao Senhor que vc está disposto a saber qual a vontade dEle a respeito de cada sonho seu, e atente a sua resposta... OBSERVE OS SINAIS E OS FRUTOS...

ESCREVA UMA CARTA PARA DEUS RELATANDO CADA DESEJO DO SEU CORAÇÃO E COMECE A ORAR POR CADA UM DOS ITENS. OBSERVE AS ESTRATÉGIAS QUE DEUS LHE REVELARÁ A PARTIR DE HOJE E VIVA UMA VIDA COM PROPÓSITOS !

Não mude seu foco: Escolher Certo EXIGE:


- Investimento;
- Renúncias


Algumas áreas que precisamos OBSERVAR, AVALIAR, INVESTIR E CORRIGIR para realizarmos escolhas certas;

TEMPO ::: Como você tem investido o seu tempo ?
O diabo tem estratégias tanto para aqueles que usam seu tempo com coisas inúteis, quanto para os que ocupam todo o seu tempo com coisas úteis, mas não priorizam as coisas de Deus.

Avalie suas atividades diárias: observe as que são imprescindíveis, as que podem ser substituídas, e as que devem ser investidas com mais intensidade.

É tempo de fazer a obra do Senhor e preparar-se para um futuro brilhante e próspero em todas as áreas. OBSERVE e AVALIE: A pessoa que aproveita sua adolescência apenas “curtindo”, não investindo PRIORITARIAMENTE nas coisas de Deus nem em seus estudos, tem maior ou menor chance de ter uma juventude próspera, colhendo frutos doces e saudáveis?

AMIZADES 
Fora do contexto “igreja” encontramos 3 tipos de pessoas:

1.Os que se dizem cristãos e vivem de acordo com os princípios bíblicos; 
2.Os que se dizem cristãos e NÃO vivem de acordo com os princípios bíblicos; 
3.Os que não são cristãos;

Com qual dessas pessoas é mais fácil conviver ? Por que ?

Qual tem sido sua atitude diante desses e qual passará a ser a partir de hoje ?

Como deve ser nossa convivência com aqueles que não colocam em prática a palavra de Deus

Salmo 1.1 
1 Coríntios 15.33 
2 Coríntios 2.15 
Gálatas 5.1; 13 
Romanos 12.1-2 
Efésios 5.3-21 
Romanos 8.5 
Romanos 13.13-14 
1 Coríntios 6.12 
1 Coríntios 8.9 
1 Coríntios 10.32-33 
2 Coríntios 6.3 
2 Coríntios 7.1 
Colossenses 4.5-6

Não despreze os ímpios, mas trate-os com amor, visto que esse foi o ensinamento de Jesus. Todavia, não andem com eles com o objetivo de viver a vida que eles vivem. Fujam dos manjares de Satanás, porque a Bíblia nos diz em 1 Coríntios 10:12: “Aquele que pensa estar de pé, cuidado para que não caia”. As oportunidades chegam, contudo, cabe a nós avaliar se as mesmas nos acrescentarão ou se nos contaminarão. Observe o que diz 1 Coríntios 10.23

Amizades mundanas possuem conversas que não nos acrescentam nem edificam, pelo contrário, A MAIORIA DELAS incentivam possui um estilo de vida que CONCORDA e INCENTIVA o uso de bebida alcoólica, a participação em festas que certamente nos afastará do alvo da santidade, drogas lícitas e ilícitas, namoro sem compromisso, sexo antes do casamento, etc.

Eu tenho amigos ímpios no trabalho e convivo muito bem com eles, mas eles sabem até onde eu compartilho com eles. Converso normalmente com eles, saio para almoçar sempre que posso, e INDEPENDENTE de haver ou não a oportunidade de falar do amor de Deus através de minhas experiências pessoais, CERTAMENTE o meu comportamento vai dizer quem eu realmente sou. Se eu faço a diferença, eles reconhecerão isso, ainda que não falem, e se eu envergonho o evangelho, certamente estaremos os afastando ainda mais da possibilidade de conhecer o amor de Deus através de mim, pois não haverá crédito.

As pessoas agem conosco de acordo com a liberdade que encontram em nós. Se demonstrarmos que vivemos a Palavra de Deus, essas pessoas nos respeitarão e terão cuidado com as brincadeiras e conversas. Se não há esse cuidado da parte deles para conosco, certamente há algo em nós que precisa ser avaliado e modificado, pois precisamos exalar o perfume de Cristo, sem precisarmos dizer em todo o tempo que somos cristãos.

