Aguardando uma resposta de Deus

Observe os sinais

Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele. ISAÍAS 30.21

"Suponha que você esteja dirigindo pela estrada. No meio da pista há sinais. Alguns
são linhas amarelas paralelas alertando que, se você ultrapassá-las, correrá o alto risco de uma colisão. Algumas são linhas brancas intermitentes que significam que você pode passar para o outro lado e ultrapassar o carro à sua frente, desde que tenha cautela e observe o tráfego.

Há também placas que dão direção específica ou avisos: “Retorno”; “Mão única”; “Em obras”; “Curva à direita”. Se você observar as instruções, evitará uma situação perigosa. O mesmo é verdade na vida. Há sinais espirituais que nos instruem sobre como permanecer sob a proteção de Deus. Se você observar esses sinais, será capaz de permanecer em segurança no caminho. Por exemplo, sempre procure a paz e estará na direção certa."

Fonte: 
www.joycemeyer.com.br/jmbrasil/engine.php?pag=br_cont&br_sec=4&br_cat=7&br_cont=802


Deus não está demorando: Está caprichando !

MSG EXTRAÍDA DO BLOG PALAVRA DO DIA


"Habacuque Capítulo 2 Versículo 3.

Enviado por: Elen Ferreira/ Escrito por: Bispa Cléo Ribeiro Rossafa.

“Ainda que demore, espere-a; porque ela certamente virá e não se atrasará.”


Um tempo designado significa um tempo já estabelecido e já decidido para algumas coisas. Deus sabe que aquele é o tempo certo. É como ter um compromisso marcado: não adianta você ir antes da data ou horário que marcou com o médico ou com o dentista, porque certamente ele irá atendê-lo na hora que foi marcada.

Eu creio que Deus tem compromissos marcados para coisas específicas em nossas vidas. E creio que elas acontecerão no tempo determinado, não serão antecipadas, mas, também, não irão atrasar nem um minuto!

Penso que Deus deixa claro que Ele tem o controle das coisas e cumprirá os compromissos que têm conosco. Cabe-nos somente nos humilhar e nos submeter ao Seu tempo e Sua vontade; mas, jamais abrir mão ou desistir daquilo que sabemos que podemos atingir e que, certamente, Deus tem para nós.

Habacuque esperava por Deus e estava decidido a esperar até o fim. Ainda em Habacuque 2:4 lemos que “O Justo, pela sua fé viverá”. Então, precisamos nos manter convictos do que está em Eclesiastes 3:1 que, “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. E todo aquele que espera pelo Senhor não é decepcionado, porque “Ele diz que, Trabalha por aquele que n’Ele espera”. E a Bíblia diz que,… “Certamente virá e não se atrasará”. O Senhor nos motiva a continuar, ainda que demore. Está afirmando que virá. Que sua vitória virá! Todos nós temos pressa. Não é fácil esperar! Eu não acredito que alguém realmente goste de esperar, mas em Deus, é fundamental que sejamos perseverantes esperando pela ação d’Ele. Às vezes, não enxergamos um meio de algo ser mudado e, muitas vezes, parece até que a solução de uma questão está se distanciando ainda mais de nós. O próprio Habacuque diz nos versículos 17 a 19 do capítulo 3: “Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimentos na lavoura, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos, ainda assim, eu me alegrarei no Senhor, no Deus da minha salvação, o Senhor, o soberano, é a minha força. Ele faz os meus pés como o do cervo; faz-me andar em lugares altos”.

Habacuque deixa claro que ele não era movido pelo que estava vendo, porque ele tinha certeza que o Senhor mandaria o socorro e o colocaria em lugares altos.

Na vida podemos nos deparar, muitas vezes, com situações impossíveis para nós. E é justamente nesse momento que temos a oportunidade de colocar a fé em prática, como Habacuque fez. Ele estava decidido a crer, a esperar e tinha certeza que tudo seria completamente mudado. E é este o espírito que Deus espera daquele que anda com Ele.

O Senhor ainda diz em João 11.40: “Se creres verá a glória de Deus”; e disse isso, para a irmã de um morto de quatro dias que já estava em processo de decomposição e foi ressuscitado e completamente restaurado. O Salmo 23.4 diz: Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo. Em Isaías 43.2 diz: Quando passares pelas águas, estarei contigo e quando pelos rios, eles não te submergirão, quando passares pelo fogo, nem a chama arderá em ti.

A Bíblia deixa claro que podemos passar, mas não vamos ficar. Você pode passar, mas não vai ficar numa situação sem mudança.

Vemos, claramente, que as coisas passam os problemas não nos vencem e não nos derrotam; nós é que vencemos os problemas! Então, coloque isso na sua cabeça: “Andando com Deus você vai finalizar em vitórias”. No lugar alto!

