Ajude se for possível



Queridos, recebi este e-mail e estou compartilhando pois pode ser que alguém, ESPECIALMENTE DE MG, possa ajudar...

Amado(a)s, Boa Tarde !

Tenho uma pessoa da minha convivência que descobriu esta semana que está grávida. Ela é uma pessoa muito humilde, e, de recursos financeiros limitados, e, senti a necessidade de ajudá-la neste momento.

Ela é casada, já tem filhos, e, a gravidez foi surpresa, não planejada.

Quem puder abençoar com:

Berço
Carrinho
Banheira
Roupas (ainda não sabemos o sexo)
Fraldas
Voador
Cadeira de Refeição
Outros

Obrigada e conto mais uma vez com vocês !!!”

Segue os contatos de quem me enviou o e-mail e conhece a pessoa que precisa de tais doações...

Fabiana Antunes.
Acesse meu blog: www.fabianaantunes.com
Curta minha Página no Facebook: https://www.facebook.com/fabianaantunesmakehair
Tel. (31)9927-1181 Operadora OI





Reorganize-se: a falta de tempo não pode impedir sua vida de oração





"A maioria de nós vive uma vida tão agitada que nem sequer encontra um momento para falar com Deus. Nunca houve tanta pressão para que aprendêssemos, melhorássemos ou fôssemos bem-sucedidos. E nunca houve tantas oportunidades para isso. Talvez você pense que não tem tempo para orar. Acredite: você não é o único. Entretanto, quando não passamos um tempo diário com Deus, em oração, deixamos de ouvir Sua voz. E, se não sabemos quem Deus realmente é, e quem Ele nos criou para ser, podemos tomar decisões desastrosas e jamais experimentar o que Ele tem para nós.

Quando oramos, depositamos em Deus os fardos que carregamos. Ele não só deseja carrega-los em nosso lugar como quer que vejamos as situações difíceis na perspectiva dEle. Só assim somos capazes de discernir a verdade da mentira; o certo e o errado; o que Deus seja para nós e o que Ele não deseja. Na maioria das vezes acreditamos em inverdades sobre nós e sobre as circunstâncias que vivemos. E ver a verdade como Deus a revela é libertador.

Orar é um ato de vontade. Muitas vezes, os fardos que carregamos sufocam nossas boas intenções, portanto, temos de nos esforçar para fazer da oração um estilo de vida. E isso acontece quando fazemos da oração nossa reação inicial diante de qualquer coisa que enfrentarmos, e não a final."  – Stormie Omartian

Mude a circunstância com SUAS atitudes



“Tudo o que você quer que as pessoas façam com você, faça com eles.”
 
Baseado em Gn. 27.41


Quero voltar há milhares de anos atrás para entendermos que atitudes mudam as circunstâncias da vida.

Na realidade é um problema familiar. Deus havia chamado Abrão para sair da sua terra, deixar a sua parenteral e seguir em direção a um lugar que Ele estaria mostrando. Não saiu apenas com estas palavras, Deus lhe disse que o abençoaria, o tornaria uma grande nação, uma geração que não poderia ser contada da mesma forma que não se conta a areia do mar e as estrelas. Era uma situação muito difícil, ele com sua esposa Sarah já eram velhos, e além disto, Sarah era estéril, não podia gerar filhos. A promessa de Deus é que Abraão e Sarah teria um filho, a semente desta grande geração. E depois de serem tratados por Deus, erros e acertos humanos, Sarah deu a luz a Isaque que casou com Rebeca, que ficou gráfica de gêmeos. Ao chegar a hora, nasceu primeiro Esaú e logo em seguida, segurando no pezinho de Esaú, nasce Jacó. Cresceram, Jacó com características mais introvertidas, chegado a sua casa enquanto Esaú, o primogênito, dedicado a caça.
Certa vez, ao chegar cansado de sua caçada, muito faminto, pediu a Jacó que lhe preparasse uma comida e neste momento começa um grande problema familiar. Esaú por ser primogênito tinha direito a bênção do seu pai, mas neste momento de fome e cansaço, diz Jacó de que vale a benção da primogenitura se sua necessidade naquele momento era comida. Aí, troca a sua bênção por um prato de lentilhas.
Os anos passaram, Isaque bem idoso percebe que chega o momento de sua morte e dá ordem a sua esposa que Esaú prepare uma comida, traga a ele para que lhe abençoe. Rebeca, tendendo para Jacó e sabendo que Esaú estava em sua caça, faz com que Jacó prepara a comida e finge ser Esaú (Esaú tinha como características muitos pelos no corpo). Isaque já velho, e enxergando mal, come a comida e abençoa Jacó. Esaú ao chegar em casa e ficar sabendo, fica extremamente irado e sai de casa jurando matar Jacó assim que o seu pai morresse.

