Como você mostra que a ama?



Como é bom falar de amor... Quem não gosta de ser amado? De saber que pode contar com alguém, não um dos seus muitos amigos, familiares, ou colegas de trabalho, mas alguém que é o seu AMOR. O recadinho de hoje é para os maridos, não que as esposas não precisem saber o que eu escrevo aqui, mas porque geralmente as mulheres são mais criativas e sempre tem uma forma de demonstrar o seu amor.

Bom, a primeira pergunta que eu tenho para vocês maridos, é: como você mostra que à ama? E muitos de vocês podem pensar e responder: ela sabe que eu a amo. Mas como ela sabe que você à ama? Porque você disse no dia do casamento? Ela necessita saber que você à ama todos os dias. Assim como Deus não se cansa nunca de dizer que nos ama, que somos a sua noiva amada, assim as esposas precisam ouvir dos seus maridos que elas são amadas.

Apesar de sabermos que Deus nos ama, precisamos que isto seja reafirmado todos os dias, pois estamos neste mundo sujeitos a tantas coisas e logo “nós esquecemos” do que Ele disse há minutos atrás. Se Deus que é Rei não se importa em dizer que ama a sua noiva, você marido, também não deve se importar, você tem que amar a sua esposa assim como Deus ama a igreja e zela por ela.

Você sabia que um pequeno gesto seu pode mudar o dia da sua esposa?... Você pode fazer tantas coisas. Mulher ama receber flores! Há quanto tempo você não manda flores para a sua esposa? Há quanto tempo você não deixa um recadinho de bom dia? Ou manda um SMS para dizer TE AMO?! Você já parou para olhar como a sua esposa trabalha? Como ela dá conta de tudo no trabalho, em casa, na igreja e como cuida muito bem de você? Ou simplesmente se a sua esposa ficasse uma semana fora de casa, será que você daria conta de tudo?

Este poste é somente para dizer a vocês maridos do século XXI que suas esposas precisam saber que vocês as amam, não é o suficiente você saber disto. Porque afinal, quem precisa saber disto é ela, se nós não precisássemos saber que Deus nós ama de verdade, Ele não teria enviado Jesus para morrer por nós a sua noiva.

Então deixo este versículo para você varão abençoado e sábio do Senhor: “vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela [...]” (Efésios 5:25)

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)


Se desvincule do passado







Filipenses Capítulo 3 Versículos 13-14. (Tradução King James Atualizada)
Por: Michelle Coutinho

 
Tomo a seguinte atitude: esquecendo-me das coisas que para trás cam e avançando para as que estão adiante de mim, apresso-me em direção ao alvo, a m de ganhar o prêmio da convocação celestial de Deus em Cristo Jesus.

Quantas vezes nos vemos presos ao passado?

 Muitas vezes deixamos de viver o presente, deixamos de sonhar e planejar por causa do passado.
Relembrar o passado às vezes é bom, para termos boas lembranças, para refletirmos sobre algumas coisas que precisam ser feitas diferentes, mas ficar preso a ele é estar estacionado.

Não olhe para trás, o que passou já não importa mais, não tenha medo do que virá.
Aquele que decide não olhar mais para o passado, se lança no futuro de Deus!
Confie em Deus!

Não deixe nada te afastar de Deus!
Deixe Deus ser a tua fonte, o teu sustento, ser o teu amigo!
 Seja livre do passado, não importa se foram injustiças, erros, frustrações, decepções, percas. Seja curado! Se for preciso libere perdão, não leve mais esse fardo, não fique preso ao passado. Avance para viver o novo de Deus!!!
 Apressa-te em direção ao alvo, a fim de ganhar o prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
     
Confio em ti – Davi Sacer

Michelle Coutinho
Email: michelleandre2000@gmail.com
Central de Oração: 3003-3700 (Nacional) 
                                (11) 3946-3468
                                (11) 9424-3095

Liberta-me Senhor !