Às vezes, somos experimentados por Deus. Em Juízes 3:1 - 2, o Senhor diz que havia permitido que algumas nações inimigas permanecessem na terra para servir de experiência a todos os israelitas que não tinham visto nenhuma das guerras em Canaã, e conclui: fez isso apenas para treinar na guerra os descendentes dos israelitas, pois não tinham tido experiência anterior em combate.

Eu acredito que nós somos treinados por Deus para sermos realmente colocados em lugares altos como diz Habacuque.

Passe com sucesso pelo treinamento, sem desistir. Deixe a certeza entrar no seu espírito. Ainda que aos seus olhos pareça demorar o que você está esperando de Deus, a sua vitória virá e não vai atrasar nem um minuto. Por isso nem pense em desistir! Continue seguindo. Você vai viver o que deseja a sua alma, e sem medo, vá na direção do impossível. O Senhor te colocará em um lugar mais alto.

Deus o abençoe!"

Escolhas

Msg recebida por e-mail através da irmã Cecília Moraes



"Interessante observar que a nossa vida é feita de escolhas. O tempo todo somos chamados a fazer escolhas.

E precisamos aprender a ouvir a voz do Senhor nosso Deus, a fim de sermos dirigidos por Ele em cada uma dessas escolhas.

Pois nossas escolhas do dia a dia vão além da decisão de qual roupa vestir, qual sapato usar. Há escolhas que determinam nossa felicidade, nosso futuro, determinam nossa vida e eternidade.

Todas as escolhas das nossas vidas trazem conseqüências, sejam boas ou ruins. É como uma semente que nós lançamos no solo. Um dia ela vai brotar e gerar fruto, e o fruto é o resultado da semente que foi lançada. Não tem como ser diferente!

Assim acontece com nossas escolhas. Cada uma delas são sementes lançadas que num determinado tempo vai dá seu fruto.

Se existiu uma semente que foi lançada, o fruto virá! E quem determina se o fruto será doce ao nosso paladar somos nós com nossas escolhas.

Em João 15:1b Jesus nos afirma que Deus é o Agricultor. (...e meu Pai é o agricultor.)

Que maravilhosa declaração! Pois eu fico imaginando o trabalho de um agricultor e sua vasta experiência nesse assunto de sementes, plantio, colheita e tal.

E observando essa declaração de JESUS podemos concluir que o GRANDE AGRICULTOR conhece cada semente e sendo Ele o Deus Onisciente Ele já sabe o fruto de cada uma antes mesmo de ser lançada ao solo. “Deus conhece a conseqüência de cada uma de nossas escolhas”.

Então chego à conclusão que se eu quero fazer as escolhas certas eu preciso semear as sementes certas, que vão me possibilitar saborear a doçura do fruto e pra isso eu preciso ser orientada e dirigida pelo Grande Agricultor, pois somente Ele que é “expert” nesse assunto pode me orientar a fazer a melhor escolha diante de qualquer situação.

Em se tratando de escolhas não há quem possa nos instruir senão Deus.

Em João 3:16 diz :”Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Deus lançou uma semente à terra que gerou vida eterna. Jesus é o resultado de uma semente lançada na terra pelo próprio Deus.

Em Filipenses 2:8b diz que Jesus foi “obediente até à morte, e morte de cruz.”
O fruto da obediência de Jesus foi a vida eterna no seu sangue.

A salvação é o resultado, é o fruto do amor de Deus por nós e da obediência e fidelidade de Jesus Cristo.

Não existe fruto melhor do que este. A salvação em Cristo Jesus! E se hoje podemos saborear a doçura desse fruto é graças ao Grande Agricultor em ter escolhido nos amar de “tal” forma.

Fazer escolhas não é fácil. A nossa natureza é precipitada e muitas vezes sofremos conseqüências de escolhas erradas.

Em Jeremias 7:9 diz que “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Não podemos tomar nenhuma decisão por nós mesmos, seguindo nossa própria vontade ou desejos, pois por mais que julgamos estarmos certos na escolha, podemos nos enganar muito facilmente, é nossa natureza.

Se agirmos como a Palavra nos orienta em Jeremias 17:7 quando diz que “bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.” Teremos bons resultados e alcançaremos êxito nas nossas colheitas, pois nossas colheitas serão frutos de escolhas certas, pois não serão “nossas” escolhas e sim escolhas do próprio Deus pra nossas vidas.

Que possamos escolher confiar no Senhor e nos planos de vida que Ele tem pra cada um de nós!

Qual a sua escolha hoje?
(Autora: Cecília Morais)”


Confie no Senhor

MSG EXTRAÍDA DO BLOG PALAVRA DO DIA

“Salmos Capítulo 62 Versículo 8. (Tradução King James Atualizada)
Extraído: Pão Diário

“Confia sempre em Deus, ó povo meu! Perante sua presença derrama todo o coração; Ele é o nosso refúgio seguro.”




Quando Davi escreveu o Salmo 62, certamente enfrentava um momento de estresse. Ele era rei, mas seu poder era constantemente colocado em xeque pela realidade.