Dois irmãos, Jacó e Esaú, passam a ser inimigos por causa da bênção da primogenitura, por causa de uma atitude de Jacó.

Anos se passaram, Rebeca sua mãe preocupada, envia Jacó a casa do seu tio Labão para ficar protegido. Lá passa anos, casa-se com Lia, depois  Raquel, tem filhos, se torna próspero, mas um problema precisava ser resolvido.

Um encontro foi marcado entre os dois, não mais duas pessoas, mas duas famílias, quase duas tribos.

Este encontro é narrado em Gênesis 33.1-13. Acampados a espera de Esaú, chega um momento em que Jacó levanta seus olhos e percebe que se aproximava Esaú com quatrocentos homens com ele. Jacó imediatamente colocou suas servas com filhos a dianteira, Lia com seus filhos e Raquel com seu filho José mais atrás. Ele mesmo, Jacó, foi a frente de todos e chegando seu irmão se inclinou por sete vezes a terra diante de Esaú.

Neste momento tenso e crítico, Esaú corre ao seu encontro, abraça, o beija e choram, afinal, muitas coisas deixaram de ser compartilhadas, família divididas, rancores e mágoas foram criadas.

Esaú viu como Jacó fora abençoado – viu seus sobrinhos, esposas, servas. Todos chegaram diante de Esaú e se curvaram diante deles.

Jacó e Esaú conversaram, compartilharam suas vidas. Esaú sugeriu que ficassem juntos, mas Jacó não pode, devido a fragilidade de seus filhos, rebanhos e principalmente o propósito de Deus.

JACÓ MUDOU UMA CIRCUNSTÂNCIA COM UMA ATITUDE.

Talvez você possa dizer o que tem a ver isto com atitude?

Em Mateus 7.12 o Senhor diz: Assim que em tudo tratem vocês aos demais como querem que eles tratem vocês. De fato, isto é a lei dos profetas. Isto significa, “Tudo o que você quer que as pessoas façam com você, faça com eles.”

Esta é uma frase tremendamente simples, mas que tem uma implicação muito grande no destino de nossas vidas:  O EXITO E O FRACASSO DEPENDE DE UMA SÓ ESCOLHA e esta escolha fazemos todos os dias e instantes que nos vemos enfrentando as pessoas e certas circunstancias.

CONTINUAREMOS AMANHÃ....
Um grande abraço e que Deus o abençoe rica e abundantemente.


 

DECIDA sair do comodismo

Muito boa para reflexão... 

Verdadeiramente é assim que devemos agir diante das provações... devemos colocar no altar do Senhor nossos sonhos e agir de acordo com as instruções dEle. Fazendo isso, certamente viveremos em sucesso, mas a decisão de sair do comodismo tem que ser nossa !










E aí, vc vai escolher lutar ou morrer ???







“Um pássaro vivia resignado, em uma árvore apodrecida, no meio do pântano.

Havia se acostumado a estar ali, comia larvas da lama e estava sempre sujo.

Suas asas estavam inutilizadas pelo peso da sujeira

Certo dia um vendaval derrubou sua morada.


A árvore apodrecida foi tragada pelo pântano e ele se deu conta de que ia morrer.

Para salvar-se, começou a agitar suas asas com força, tentando voar.


Era muito difícil pois havia esquecido como voar.

Mas enfrentou a dor, conseguiu alçar vôo e cruzou o amplo céu...

Chegando finalmente, a um bosque fértil e formoso!

Os problemas são como um vendaval que destrói sua vida e o obrigam a ‘levantar vôo ou morrer’.


Nunca é tarde para ser FELIZ.

Não importa o que se viveu, não importa os erros cometidos, não importa as oportunidades que se deixou passar, não importa a idade.

Sempre é tempo de dizer BASTA, entender que é preciso melhorar, sacudir a lama e voar ALTO, para bem longe do pântano.

