Deus ama missões!




Que a graça e paz de Cristo esteja sob a sua vida!

Querido irmão, se você tem chamado missionário, invista nele! Assim como uma pessoa com talento musical precisa estudar e ensaiar com dedicação para aprimorar o seu dom, um missionário também precisar se preparar.

Tendo em vista a complexidade de mudanças e desafios que um missionário encontra em um país diferente do seu, é imprescindível que haja um preparo mínimo! É claro que grande parte das experiências ele aprenderá "in loco", mas há questões que podem ajudar essa pessoa a conhecer previamente, e se certificar se realmente está pronto para abrir mão do seu conforto.

Existem cursos que preparam missionários ensinando a respeito das diferenças culturais, realidades alimentares, estatísticas sobre o alcance do Evangelho em cada nação, dentre outras informações importantes. Um curso de língua estrangeira também é excelente para agregar conhecimento, além de acompanhar o trabalho de outros missionários que estão no campo, de conversar com eles e se preparar também emocionalmente.

Não podemos esquecer também, que um missionário precisa ser submisso aos  seus líderes, ajudar nas atividades de sua Igreja local, e ser fiel a Deus em suas finanças. Imagine um missionário em outro país... sem um bom relacionamento com sua família ele perde sua base de apoio! Nunca contribuiu com nenhum missionário e vai precisar de apoio. Nunca soube ser submisso aos seus pastores e demais líderes, como vai se relacionar com pessoas que trabalharão junto com ele no campo?

Perceba que não é simples a decisão de ir para o campo missionário! Mas se você realmente tem esse chamado, NÃO FIQUE PARADO e mova-se naquilo que cabe a você fazer.

E se você não tem chamado para ir ao campo, mas entende que o Evangelho é para todos e que todos nós devemos nos envolver com missões, então ficaram 2 opções: ORAR e OFERTAR! Se você já vem fazendo isso PARABÉNS! Se ainda não se despertou para essa necessidade, ainda dá tempo de se movimentar!


Deus ama missões. Se você ama a Deus, dê valor à obra missionária.


11 benefícios da caminhada para o corpo e a mente




Ela controla a pressão, diabetes, protege contra demência e ainda emagrece


Você conhece algum exercício mais fácil de praticar do que a caminhada? Ela não exige habilidade, é barata, pode ser feito praticamente a qualquer hora do dia, não tem restrição de idade e ainda pode ser feita dentro de casa se a pessoa tiver uma esteira. "Para uma pessoa que não pratica nenhum tipo de esporte, uma caminhada de 10 minutos por dia já provoca efeitos perceptíveis ao corpo, depois de apenas uma semana, explica o fisiologista do esporte Paulo Correia, da Unifesp. Além da melhora do condicionamento físico, as vantagens de caminhar para a saúde do corpo e da mente são muitas, e comprovadas pela ciência. O Minha Vida reuniu 11 benefícios que esse hábito pode fazer para você. Confira aqui e movimente-se: 

1.Melhora a circulação


Um estudo feito pela USP, de Ribeirão Preto, provou que caminhar durante aproximadamente 40 minutos é capaz de reduzir a pressão arterial durante 24 horas após o término do exercício. Isso acontece porque durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão.  

Além disso, a caminhada faz com que a as válvulas do coração trabalhem mais, melhorando a circulação de hemoglobina a e oxigenação do corpo. "Com o maior bombeamento de sangue para o pulmão, o sangue fica mais rico em oxigênio. Somado a isso, a caminhada também faz as artérias, veias e vasos capilares se dilatarem, tornando o transporte de oxigênio mais eficiente às partes periféricas do organismo, como braços e pernas", explica o fisiologista Paulo Correia. 

2.Deixa o pulmão mais eficiente

O pulmão também é bastante beneficiado quando caminhamos. De acordo com Paulo Correia, as trocas gasosas que ocorrem nesse órgão passam a ser mais poderosas quando caminhamos com frequência. Isso faz com que uma quantidade maior de impurezas saia do pulmão, deixando-o mais livre de catarros e poeiras. 

"A prática da caminhada, se aconselhada por um médico, pode ajudar também a dilatar os brônquios e prevenir algumas inflamações nas vias aéreas, como bronquite. Em alguns casos mais simples, ela tem o mesmo efeito de um xarope bronco dilatador", explica. 