Todos nós nos incomodamos por não podermos controlar tudo. Isso irrita, especialmente quando não podemos fazer nada! E Então? Antes de tudo, silencie!

Este salmo tem duas pausas para silenciar e refletir. Pausas para Deus poder falar, ainda que no mais profundo silêncio. Precisamos habituar-nos ao silêncio e, por vezes, à ausência de respostas. Precisamos aprofundar nosso relacionamento com Deus por meio do silêncio: tanto do nosso diante dEle, quanto do dEle diante de nós.

Falamos demais, ouvimos de menos e é raro silenciarmos. Mas além de silenciar, o salmo nos convida a esperar. E como é difícil esperar no século XXI. Se não temos paciência até o computador ligar ou a internet carregar, como vamos tê-la para esperar Deus agir?

Deus não depende da nossa urgência e loucura pela rapidez. Ele tem sua própria agenda e não precisa alterá-la por nossa causa. Mas Ele age no tempo dEle. E no coração de Davi a espera por isso era de quem descansa. Esperar apenas sem pressa nem angústia! Tal espera desemboca em outra atitude: a confiança! Confiar é fruto do conhecimento que temos de Deus por meio de sua palavra e de sua ações em nossa vida, pois Ele não muda e é sempre fiel e amoroso.

Confiar em Deus é como assentar-se no banco de trás do veículo e deixar que Ele guie, porque quem está ao volante sabe o que faz.

Para que tanto estresse? Se Deus esta no controle daquilo que eu não domino, sei que tudo caminhará para o bem, segundo o que Ele quiser.

Hoje pare um pouquinho com a correria, pare um pouco a agitação da sua mente e deixe Deus falar com você, Ele te trará paz!”

“Precisando de Oração? Ligue ou escreva para nós:
Você que esta em São Paulo ligue para: (11) 3946-3468
E você que esta em outros estados do Brasil ligue para: 3003-3700 (Numero Nacional)
E-mail: oracaopalavradodia@gmail.com
Atendimento 24 horas

Seja um mantenedor da Central de oração e dos Projetos Sociais!”

Visite o BLOG PALAVRA DO DIA: http://palavradodiacoutinho.blogspot.com.br/

Seja livre do passado: Siga adiante !

MSG EXTRAÍDA DO BLOG PALAVRA DO DIA


Filipenses Capítulo 3 Versículos 13-14. (Tradução King James Atualizada)

Por: Michelle Coutinho


“Tomo a seguinte atitude: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão adiante de mim, apresso-me em direção ao alvo, a fim de ganhar o prêmio da convocação celestial de Deus em Cristo Jesus.”


Quantas vezes nos vemos presos ao passado?

Muitas vezes deixamos de viver o presente, deixamos de sonhar e planejar por causa do passado.

Relembrar o passado às vezes é bom, para termos boas lembranças, para refletirmos sobre algumas coisas que precisam ser feitas diferentes, mas ficar preso a ele é estar estacionado.

Não olhe para trás, o que passou já não importa mais, não tenha medo do que virá.

Aquele que decide não olhar mais para o passado, se lança no futuro de Deus!

Confie em Deus!

Não deixe nada te afastar de Deus!

Deixe Deus ser a tua fonte, o teu sustento, ser o teu amigo!

Seja livre do passado, não importa se foram injustiças, erros, frustrações, decepções, percas. Seja curado! Se for preciso libere perdão, não leve mais esse fardo, não fique preso ao passado. Avance para viver o novo de Deus!!!

Apressa-te em direção ao alvo, a fim de ganhar o prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.


Confio em ti – Davi Sacer

Cri, por isso falei !

A palavra de Deus muda as coisas



Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos, (2 Coríntios 4.13)

Deus criou com palavras tudo o que vemos. Deus disse: “Haja luz” e houve luz. Hebreus 11.3 diz que tudo que é visível foi criado a partir do invisível. Deus tem bênçãos estocadas para você no reino espiritual que você não pode não estar experimentando, mas elas existem.

Diga palavras positivas hoje e chame todas essas coisas que não são (que são invisíveis) em sua vida (veja Romanos 4.17). Se enfrentar algum problema hoje, diga: “Meu problema é temporário. A Palavra de Deus diz que sou mais que vencedor por causa do amor de Cristo por mim. Embora ainda não veja as respostas, Deus providenciará tudo de que necessito”. Joyce Meyer

“Determine-se a falar palavras de fé hoje, mantendo sua confissão sincera, porém positiva. Não negue a existência de suas circunstâncias, mas confesse o que a Palavra de Deus tem a dizer a respeito da sua situação.

Por exemplo, se está fungando, tossindo e com dificuldades para respirar, não seria honesto dizer que você não está doente. Mas você pode aprender a apresentar a situação negativa de forma positiva. Pode dizer: “Creio que Deus tem poder curador operando em mim agora e que me sentirei cada vez melhor”.”