Abandone sua comodidade, enfrente seus medos e inseguranças e, só assim, começará a voar...

Deus o acompanhará e mostrará qual caminho tomar.

Eu tenho certeza, que você chegará até o bosque do seu merecimento.”

Trecho do livro “Volar sobre el pântano”

Perseverança na oração


Habacuque 1: 2-3
Por: Ângela Silva / BLOG PALAVRA DO DIA

“Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás? Por que razão me mostras a iniquidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.” 

Perseverar na oração apesar dos acontecimentos!

 Lendo o livro de Habacuque pude notar que ele tinha a mesma opinião de muitas pessoas hoje sobre a sociedade.

Há alguns dias atrás vimos à tragédia em Santa Maria, onde 237 jovens perderam suas vidas de um modo trágico. Você poderia ver essa situação e se perguntar: Onde está Deus nisto? Por que coisas más acontecem a pessoas boas? Ou como alguns conseguem praticar fraudes, violência, opressão e perversão? Habacuque viu o mal ao seu redor e clamou a Deus por respostas. Ele não duvidava da onipotência de Deus, o que ele não compreendia era porque Deus permitia que o pecado continuasse a reinar no mundo, e porque coisas ruins aconteciam. E Deus respondeu ao profeta dizendo exatamente o que pretendia.

Hoje a angústia, o mal e o pecado ainda parecem prosperar, mas não porque Deus seja indiferente, Ele tem um plano e quer que nós participemos dele através da oração. Quando você se entristecer pelos acontecimentos, derrame diante de Deus suas preocupações em oração. Ore para que você possa ser luz e que você possa levar esperança e a paz de Jesus para aqueles que estiverem precisando.


Precisamos aprender a dizer “Não importa quão difíceis sejam as circunstancias, Senhor, me alegrarei e não deixarei de orar até que a Sua vontade seja feita na terra.”(frase de Stormie Omartian)  Leia Habacuque 3: 17-18. 

Tenha um excelente dia! 

Decidi Confiar - Bruna Karla
Para ouvir segue link: http://youtu.be/prpSjgNVfkg


A vida é cheia de perguntas que eu não posso responder
Há tantas coisas que acontecem que nem sempre entendo o porque
Sentimentos de temores sobre mim
Aflições que mais parecem não ter fim
Surpresas de um caminho que ainda não trilhei

No meio dessa tempestade pude então ouvir a Tua voz
Que veio como uma brisa sussurrando em meu coração
Acalmando minhas dores, emoções.
Dissipando tempestades, furacões,
Escolhi descansar em Ti

De uma coisa eu sei, decidi confiar, o invisível por certo se revelará
Então verei o que Deus preparou para mim
Nem olhos viram, ouvidos ouviram,
Nem homem nenhum conseguiu decifrar
O que Deus faz na vida de um justo que em oração
Clama ao pai


-----------------

Juízes Capítulo 16 Versículo 28-31.
Por: Ângela Silva / BLOG PALAVRA DO DIA

“Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos. Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, e arrimou-se sobre elas, com a sua mão direita numa, e com a sua esquerda na outra. E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida.”
  
A última oração de Sansão

A poderosa oração final de Sansão contém um tom trágico. Embora ele precisasse, não orava com frequência. Aparentemente ele compreendeu a fonte da sua força, mas havia deixado de perguntar ao Senhor qual era o seu propósito e como deveria usa-lo. A maior parte do tempo, Sansão orientou a sua vida por meio da força física concedida por Deus, em vez de se orientar pela oração. Mas como a maioria de nós, Sansão tinha um problema com o excesso de autoconfiança. Suas orações inconsistentes levaram a uma vida dispersa de poucas realizações e um fim trágico.

Se você não tem confiança em Deus, em oração, está confiando em si mesmo ou em outros. Não espere até não ter forças para se voltar pra Deus. Não desperdice sua vida confiando em si mesmo, quando poderia confiar no Deus que te criou com um propósito. Pois Deus tem um plano pra cada um de nós, mas temos que entender que primeiramente temos que nos orientar pela oração e pela vontade de Deus e não a nossa.

Tenha um excelente dia! 

