Deus gosta de detalhes... avalie suas orações

* MEDITE EM HEBREUS 11 E 12 E TAMBÉM EM GÊNESIS 6 A 9 *


Queridos, a paz do Senhor !

Nos últimos meses Deus tem falado ao meu coração a respeito dos meus pedidos de oração. Muitas vezes oramos de forma generalizada e nos esquecemos que Deus gosta de detalhes... avalie uma conversa sua sobre um assunto pessoal, feita com um colega e depois com seu melhor amigo. Com seu colega o assunto será exposto de forma superficial e com seu amigo certamente terá mais detalhes. Assim deve ser em nosso relacionamento com Deus.

Bartimeu disse a Jesus “Filho de Davi, tenha misericórdia de mim”. Todos sabiam que tipo de milagre ele precisava, e Deus também, mas era necessário que aquele homem expressasse com seus próprios lábios aquilo que ele realmente desejava. Jesus então lhe perguntou: “Que queres que eu te faça”. Daí então Bartimeu respondeu que desejava a cura, e Jesus o curou. Deus gosta quando somos claros naquilo que pedimos.

Eu estava orando e veio em meu coração aquele texto de Hebreus 11 onde são citadas várias pessoas que tiveram grandes experiências por conta da fé.

Veja como Deus é rico em detalhes obervando as etapas de construção da arca: Noé, andava com Deus e por causa disso, estava sensível a voz do seu amigo... Deus não falou simplesmente para ele construir uma arca, até porque nunca tinha existido uma, mas Deus o instruiu com todos os detalhes. Até ali, nunca tinha chovido sobre a terra, então tudo o que Noé estava fazendo, era por fé, pois ele nem sabia o que poderia acontecer dali para frente. Como Ele era amigo de Deus, confiou integralmente em Suas instruções, certo de que seu futuro e de sua família estavam bem guardado, ainda que humanamente falando ele não pudesse compreender.

Pela fé e com total confiança, Noé obedeceu a Deus colocando em prática todas as estratégias para construir a arca. Ele seguiu instrução por instrução, na ordem que Deus estava ensinando, sem antecipar nem atrasar etapas... O tempo da provação é assim... não entendemos o que Deus quer nos ensinar e em que áreas Ele quer tratar conosco para nos amadurecer, mas se andarmos com Deus saberemos as Suas estratégias para vencermos... se não só tomarmos conhecimento delas, mas colocarmos em prática, etapa por etapa, quando menos esperarmos teremos nossa arca pronta.

Há tempo para todas as coisas e com Noé não foi diferente. Houve tempo para a construção, houve tempo para a chuva, houve tempo para ficar dentro da arca, e de sair dela. Para saber o tempo para cada etapa, é necessário andar com Deus e obedecer, como fazia Noé. Antes de sair da arca, Noé se certificava se era o momento. Por 3 vezes liberou a pomba para ter certeza que a terra já estava seca. Na 1ª ela voltou da mesma forma por não ter encontrado lugar para pousar. Na 2ª voltou com uma folhinha, mostrando que o momento de sair estava perto. E na 3ª ela não voltou, significando que encontrou lugar para pousar. Com isso Noé entendeu que estava mais perto ainda o momento de sair da arca. Mas ainda assim, aguardou uma nova instrução do Senhor. Até que Deus o instruiu a sair da arca.

O que nós podemos aprender com isso? Que Deus gosta quando oramos com clareza de detalhes... isso significa intimidade e gera fé em nós. Nossos objetivos começam a ficar claros para nós mesmos e quando Deus nos dá o milagre que precisamos, estamos certos de que todo o processo de espera teve sua importância, por conta do tempo para todas as coisas... pelos detalhes, à medida que oramos e ouvimos a voz do Espírito Santo, vamos entendendo os detalhes que estão aprovados por Ele e os que precisam ser modificados.

Será que nossas orações estão sendo generalizadas ou claramente detalhadas ? Você sabia eu em nossa vida cristã, em todas as áreas, nossa vida é marcada por ricos detalhes e que muitas vezes não valorizamos por acharmos que não têm importância? Ocorre que nossa vida é como num quebra cabeças... Deus nos dá peça por peça. Às vezes por estarmos fora da direção, pegamos peças dadas por Satanás, por conta da nossa confusão, mas quando nos voltamos ao Senhor Ele nos revela que estas ou aquelas não fazem parte do nosso projeto. E por aí vai... Quanto mais intimidade com Deus, mais clareza temos das estratégias de Deus para cada área da nossa vida...

Autoria: Juliana Meni


Ouse sonhar grande



Sonhe ainda que a figueira não floresça ! Deus gosta de pessoas ousadas ! O problema é grande ? Sonhe visualizando essa situação resolvida ! Vc está enfermo ? Sonhe se vendo curado e testemunhando às nações aquilo que o Senhor fez na sua vida ? Vc deseja escrever um livro ? Escreva-o crendo que ele será publicado e que edificará a muitos ! Vc mora de favor ? Pesquise a respeito de casas e apartamentos nos bairros que gostaria de morar. Anote a decoração que vc sonha, os móveis que gostaria... Está desempregado ? Visualize o cargo e a empresa que vc deseja estar...

Sonhe, mas sonhe visualizando de que forma Deus será glorificado através do seu sonho... Nunca se esqueça de observar se seus pedidos são coerentes com a vontade de Deus para a sua vida e com os propósitos que Ele tem par vc. Busque-o EM PRIMEIRO LUGAR, POR AMOR E NAO PRA RECEBER AS BÊNÇÃOS, mas sonhe... Sonhe e coloque seus desejos no altar do Senhor, porém, observe os sinais... Deus te dará as estratégias para alcançar os sonhos que O glorificarão.