Msg recebida por Ita - Manaus
http://www.itacosta.com.br/

Cuidado boquinha com o que fala !

Preciso compartilhar com vcs uma msg do Blog “Dá pra ser melhor”, cujo moderador é o jovem Vitor Silveira. É uma msg muito edificante que vale uma boooooa reflexão !



"Quantos de vocês que são do berço evangélico se lembram daquela musiquinha, "Cuidado boquinha o que fala, cuidado boquinha o que fala..."? Ela marcou minha infância e também foi fundamental na minha formação dentro do evangelho, pois ela toca num assunto que hoje é bastante polêmico, sendo tópico até de renomados debates de rádio: palavrão é coisa de crente?? Todo mundo já está cansado de saber que isso não é coisa de cristão, que quem tem compromisso com Deus não fala palavrão. Mas a questão maior que eu quero levantar aqui é o que é palavrão e o que não é. Eu completo dia 01/08, duas décadas de idade, ainda estou crescendo, conhecendo o mundo (o planeta, rsrs), e passando pela fase da adolescência eu comecei a perceber que o mundo era mundo mais relativo do que me era amostrado. Eu comecei a descobrir que além da Palavra de Deus, nada é absoluto, que tudo varia de acordo com a criação que a pessoa tem. Então comecei a ver pessoas, evangélicas mesmo, que falavam coisas que eu considerava (alguns ainda considero) palavrão. Eu cheguei a entrar em conflito quanto a isso, pois a criação que minha mãe me deu, o que eu aprendia na igreja na "salinha das crianças" é que cristão, "criança de Jesus" não fala palavrão, e quando eu me deparava com aquele pessoal que, por diversas vezes via sendo usados por Deus, via falando em línguas estranhas, falando palavrão, ficava chocado. Isso tudo aconteceu por causa da criação que eu tive, do que as pessoas tinham me ensinado. Foi então que eu vi que "não tinha nada a ver falar palavrão", que você poderia ser desbocado e ser usado por Deus ao mesmo tempo. Essa foi a conclusão que eu tirei diante daquela situação, mas eu ainda assim me sentia incomodado com aquilo, e decide, eu mesmo, buscar mais sobre o assunto, e então eu descobri Colossenses 3:8, e vi que tava tudo ERRADO. Descobri que da boca de um cristão devem sair palavras que edifiquem, devem ser como o Methiolate para a ferida, como o açúcar para o café, como óleo para o motor. Nossas palavras tem trazer solução para as pessoas, nossa boca deve ser um verdadeiro INSTRUMENTO DE DEUS para o nosso próximo. Eu não julgo a ninguém por, depois de levar um pisão no pé soltar aquela "palavrinha bonita", ou então depois de um carro te jogar água na rua você "chamar o motorista de abençoado", mas com certeza, eu vou olhar de cara e feia. Eu sei que não sou perfeito, mas eu preciso estar constantemente me policiando quanto a isso, pois uma brecha que se der o inimigo vem e entra, e faz um estrago total. Então, o conselho que fica para este post é: CUIDADO BOQUINHA O QUE FALA! Evite estar falando estas palavras as quais desagradam o coração de Deus. Até mesmo aquelas gírias que realmente não ofendem a ninguém, mas que não nos diferenciam em nada do mundo. Lembre-se que você carrega nas costas a responsabilidade de levar a mensagem da cruz, e que as pessoas precisam de você para chegar a Cristo, pois você é um "pequeno Cristo", então, faça valer a o nome que Deus lhe deu, e SEJA MELHOR!!!!

Deus vos abençoe!

Vitor Silveira"

Segue o link da mensagem para que vc aproveite e visite o Blog do Vitor: : http://daprasermelhoroblog.blogspot.com.br/2012/07/coracao-puro-labios-puros.html

Não tenha medo! Não se desanime!

MSG EXTRAÍDA DO BLOG PALAVRA DO DIA

"Deuteronômio Capítulo 31 Versículo 8.

Por: Michelle Coutinho

“O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime!”

Às vezes a vida nos assusta com algum tipo de perda, preocupações financeiras, saúde ou em muitas outras áreas. Enquanto carregamos estes fardos e ansiedades, desejamos uma mão forte para segurar as nossas e nos manter firmes e seguros.

Quando Josué assumiu a liderança de Israel, Moisés o lembrou da ajuda divina em tempos árduos. Nos dias difíceis que viriam, Josué precisaria lembrar-se de confiar em Deus e suas promessas. Moisés disse: “O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime!” (Deuteronômio 31:8).

Em Isaias 41:13 Deus nos encoraja: “Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei.” Quando a vida se torna assustadora, Deus está conosco, podemos segurar sua fortes mãos!

Na presença de Deus, os medos desaparecem.

Lembre-se: “O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime!”"

Você quer respostas?