3. Combate a osteoporose

O impacto dos pés com o chão tem efeito benéfico aos ossos. A compressão dos ossos da perna, e a movimentação de todo o esqueleto durante uma caminhada faz com que haja uma maior quantidade estímulos elétricos em nossos ossos, chamados de piezelétrico. Esse estímulo facilita a absorção de cálcio, deixando os ossos mais resistentes e menos propensos a sofrerem com aosteoporose


 "Na fase inicial da perda de massa óssea, a caminhada é uma boa maneira de fortalecer os ossos. Mesmo assim, quando o quadro já é de osteoporose, andar frequentemente pode diminuir o avanço da doença", diz o fisiologista da Unifesp.

4. Afasta a depressão

Durante a caminhada, nosso corpo libera uma quantidade maior de endorfina, hormônio produzido pela hipófise, responsável pela sensação de alegria e relaxamento. Quando uma pessoa começa a praticar exercícios, ela automaticamente produz endorfina. 

Depois de um tempo, é preciso praticar ainda mais exercícios para sentir o efeito benéfico do hormônio. "Começar a caminhar é o inicio de um círculo vicioso. Quando mais você caminha, mais endorfina seu organismo produz, o que te dá mais ânimo. Esse relaxamento também faz com que você esteja preparado para passar cada vez mais tempo caminhando", explica Paulo Correia. 

5. Aumenta a sensação de bem-estar

Uma breve caminhada em áreas verdes, como parques e jardins, pode melhorar significativamente a saúde mental, trazendo benefícios para o humor e a autoestima, de acordo com um estudo feito pela Universidade de Essex, no Reino Unido. 

Comparando dados de 1,2 mil pessoas de diferentes idades, gêneros e status de saúde mental, os pesquisadores descobriram que aqueles que se envolviam em caminhadas ao ar livre e também, ciclismo, jardinagem, pesca, canoagem, equitação e agricultura, apresentavam efeitos positivos em relação ao humor e à autoestima, mesmo que essas atividades fossem praticadas por apenas alguns minutos diários.  

6. Deixa o cérebro mais saudável

"Caminhar diariamente é um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento."
Caminhar diariamente é um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento. Entretanto, um novo estudo da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, mostra que esse efeito antienvelhecimento do exercício pode ser possível também em relação ao cérebro, ao aumentar seus circuitos e reduzir os riscos de problemas de memória e de atenção. "Os estímulos que recebemos quando caminhamos aumento a nossa coordenação e fazem com que nosso cérebro seja capaz de responder a cada vez mais estímulos, sejam eles visuais, táteis, sonoros e olfativos", comenta Paulo Correia. 

Outro estudo feito pela Universidade de Pittsburgh, afirma que as pessoas que caminham em média 10 quilômetros por semana apresentam metade dos riscos de ter uma diminuição no volume cerebral. Isso pode ser um fator decisivo na prevenção de vários tipos de demência, inclusive a doença de Alzheimer, que mata lentamente as células cerebrais. 

7. Diminui a sonolência

A caminhada durante o dia faz com que o nosso corpo tenha um pico na produção de substâncias estimulantes, como a adrenalina. Essa substância deixa o corpo mais disposto durante as horas subsequentes ao exercício. Somado a isso, a caminhada melhora a qualidade do sono de noite. 

"Como o corpo inteiro passa a gastar energia durante uma caminhada, o nosso organismo adormece mais rapidamente no final do dia. Por isso, poucas pessoas que caminham frequentemente têm insônia e, consequentemente, não tem sonolência no dia seguinte", completa o especialista da Unifesp. 

8. Mantém o peso em equilíbrio e emagrece

Esse talvez seja o benefício mais famoso da caminhada. "É claro que caminhar emagrece. Se você está acostumado a gastar uma determinada quantidade de energia e começa a caminhar, o seu corpo passa a ter uma maior demanda calórica que causa uma queima de gorduras localizadas", afirma Paulo Correia. 
E o papel da caminhada na perda de peso não para por aí. Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, mostrou que, mesmo horas depois do exercício, a pessoa continua aemagrecer devido à aceleração do metabolismo causada pelo aumento na circulação, respiração e atividade muscular. 