Não se renda às duras circunstâncias

Ainda que a figueira não floresça eu me alegrarei no meu Senhor !

NÃO SE RENDA ÀS CIRCUNSTÂNCIAS: RENDA-SE AO SENHOR !

Veja o testemunho dessa jovem, que perdeu o maravilhoso esposo mas entregou sua dor ao Senhor !

VÍDEO 1

VÍDEO 2

Cante pra você mesmo! "Eu vou dançar sob toda a dor!"



Abençoem aqueles que os perseguem...



“Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem.

Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.

Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.

Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.

Façam todo o possível para viver em paz com todos.

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.

Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele".

Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.” Romanos 12:14-21

Os planos do Senhor permanecem para sempre

Mais uma mensagem edificante do blog http://palavradodiacoutinho.blogspot.com.br/ que estou compartilhando com vcs...



"Salmos 33 Versículo 11-14. (Tradução King James Atualizada)

“Mas os planos do SENHOR permanecem para sempre, os projetos do seu coração por todas as gerações. O SENHOR olha dos céus e observa toda a humanidade; do seu trono Ele contempla todos os habitantes da terra;”

Devemos ter certeza de quem Deus é. Seu caráter, verdade, caminhos, propósitos, amor e promessas jamais mudam.

Nós mudamos por incapacidade de adequação, por falta de conhecimento, por mudança de circunstancias ou por perda de interesse. Deus não precisa de capacitação alguma, pois Ele conhece tudo, controla todas as coisas.

Deus não faz nada parcialmente (Isaias 41:4), nunca muda de humor (Hebreus 13:8), nem deixa seu amor (Jeremias 31:3). Deus jamais altera seus planos, porque eles foram feitos a partir de seu completo conhecimento e de seu total controle. O que ele faz no tempo já foi planejado desde a eternidade, e o que planejou na eternidade é executado no tempo (Isaias 46:9-11).

Não sei qual é a sua situação hoje, mas eu quero te dizer: Deus não mudou. Continue confiando no seu poder e no seu tempo tudo será transformado em sua vida!

Tenha um dia abençoado e marcado por transformações em sua vida!

Deus responde – Cassiane

Para ouvir clique aqui: http://youtu.be/vu-C0prF6sQ


Não deixe que as lutas venham apagar o brilho e a alegria que há em voce
Não deixe que as muralhas que à sua frente estão te impeçam de ser mais que vencedor
O Deus que voce serve nao mudou
O Deus que voce serve tem poder
Pra te fazer passar por esse mar e de lá então cantar,
O hino da vitória

E quando voce clama, coração contrito, triste e ferido
Deus responde, Ele é Deus!
E quando ele ordena a benção, o inferno treme as portas se abrem,
Ele é poderoso, Ele é Deus!

--
Michelle Coutinho
Blog Palavra do dia
Email: michelleandre2000@gmail.com
Central de Oração: 3003-3700 (Nacional)
(11) 3946-3468
(11) 9424-3095"

Paz: Poder dormir e não se preocupar...

Mais uma mensagem edificante do blog http://palavradodiacoutinho.blogspot.com.br/ que estou compartilhando com vcs...



"Filipenses Capítulo 4 Versículo 6-7. (Tradução King James Atualizada)

“Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça. E a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

Paz! Desejo de toda a humanidade. Paz! Poder dormir e não se preocupar, Paz para aproveitar o dia sem se estressar e por ai vai... Deus tem essa paz para nos dar, mas depende de nós recebê-la ou não.

Como ter paz? Aqui na palavra de Deus percebemos alguns passos para se obter a paz!

Vamos lá!

1. Não andar ansioso por motivo algum.

2. Declarar na presença de Deus todas as solicitações, ansiedades, medos, necessidades e etc.

3. Suplicar

4. Orar

Observação: Fazer isso com Ações de Graças!

O que é Ação de graças? Ação de graça nada mais é do que a expressão da gratidão que temos para com Deus.

Então aprendemos que não podemos andar ansiosos por NENHUM motivo, temos que Declarar diante de Deus TODAS as nossas necessidades, isso através de suplicas, orações e ações de graça. E então recebemos o que? A PAZ QUE ULTRAPASSA TODO ENTENDIMENTO! ALELUIA!!!

Amados sabemos que é fácil falar e difícil agir, mas se a palavra de Deus diz que é possível, então é possível sim. Cabe a nós crermos na palavra de Deus e fazermos a nossa parte! Chega de correr de um lado para o outro querendo achar a paz, pois a palavra de Deus já nos disse como obter a paz. Resumindo: para se receber a paz temos que, “Estar perto de Deus, lançar diante dele toda ansiedade, pois ele é quem cuida de nós”. Façamos isso adorando e exaltando o nome dele.

Tenha um excelente dia, cheio de paz!