NAMORO

- Eclesiastes 3.1-2: Devemos crer que esse é um tempo de preparação p/ todas as áreas de nossa vida. Também nos diz que há tempo de plantar e tempo de arrancar / colher O QUE SE PLANTOU. Devemos zelar para que nosso tempo de espera seja preenchido da melhor maneira possível, a fim de não haver espaço para a ansiedade nem investirmos em relacionamentos fora dos propósitos do Senhor;

- Isaías 54.2-3: Amplie a sua tenda colocando em prática todas as orientações que o Espírito Santo te der, à medida que vc for se aprofundando no seu relacionamento com Ele.

- 2ª Timóteo 2.5: Seja obediente, cresça e prepare-se pois nossa vida é como no esporte: é preciso ser aprovado para passarmos para as fases posteriores. Isso é fundamental para que nossas colheitas sejam produtivas;

- Provérbio 4.23: Se nosso foco estiver no Senhor e não na ansiedade de se relacionar com alguém, vocês estarão guardando o coração e não se renderão à primeira oportunidade que aparecer, pois conseguirão discernir as peças que estão sendo dadas pelo Espírito Santo, e as que estão sendo dadas por Satanás. Nossas emoções são muito preciosas para Deus e nós devemos DECIDIR guardá-las, para não colhermos frutos amargos;

- Provérbio 12.25: Avalie se os seus hábitos incentivam sua ansiedade ::: Programas de tv, livros, filmes, algumas amizades etc.

- Você sabia que Deus tem propósito para todas as coisas, inclusive para a nossa área sentimental? Sabia que Deus deseja usar vcs poderosamente, em Sua obra ? Então aproveite a adolescência para focar na sua busca intensiva ao Senhor, individualmente e em grupo. Se já está namorando, tenham o hábito de buscar ao Senhor juntos.

- Que tal pedir ao Senhor que também te prepare para que vc seja “o melhor” para essa pessoa tb?

- Ore e observe os sinais... não inicie um relacionamento sem antes firmar uma grande amizade. Namoro é fase de conhecimento, mas não inicie um relacionamento com alguém antes de firmarem uma grande amizade. Nessa amizade vc já conseguirá ter uma idéia de como tal pessoa age com a família dele, se é coerente no que prega e no que vive, quais são seus projetos para o futuro, como visualiza e se envolve com a obra de Deus, etc. Não basta ser frequentador de cultos, precisa ser apaixonado pela presença de Deus. E aí sim, se você perceber que esse relacionamento será coerente com o projeto de Deus na sua vida, pode investir. Todavia, não dê um passo sem antes ter certeza daquilo que Deus tem pra vc: vc pode se machucar.

Não se engane: namoro não é evangelismo. Se Deus quiser tratar tal pessoa, será de forma individual, e aí sim, ambos poderão caminhar juntos.

- Não confunda amor com paixão: Não existe amor à primeira vista, pois o amor se conquista com o tempo, à medida que se conhece o outro. A paixão é mobilizada apenas pelas características aparentes, físicas ou não. Não existe amor à primeira vista, pois o amor se conquista com o tempo, à medida que se conhece o outro. A paixão sim, acontece à primeira vista, pois ela se mobiliza pelas características aparentes, sejam físicas ou não. O amor pode ter uma pitada de paixão, mas nem toda paixão se transforma em amor;

- 1 Coríntios 10.12 *** 2 Coríntios 6.14: Fuja do jugo desigual: ele significa peso com 2 medidas.

Um relacionamento sob jugo desigual não cresce em Deus pois os alvos são distintos. Por exemplo: um vai querer namorar em santidade e o outro vai querer sexo antes do casamento, um vai querer ir à igreja e fazer a obra de Deus e o outro vai dizer que gastar o pouco tempo que tem com a igreja é bobagem... Se esse relacionamento persistir, não haverá o suporte e firmeza do cordão de 3 dobras. E qdo o que parece estar forte cair, o outro não terá os instrumentos certos para levanta-lo, e daqui a não muito tempo ambos estarão no mesmo nível ou bem parecido, em baixo nível espiritual. Cuidado para que não caia.