A conclusão foi de que os músculos dos atletas convertem constantemente mais energia em calor do que os de indivíduos sedentários. Isso ocorre porque quem faz um treinamento intensivo de resistência, como é o caso da caminhada, tem um metabolismo mais acelerado. 

9. Controla a vontade de comer

Um estudo recente feito por pesquisadores da Universidade de Exeter, na Inglaterra, sugere que fazer caminhadas pode conter o vício pelo chocolate. Durante o estudo, foram avaliadas 25 pessoas que consumiam uma quantidade de pelo menos 100 gramas por dia de chocolate. Os chocólatras tiveram que renunciar ao consumo do doce e foram divididos em dois grupos, sendo que um deles faria uma caminhada diária. 
Os pesquisadores perceberam que não comer o chocolate, juntamente com o estresse provocado pelo dia a dia, aumentava a vontade de consumir o doce. Mas, uma caminhada de 15 minutos em uma esteira proporciona uma redução significativa da vontade pela guloseima. 

"Além de ocupar o tempo com outra coisa que não seja a comida, a caminhada libera hormônios, como a endorfina, que relaxam e combatem o estresse, efeito que muitas pessoas buscam compulsivamente na comida", afirma Paulo Correia.  

10. Protege contra derrames e infartos

Quem anda mantém a saúde protegida das doenças cardiovasculares. Por ajudar a controlar a pressão sanguínea, caminhar é um fator de proteção contra derrames e infarto. "Os vasos ficam mais elásticos e mais propícios a se dilatarem quando há alguma obstrução. Isso impede que as artérias parem de transportar sangue ou entupam", diz Paulo. 

A caminhada também regula os níveis de colesterol no corpo. Ela age tanto na diminuição na produção de gorduras ruins ao organismo, que têm mais facilidade de se acumular nas paredes dos vasos sanguíneos e por isso causar derrames e infartos, como no aumento na produção de HDL, mais conhecido como colesterol bom. 

11. Diabetes


A insulina, substância que é responsável pela absorção de glicose pelas células do corpo, é produzida em maior quantidade durante a prática da caminhada, já que a atividade do pâncreas e do fígado são estimuladas durante a caminhada devido à maior circulação de sangue em todos os órgãos. 

Outro ponto importante é que o treinamento aeróbico intenso produzido pela caminhada é capaz de reverter a resistência à insulina, um fator importante para o desenvolvimento de diabetes. Assim fica comprovado que os exercícios têm ainda mais benefícios contra o mal do que se pensava anteriormente. 

"Quanto maior a quantidade de insulina no sangue, maior a capacidade das células absorverem a glicose. Quando esse açúcar está circulando livremente no sangue, pode causar 
diabetes", explica o fisiologista da Unifesp. 



Elimine o inchaço com oito mudanças na alimentação

xícara de chá - Foto Getty Images

Evitar o sal e comer proteínas ajuda a acabar com o desconforto


O inchaço pode ter muitas causas e ser inclusive sintoma de muitas doenças. Mas uma das principais razões para o incômodo é manter uma rotina de maus hábitos alimentares. A causa mais comum do inchaço é a retenção de líquidos, provocada pelo acúmulo excessivo de água no organismo, o que leva ao inchaço principalmente na barriga, pés, mãos, coxas, tornozelos e mamas. "Outras causas de inchaço são a flatulência, gerada pelo acúmulo de gases no corpo, e a prisão de ventre, que pode formar aquela barriguinha indesejada", diz a nutricionista Noadia Lobão, do Rio de Janeiro. Mas com os ajustes certos no cardápio é possível eliminar o desconforto. Veja logo abaixo quais sãos mudanças simples na alimentação para eliminar o inchaço. 

Evite bebidas gaseificadas

Refrigerantes e outras bebidas gaseificadas devem ser evitadas por quem sofre de inchaço. "Esse gases dilatam o estômago, causando desconforto e a sensação de que estamos cheios", diz a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo. Ela ressalva que esses gases proporcionam um inchaço temporário, que apenas agravam os sintomas que já sofrem com o problema. "No entanto, os refrigerantes são ricos em sódio, outro vilão da barriga inchada", diz. Para evitar esses efeitos, prefira sucos e água sem gás.  