Resultado de imagem para libertação


Hoje pela manhã eu estava orando e pensando... quão difícil é para algumas pessoas se libertarem de algo que as aprisiona. Algumas estão presas ao vício das drogas, outras ao cigarro, bebida alcoólica, jogos, comida, doces, compras acima dos limites financeiros, remédios, de relacionamento "encrencado", do hábito de usar palavras torpes (palavrões), do sexo ilícito, enfim, são muitos os tipos cujo nível varia de pessoa para pessoa.
Vício é tudo aquilo que não temos controle, que não conseguimos dominar.
Algumas pessoas possuem vícios mesmo conhecendo ao Senhor, mas não conseguem se livrar do que as domina. Há quem diga que não conseguem libertação porque não se esforçam, e há quem diga que Deus é injusto, pois ajuda a alguns e a outros não. O fato é que Deus se importa sim e ama a todos incondicionalmente. Ele não faz acepção de pessoas e sabe que todos nós somos pecadores, todavia, Ele ama o pecador e não o pecado.
Imagino que você esteja encontrando dificuldades em se libertar de algo ou conhece alguém que esteja encontrando esta dificuldade, mas saiba que Deus se importa conosco sim. A Bíblia nos garante que se conhecermos a Verdade, ela nos libertará. Também nos diz que devemos conhecer E PRATICAR a Verdade ! Tudo tem um tempo... é necessário deixarmos as coisas acontecerem. Prossiga buscando em conhecer ao Senhor e viver essa Verdade no seu dia a dia. Aos poucos as coisas vão mudando, e vão se encaixando no seu devido lugar. Não se desespere pois o seu momento vai chegar. Mas não se baseie na sua própria força ! 
Peça ao Senhor para te ensinar a vencer as batalhas diárias da sua mente contra seus pecados de intimação. As coisas acontecem um dia após o outro.

A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. Frequente uma igreja que pregue o Evangelho e te ajude acrescer. Faça amizades com pessoas que te acrescentem e te motivam a seguir adiante !

Enquanto o seu foco estiver no Senhor, sua mente se renovará e vc nem terá tempo para se lembrar do seu pecado... Mas se o seu foco for o pecado, certamente sua mente não se renovará !

Também nos diz que se nos humilharmos, Deus nos exalta. E que se buscarmos ao Senhor de todo o nosso coração, prioritariamente, todas as coisas que precisamos serão acrescentadas, supridas. Com isso, as bênçãos nos perseguirão...

“Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” Filipenses 4.19

“E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus” deuteronômio 28.2

Com o tempo, à medida que a pessoa vai se aliançando no relacionamento com Deus, o Espírito Santo vai direcionando a forma como se deve caminhar... Sua mente começa a ser renovada com a mudança dos hábitos... avalie seus hábitos: o que você assiste na tv, o que ouve, as amizades que convive, etc. Todavia, o tempo vai passado e muitos desistem de buscar ao Senhor, porque tentam "renovar" a mente e se libertar dos seus pecados de estimação com sua própria força. Com isso eu posso te afirmar que com a sua própria forma vc NAO vai conseguir. Com a força de Deus sim.

NÃO DESISTA, PERSISTA ! BUSQUE AO SENHOR EM TODO O TEMPO, COMO SUA PRIORIDADE. INVISTA NA SUA RELAÇÃO COM DEUS COMO VC INVESTE NA RELAÇÃO COM UM COLEGA E CUJA AMIZADE VAI SE APROFUNDANDO DE FORMA QUE SE TORNEM AMIGOS ÍNTIMOS !

Não perca a esperança meu querido ! Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida ! A libertação só é alcançada através da sua busca ao Senhor somada à prática dos ensinamentos dEle... isso vem com a prática, com tentativas e tentativas, erros e acertos, além de perseverança e humildade. Seu esforço somado a fé no Deus que te sustenta te levará a um lindo resultado ! Não desista ! Sonhe e se esforce ! A vida é feita de escolhas, e se você ESCOLHER perseverar e ser liberto do que te aprisiona, e se diante de sua decisão você colocar em prática a Palavra de Deus, fazendo a sua parte no que cabe a você, CERTAMENTE Deus levará isso em consideração e suprirá as suas necessidades.

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8.32

"Meu povo foi destruído por falta de conhecimento." Oséias 4:6

"Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito." Romanos 8.5

"Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito." Gálatas 5.25



Que a paz do Senhor seja mais que abundante em sua vida !

Juliana Meni.