ESTUDOS / FORMAÇÃO PROFISSIONAL
::: Dedique-se aos estudos;

::: Observe seus gostos e habilidades;

::: Procure saber a respeito das profissões;
Pesquise a respeito das profissões que te chamam a atenção: converse com profissionais da área, pesquise na internet, etc. Procure saber como é o exercício de tal profissão, etc.

DONS / MINISTÉRIO
::: Da mesma forma que na área profissional, nosso ministério está DIRETAMENTE ligado às nossas habilidades e gostos.

::: Peça ao Espírito Santo que te revele em que área(s) vc pode ser útil.

::: A obra de Deus vai muito além do que podemos exercer dentro das 4 paredes de uma igreja;

::: Se vc já sabe as áreas que pode contribuir na obra de Deus, então peça ao Senhor que amplie tuas tendas e te conceda a visão necessária para que tal obra cresça para a glória de Deus.

Romanos 12.4-8 
1 Coríntios 3.5-9 
1 Coríntios 14.12 
1 Coríntios 15.58 
1 Coríntios 16.13-14 

TUDO O QUE VC APRENDEU HOJE SE RESUME EM ESCOLHAS... ENTAO, QUE EM TODAS AS ÁREAS DE SUA VIDA VC CONTE COM A AJUDA DO SEU AMIGO ESPÍRITO SANTO. 

Autoria: Juliana Meni


Cuide da sua família !














“A família é um projeto que nasceu no coração de Deus! Um projeto que o diabo tenta destruir!Acompanhe comigo o texto de João 10.10 “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”Quero dar umas dicas para alertar os amados leitores.Quando podemos perceber que satanás, o “ladrão” mencionado neste versículo, o pai da mentira, aquele que veio pra roubar, matar e destruir as nossas vidas esta tentando roubar as nossas famílias???Quando muitas vezes deixamos brechas para que ele entre em nossas famílias e destrua os casamentos, os laços com nosso cônjuge,nossos filhos….

1 – Quando deixamos de passar mais tempo com a nossa família!

Precisamos entender que a vida passa muito rápido, o tempo não pára pra nada, e sendo assim, deixamos muitas vezes satanás roubar a nossa família, por falta de “tempo” com aqueles que dizemos ser as pessoas que mais amamos!!!-

Precisamos fazer uma reflexão de como estamos administrando o nosso tempo.Será que estamos passando mais tempo na frente da TV vendo uma novela ou um jornal ou um programa qualquer do que com a nossa família?Será que temos dado mais atenção aos nossos amigos do que a nossa família?Será que passamos mais tempo envolvido com o trabalho e muitas vezes até levamos trabalho pra casa, do que com a nossa família?Você deve estar se perguntando, mas eu preciso trabalhar, preciso ter o meu momento de ler ou ver um jornal…Claro que precisa, mas amado leitor o tempo que você passa com seu cônjuge ou filhos tem sido um tempo de qualidade? Sua família tem sido sua maior prioridade???Você pode passar um dia inteiro em família e ao termino desse dia, se você analisar verá que não foi um tempo de qualidade. Porque você não esteve realmente presente. O pensamento divagando em outros lugares, os olhos fixos na TV… Tempo com qualidade, é tempo gasto com aqueles que se ama! Um tempo “só para nossa família”! Mesmo que você não tenha muito tempo para estar com aqueles que você ama..mas o tempo que tem…aproveite –o ao máximo. Desfrute da companhia do seu marido, da sua esposa e dos seus filhos…Sua família é um projeto e um presente de Deus!O importante não é a quantidade de horas que passamos em família e sim a qualidade desse tempo.Precisamos nos colocar na brecha do tempo e ter qualidade em família.Separar um tempo..desligar a TV….o telefone…e fazer com que nada venha a atrapalhar esses momentos.

2 – Quando deixamos de separar um tempo para Orar em Família.
A oração é a respiração da alma, quem não ora morre espiritualmente.Uma forma de orar em família é através do culto no lar.Quando separamos um tempo para o culto no lar estamos criando intimidade, estamos aprofundando a intimidade em família com Deus.E através da oração em família poderemos nos colocar na brecha da legalidade que poderíamos dar a satanás, o ladrão de nossas almas, para roubar as nossas famílias. Devemos orar para fortalecer a nossa armadura espiritual que esta em Ef 6.10.1 Ts 5.17 diz “ orai sem cessar” por que em 1 Pe 5.8 diz “Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar”Através da oração nos colocamos alertas, vigilantes e sóbrios contra satanás.A oração é uma das armas que temos para neutralizar o adversário de nossas almas, o ladrão de nossa família.Deus esta falando com você hoje, ore mais, busque mais..crie mais intimidade com Deus.