Tua paz – Diante do Trono

Para ouvir segue link: http://youtu.be/Y2TeM-nXpxk


Tua Paz vai além do entendimento
Torre forte é o Teu nome
O justo se esconde em Ti
Tu conservarás em paz
Aquele cujo coração
está totalmente em Ti
Pois ele confia em Ti

Tu és meu Deus, meu Sar Shalom
Me deixaste Tua Paz
Paz que o mundo não traz

Paz, tenho paz
O Senhor é a minha paz
Paz, tenho paz
O Senhor é a minha paz

Se paz a mais doce me deres gozar
Se dor a mais forte sofrer
Oh! Seja o que for, Tu me fazes saber
Que feliz com Jesus sempre sou

Sou feliz com Jesus
Sou feliz com Jesus, meu Senhor

Embora me assalte o cruel Satanás.
E ataque com vis tentações.
Oh, certo eu estou que apesar de aflições,
E feliz com Jesus sempre sou

Sou feliz com Jesus
Sou feliz com Jesus, meu Senhor

A vinda eu anseio do meu Salvador
Em breve virá me levar
Ao céu onde vou para sempre morar
Com remidos na luz do Senhor

Tenho paz
O Senhor é a minha paz
Paz, tenho paz
O Senhor é a minha paz


--
Michelle Coutinho
Blog Palavra do dia
Email: michelleandre2000@gmail.com
Central de Oração: 3003-3700 (Nacional)
(11) 3946-3468
(11) 9424-3095"

O tempo de Deus



















Recebi essa mensagem por e-mail, através da querida Itazinha ( Itaguaracy Costa - http://www.itacosta.com.br )

"Temos que aprender, desde cedo que “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. (Ec 3.1) 

Aos 17 anos, José do Egito era um jovem cheio de vida, mas enfrentou lutas e tribulações que o atingiram por todos os lados, parecia até mesmo que o diabo estava no controle, tudo parecia conspirar contra ele. Porém, José amava o Senhor e Deus era com ele. José conhecia o caráter de Deus e, por isso, mesmo diante das circunstâncias, não deixou de amar a Deus. Ele foi vendido pelos próprios irmãos a mercadores de escravos do Egito.

Quando José chegou ao Egito, foi novamente vendido como escravo a Potifar, oficial de Faraó; e, na casa desse homem, não se dobrou diante da proposta lasciva da mulher de Potifar. No entanto, não deixou de amar o seu Deus e professar sua fé nele. Às vezes, diante de situações tão difíceis, não sabemos esperar o tempo de Deus. Somente Ele sabe o tempo e a hora determinados. Ele não se atrasa e jamais erra o dia e a hora de cumprir cada promessa na nossa vida. José era fiel a Deus, em todo tempo o seu coração aguardava o cumprimento do propósito do Senhor. Ele chegou a ser o governador de toda a terra do Egito, a maior potência da época (Gn 37 e 47).

Conheço um moço muito querido, baterista e pai de seis filhos. Estes são muitos carinhosos comigo. Certo dia, recebi o abraço do menor, que chamou-me a atenção por estar com o rosto todo cortado, manchado de mercúrio cromo. Perguntei a ele o que tinha acontecido. Imediatamente, a irmã dele disse: “Ah, pastor, ele fez a barba”. O menino pegou o barbeador do pai e se cortou todo, porque não era o tempo de isso ser feito.

Temos que aprender, desde cedo que “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. (Ec 3.1)

Quando realmente nos rendemos ao Senhor, Ele começa a agir. Quando a Bíblia diz que todas as coisas cooperam para o nosso bem, não se refere apenas aos sonhos grandes, mas também às pequenas coisas.

Se você chega ao seu emprego e o chefe lhe diz que vai aumentar seu salário dez vezes mais, você diz: “Glória a Deus, aleluia!” Mas se for demitido, qual será sua atitude? Deus continua sendo o mesmo Deus. Precisamos enxergar com os olhos do Senhor e saber realmente descansar nele e crer na Palavra. Assim como Ele foi com José, Ele é com você.

No momento em que assumimos a verdade da Palavra de Deus na nossa vida, nada, nenhuma circunstância pode ofuscar aquilo que temos com o Senhor. E, acima de toda e qualquer situação, continuamos em fé afirmando assim como Jó: “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre terra. Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” (Jó 19.25; 42.2)"


Não procure atalhos, Faça o que é certo!

Mais uma mensagem edificante do blog http://palavradodiacoutinho.blogspot.com.br/ que estou compartilhando com vcs...


"2 Timóteo Capítulo 3 Versículos 16-17. (Tradução King James Atualizada)

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver; a fim de que todo homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar todas as boas ações.”

A Bíblia diz que colhemos o que semeamos. A linha divisória entre o sucesso e o fracasso é fazer o que Deus nos diz para fazer.

Muitas vezes oramos por frutos em nossa vida, mas nem sempre queremos orar pelas raízes e pelas sementes que precisamos plantar. Se quisermos que nossos dias sejam bons, precisamos fazer o que Deus nos diz.

Se não queremos caminhar em obediência, não podemos reclamar se nos envolvermos numa confusão.

Não procure atalhos, faça o que realmente deve ser feito, pois no inicio o errado pode até dar certo, mas lá na frente às coisas vão começar a travar e então vamos com a cara lavada pedir perdão para Deus. Não dificulte as coisas... É melhor obedecer!!!

A obediência traz o fruto do Espírito em sua vida. Hoje cave profundamente a Palavra de Deus antes que você perca suas bênçãos. 

Você tem que reagir por fé?

Mais uma mensagem edificante do blog http://palavradodiacoutinho.blogspot.com.br/ que estou compartilhando com vcs...

"Salmos Capítulo 31 Versículo 24. (Tradução King James Atualizada)

“Sede fortes e corajosos; Ele fortalecerá o vosso ser, vós todos os que confiam e esperam no Senhor!”

Você está esperando em Deus?

Quantos de nós muitas vezes dizemos que estamos esperando em Deus, e no começo nos mostramos firmes, mas no decorrer do tempo de espera nos pegamos desanimados e fracos?

Esse versículo acima nos diz: “Sede fortes e corajosos.” Você tem sido forte e corajoso?

O salmista Davi é um exemplo para nós, muitas vezes ele clamou a Deus por socorro e Deus de todas as aflições o livrou. Ele esperou em Deus!

Você tem esperado em Deus ou tem entregado os pontos?