Vim Orar - Davi Sacer
Para ouvir segue link: http://youtu.be/YnRMlrGrpV0

Venho aqui me humilhar Ante a Ti
Venho aqui quebrantar tudo em mim
Vim orar, vim falar Contigo
Sei que não vai me desprezar
Sei que vai me escutar

Ouça o som do meu coração
Gritando Por Ti
Um coração ardendo de amor
Desejoso de Te Ouvir

Amado Meu perdoa o que eu fiz de mim
Amado Meu me dá uma chance Vem me ouvir
Estende a Tua Mão me dá Teu Perdão
Preciso de Ti




Por Palavras e Atos


Por Palavras e Atos
 :: Leia Jó 2:11-13 ::

“Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.” (Romanos 12:15)

Eu estava profundamente preocupada com uma pessoa muito especial para mim. O dia cinzento, chuvoso e frio me deixava ainda pior.

No trabalho, quando eu estava junto à janela, chorando, um de meus colegas veio até mim. Ele disse que tudo ficaria bem. No entanto, estas palavras não me consolaram. Na verdade, deixaram-me pior. Algum tempo depois, outra pessoa veio até mim. Ao ver que eu estava sofrendo, ele não disse nada, mas simplesmente me deu um abraço e ficou comigo. Esta solidariedade e empatia silenciosas fizeram muito mais por mim do que palavras. Ele fez o que o apóstolo Paulo nos insta a fazer: "chorai com os que choram" (Rm 12.15). A passagem bíblica de hoje, na qual os amigos de Jó choraram com ele, me fez lembrar que as palavras de consolo podem ser importantes, mas que há outro tipo de consolação - simplesmente estar junto, em silêncio.

Oração: Senhor DEUS Amado, graças pelo Teu Consolo enviado através dos nossos amigos. Ajuda-nos a ser sensíveis à dor dos outros e acompanhá-los em meio à dificuldade. Em Nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O que deveria eu escolher hoje para mostrar o Amor e o Consolo de DEUS: palavras ou ações?

Oremos por alguém que esteja preocupado com uma pessoa querida.

Irina Ivanova (Pskov, Rússia)


O perdão sara, fortalece, e amadurece









O perdão sara, fortalece, e amadurece a união conjugal! Quando você vê um casal que está há mais de 40 ou 50 anos casados, pode acreditar que superabundou ali, o perdão de ambas as partes. Se você quer ter um relacionamento duradouro e verdadeiro, aprenda a perdoar. Ele pode não ser perfeito, mas você também não é. O momento de ser feliz é agora e sempre!




O poder do perdão


Um rapaz ia muito mal na escola. Suas notas e o comportamento eram uma decepção para seus pais que sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido.

Um belo dia, o bom pai lhe propôs um acordo:

- Se você, meu filho, mudar o comportamento, se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular de Medicina, lhe darei um carro de presente.

Por causa do carro, o rapaz mudou da água para o vinho. Passou a estudar como nunca e ter um comportamento exemplar. O pai estava feliz, mas tinha uma preocupação. Sabia que a mudança do rapaz não era fruto de uma conversa sincera, mas apenas do interesse de obter um automóvel. 

Isso era ruim. O rapaz seguia seus estudos e aguardava o resultado dos seus esforços. Assim, o grande dia chegou. Fora aprovado no vestibular.

Como havia prometido, o pai convidou a família e os amigos para uma festa de comemoração. O rapaz abriu emocionado o pacote. Para sua surpresa, o presente era uma Bíblia. O rapaz ficou visivelmente decepcionado e nada disse.

A partir daquele dia, a distância e o silêncio separaram pai e filho. O jovem sentia-se traído e agora lutava por sua independência.

Deixou a casa dos pais e foi morar no Campus Universitário. Raramente mandava notícias à família. O tempo foi passando e ele se formou, conseguiu um emprego num bom hospital e se esqueceu completamente do pai.

Todas as tentativas do pai para reatar os laços foram em vão. Até que, num dia o velho, muito triste com a situação, não resistiu. Faleceu. No enterro, a mãe entregou ao filho a Bíblia, que tinha sido o último presente do pai.

De volta à sua casa, o rapaz que nunca perdoara o pai, quando colocou a Bíblia numa estante, notou que havia um envelope dentro dela. Ao abri-lo, encontrou uma carta e um cheque.