Cuidado na educação dos filhos




Pais, estou certa de que vcs têm feito O MELHOR que podem, mas existem alguns cuidados que vcs precisam observar no que tange a educação dos seus filhos. Vou tentar citar aqui alguns pontos importantes:

Amar não significa dar tudo o que a criança quer, mimar. Mesmo que vcs tenham condições financeiras para comprar algo, ou que seja fácil atender o pedido da criança, é preciso avaliar se realmente tem que ser dado, e na hora que está sendo pedido. A ordem do Senhor é dar limites, regras e corrigir sempre que necessário. Se a criança quer algo e faz escândalo para conseguir, se não for algo imprescindível e os pais cederem sempre, ela vai aprender que fazendo isso elas sempre conseguirão o que querem. São os pais quem dão os limites... E isso será por toda a vida. Não adianta ceder enquanto é bebê achando que quando ele crescer será diferente porque não será.

Mas se os pais derem limite e não atenderem ao pedido se for algo que não tem necessidade, ela vai parar quando cansar, porque vai ver que não consegue dominar seus pais, e na tentativa de erro e acerto, uma hora ela vai perceber que ela NÃO TEM PODER PARA DOMINAR OS PAIS.

Qdo a criança é ensinada a ter tudo o que quer, tende a ser um adolescente /  adulto que não segue regras e princípios, que se revoltará todas as vezes que as coisas não acontecerem do jeito que ela acha que tem que ser. Não aceitará os “NAOS” da vida, o limite das outras pessoas, pois se sentirá sempre superior a elas, e criará estratégias para convencer que ela tem domínio sobre sua própria vida e sob a das outras pessoas.

A repreensão na hora é dolorosa para quem exorta e pra quem é exortado, porque ninguém quer receber NÂO, mas faz bem para ambos porque ajudará no reconhecimento das regras da vida e os limites. E as conseqüências serão bons frutos de uma pessoa que aprendeu os limites e reconhece que nem sempre ela terá as coisas como gostaria...

Provérbio 3.11-12:
Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão.
Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.

Provérbio 6.23:
Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida,

Hebreus 12.7
Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?

Provérbio 10.17
O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro.

Provérbio 23.13
Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá.

Jó 36.10
Abre-lhes também os seus ouvidos, para sua disciplina, e ordena-lhes que se convertam da maldade.

Provérbio 15.32
O que rejeita a instrução menospreza a própria alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento.

Bom, é isso ! Espero que vc tenha entendido o recado... foi muito difícil escrever esta mensagem, mas está aí ! .

Juliana Meni

Dor fantasma



Dor Fantasma
:: Leia Salmo 103:8-13
“Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:5)

Uma manhã eu ouvi uma história pelo rádio sobre um homem que tinha tido o braço direito amputado algum tempo antes. No entanto, ele ainda sofria de algo chamado "dor fantasma". Embora seu braço físico não estivesse mais ali, o cérebro do paciente ainda se lembrava da dor e enviava sinais de dor. O médico treinou o paciente fazendo-o olhar um espelho e dizer a seu cérebro que seu braço direito não existia mais. Com a terapia, o paciente melhorou e finalmente se libertou da dor. Posso me identificar com a situação desse homem. Depois que aceitei a Jesus como meu Salvador pessoal, meu pecado e sua punição desapareceram. Jesus disse na cruz: "Está consumado" (João 19.30). Mas depois de me tornar cristã, nem sempre me sentia perdoada e livre. Ainda sofria de culpa e auto-condenação. Essa também é uma espécie de dor fantasma. Esta história no radio me desafiou a me contemplar no espelho da palavra de DEUS (Veja Tiago 1:23.). Como 1 João 3:20 nos diz, "se o nosso coração nos acusar, certamente, DEUS é maior do que o nosso coração". Quando acreditarmos nisso, seremos curados da dor fantasma e da culpa e estaremos livres para caminhar na graça.

Oração: DEUS Todo-Poderoso, ajuda-nos a lembrar que mesmo quando nos sentimos culpados e indignos, a Tua Graça pode nos libertar. Em Nome de Jesus... Amém!

Pensamento para o dia: Que vestígios, de pecado e culpa, preciso entregar ao amor de DEUS?