MSG EXTRAÍDA DO BLOG PALAVRA DO DIA

"Jeremias Capítulo 33 Versículo 3.

Por: Ana Lucia Gonçalves

“Clama a mim, e responderte-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.”

Nosso pai celestial nos convida a ter um particular com ele, Deus é conhecedor de todas as coisas, e nos conhece no mais profundo intimo. Ele nos chama para junto dele, para ter esse momento de busca e de intimidade.

Deus nos diz que se o buscarmos, se clamarmos, ele responderá, anunciará coisas grandes e firmes que nós ainda não conhecemos.

Deus te diz hoje meu irmão, minha irmã que não importa as circunstâncias, não importa o problema, o tamanho da dificuldade que você esteja enfrentando, ele te diz: “Filho, filha, olhe para mim, me busque, fale comigo”! Eu te ouço, você não está sozinho, clame a mim, porque eu responderei suas orações, porque eu SOU Deus."

Sou mais do que vencedor, ainda que as circunstâncias digam que não...



MSG EXTRAÍDA DO BLOG PALAVRA DO DIA

"Mateus Capítulo 21 Versículo 22. (Tradução King James Atualizada)

Extraído do Devocional de Joyce Meyer/ Adaptado por: Michelle Coutinho


“E tudo quanto pedirdes em oração (tendo fé e realmente), se crerdes, recebereis.”

Antes de Deus cumprir sua promessa de dar um filho a Abrão, Ele mudou seu nome de Abrão (pai exaltado) para Abraão (pai de multidões) (Gênesis 17.1-6). Deus falou a promessa muito antes que ela se tornasse visível para todos.

Tudo o que está na Palavra de Deus são promessas que podem ser correta e legalmente ditas mesmo antes de ser visíveis. Hoje alcance no reino espiritual o que você ainda não pode ver e traga as promessas de Deus dali, com as palavras de sua boca e profetize-as, chamando-as à existência. Leia a Palavra de Deus e aja conforme o Espírito Santo te dirigir.

Vamos colocar em pratica? Você tem uma promessa? Declare com fé nesse momento sobre a sua vida, chame a existência em nome de Jesus!

Tenha um excelente dia!

Tudo é possível ao que crê – Eliana Rodrigues

Para ouvir segue link: http://youtu.be/JufkhzWF9kI


Andar sobre as águas

Transportar os montes

Tudo é possível ao que crer.

Trazer a existência

O que não existe

Tudo é possível ao que crer

Creio tão somente

Tudo é possível em ti

Creio na tua palavra

E eu não vou desistir

Pois tudo é possível em ti."

Seus desejos e realizações

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." João 15:7

O que eu entendo com esse lindo versículo ?

1)"Se vós estiverdes em mim"

À medida que buscamos a presença de Deus, nos aprofundamos nEle como ocorre em uma amizade com alguém que conhecemos e que de colega acaba se tornando nosso melhor amigo. 

Isso requer esforço e INVESTIMENTO ! Investir em nossa amizade com Deus NÃO basta aceitarmos a Jesus e sermos membro de uma igreja. Temos que aprender a ouvi-Lo, para então ser possível colocarmos em prática Seus ensinamentos.

Como aprenderemos se não paramos para ouvi-Lo ? 

Precisamos ouvir a voz de Deus meditando na Palavra, absorvendo o máximo com as programações de nossa igreja, procurando outras fontes, porém seguras de edificação como músicas, testemunhos, pregações, livros, etc.

2) "E as minhas palavras estiverem em vós"

Automaticamente à medida que somos amigos de Deus, e vivemos de acordo com os Seus propósitos, nossa mente é renovada dia após dia e nossas atitudes refletirão ao mundo que somos verdadeiramente seguidores de Cristo.

3)"Pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito"

À medida que temos intimidade com Deus, saberemos o que O agrada e O desagrada e isso fará toda a diferença em nossos sonhos e projetos, pois só nos interessará prosseguir na direção das aprovações do Pai.

Autoria:
Juliana Meni

Em 19/07/2012

Testemunho de restauração no casamento da ITA (MANAUS)


“Em dezembro de 2008 o meu esposo me pediu o divórcio. Eu fiquei arrasada, sem chão e também me achando vítima da situação. Eu enxergava somente o pecado dele, a sua atitude de querer se separar de mim mas nunca parava para pensar que eu também havia contribuído para que aquele momento estivesse acontecendo.

Busquei resposta, e em meio ao desespero Li o livro como “Deus pode e vai restaurar seu casamento”. Ali comecei a crer que havia uma esperança, aprendi muito com este livro, reconheci meus erros e vi o quanto havia errado em 4 anos de casamento e o qual tinha levado o André a tomar aquela atitude.


Porém minha alma era muito dependente do André, e ele havia se tornado o meu deus. Eu havia endeusado o André e condicionei a minha alegria a ele, achando que eu só seria feliz se o André me amasse e fizesse todas as minhas vontades e caprichos.