Veja o que ele diz nesse mesmo versículo: “Sede fortes e corajosos; Ele fortalecerá o vosso ser...”

Diante das situações você sente que precisa ser fortalecido? “Sede forte e corajoso, Ele fortalecerá o vosso ser!”

Existem momentos que Eu e você que teremos que agir pela fé!

Esta tudo vindo contra você? “Sede forte e corajoso” para que ele te fortaleça, e você suporte até o socorro chegar.

Terminando o versículo: “Ele fortalecerá o vosso ser...” Isso é para QUEM ESPERA NO SENHOR!

Espere no Senhor, sendo forte e corajoso!

Tenha um excelente dia!

Pai eu confiarei – Bruna Karla

Para ouvir segue link: http://youtu.be/MV2cj5nrs6s

Eu sei que a caminhada

É tão difícil de seguir

É tão bom estar sorrindo

Quando tudo vai bem

Eu quero ver tua fé

Quando o mundo te esquecer

Lembrarás que Eu Sou o teu Deus?

Deixarás te levar?

Vai em Mim descansar?

Lembrarás das promessas que Eu te fiz?

Quando for impossível, clamarás à Mim?

Lembrarás que Sou teu Pai, não me esquecerás?

Senhor eu confio em Ti

E se chorares?

E se te machucares?

Lembrarás das promessas que Eu te fiz?

Quando for impossível, clamarás a mim?

Lembrarás que sou Teu pai ou me esquecerás?

Senhor eu confio em Ti

Pai eu confiarei, Pai eu confiarei

--
Michelle Coutinho
Blog Palavra do dia
Email: michelleandre2000@gmail.com
Central de Oração: 3003-3700 (Nacional)
(11) 3946-3468
(11) 9424-3095

Nos ajude a divulgar a palavra de Deus, compartilhe a palavra do dia, indique o blog e preserve o formato e a autoria dos textos. Deus te abençoe!

Só a fé nos leva a ver a solução

João Capitulo 11 Versículo 40. (Tradução King James Atualizada)

Por: Michelle Coutinho (Blog PALAVRA DO DIA: http://palavradodiacoutinho.blogspot.com.br/)


“Eu não te falei que, se creres, verás a glória de Deus?”.

Se creres! Você está crendo?

Nesse capitulo lemos que Lazaro já havia morrido e suas irmãs já estavam sem esperanças... Mesmo tendo Jesus ali pertinho delas, elas ainda não criam que Lazaro voltaria à vida. Mas Jesus disse: Se creres, verás a glória de Deus!

Amados, a espera muitas vezes nos faz querer desistir, parece que chega a hora de todo mundo menos a nossa... Mas hoje Jesus nos diz: Se creres, verás a glória de Deus!

Creia! Insista em crer, mesmo quando todas as possibilidades já tenham sido recorridas, pois “Quando o que era difícil se torna impossível, Deus começa a agir!

Não tem mais o que fazer? Continue crendo, pois Deus ama SURPREENDER!!!

Medite nessa musica abaixo!

Tenha um excelente dia!"



Na hora certa – Dany Grace

Para ouvir segue link: http://youtu.be/r9wHHG5k8aE

Só a fé nos leva a ver a solução

Quando tudo que se mostra é o impossível

Só quem crê no Deus fiel

Saberá, não é em vão.

A espera do Milagre

Se por acaso eu me cansar

Ainda haverá forças pra clamar

Paciência pra esperar

Pois, no tempo certo, sei.

Que Deus vai me alcançar

E asas de águia me trará.

E voarei mais alto que a adversidade

E cantarei' valeu a pena esperar'

O Deus que me renova

É o Deus que está assentado no mais alto trono

Sublime trono

Esperando a hora certa pra me abençoar

Não perca a visão da promessa!








SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:


SPOTIFY: Blog Encorajamento (Podcasts)

YOUTUBE: Blog Encorajamento Juliana Meni

INSTAGRAM: @blogencorajamento


O que de fato você deseja?


Conta-se no livro “A quarta dimensão”, que uma mulher orava há 10 anos para se casar. O Pastor lhe perguntou as características que ela desejava para esse marido. Ela não soube responder! Daí então o Pastor a orientou a escrever todas as características que ela gostaria que seu futuro marido tivesse e assim passasse a orar a respeito, pois Deus sabe onde estão as pessoas com tais características e poderia aproximar os caminhos, caso aqueles desejos estivessem de acordo com os Seus propósitos, é claro ! 1 ano depois a moça se casou com um homem com as características conforme passou a orar.

Não apenas ore a respeito de outras pessoas, mas principalmente para que Deus lhe revele como melhorar a fim de que outras pessoas sejam abençoadas através de você.

Experimente uma nova forma de orar com riqueza de detalhes. 

Autoria:
Juliana Meni

Em 21/06/2012

Por que suas orações parecem não ser respondidas por Deus ?


Queridos,

Gostaria de compartilhar algo muito interessante com vcs. Hoje comecei a ler o livro "A quarta dimensão", do Pastor David Youngg Cho, líder de uma das maiores igrejas do mundo. O livro é tão bom que li quase 30 páginas em uma média de 2horas, dentro da condução indo para o trabalho. rsrs

Ele não é muito caro e custou em média R$ 15,00... nem lembro agora quanto foi, mas valeu a pena, pois é muito edificante. Ele fala sobre nossa forma de colocar em oração, as metas e desejos que temos. Muitas vezes fazemos orações generalizadas e não detalhamos aquilo que gostaríamos de conquistar. Ele fala inclusive que o cego Bartimeu disse a Jesus “Filho de Davi, tenha misericórdia de mim”. Todo mundo sabia que ele precisava da cura, mas ao pedir a Jesus ele não especificou que tipo de bênção ele estava desejando naquele momento. Foi aí que Jesus perguntou o que ele gostaria que Ele realizasse. Aí sim ele respondeu que desejava a cura. Muitas vezes fazemos isso...