Oremos pelos amputados.
Tracy Hsu Jensen (Califórnia, EUA)”

Guia Devocional Diário, No Cenáculo:

Todos nós somos filhos. Inclusive aquele que você não gosta




“Hoje gostaria de compartilhar com você, sobre a bondade de Deus para todos os filhos.
Todos somos filhos, mesmo os que você não gosta, não se identifica, odeia, não admira, tem suas diferenças. Perante Ele estamos todos em pé de igualdade.
Em frente a minha janela, na rua de trás do meu condomínio, há uma rua muito tranquila. Tranquila o suficiente para que muitos usuários de droga a utilizem como ponto tanto de repasse como de uso de drogas.
Eu tive problemas com drogas em minha família, e isto sempre me fez sofrer muito. É muito duro ver alguém que você ama tomando rumos que você já sabe o fim. É claro que nunca deixei de orar por esta pessoa, declarar sobre a vida dela que esta pessoa é do Senhor, e nenhum dos planos de Deus para a vida dela serão frustrados. E sei que os meus olhos verão isto.
Então por viver e sofrer este problema, sempre tive muita raiva de drogas, e ver estas pessoas sempre me tirava do sério.  Chamei a polícia por várias e várias vezes. Nunca um policial conseguiu  abordar uma pessoa sequer. Era só chamar para de repente todos irem embora. Incrível.
E até cheguei a esbravejar uma vez com um deles, pois estava chegando com meu filho no carro, e ele em frente a minha garagem usando.
Cheguei a pedir para meu esposo fazer alguma coisa, falar com um amigo policial para ver se conseguiríamos dar um jeito.
Tentei o que eu podia, aí resolvi  tentar orando.
Orei e falei: Pai, isto é um absurdo eu chegar com meus filhos e ter que passar no meio disto. Estas pessoas aqui, e só tem aumentado o número deles. Porque nunca nenhum policial consegue resolver?  Estou me constrangendo com esta situação.
E Deus me respondeu. Não como eu gostaria, mas com todo o seu amor: Você será a policial. Eles também são meus filhos. Já que você tem coragem para sozinha brigar com eles, tenha esta mesma ousadia para falar de mim. Fale de mim para todos. Que eles vejam ME vejam em você, e não a  sua indignação. Que eles vejam o meu amor. Porque EU sou amor.
Eu disse ok. Vou te obedecer. Entendi o que ELE queria.
E ontem chegamos da igreja e tinha um rapaz que tooooodos os dias vem para esta, em frente a minha janela, e se droga.
Eu fui até ele e perguntei se podíamos falar com ele. Ele todo sem graça, disse sim.
E fui lá e me desnudei e disse: Eu já tive muita raiva de você. Muita mesmo. Mas o amor de Deus por você é maior do que o que eu já senti. Ele te ama. Te ama tanto que moveu uma família toda para te dizer isto.
E falamos do amor de Deus para ele, e oramos por ele.
Naquele momento vimos o amor de Deus envolve-lo, e ele nos disse que era um desviado, que já conhecia a palavra.
Entendi que nós poderíamos há muito mais tempo termos falado do amor de Deus para ele, ter orado por ele, ao invés de ficar numa zona de conforto, condenando a sua atitude.
Ele pediu desculpas, confessou a palavra conosco e foi embora.
Vimos ele ir embora com o coração constrangido em amor.
Aquilo foi como uma flecha no meu coração. E me senti envergonhada por toda a raiva que já havia sentido.
Todos somos filhos. Há uns que decidiram e conseguiram seguir os passos do Pai, e outros que precisam da ajuda dos irmãos mais velhos na fé para isto.
O amor de Deus tem que nos constranger. Tem que nos mobilizar para algo.
Tem que ter um propósito maior no sangue de Cristo por nós. Não podemos guardar só para nós o que recebemos de Deus. Não podemos ser represas, temos que ser rios, e rios de água viva.
Não deixe que o seu sentimento seja maior do que o amor de Deus. Seja luz, seja sal. Seja o embaixador de Deus aqui neste mundo.
No amor do Pai.

Isis Gomes”

FONTE:
http://isisg.wordpress.com/2013/01/16/todos-nos-somos-filhos-inclusive-aquele-que-voce-nao-gosta/

O tempo de Deus

O Ministério Palavra do dia conta com o seu apoio!
FAÇA SUA DOAÇÃO DE AMOR!
ITAU
AG: 8463
C/C: 04990-1
Michelle Coutinho Silva 
 _____________________________________________________


Eclesiastes Capítulo 3 Versículo 1.
Por: Stormie Omartian / BLOG PALAVRA DO DIA

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

Quando se trata de oração, a maioria de nós pensa no tempo, isto é, pensamos sobre o tempo de resposta de Deus. Quando não é imediata, imaginamos ansiosos a razão. 