Enquanto eu mantive este pensamento, fiquei muito tempo andando em círculos. Eu contendi com o meu Criador, o acusei, o xinguei e acreditava que Ele não era Deus, pois se fosse, aquilo não estaria acontecendo comigo. Graças a Deus que a misericórdia do Senhor em nossa vida se renova a cada manhã. Porém o Senhor abateu o meu espírito para eu reconhecer que eu precisava dEle e de mais nada.

A lixa que o Eterno usou para me moldar foi o André, em cada situação que passamos eu consigo enxergar hoje que Ele usou todas as atitudes ruins do André para moldar o meu caráter e a minha estrutura que tenho hoje. Aprendi na escola do deserto que aqui é tratamento de caráter e preparação para que a Seu tempo eu entre na terra prometida, e mesmo entrando na terra prometida eu enfrentaria gigantes e lutaria para que eu visse as promessas de Deus se cumprindo em minha vida.


O Ano de 2009 foi um no muito difícil para mim, pois eu não enxergava a grandeza de Deus e eu me via muito como vítima de toda esta situação, me sentindo “a coitada”. Tomei a decisão de ir ao encontro com Deus novamente, recomeçar uma nova historia com o Eterno e me submeter a um discipulado e a Sua direção para a minha vida, por mais doloroso que fosse e eu tivesse que renunciar a mim mesma para as minhas vontades.

Foi difícil porque André me acusava de não ser mulher de Deus e ele não via mudança nenhuma em mim. Eu era uma farsa como dizia ele.

Por mais que ele não me tratasse bem tive que me submeter a ele pois ele era o cabeça do lar, e eu fazendo isso estaria respeitando a Cristo. Foi um dos momentos mais difíceis porque eu sentia raiva de eu ter que cumprir princípios em favor de uma pessoa que só me maltratava. Porém Deus estava me ensinando o que era submissão.

Foi difícil ouvir da minha líder que eu não podia fazer nada em relação ao André a não ser respeita-lo e orar para que o Senhor pudesse mudar o coração dele. O amor, o carinho e tantas coisas que gostamos eu não podia exigir, só respeitá-lo.

André sentia raiva de mim, nojo, mas eu o ganhava “na intimidade. Comprei peças íntimas, desfilava pela frente dele para provocá-lo. Eu orei ao Senhor para que ele só sentisse prazer comigo e com mais. Foi difícil esta oração mas o Senhor respondeu e foi mais doloroso pra mim porque ele só me procurava para a intimidade, depois ele me rejeitava e me ignorava. Mas eu havia pedido isso, agora era assumir a responsabilidade do meu pedido e me submeter.

Eu partia pra cima, massageava ele, passava a mão nele, enfim o provocava de todo jeito até que ele cedia.

E foi assim no ano de 2009. Diálogo entre a gente não tinha. Eu conversava com Deus e com meus conselheiros tive 4: minha discipuladora, minha intercessora e mãe na fé Irma Etelvina uma senhora de 60 anos que me ensinou muita coisa inclusive a ter paciência para esperar o tempo. Pr. Pedro e minha apóstola Rosangela Matos.


Li muita literatura cristã e compreendi que eu precisava ser restaurada de cura na minha alma. Eu precisa ser livre nas minhas emoções eu queria a liberdade e viver o que a bíblia fala: Aprende a viver feliz em toda e qualquer situação. Eu não suportava mais a tristeza na minha alma devido a situações que eu me encontrava, eu queria a alegria, eu queria a paz mesmo em meio ao deserto eu queria ser livre de toda opressão na minha vida.

Enfim entrei em propósito com Deus e estava disposta a ir a fundo nesta viajem interna e ir tratar na raiz do problema todo o vazio da minha alma.

Eu tinha quer fazer as coisa certa mesmo me sentindo ferida e rejeitada

Chorei e clamei para ele me restaurar a Alegria da minha salvação, e vencer definitivamente a depressão. Comecei também a fechar todas as brechas na minha vida.

Em janeiro de 2010 fiquei grávida e o André a princípio não ficou feliz com a notícia. Ele me rejeitou. Foi outro período difícil, mas lá no fundo eu sentia que o Senhor poderia mudar aquele quadro.

Eu decidi que mesmo ele me rejeitando eu iria ter uma gravidez tranquila e tive graças a Deus. Fiz terapia com uma psicóloga

André me disse que se fosse menina seria uma resposta de Deus para ele, até hoje não sei o que ele propôs no coração dele com o Senhor. Para nossa surpresa Ana Carolina nasceu prematura de 34 semanas no seu nascimento teve hipoxia neo-natal (ausência de oxigênio), teve icterícia e infecção generalizada pós parto. Ficou internada 12 dias e 10 dias foi a base de antibióticos. Seu organismo rejeitava a alimentação e ela ficou sem se alimentar por quase dois dias.