A carta dizia: "Meu filho, sei o quanto você deseja ter um carro. Eu prometi e aqui está o cheque para você, escolha aquele que mais lhe agradar. No entanto, fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor, a Bíblia sagrada. Nela aprenderás o amor de Deus e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever de consciência".

Como é triste a vida dos que não sabem perdoar. Isto leva a erros terríveis e a um fim ainda pior. Antes que seja tarde, perdoe aquele a quem você pensa ter lhe feito mal. Talvez se olhar com cuidado, você irá ver que há também, um "cheque escondido" em todas as adversidades da vida.


O poder da oração


Olá, meu nome é Beatriz Alves e sou uma filha em oração. Se eu for contar todas as experiências que eu tive através do poder da oração, certamente demorarei muito tempo porque as experiências são muitas. Mas eu vou contar algumas  que tiveram resultados decisivos na minha vida. Uma das minhas primeiras lembranças de criança, é minha mãe me colocando no berço e orando por mim. É certo que eu não tinha brinquedos caros ou as melhores mamadeiras ou uma babá que me cuidasse dia e noite, mas a oração, aahhh essa nunca faltou. Eu e meu irmão crescemos em um lar feliz e de fé.
O tempo passou e com mais ou menos 9 anos de idade,  tivemos que nos mudar de cidade e eu fiquei sabendo que, não poderia levar todos os meus brinquedos comigo. Ai que dor! Meus brinquedos, minhas bonecas, meu mundinho tinha que ficar dividido. Com muito amor e sabedoria, logo veio a explicação da minha mãe: “...é dando que se recebe”, peça a Deus, ore e de uma maneira ou de outra Deus te dará tudo de volta. Me lembro como se fosse hoje: eu fui para o meu quarto e falei com Deus: “ Meu Deus, por favor, eu não posso levar todos os meus brinquedos. Estou dando a metade para as crianças que não tem nada. O Senhor pode me dar aquela boneca, Meu Bebe, tão linda de volta?”  No final daquele ano,  eu ganhei a boneca de uma amiga da minha mãe que nem sonhava que eu queria justo aquela boneca.  Que alegria!  Deus havia respondido a minha oração.
Tudo parecia estar na mais perfeita ordem mas, chegou a temida adolescência, tudo mudou. Esse período é aquele em que o jovem não é criança mas também não é adulto. E eu confesso que nesse tempo dei trabalho para minha mãe. Sei que não cometi nenhum pecado grave perante a sociedade mas perante Deus, ha diferença de pecadinho e pecadão? Queria ser independente, livre, tomar minhas próprias decisões, mas graças a Deus, tudo o que ela me ensinou na infância, ficou guardado dentro de mim e todas as vezes que eu queria enlouquecer, eu me lembrava das orações dela por mim.  Me lembro das reclamações na escola, as notas baixas, os “amigos” que eu tinha e que ela não gostava. Era como se a Beatriz  não existisse, mas sim uma marionete que era comandada de acordo com a necessidade. O que os “amigos” falavam era mais importante do que o meus pais diziam. Reconheço que tudo isso minha mãe aguentou firme, pelo poder que há na oração.
Até que um dia Deus me tocou de tal maneira, que eu me arrependi de ser aquela filha tão rebelde. Me arrependi. Finalmente entendi tudo o que a minha mãe me aconselhava e principalmente orava. Que vergonha eu senti de mim mesma! Que vontade de mudar! Que vontade de voltar a trás e começar tudo de novo! Mas como? Como mudar o que eu havia feito de errado, como esquecer? Mais uma vez o poder da oração entrou na minha vida.  Eu aceitei o perdão de Deus.
Finalmente, aprendi a orar, não falar para as paredes como um desabafo sem retorno, mas sim crendo que o que eu pedisse iria receber. A partir deste momento me tornei uma filha em oração.  Descobri por mim mesma não só o momentâneo, mas sim o beneficio eterno que há em orar. Fui crescendo e até como eu queria que o meu marido fosse eu pedi em oração e detalhe: recebi mais do que eu esperava! Hoje tenho 5 anos de casada com o Thiago Alves e sou uma esposa muito feliz.

Atualmente minha mãe e eu não estamos juntas. Eu vivo em  Portugal e ela no México mas existe paz, uma certeza de que, cada uma do seu lado, tem acesso direto ao Pai.