Eclesiastes, porém, nos diz: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (3:1). O tempo de Deus difere do nosso. Seus caminhos não são os nossos. Vivemos segundo o tempo terreno. Deus vê sob a perspectiva eterna. Viver num mundo cujo tempo é cronometrado e esperar pelo tempo de Deus é difícil, especialmente quando pedimos algo que queremos ou precisamos de imediato.

    Ainda que oremos e tenhamos fé, temos de lembrar que o resultado e o tempo estão nas mãos de Deus. Ele diz que há "tempo de curar" (3:3). Portanto, se é o que você pediu e não obteve, não se culpe ou tenha raiva de Deus. Ele às vezes usa males físicos para obter nossa atenção, a fim de poder conversar conosco. O Senhor deseja que nos voltemos fervorosamente para Ele. Então, continue a orar e não perca a esperança.
    O mesmo se aplica quando oramos a Deus para que salve a vida de alguém. Não temos a palavra final sobre a hora da morte de ninguém. A Bíblia diz que há "tempo de morrer" (3:2). A decisão, porém, não nos cabe, mas a Deus. E devemos aceitá-la. Podemos orar, mas Ele determina o resultado. Precisamos aceitar o que Deus faz sem ressentimentos ou ira contra Ele.

    O tempo do Senhor é perfeito. Quando nos rendemos nos sentimos livres. Quão prazeroso é buscar a bondade de Deus enquanto esperamos. Ainda que você possa não entender exatamente o que Deus está fazendo, pode confiar: Ele está agindo. O Senhor tem os melhores interesses. Ele vai transformar-lhe a vida em seu tempo perfeito.

Tenha um excelente dia!


Tempo de Deus - Kleber Lucas
Para ouvir segue link: http://youtu.be/zxL-kCU115M

Às vezes, parece tão longe
Eu digo: Alô!
Mas ninguém responde
Eu entro no meu quarto
Eu fecho a porta
Mas parece que o céu
Está de bronze

Eu digo:
Deus, o que será que aconteceu?
Mas o Teu silêncio é...

Pra me fazer crescer
E entender que Deus tem...

Seu tempo,
Seu jeito,
Seu reino

E eu apenas servo sou
Do Seu tempo,
Seu jeito
Seu reino, amém!

Seu tempo (Amém!)
Seu jeito (Amém!)
Seu reino (Amém!)

-- 
Michelle Coutinho
Central de Oração: 3003-3700 (Nacional) 
                                (11) 3946-3468
                                (11) 9 9424-3095 (Claro)
                                (11) 9 8042-6266 (Oi)


-----------------

2 Coríntios Capítulo 4 Versículos 17-18. 
(Tradução King James Atualizada)
Por: Michelle Coutinho

“Pois as nossas aflições leves e passageiras estão produzindo para nós uma glória incomparável, de valor eterno.  Sendo assim, fixamos nossos olhos, não naquilo que se pode enxergar, mas nos elementos que não são vistos; pois os visíveis são temporais, ao passo que os que não se vêem são eternos.”


Tempos de provas passam...

Você pode olhar para a sua vida no passado e ver muitos momentos difíceis que já enfrentou, embora naquele momento pensasse: Não posso mais suportar isso. O diabo, provavelmente, tentou-o a cada cinco minutos, fazendo-o pensar que aquela tribulação ia durar para sempre.

Quando consideramos quantas vezes já atravessamos para o outro lado, temos a confiança de que atravessaremos novamente por intermédio de Cristo, que nos fortalece, e que do outro lado Deus fez com que essas experiências transformassem em algo bom para nossa vida.

Paulo sabia que as estações das provações passariam. É difícil quando passamos por tribulações, mas Paulo aprendeu a manter seus olhos no prêmio celestial e a confiar em Deus.

Quando você for tentado a se tornar descontente, lembre-se: “Isto vai passar”. Não importa quão difícil sua atual situação possa parecer, Deus o ama. Nunca abandone a verdade de que Deus o ama. Você pode confiar que tudo cooperará para o seu bem, porque Ele te ama!