3 – Quando deixamos de nos comunicar entre família.
- Muitas vezes chegamos em casa cansados do trabalho, e em vez de sentarmos e conversarmos sobre como foi o dia de nosso cônjuge e filhos, preferimos tomar um banho e dormir.Amados a comunicação é fundamental para podermos entender, ajustar, compreender, traçar objetivos entre outras coisas…..em nossa família.É através da comunicação que iremos orientar e direcionar a nossa família.É através da comunicação que iremos solucionar os problemas e conflitos familiares.Como saber se seu cônjuge esta com algum problema ou como saber se os filhos estão indo bem na escola se não nos comunicarmos…Muitas vezes deixamos de nos comunicar e um problema que poderia ser solucionado de forma simples se torna um problema maior…pelo simples fato de não nos comunicarmos.Precisamos criar um laço de camaradagem, companheirismo, amizade…entre a família.Quando sua esposa ou marido e até mesmo seus filhos estão com um problema ou querem conversar sobre um assunto…quem eles procuram…você ou algum amigo ou amiga?Saibam que a comunicação é fundamental para construir um lar sólido e feliz.A nossa família é o nosso maior patrimônio.A nossa família é um projeto de Deus.A nossa família é um presente de Deus!A nossa família existe para a glória de Deus.Portanto meus amados ….devemos fazer como Josué e dizer..“EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR.” Josué 24.16DEUS ABENÇOE AS NOSSAS FAMÍLIAS.”



Proposta de Chá para mulheres



Resultado de imagem para chá mulheres

Se a sua igreja está desejando desenvolver um chá da tarde para encontro de mulheres, seguem algumas dicas imprescindíveis para que seu trabalho tenha o propósito de abençoar vidas, muito além da oportunidade de entretenimento.


Providencie um espaço para colocar as mesas e cadeiras suficientes para todas as convidadas;

Elabore um cardápio e combine com quem irá prepará-lo. Coloque-o nas mesas com os pratos que serão servidos ou etiquetas nos próprios produtos para facilitar a identificação;

Um Café Colonial em geral começa com salgadinhos, pães diversos, queijo, presunto, patê e geleias, acompanhados de café, leite ou chá. Sirva também tortas e bolos;

Convide alguns jovens ou o marido das mulheres participantes e envolvidas na organização para que ajudem nos trabalhos. Combine um padrão de cor das roupas que deverão estar presentes;

Escolha uma combinação de cores e a utilize na escolha dos enfeites;

Decore de acordo com o tema e ambiente que se quer dar à festa;

Caso não tenha tolhas prontas, utilize TNT ou toalhinhas de plástico;

Nas paredes você pode colocar pedaços de cartolina ou papel craft (um para cada mulher, com o nome delas), e coloque fotos delas com seus filhos, ou com outros familiares;

Sendo um chá festivo, é importante ter tempo para a convivência e a conversa livre, mas você pode fazer outras atividades;

Lembre-se de convidar as pessoas com antecedência e procure saber quantos participarão, para que seja possível calcular cadeiras e comida.

Texto baseado no site IEQ Barueri


"Post" revisado em 03/06/2020
Por Juliana Meni

Vivendo com Excelência: Domine sua ansiedade !


“Olá, continuamos a falar um pouquinho sobre a vida simples.

Certa vez, Jesus percebendo a ansiedade no coração dos seus discípulos e seguidores lhes falou: “Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas.”

Obviamente que Jesus não estava falando a respeito de uma vida descomprometida, relaxada, sem trabalho e até mesmo alguma preocupação quanto a qualidade de vida. Ensinava a necessidade de aprenderem a viver felizes e contentes não permitindo que as preocupações com as necessidades diárias viessem a torna-los ansiosos, tristes, deprimidos e, com o termo dos nossos dias, dominados pelo estresse.

Jesus falava sobre a necessidade de confiar que, vivendo para Ele, haveria contentamento em seus corações.