O livro fala também sobre uma experiência que o autor teve, onde ele durante um tempo pediu 3 coisas de forma generalizada e só depois de um tempo é que entendeu que não estava recebendo porque ele não estava sendo específico nos seus pedidos. Tem o caso também de uma moça que estava solteira há 10 anos, e que não via suas orações sendo respondidas. Esse Pastor a orientou a ser mais específica no tipo de marido que ela gostaria de ter, e passar a orar mais detalhadamente. Em 1 ano ela se casou com um homem com tais características.

Sugiro que vc compre, leia, faça anotações e tire suas próprias conclusões. Só citei alguns pontos mas lendo o livro todo é mais legal porque tem todo um contexto... Eu creio que assim como eu, suas orações nunca mais serão as mesmas.

Um abraço.
Juliana Meni


Desperte e busque mais ao Senhor ! Rejeite o comodismo espiritual




















Que a paz do Senhor seja mais que abundante em sua vida, querido leitor !

Gostaria de compartilhar com vc uma mensagem que o Espírito Santo colocou em meu coração na manhã deste dia. Logicamente a Palavra do Senhor tocou primeiro em mim, antes de tornar-se uma mensagem de exortação a vc. Então assim como Ele falou comigo profundamente, creio que abençoará também a sua vida, no que tange ao seu despertamento espiritual.

“Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” Efésios 5.14

Muitas vezes deixamos a rotina do dia-a-dia nos dominar de uma forma tão intensa, que acabamos deixando nossa comunhão com o Senhor por último. Acordar pela madrugada, jejum, orações no decorrer do dia, meditar na Palavra, dentre outras coisas, acabam se tornando raridade. Quando acontecem, são extremamente superficiais. Tornamo-nos apenas seguidores de uma religião, freqüentadores de cultos, e quando voltamos para casa, tudo acontece da mesma forma... e o pior é que nos queixamos que Deus se esqueceu de nós, daquela vitória que precisamos ! O pior é isso ! Além de vivermos no estilo “deixa a vida me levar”, ainda nos colocamos diante de Deus como pessoas justas e corretas dignas de alguma coisa ! Pobres somos ao pensar assim !

Queridos, Deus é soberano, rico em graça e conhecimento como NINGUÉM ! Como ousamos nos colocar diante dEle como merecedores de alguma coisa ? Viemos do pó e para lá voltaremos, e o que seria de nós se não fosse o Sopro do Espírito em nós? Nada... nada seríamos. Dependemos totalmente dEle. Mas às vezes pelo fato de termos um dia aceito Jesus como Senhor de nossa vida, e freqüentarmos uma igreja fielmente e participarmos de suas atividades propostas, nos esquecemos que nossa busca pela presença de Deus precisa ser diária... um dia após o outro.

Engraçado como ignoramos palavras de exortação e justificamos que elas não são para nós, porque já estamos corretos o suficiente. Mas elas são necessárias para o nosso crescimento. Não podemos achar que cresceremos apenas ouvindo palavras doces como o mel...

Mateus 6.33 nos deixa claro que nossa prioridade deve ser a busca pela presença de Deus e tudo o que a ela estiver relacionada. Ezequiel 47 nos ensina que nossos olhos espirituais se ampliam na proporção que mergulhamos na comunhão com Deus ( leia a respeito disso aqui: http://encorajamento.blogspot.com.br/2008/06/lio-das-guas-purificadoras-ezequiel-47.html )

Todavia, INFELIZMENTE a preguiça diária nos leva a não mergulharmos nas águas do Espírito assim tão profundamente... ficamos apenas na superfície. Para ficarmos “menos mal” com o Todo-Poderoso, dobramos nosso joelho, fazemos uma oração do tipo “muito obrigada por tudo e lembre-se do milagre que preciso”, abrimos a Bíblia como uma caixinha de promessas (onde abrir lê)... Pela madrugada com muita resistência, isso se levantarmos, oramos rapidinho, só para não ficarmos com culpa de que não atendemos ao chamado do Senhor, e por aí vai... jejum então ! Nossa, nem pensar ficar sem comer... Isso vai se tornando rotina e nossa visão espiritual cada diz mais se torna embaçada. Pior é que não reconhecemos isso e achamos que vai tudo bem, e que temos direito às provisões... Como o Espírito Santo se entristece com tudo isso !

Hoje, meditando em Malaquias 1.6-14 e 2.10-17 isso ficou bem claro para mim. Para nos justificarmos da falta de busca a presença de Deus, muitas vezes O ofertamos com um incenso barato, de qualquer maneira... uma adoração que não é verdadeira, uma busca relaxada... no antigo testamento, as ofertas ao Senhor eram feitas por animais, e para elas serem aceitas, precisavam ser com animais perfeitos... mas os que eram relaxados ofertavam com animais doentes... Todavia, após o nascimento, morte e ressurreição de Jesus, o véu se rasgou e hoej temos livre acesso ao Pai. Somos nós a oferta que Deus deseja, através de nossa busca a Ele dia após dia. Mas temos feito como muitos antigamente... temos ofertado qualquer coisa... Avaliem a respeito disso, assim como tenho feito nos últimos dias.