Fui para casa sem minha filha, e neste período me vi carregada pelo Senhor. Eu estava anestesiada pois eu não via a gravidade da situação em que ela estava e a única coisa que vinha a minha mente era Deus está no controle, ela está bem, vai dar tudo certo.

André me rejeitou, ficou distante de mim, se refugiou no vídeo game e dormia no quarto do Lucas, nosso filho mais velho, até mesmo porque minha mãe estava comigo no pós parto e ela dormia comigo no nosso quarto. Porém ele pouco dirigiu a palavra a mim. Eu fui me refugiar no Senhor, chorava, louvava e pedia a Ele conforto para ser confortada. Graças a Deus ele me confortou.


Quando a Ana veio para casa foi um alivio, e me dediquei por 1 ano e 5 meses a leva-la para a fisioterapia motora e respiratória e em tudo ela foi agraciada, hoje é uma criança muito esperta.

Eu pensava que Deus ia restaurar de uma vez, porém foi um processo. Meu diálogo com o meu esposo foi sendo restaurado aos poucos, passamos a ficar mais juntos, porém ele ainda era grosso comigo, nunca falava que me amava, nem que havia se arrependido de suas atitudes.
Um ano após o nascimento de Ana Carolina em um momento de intimidade nossa foi que ele falou para eu perdoa-lo por ele ter feito eu sofrer. E comecei a perceber que muitas coisas em nosso relacionamento estava sendo restaurado e o prazer de estar juntos era mais visível.

Assisti muito Josué Gonçalves e Joyce Meyer e o mais difícil sempre foi cumprir os princípios sozinha sem esperar nada em troca e muito menos que meu esposo reconhecesse isso.

Por várias vezes eu perguntava “Senhor até quando eu ficarei sozinha? Me ajuda por favor porque eu cheguei no meu limite, eu não suporto mais isso, me ajuda, me carrega, me renova e me faz entrar no teu sobrenatural pois o meu limite já deu”. E eu sentia o Senhor renovar as minhas forças cada vez que chegava a este ponto de fazer esta oração.

E novamente recuperava as forças e ia cumprindo os princípios do Senhor na minha vida e na minha casa e sendo submissa em tudo e calada, suportando tudo em amor. Até que veio a proposta do meu esposo viajar a trabalho e ele passou muito tempo fora de casa. E ali na ausência o Senhor trabalhou no coração dele e ele refletiu como família, sentindo nossa falta. Foi aí que Ele percebeu que eu era importante para ele e que Ele me amava.


Conversamos por skype e sms, e nessa conversa sobre palavras cada um pôde abrir o coração para o outro. Talvez pelo fato dele não olhar nos olhos teve coragem de falar muita coisa que estava engasgada e eu percebi também que era a oportunidade de falar tudo o que eu havia suportado calada em 3 anos. Foi algo de Deus mesmo, pois ele reconheceu muita coisa, eu também e eu percebi que eu e ele estávamos em uma terapia e o terapeuta e o condutor da conversa era o Espírito Santo pois podemos nos acertar. E ele retornou para casa e desde então temos vivido coisas que não tínhamos vivido.

Por muito tempo ele não falava que me amava, e essa ausência de palavras e essa carência a única pessoa que pode mesmo me confortar foi o Senhor. Todas as vezes em que ficava triste porque ele nunca dizia que me amava eu chorava ao Senhor, abria meu coração para Ele e Ele muito amoroso confortava meu coração.


Hoje tenho percebido a restauração do Senhor e tudo começou quando eu fui restaurada e continuo sendo, pois a mudança que o Senhor fez em mim refletiu no meu esposo e ele percebeu e me disse que eu mudei e eu me tornei a esposa que ele sempre quis que eu fosse. Isso inclui uma mulher ousada na intimidade e que gosta de procura-lo também porque ele me disse que ele gosta de se sentir desejado e amado. Hoje ele me diz que me ama.


Ao Senhor somente a Honra e a Glória, pois tudo foi Ele em minha vida para o louvor da sua Gloria.”


Texto de Itaguaracy - Julho/2012
Manaus 




SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

SPOTIFY: Blog Encorajamento (Podcasts)

YOUTUBE: Blog Encorajamento Juliana Meni

INSTAGRAM: @blogencorajamento



Até quando vocês vão ficar em dúvida?


MSG EXTRAÍDA DO BLOG PALAVRA DO DIA

 

"1 Reis Capítulo 18 Versículo 21.

 

Por: Eguinaldo Helio

 

“Elias chegou perto do povo e disse: - Até quando vocês vão ficar em dúvida sobre o que vão fazer?”

 

Nem sempre é fácil decidir. Nem sempre, é fácil escolher. Quando são muitos os caminhos, muitas também são as dúvidas. Quanto mais estradas diante de nós, mais inertes somos, mais difícil é saber por onde seguir. A vida, porém não espera, não para, não cessa. A vida cobra, a cada momento, decisões e escolhas, respostas e atos, sem sequer ouvir nossas perguntas. Temos que dar nosso sim, nosso não. Nosso silêncio e nossa passividade não detêm o fluxo da vida. 