Se esta palavra foi falada e útil para aquelas pessoas há pouco mais de 2000 anos atrás, imagine para nós nestes dias que vivemos onde vivemos cercados pela tecnologia onde TVs, rádios, celulares, computadores, games nos inundam com estímulos que, ao contrário do relax, se torna uma fonte de estresse.

O quanto é difícil para muitos desligar seu computador, principalmente desconectar das redes sociais. Se gasta mais tempo diante de uma tela do que com a vida. Os celulares parecem que nunca podem ser desligados criando uma tensão constante de que a qualquer momento uma notícia chegará.

Os vídeos games cada vez mais estimulando de maneira agressiva todos os sentidos não apenas de crianças e jovens, mas também de adultos. E se você não está ainda neta era da tecnologia, até mesmo a necessidade imperiosa e escravizante de se ter notícias que a grande maioria é deprimente.

Hoje conversava com um paciente sobre o seu tempo de internação e falávamos como os dias têm passado tão rápidos. Mas o tempo é o mesmo, somos nós que queremos realizar o que se faz em 30 ou mais horas em apenas 24.

Portanto, quando falamos em limpar gavetas, estamos nos referindo a jogar fora alguns costumes que nos prendem e que sem perceber nos roubam o tempo precioso e a qualidade de vida.

Alguns passos importantes:

1. Separe um tempo para estar desconectado das redes sociais, desligue um pouquinho o seu computador (Faça isto quando acabar de ler).

2. Utilize a TV, rádio, internet para algo que traga tranquilidade ao seu interior – não seja um escravo dos meios de comunicação.

3. Deixa um pouquinho de lado aquilo que estimula todos os seus sentidos – isto faz com que você pense cada vez mais em seu futuro e isto, com certeza, traz ansiedade.

4. Organize o seu tempo – limpe sua agenda. O calendário e o relógio não são problemas e sim o acúmulo de atividades. Não seja escravo da sua agenda. Use-a para o seu bem estar.

5. Organizar o seu tempo significa aprender a dizer NÃO para os outros e para você mesmo. Não é porque gostamos de algo que vamos aceitar sempre. Cuidado com pessoas que amam mais o que você faz que a sua vida.

6. Não viva “deixando a vida lhe levar”. Se isto acontecer ela lhe levará para ser dominado pelo estresse.

7. Cuidado com multitarefas. Para muitos o trabalho e as muitas atividades são necessárias como o álcool, nicotina e drogas. Logo percebem que perderam dias de lazer, de estar com seus filhos, sua família e construir algo que permaneça.

8. Cuide do seu espírito. Somos formados por corpo, alma e espírito e pouco damos atenção a ele. A nossa espiritualidade precisa ser desenvolvida – não estamos falando de religiosidade e muito menos de espiritualismo. Ter um espírito saudável é ter uma fonte de vida em seu interior.

Veja como Jesus continua sua conversa com seus seguidores: “ Vocês não podem acrescentar uma hora a vida de vocês. Se não podem fazer algo tão pequeno, porque estão preocupados com tantas coisas. Olhem os lírios do campo. São lindos vestidos como ninguém simplesmente porque são cuidados por mim. Se a erva do campo é vestida de tanta beleza e cuidados e logo são lançadas ao fogo, quanto mais Eu vestirei vocês que nada creem. Não busquem de maneira ansiosa e ávida o que comer, beber ou vestir,não sejam dominados por estas preocupações, pois assim são os que não creem em mim.

Porque não dar uma paradinha em tudo agora e ler esta narrativa tão confortante – Evangelho São Lucas, capítulo 12.

Continuaremos...

Espero lhe ter ajudado. Saiba que eu sou o primeiro a começar a viver assim.

Um grande abraço do amigo,

Marcos Paiva”

Fonte: http://marcosdepaiva.blogspot.com.br/2012/05/vivendo-com-excelencia-8-uma-vida.html

Deus quer vc mais perto dEle...



Trechos do Espontâneo Aliança - André Valadão

“Deus te chama, Deus nos chama, para um relacionamento com Ele

Deus te chama pra mais perto

Deus te chama para a sala do trono

Deus te chama pra mais perto dEle

Eu não quero andar na superfície de um relacionamento

Eu não quero ser apenas um crente religioso

Eu não quero seguir apenas dogmas

Eu não quero viver sob leis

Mas eu quero ouvir tua voz Deus

Eu quero me assentar contigo

Eu quero estar contigo todo dia...