Sabe... algumas pessoas diante das grandes provações ainda conseguem se despertar do sono profundo e tomam uma atitude com relação às mudanças que precisam tomar para sair do comodismo espiritual. Estas com certeza descobrem que deveriam ter feito isso antes, e percebem que a visão espiritual desenvolveu sobrenaturalmente, por conta de sua intensa amizade com o Espírito Santo, e começa a viver um novo tempo, com novas palavras e atitudes... Todavia, outros, mesmo diante da intensa provação, NÃO conseguem entender que é tempo de rever seus conceitos... e se nem no momento da provação consegue-se mudar alguns hábitos, que dirá em tempo de bonança ! Para esta situação tem um versículo que ao meu ver se encaixa bem. Veja só que não é por aí ! Diz assim: “Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?” Jeremias 12.5

É tempo de crescer ! Amplie sua visão buscando ao Senhor intensamente, em todo o tempo ! De manhã, à tarde, à noite, na condução conversando com o Espírito Santo, meditando na Palavra (não somente ler), seja em casa ou dentro do ônibus por exemplo, no banheiro do trabalho, seja como for... vc sabe o tempo que tem e de que forma ele pode ser melhor administrado. Só não ache que seu caso é especial e que não tem como usa-lo para buscar ao Senhor.

Amados, a Bíblia diz que à medida que conhecemos e prosseguimos em conhecer ao Senhor, e que O obedecemos, as bênçãos nos perseguem. É automático. Sabe por que ? Porque à medida que buscamos ao Senhor prioritariamente POR AMOR, e nossa visão é ampliada, percebemos claramente as estratégias que Deus está nos ensinando, para sermos vitoriosos em TODAS as áreas. É por isso ! Não é porque somos merecedores e porque estamos buscando Deus abre a porta, e para o que não busca tem a porta fechada... é bem assim... por causa da nossa visão que consegue perceber as estratégias e coloca-las em prática.

Diante disso, pare de cobrar do Senhor e busque-O por quem Ele é e não pelo que Ele pode te oferecer. Vc vai ver que sua visão começará a mudar, exigindo mudança de hábitos, e aí quando menos esperar as portas que estão fechadas começarão a se abrir...
  
Um abraço.
Juliana Meni.






SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

SPOTIFY: Blog Encorajamento (Podcasts)

YOUTUBE: Blog Encorajamento Juliana Meni

INSTAGRAM: @blogencorajamento


Vc sabe como se conquista a felicidade ?

COMPARTILHANDO UMA LINDA MSG DO PR MARCOS PAIVA (IGREJA NOVA VIDA DE NITERÓI/RJ): FONTE: http://marcosdepaiva.blogspot.com.br/2012/06/vivendo-com-excelencia-10-simplesmente.html



"Vivendo com Excelência (10) - Simplesmente Feliz
Felicidade.
Algo impossível de se ter?


Uma expressão muito antiga diz: “ A felicidade bate a sua porta”. Talvez você não concorde comigo, mas é um ensinamento totalmente equivocado.

Poderíamos até mesmo dizer que oportunidades, para o bem ou para o mal, batem a nossa porta, mas o que fazemos com elas é o que determinará o nosso grau de felicidade e contentamento.

Portanto, se você é daqueles que espera que um dia a felicidade baterá a sua porta, entenda que felicidade não é uma mágica e entenda que é hora de tomar algumas atitudes, mudar alguns pensamentos e viver de maneira feliz e contente.

Poderíamos dizer que a felicidade nunca vai lhe encontrar, mas com certeza, você que está procurando a encontrará, e depois disto, terá que cultivá-la, fazer com que ela cresça, aumente e até mesmo venha a dar frutos. Isto fará com que você mesmo em situações difíceis e críticas, não será abalado e haverá contentamento interior que nada mais é que ser feliz em qualquer situação.

Na minoria das vezes (menos que 10% cientificamente falando), as circunstâncias são causas de infelicidade. O grande problema está na personalidade, na maneira de pensar e nos comportamentos diante das circunstâncias. Isto significa dizer que adversidades e problemas todos passam, a maneira de enfrenta-los é o que fará a diferença.

Muitos pensam que são os bens, uma origem de família rica, sem causas específicas para se estressar o que pode trazer felicidade. Por certo trará, mas não será duradoura.
Como sempre uso princípios bíblicos. O Apóstolo São Paulo declarou que aprendeu a ser contente (feliz) em todas e quaisquer situações – este é o modelo de vida. Veja a experiência pessoal que ele compartilhar conosco: "Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade." Carta aos Filipenses 4.13.

Você percebeu o que Paulo diz: aprendi o segredo de viver contente em qualquer situação.

Aprender significa conhecer atitudes que precisam ser tomadas para se cultivar a felicidade como:

Dedicar mais tempo a sua família, criar e preservar suas amizades apreciando o que eles são e tem para lhe oferecer e deixando um pouco de lado os seus defeitos, ter uma visão otimista (não apenas pensamento positivo), procurar conhecer você mesmo, seus limites, suas virtudes, pontos fortes e fracos, antes mesmo de tentar conhecer os outros.

Invista em você – em todos os sentidos – se você não se acha importante, quem achará? Saiba que você tem valor tremendo para Deus.

E principalmente leve a série o que São Paulo nos disse qual o segredo: tudo posso naquele que me fortalece. Carta aos Filipenses 4.14.

Nenhuma tática, estratégica, terapia trará felicidade duradoura a sua vida se a sua força não vier de Cristo.

Alegre-se nEle, isto lhe fortalecerá e então, perceberá o quanto pode desfrutar desta vida.

Continuaremos...

Um abraço, Deus o abençoe. Desfrute dEle.