Quando eu estava sofrendo o meu 5º aborto no ano retrasado, foi difícil, pois meu filho queria tanto um irmãozinho, mas nesse momento Deus me disse: “Eu te amo, não temas, tudo isso vai cooperar para o seu bem. Meu nome vai ser glorificado através de sua vida”. Hoje eu estou aqui, feliz, saudável, e com meu bebê (Pablo) em meus braços. Foi difícil, mas passou... Hoje estou como quem sonha!

Você não sabe o quanto o Diabo fica furioso quando ele atira seu melhor dardo contra nós e mesmo assim permanecemos cheios de alegria! Não importa o que ele faça, ainda poderemos dizer: “Eu te amo Deus. Eu confio em ti e sei que isso cooperará para o meu bem”.

Tenha um excelente dia!


Vai valer a pena –Livres para adorar

Não compreendo os Teus caminhos
Mas Te darei a minha canção
Doces palavras Te darei
Me sustentas em minha dor
E isso me leva mais perto de Ti
Mais perto dos Teus caminhos
E ao redor de cada esquina, em cima de cada montanha
Eu não procuro por coroas, ou pelas águas das fontes

Desesperado eu Te busco
Frenético acredito
Que a visão da Tua face
É tudo o que eu preciso, eu Te direi
Que vai valer a pena
Vai valer a pena
Vai valer a pena, mesmo

E o grande dia haverá de chegar
Quando eu e você, nos encontraremos com Ele, naquele dia
E eu e você, cantaremos em uma só voz a Ele
Senhor valeu a pena
Senhor valeu a pena
Senhor valeu, valeu, valeu, valeu
Eu haverei de cantar ao meu Senhor
Quando o grande dia chegar, e ele vem
Eu cantarei, eu cantarei, eu cantarei,

Jesus, valeu a pena

Confie em Deus






---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Renato Alves Neves < >
Data: 1 de março de 2013 08:13
Assunto: No Cenáculo – Sexta-feira, 1º/03/2013 - Oração
Para:

Hoje é Sexta-feira, 1º/03/2013 13.

Segue mais uma página preciosa e edificante do nosso Guia Devocional Diário, No Cenáculo:

Oração

:: Leia Mateus 6:25-34 ::

“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” (Jeremias 29:13)

Nossa família viveu uma experiência marcantes no Dia Mundial de Oração (DMO)*, no ano de 1983. Tempo de recessão e haveria demissão maciça na empresa eu que meu esposo trabalhava. Fomos ao culto matutino, às 6 horas, do DMO, na Igreja Metodista em Rudge Ramos, e em nossa visão humana pedimos a continuidade do emprego e provisão. Saímos fortalecidos espiritualmente e unidos num jejum comunitário naquele dia especial.

Fui trabalhar e recebi a visita de uma pessoa estranha para levar-me ao hospital da cidade porque minha mãe sofrera um acidente, fora atrolpelada por um ônibus. Enfrentamos um tempo difícil de apreensão pela vida da minha mãe, a lida com o ambiente hospitalar, médicos e médicas, enfermeiros e enfermeiras, cirurgias, oscilações no quadro clínico e etc. Conciliar o cuidado com minha mãe, trabalho, casa e vida familiar foi um desafio. Recebemos o apoio incondicional de nossa amada Igreja, em Rudge Ramos, de nosso Pastor, Osmar Daibert e sua esposa, Archidéia, mas, acima de tudo, aquele tempo de oração nos fortaleceu espiritualmente e ajudou-nos a passar pelo vale.

Tínhamos um pedido como família, mas o objetivo daquele tempo de oração foi o nosso fortalecimento espiritual para enfrentar a grande luta que viria pela frente. Sua oração não foi atendida? Você não orou em vão, o Senhor fortaleceu e aumentou a sua fé. Ele nunca nos abandona.

Oração: Senhor DEUS Amado, obrigada porque, mesmo quando não respondes à nossa oração, fortaleces a nossa fé e nos preparas para as batalhas da vida, sejam quais forem. Em Nome de Jesus oramos. Amém.

Pensamento para o dia: A Oração é sempre fonte de força e sustento em nossa vida.

Oremos pelas pessoas que lidam com familiares hospitalizados.

Amélia Tavares (São Bernado do Campo/SP, Brasil)


“Para Deus não há nada impossível. Toda impossibilidade está em nós quando medimos Deus pelas limitações de nossa incredulidade.”  Smith Wigglesworth