Quero ouvir Tua voz, sentir teu toque Deus...

Eu me prostro em Teu altar, Deus

Eu digo a Ti “não quero mais viver na superfície, na leveza”

É profundo o que Deus tem é intenso

O que Deus tem é um relacionamento vivo

O que Deus tem é um relacionamento profundo

Não de longe, não de ouvir falar

Mas olhe para os seus pés e diga “Deus, eu quero contigo andar, contigo andar”...
diga a Ele “eu quero contigo andar”...

É intenso, é intenso, é profundo, é sofrido, é um sacrifício, aliança é sacrifício, aliança é compromisso, aliança é um pacto, é uma entrega com o Deus vivo

Talvez seja por isso que você tem tido medo de se aliançar com Ele

Você tem tido “Deus, eu quero tudo

Eu quero te conhecer como ninguém na face da Terra conheceu

Eu quero me firmar dentro dessa aliança”

Deus não está te chamando para uma paquera

Deus não está te chamando para um namoro

Nem mesmo pra um noivado

Deus chama Sua Igreja nesses dias para ter uma aliança inquebrável com Ele

Onde ela olha as propostas que esse mundo pode oferecer

Quando ela olha pra tudo que esse mundo pode dar

E ela olha para tudo o que acontece à sua volta

E vê que todos os seus sonhos materiais, todos os seus sonhos familiares, todos os seus sonhos sentimentais

Não se comparam ao desejo de dizer “Maranata, vem Senhor Jesus, eu quero viver contigo, eu quero comer contigo”...

Te quero mais que tudo...

Mais que o seu sonho, vc O deseja ?...

Mais que um casamento ?

Mais do que uma promoção no trabalho?

Mais do que um salário gordo pra encher sua conta bancária?

Mais do que um carro que vc vê na rua?...

Te quero mais que tudo...

Onde está essa Igreja que não jejua e ora por causa de uma conquista financeira ?

Onde está essa Igreja que não fica orando de campanha em campanha buscando satisfação própria ?

Mas essa Igreja que anda pelas ruas e diz “Jesus está voltando!”

Essa Igreja que vai sair aos 4 cantos da Terra gritando “Eu tenho uma aliança”

Eu tenho compromisso com Deus...

“Deus... eu quero o Senhor mais do que minha própria vida, mais do que os meus desejos”...

Ele tem preparado morada no céu pra vc

Ele tem preparado um lugar à mesa pra vc

Isso é sinal de aliança...

Te quero mais que tudo...

Evangelismo à prostitutas

Devemos orar mais para que o Espírito Santo gere em nosso coração projetos que mudem a história de pessoas que estão à margem da sociedade...

Algumas igrejas realizam um trabalho específico com pessoas que vivem na prostituição, e que além de concederem suporte espiritual, dão apoio emocional e orientações, cursos, etc mostrando que existem novas possibilidades em TODAS as áreas da vida delas, principalmente se elas decidirem viver para Cristo.

Segue o relato de um jovem que experienciou um evangelismo em um prostíbulo:

“Oi pessoal! Estou aqui pra contar a minha segunda experiência de evangelismo com prostitutas. Ontem, no dia 06 de Março de 2010, estive na Guaicurus, uma avenida de prostituição daqui de Belo Horizonte. Um lugar totalmente tenebroso!

Pude ali, viver uma frase que sempre digo: "Ser Sal fora do saleiro, e Luz longe dos holofotes". Juntamente com o CTMDT e a JOCUM fui levar luz para aquelas mulheres totalmente feridas e abusadas por centenas de homens...


Confesso que ao entrar em um dos prostíbulos senti muita vontade de chorar, mas me segurei, consegui falar para estas preciosas mulheres do Amor de um Homem diferente de todos os que elas já conheceram, de um tocar de um Homem, que não é de abuso como os de vários que nelas já tocaram!


O mais doloroso foi ver aquelas mulheres grávidas! Ai meu Deus, eu não pude me conter! Tive que orar por aquelas crianças! Ah Pai, não deixe que elas nasçam com doenças! 


Agora é orar pra que aquela semente lançada por nós venha crescer e dar frutos!


E encorajo a você a orar por isso também, a orar pelos perdidos, pelos que Cristo veio, pois Ele não veio pros sãos, mais para os doentes! Ele veio então, para estas prostitutas!