Fuja dos alimentos produtores de gás

Certos alimentos são mais difíceis para o nosso corpo quebrar e digerir, havendo a necessidade de o intestino fermentá-los para facilitar sua absorção. "Essa fermentação tem como resultado a produção de gases, que podem levar ao inchaço", diz a nutricionista funcional Camila Borduqui, da clínica Dr. Alan Landecker. Brócolis, repolho, couve-flor, couve-manteiga, couve de bruxelas, batata doce, ovo, feijão e leguminosas no geral, cebola, leite e alimentos ricos em açúcar são os maiores causadores de flatulência. 

Apesar de favorecerem o inchaço, esses alimentos não devem ser eliminados da alimentação, pois são ricos em nutrientes e contribuem para uma dieta saudável. 'No entanto, pessoas que sofrem com flatulências devem moderar o consumo desses alimentos, visando melhorar a sensação de inchaço." 

Reduza o sódio do cardápio

"Alimentos com muito sódio seguram a água no corpo, promovendo a retenção de líquidoe causando a sensação de inchaço", explica a nutricionista Noadia Lobão. Dessa forma, o recomendado é não acrescentar sal a refeições prontas e evitar a ingestão de alimentos industrializados (biscoitos, sopas, macarrão instantâneo), embutidos e conservas. 

Equilibre fibras e líquidos

"Uma dieta rica em fibras vai contribuir para o inchaço quando a ingestão de líquido não for adequada", diz a nutricionista Camila. Isso porque o excesso de fibras irá se concentrar no intestino e levar à prisão de ventre, outro agente causador de inchaços. Quando o consumo de fibras e líquidos está equilibrado, o efeito é inclusive contrário, favorecendo o trânsito intestinal e eliminando os inchaços. A quantidade mínima de fibras recomendada é de 30g por dia, combinada com a ingestão de dois litros de água em média. As fibras são encontradas em cereais, farelos, alimentos integrais, frutas e verduras. 


Não exagere nas refeições

Além de nos deixar com aquela sensação de "estômago cheio", o que já é desconfortável, exagerar nas refeições pode contribuir para o inchaço porque sobrecarregam o trato gastrointestinal, dificultando a digestão. "Grandes refeições também podem distender nosso estômago, causando um efeito parecido com o de ingerir bebidas gaseificadas", diz a nutricionista Noadia.  

Mastigue bem os alimentos

De acordo com Camila Borduqui, comer depressa faz com que você não mastigue direito os alimentos, atrapalhando a digestão. "Isso fará com que o bolo fecal chegue ao intestino sem estar adequadamente digerido, prendendo o intestino e causando o inchaço."

Incorpore proteínas magras à dieta

Proteínas com menor teor de gordura, como ovos, queijos magros, carne branca (aves e peixes) e soja podem agir como um diurético natural, ajudando o corpo a eliminar o excesso de água. "A água vai para onde ela é mais necessária, ou seja, onde tem menos, que é o caso das proteínas", diz a nutricionista Roseli. "Para serem digeridas, as proteínas geram subprodutos tóxicos ao organismo, como creatinina e ureia, que precisam ser eliminados pela urina, outro fator que pode ajudar a aliviar a retenção de líquidos", diz a nutricionista Noadia. "No entanto, é importante uma alimentação equilibrada e sem exageros, já que excesso de proteínas levará a superprodução desses componentes, que podem intoxicar o organismo", alerta. 


Beba mais chá

As nutricionistas explicam que os chás ricos em cafeína fazem com que a pessoa sinta vontade de urinar com mais frequência, ajudando a eliminar o excesso de líquido e toxinas, reduzindo o inchaço e limpando o organismo. Os chás mais recomendados para essa finalidade são chá branco, chá verde, cavalinha, cabelo de milho, alfafa, hibisco, quebra-pedra e dente-de-leão. 


Amor e ódio na prática



O que Mandela ensinou sobre amor que pode mudar seu relacionamento

Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar. — Nelson Mandela

Não passa um dia sem algum marido ou esposa buscar nossa ajuda com o problema: “Eu não a(o) amo mais.”

Desamor se aprende. Quando nossos olhos começam a focar as coisas negativas da outra pessoa, tudo o que ela faz que é odioso, tudo o que ela não faz que gostaríamos que fizesse, tudo que ela não é que gostaríamos que fosse, o resultado é o desamor.