Marcos Paiva"
Visite: www.novavidaniteroi.org.br

Estudo simples e objetivo sobre evangelismo

INTRODUÇÃO

É importante nos lembrar que há diversas oportunidades de evangelizarmos uma pessoa, e a hora certa. Às vezes, ao forçarmos uma evangelização, acabamos afastando as pessoas por não respeitarmos a condição momentânea em que ela se encontra. Claro que há exceções, mas sob a direção de Deus. Podemos evangelizar no trabalho, na hora do almoço, na volta para casa, na condução, em momento de lazer propício e etc.

Vejamos o que nos diz o apóstolo Paulo: “Usando bem cada oportunidade porquanto os dias são maus”. ( Efésios 5:16 ).

“Andai em sabedoria para com os que estão de fora, usando bem cada oportunidade”. ( Colossenses 4:5).

Os meios são ferramentas que cooperam para aproximar as pessoas para serem evangelizadas; todas podem ser substituídas, menos a Palavra.


COMO EVANGELIZAR?

A forma de evangelização Bíblica é simples, para que todos os servos do Senhor possam participar, pois no tempo de Jesus não havia carro de som, gráfica para imprimir folhetos, emissoras de rádio, televisão e etc. É permitido por Deus usarmos esses meios, mas não devemos ficar dependentes deles, ou até mesmo acreditarmos que sem eles não há evangelização.

Nós somos a principal ferramenta que Deus quer usar na sua obra de evangelização.

PREPARANDO-SE PARA EVANGELIZAR

Estudar a Bíblia e orar, é o primeiro passo que devemos dar antes de começar evangelizar, pois sem o conhecimento da Palavra e sem orientação do Espírito Santo, não estaremos fazendo a vontade de Deus, mas a nossa.

A forma de evangelizar, é indo às pessoas que não conhecem a palavra de Deus. Alguns deram ouvidos as “nossas” palavras e outros as desprezaram, “se guardarem a minha palavra guardarão também a vossa”. ( João 15: 21 b ).

Antes de fazermos qualquer trabalho de evangelismo, devemos pedir a orientação a benção de Deus. “Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podereis fazer”. ( João 15:5).

Quando realizarmos um trabalho de evangelização na casa de um não crente, devemos tomar muito cuidado. Infelizmente, muitas pessoas querem “culto” em sua casa, não para conhecer a Palavra de Deus, “mas para que haja sorte em sua vida”, ou pensam que somos “Detefom” para espantar os maus espíritos, por isso que devemos pedir direção ao nosso Deus em oração, e lembrarmos que a obra é Dele e não nossa.

EVANGELISMO PESSOAL

O evangelismo pessoal não é um ministério, nem um dom. O principal fator na evangelização pessoal, é aproveitar bem cada oportunidade, ou até mesmo criá-la se possível.

É necessário estar preparado para evangelização pessoal, não apenas ir: Veja o que nos ensina Jesus Cristo, “ Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assentar primeiro e fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces e não podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar”. ( Lucas 14:28,29,30 ). Há um grande espaço entre idealizar começar e terminar.

São várias as ferramentas que auxiliam na evangelização pessoal: Folheto, cd, dvd, uma carta com uma mensagem de edificação, um presente com uma mensagem bíblica, e outros mas o principal é ter em mãos uma Bíblia.

É necessário orar sempre, como disse Jesus aos seus apóstolos: “ e contou-lhe também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer...” ( Lucas 18:1 ).

“A vossa Palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibas com vos convém responder a cada um”. ( Colossenses 4:6 ).

EVANGELIZANDO NOS LARES

De preferência, você não deve ir sozinho evangelizar em um lar, e deve comunicar sempre ao seu diretor ou seu conselheiro.

O ideal é que todos os participantes tenham um exemplar da Bíblia Sagrada evangélica, mas as vezes os moradores da casa desejam ler em suas próprias Bíblias, normalmente católicas, o que deve ser respeitado, e que exige da parte dos irmãos que realizarão o estudo, um razoável conhecimento da versão católica: Seus livros Apócrifos, o seu conteúdo e etc.

Estudem muito bem os pontos dos quais irão falar .Digo isto, para que o irmão não fique preocupado em demasia.

OBS.: Ore sempre antes de sair para evangelizar. Apesar de simples, a evangelização é a mais poderosa arma de Deus colocada em nossas mãos, e o maligno tentará impedir de todas as formas possíveis que as Boas Novas de Salvação sejam anunciadas.

CENSO BÍBLICO

O censo Bíblico tem o objetivo de saber quais os lares estão interessados em ouvir as Boas Novas de Salvação, assim, não estaremos “chovendo no molhado”. Não devemos nos ater apenas ao censo ( informações sobre a localidade ), mas aproveitar bem a oportunidade, como nos ensina o apostolo Paulo: “usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus”. ( Éfesios 5:16 ). Devemos no ato do censo evangelizar, para isso, devemos preparar os recenseadores, que também serão evangelistas.

OBS.: Seis características de um bom recenseador: simpatia, ser gentil, positivo, firme, objetivo e prudente.

Os recenseadores ao falar com o morador dirão: “Bom dia ou boa tarde!” Nós somos da igreja X e estamos realizando um censo Bíblico nesta rua. O senhor, ou a senhora poderiam nos dar dois minutos para responder algumas perguntas? Se a pessoa disser não, ou qualquer outra explicação para não atende-lo, diga: Obrigado(a), Deus te abençoe, mas se disser sim? Faça-lhe as perguntas: Primeira pergunta: o senhor (a) é evangélico? Se a resposta for sim, passe para a segunda pergunta: Qual a igreja? Terceira pergunta: há outra pessoa nesta casa, que não sejam evangélicas? Se a resposta for sim, dê a seguinte explicação: Muitas vezes, os outros membros da casa que não são crentes, tem uma dificuldade natural em ouvir o evangelho por meio dele ou de sua Igreja, para que se cumpra o que Jesus disse: “Um profeta não fica sem honra senão na sua terra ou na sua própria casa”. (Mateus 13:57 ). Quarta pergunta: O irmão gostaria que realizássemos um mini culto na sua casa? Se a reposta for sim, marque um dia e hora de preferência o mais breve possível. Se a resposta for não, agradeça e vá para a outra casa.