Talvez você possa achar a minha historia muito emocionante, bonitinha ou sem graça mas, o meu objetivo é fazer com que você ensine seu filho/filha a orar. A pergunta que você deve fazer é : Eu estou deixando Deus agir na vida do meu filho/filha ou sou uma mãe que quer fazer acontecer uma mudança com a  força do braço?
Hoje ele/ela pode até não dar valor, mas assim como na minha vida um dia a semente que foi  plantada brotou, assim sucederá com ele/ela. Abençoe seu filho/filha. Creia no poder da sua oração. Não desista.
“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”.  ( Hebreus 11:1)
Um beijo a todas essas heroínas do Mães em Oração.  E muito obrigada por orarem também por mim.

Beatriz Alves - Portugal
Filha de Ana Claudia Brito - Madre en Oración - Mexico



Não se deixe levar pela influência negativa do companheiro


  
Você está empolgada e chega seu marido e diz: “Não vai dar certo, você vai ver. Melhor nem arriscar!” Como agir? Por que será que ele é tão negativo?
A psicóloga Débora Cristina de Macedo Jorge diz que atitudes assim podem até mesmo influenciar no casamento. “Por isso, é preciso sempre pensar que o bem tem que sobrepor o mal e, dessa forma, se comportar conforme seus valores, para que seu comportamento positivo sobressaia e possa influenciá-lo.”
Mas isso não é tarefa fácil, já que casamento não é uma relação à distância. “Se já sabe que esse negativismo faz parte do comportamento dele, da sua cultura, é necessário se blindar contra isso.”

E essa defesa contra a influência negativa do parceiro deve ser feita com cautela. “Essa blindagem acontece ao se colocar sempre como ouvinte e, de forma delicada, colocar a outra visão, provando com resultados que aquilo que você disse funciona. É com os resultados que se consegue impor sutilmente o lado positivo”, ensina Débora.
Para isso, a psicóloga enfatiza que é preciso saber de onde vem a negatividade do companheiro, para tentar ajudá-lo. “Aquilo que faltou para ele no passado deve trazer para o presente. Como, por exemplo, o carinho. Há homens que não sabem ser carinhosos, porque não receberam isso. Cabe ao outro ensinar aquilo que o companheiro não teve antes.”
Mas é claro que não é sempre que estará disposto a lidar com o negativismo do outro. “Se já sabe que a pessoa é assim, há duas opções para conviver: se não estiver preparada naquele momento, deve evitar. Ou já vai com armadura para aquilo que ele falar ser neutralizado e não lhe atingir. É claro que no casamento não há como evitar o outro, por isso, a dica é não bater de frente”, finaliza a psicóloga.

Mesmo que seu interior esteja triste, reaja !


Mesmo que seu interior esteja triste, reaja !

“2 Crônicas Capítulo 32 Versículo 7.
Por: Michelle Coutinho
“Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.”
Situações difíceis e inesperadas todos nós temos, mas a maneira a qual nós reagimos leva muito em conta.
O nosso inimigo (Diabo/Satanás) não tem o poder de ler a nossa mente e nem tem o poder de saber o que se passa em nosso intimo (sentimentos da alma e espírito), mas a partir do momento em que nossos lábios declaram os sentimentos... ai sim ele sabe como estamos.
A boca fala do que o coração esta cheio (Mateus 12:34), e o nosso inimigo precisa de matéria prima para agir contra nós, então se nossos lábios declaram tristeza, fraqueza e derrota, ele usa essas palavras e planeja algo para nos derrubar.
Esse versículo chave acima diz: “Esforçai-vos e tende bom animo!” Não esta dizendo que você é forte e corajoso, mas sim que é para você reagir! Mesmo que seu interior esteja triste, você precisa reagir!
Deus ainda nesse versículo nos alerta: “Não fique assustado com o seu inimigo, pois maior é quem esta com você!” Agora eu te pergunto: Quem esta com você? Se a sua resposta é Deus, esta na hora de levantar a sua cabeça, colocar um sorriso nos rosto e reagir. Chore somente na presença de Deus e se exponha somente no seu momento de oração, e então diga a Deus o que esta sentindo. Não lance aos quatro ventos os seus sentimentos. Lembre-se: Não dê matéria prima para o Diabo trabalhar!
Tenha um excelente dia!
Acredita - Rose Nascimento
Para ouvir segue link: http://youtu.be/nIhqKFixOCA