Orem por mim, pelos missionários que se envolvem com esse tipo de trabalho, pela Obra, e acima de tudo, orem por comunhão com o Dono da Obra!!
em Cristo Jesus,
Bruno

Fonte:

Incentive os novos convertidos e reconciliados de sua Igreja












Que tal contribuir na obra de Deus em prol das pessoas que aceitam ao Senhor e se reconciliam em sua Igreja ?

Geralmente as Igrejas levam os novos convertidos e reconciliados a uma salinha, logo após a Palavra, quando atendem ao convite (que muitos chamam de apelo), a fim de anotar os dados deles. 

Geralmente após a pessoa ir à frente e receber a oração pelo Pastor, alguém vai até ela, abraça e a convida para acompanha-la. 

É importante que homem direcione homem e mulher outra mulher, e de forma individual, pois não fica muito confortável para o visitante ser levado para um local tendo sido retirado do culto, sem um propósito de fato coerente. Cada visitante precisa ter alguém lhe acompanhando com o propósito de realizar o cadastro.

O ideal é que cada departamento possua voluntários, de acordo com a faixa etária, disponíveis para este momento do culto, e se responsabilizando por juntar esse cadastro aos demais existentes, a fim de visitarem e estarem sempre lembrando o quanto essa pessoa é importante pra Deus e para aquela igreja!

No local destinado para essas conversas, a pessoa responsável se apresenta, dá uma palavra de ânimo e de boas vindas, expressando alegria pela presença dela, e então pergunta se pode anotar os dados dela. Normalmente a igreja já tem um formulário a ser preenchido e é importante que essa ficha não seja longa e possua apenas dados imprescindíveis como nome completo, endereço, telefones, e-mail, redes sociais e idade.

Caso sua Igreja já possua este trabalho, se coloque à disposição para ajudar. Você pode ser a pessoa que vai até o novo convertido e reconciliado para que te acompanhe, ou pode já estar na salinha preparada e oferecer um café, uma água, ou quem sabe limpar e ornamentar o espaço para esse objetivo, ou ainda entregar uma lembrança, ainda que seja apenas um marcador de bíblia com uma linda mensagem e o nome da igreja. 

Não faça nada sem conversar com o seu líder, e peça sempre a orientação do Senhor para cada passo que você e o grupo derem, seguindo esta direção de acolhimento.



"Post" revisado em 03/06/2020
Por Juliana Meni

Tudo tem seu tempo

Eclesiastes Capítulo 3 Versículo 1.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”



Embora o ato de esperar seja uma das piores coisas a se fazer, o tempo é o grande mantenedor da ordem e, estranhamente da sabedoria. Esperar parece até arte no mundo em que vivemos. Boa parte das situações precisa de urgência e rapidez e quando ouvimos Deus nos dizer: “espera”, ficamos afoitos e sem compreender que seja de fato essa a vontade divina.

Mas você sabe tão bem quanto eu que há tempo para todas as coisas. O primeiro milagre que Jesus fez enquanto estava na Terra foi aos 30 anos. Jesus viveu cada momento da maneira como era necessário. Quando criança, o encontravam dentro do templo aprendendo a Bíblia e conversando com os grandes mestres sobre a Palavra. Na juventude, construía móveis como profissional da carpintaria, mas por que ele agia dessa maneira? Por que não operou prodígios na infância, já que ele era o grande enviado de Deus?

Porque há tempo para todas as coisas e você precisa aprender isso. Muitos almejam posições elevadas quando não sabem ser fiel em pequenas coisas. Se é tempo de você ficar calado e aprender, fique. Filhos respeitem seus pais agora, porque um dia você se casará e o tempo de honrá-los terá se esvaído. Pai e Mãe pegue seu filho no colo e conte boas histórias, porque ele crescerá...

As regras desse mundo indicam que é tolo esperar, mas a Palavra nos mostra que esperar em Deus é sábio. Chegou o tempo de você descansar e parar de querer ser dois em um, de tentar fazer o amanhã acontecer. Você é como eu, uma criança aos olhos do Todo Poderoso e não pode fazer o impossível acontecer. Então deixe que a pessoa capaz possa fazê-lo: Jesus!

Espere, pois seu tempo de colher vai chegar! Viva o hoje!"

FONTE: http://palavradodiacoutinho.blogspot.com.br/2012/05/palavra-do-dia-11042012-viva-o-hoje.html