A salvação é para os crêem. Um simples testemunho de conversão, no tempo certo, pode cooperar ou até mesmo ser usado pelo Espírito Santo na conversão de uma ou muitas pessoas.

“Ide e pregai o evangelho a toda criatura” ( Marco 16:15 ).

CONCLUSÃO

Evangelizar é anunciar e falar da Palavra de Deus ao próximo, sendo sempre guiado, pelo Espírito Santo, orando antes e depois de evangelizar. Estando sempre preparado, seja lá onde estiver, criando se possível, as oportunidades.

Evangelizar é um privilégio que nós temos, e seremos recompensados por isso!


“Ide por todo o mundo pregai o evangelho a toda criatura”. (Marcos 16:15)


AUTOR DESCONHECIDO



"Post" revisado em 03/06/2020
Por Juliana Meni

Como vc avalia sua vida espiritual ?

Como vc avalia sua vida espiritual? O Espírito Santo mora em você ou apenas te visita?

Não quero que me responda, mas que faça uma auto-análise com o coração aberto e disposto a se quebrantar diante de Deus.


( ) Vou à Igreja mas não me esforço em praticar o que ouço lá
( ) Vou à Igreja e me esforço em praticar o que ouço lá

( ) Leio a Bíblia sem refletir no conteúdo
( ) Leio a Bíblia e medito nas palavras observando o que posso aprender, descobrir o caráter de Deus, sabedoria para discernir as heresias ditas em nome de Deus no dia-a-dia, e aprender como consolar, aconselhar, etc

( ) Participo das atividades extras da minha Igreja pois elas contribuem não só para o meu crescimento espiritual, mas também na minha comunhão com os irmãos
( ) Não participo, só vou aos cultos

( ) As pessoas me perguntam se sou cristão
( ) Ninguém percebe que sou cristão, e quando falo ficam surpresos e dizem: “Nossa, nunca ia imaginar que vc é cristão!”

( ) Minha oração é só para pedir a Deus que me dê o que desejo
( ) Em minha oração eu agradeço pelas bênçãos já recebidas, pelas que Ele já está preparando e peço a Deus que me ensine a Sua vontade, realizando apenas os sonhos que estão em conformidade com a vontade Dele.

Se vc não tem vivido a vida que Deus deseja, se arrependa o quanto antes, não tarde, pois o Senhor é fiel e justo para te perdoar. Disponibilize-se em recomeçar.

Peça ao Senhor que abra os seus olhos espirituais, te renove e te coloque em lugar seguro e motivado para permanecer no Caminho. Ele te ama e não quer te ter “de longe”, mas de pertinho, com compromisso.

Ass: Juliana Meni


Visitando os irmãos novos convertidos, reconciliados e afastados


O objetivo desta mensagem é encorajar a realização de visitas aos membros da igreja que se afastarem por desânimo, enfermidade, ou outros motivos, além de dar base aos novos convertidos e reconciliados de modo que se sintam acolhidos.

Se a sua igreja já possui este tipo de trabalho, se junte aos que já o desenvolvem, se colocando à disposição. Caso ainda não possua, ore a respeito desta ideia, se o Senhor arder em seu coração, converse com seu Pastor sobe ele.

Os grupos se dividem para visitar, demonstrando aos irmãos a importância deles no Corpo de Cristo, e de uma forma simples e objetiva, levar uma Palavra especial para a sua família. 

Assim como ocorreu na multiplicação dos pães e peixes, é necessário planejamento e organização. 

As visitas precisam ser realizadas em grupos pequenos, sendo duplas ou trios, havendo parceria com a secretaria, onde obterão o telefone das pessoas a serem visitadas, e então ser possível agendar as visitas que serão realizadas.

É importante que as pessoas que se disponibilizarem para as visitas, estejam em oração e peçam ao Senhor sabedoria, para aproveitarem cada oportunidade que surgir ao entrar naquela casa. Deve haver respeito e carinho, ainda que algum dos presentes não esteja satisfeito com a presença do grupo. Afinal, precisamos ser sábios e vigilantes! 

Tenha sempre o cuidado para não agendar a visita sem cumprir. Caso não seja possível, entre em contato e remarque, mas não falte sem avisar. 

Faça um planejamento base para todas as visitas, com horário de início e término, respeitando, até para não perder a confiança de quem os receberá. Seja comprometido!

No planejamento, considere interessante um momento de agradecimento por permitirem a visita e informem que a visita será breve. Pergunte se há algum pedido especial de oração. Orem pelas pessoas que residem naquela casa. Se tiver alguém no grupo com dom de louvor, podem escolher um que possa encher o coração daquelas pessoas, e alguém finaliza com uma mensagem objetiva e curta, abençoando aquela casa.

É imprescindível que a visita seja objetiva, não sejam usados termos que apenas crentes antigos compreendam e evitem músicas na mesma proposta. Lembre-se que você está ali para levar a Palavra a pessoas que muitas vezes conhecem pouco a Jesus. Então aproveite a oportunidade para falar aquilo que eles terão facilidade para compreender.

Siga as recomendações do seu Pastor para quaisquer situações especiais que vierem a ocorrer nas visitas.

“E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.

E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.

E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar. “ Isaías 58.10-12




"Post" revisado em 03/06/2020
Por Juliana Meni