Esperar no Senhor é uma atitude bíblica. Entretanto, muitas vezes é o Senhor quem está esperando em nós. Nada fazemos porque a dúvida nos paralisou. Não sabemos o que fazer e por isso não fazemos nada. Temos medo de decidir e por esse motivo não decidimos coisa alguma, deixando tudo exatamente como está. A dúvida, alimentada pelo medo de errar, pelo medo de ser criticado, tem deixado a muitos infrutíferos. 

Temos o hábito de deixar para depois de amanhã coisas que deveríamos ter feito antes de ontem. Esperamos que certos problemas se resolvam sozinhos, coisa que talvez nunca acontecerá. Ficamos perguntando a Deus sobre coisas para as quais já conhecemos a resposta. Pedimos que ele faça o que só cabe a nós fazer. Medo e acomodação, muitas vezes, alimentam a nossa indecisão. 

Então, disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. (Êxodo 14.16, 17). Há tempo de orar e tempo de agir. Não confundamos as coisas. 

Há muita gente com lindos projetos que foram para o túmulo porque não decidiram tirá-lo da gaveta. A indecisão tem paralisado, desanimado e impedido a muitas pessoas de viver o cumprir o propósito do Deus para suas vidas. 

Não deixe que a dúvida decida por você. Decida você em Deus."

 

A Força da Fé

Mensagem recebida pelo Evangelista Alexandre – evangelista_alex01@yahoo.com.br



"O Poder sobrenatural da fé é uma arma poderosa contra as cadeias do medo, devemos conquistá-la e, também, fortalecê-la em nosso interior. Dessa forma, conseguiremos prosseguir num caminho de conquistas.

É tão bom saber que não estamos sós, e mais do que isso, que existe uma força de superação dentro de nós, que nos faz levantar quando parecemos que vamos ficar caídos e que não tem mais jeito. Essa Força é a Fé, um dom de Deus que é capaz de ressuscitar coisas mortas dentro de nós, como a esperança e a vontade de viver.

Feche a porta para o medo!

Toda vez que as pessoas sentem medo elas começam a afundar e a perder a força, ele abre portas para atuação de diversas formas malignas. Mas, Deus quer construir o interior do homem de uma forma forte, segura, e inabalável!

O projeto de Deus para sua vida é construir sua felicidade, mas para isso acontecer, você tem que deixar o medo de lado e se empenhar nesse objetivo. Fazendo isso, Deus te ajudará! Lembre-se que a mudança tem que começar de você dê o primeiro passo e Deus caminhará ao teu lado proporcionando paz interior, felicidade e segurança em sua vida.

Afirmação diária da fé

Sem fé impossível agradar à Deus.

Sem fé não temos comunhão com Jesus Cristo.

Sem fé estaremos afastados de Deus.

Sem fé não receberemos as bençãos.

Sem fé morreremos sem salvação.

Mas, rompendo em fé por fé pela fé, teremos:

A cura, o perdão.

Com fé teremos a libertação.

Com fé teremos a salvação.

Com fé seremos mais felizes.

Com fé teremos a confiança em Jesus Cristo.

Com fé teremos a esperança.

Com fé teremos a justiça de Deus.

Com fé teremos a paciência.

Com fé seremos mais que vencedores."

Reconhecer que precisa pedir perdão é PRECIOSO!



O Removedor de Manchas de DEUS

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é Fiel e Justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.” (1 João 1.9)

Sentada no trem, pensei nos acontecimentos do dia. Em minha mente pesava especialmente um comentário raivoso que eu tinha feito a uma colega de trabalho. Sem querer pensar a respeito, virei-me para conversar com um homem cego. Ele logo me disse: "Alguém me falou que há uma mancha em meu casaco, mas não consigo sentir nenhum ponto molhado. Você se importaria de me dizer se realmente há uma mancha?" Infelizmente, tive que confirmar que havia uma grande mancha seca na frente do seu casaco. Mais tarde eu refleti sobre como esses dois acontecimentos se interligavam. Minha grosseria no trabalho era um tipo de mancha interior que eu não conseguia sentir ou ver. ... Decidi abrir meu coração a DEUS em oração e pedir que Ele me perdoasse e purificasse. Também pedi desculpas à minha colega, que graciosamente me perdoou. Uma maravilhosa e ardente sensação se espalhou sobre mim, como se eu estivesse mergulhando num sol forte após um inverno longo e cinzento. Eu sabia que tinha sido verdadeiramente perdoada. Um homem cego me ensinou a ver.

Pensamento para o dia: O amor de DEUS pode remover até mesmo a mais resistente mancha interior.

Janet L. Williams (Missouri, EUA) 
FONTE: Guia Devocional Diário "No Cenáculo"