Mas amor também se aprende fazendo o contrário. O problema é que as pessoas pensam que elas não têm controle sobre o que sentem. Pensam que se sentem ódio, não é culpa delas nem há nada que possam fazer. E que se sentem amor, também é algo natural, divino, mágico, involuntário, que elas não têm nada a ver com esse belo sentimento.

Mandela estava certo. Ninguém nasce odiando nem amando. Ódio e amor se aprende. É o que temos falado na Escola do Amor e também em nossos livros: o amor inteligente aprende a amar.

Contrário à crença popular, amor é fruto da inteligência, não do coração. Você pode controlar seus sentimentos e até mudá-los pelas coisas que você pensa e faz.

Quer voltar a amar seu marido ou esposa ou qualquer pessoa?

1.    Procure entender o seu ponto de vista
2.    Deixe de procurar defeitos e de focar neles
3.    Não fique vendo o filme de horror das coisas ruins que aconteceram entre vocês; olhe para frente
4.    Lembre-se regularmente do que lhe atraiu nessa pessoa no início
5.    Faça as coisas que você fazia por ele(a) no início, mesmo sem sentir vontade inicialmente
6.    Deixe de ouvir pessoas que criticam seu parceiro
7.    Eduque-se sobre como funciona o amor inteligente — faça a reeducação sentimental
8.    Perdoe a outra pessoa
9.    Peça a Deus que restaure o amor em você por essa pessoa
10. Comece de novo do número 1 até o amor voltar. Pode ter certeza, ele vai voltar.





Que sementes vc tem plantado?

Estou emocionadíssima !!! Acabei de ler o e-mail de uma missionária que adotou 6 meninas órfãs e conseguiu um casal de brasileiros que abraçou a causa para mantê-las desde 2006. Esse casal NAO abandonou no meio do caminho, e tem sido fiel ao apoio financeiro. Sabe o que aconteceu? As sementes germinaram, deram flores lindas e estão gerando frutos doces que já estão servindo para abençoar outras vidas... Isso porque as meninas cresceram ouvindo a Palavra de Deus e estão estudando na JOCUM na área que cada uma se identificou, e já estão sendo rico canal de Deus na area que estao desenvolvendo... e ninguém as obrigou ! Estão fazendo por amor ao Senhor e penso que em gratidão pelo que fizeram com elas, querem contribuir para outras pessoas também.


E vc, que tipo de sementes vc tem plantado na vida das outras pessoas? Pense nisso!



ALVOS DE ORAÇÃO PARA 2014


Queridos, há anos uso essa estratégia e é uma bênção ! Tenha suas próprias experiências através da oração.

Anote seus alvos de oração e se necessário vá modificando no decorrer do ano... conforme for obtendo respostas de Deus, vá anotando, registrando como num diário...e quando obtiver vitória, anote a data e passe a orar em tal área agradecendo.

No final do ano você verá quão grandes experiências você vivenciou... mas não se esqueça a oração tem que estar aliada à meditação da Palavra... se não muito provavelmente vc vai dizer que Deus nao falou com vc, apesar dEle usar N formas para falar conosco... 

Pense nisso !

Desenvolva cada um dos tópicos abaixo de acordo com seus desejos de alvo para cada área:

Espiritual

Ministerial

Sentimental:

Profissional:

Financeira

Intelectual:

Saúde:

Administração do tempo com responsabilidade

10 maneiras (muito eficientes) de DESTRUIR seu CASAMENTO



1. Mulheres, façam greve de sexo!

Meninas, convenhamos: marido que quer transar toda hora com a gente é um abuso, não é? Ah, todo dia? Tenha a santa paciência! Parece que tem problema: é só a gente dar um beijinho pra já acharem que a gente quer sexo! É só se encostar neles que já estão prontos para o ataque! O que é isso?
E tem mais! Se não fazem o que a gente quer, se não concordam com o que a gente fala e se não ajudam nas tarefas domésticas, me digam: por que é que a gente transaria com eles? Nada mais justo que privá-los daquilo que eles mais querem e que, por dever, só nós podemos dar!
Pronto! Agora, sim, estamos no controle! Repitamos juntas: "mulheres unidas e reguladas jamais serão vencidas!". Greve de sexo já! E viva o casamento justo!

2. Não fale! Demonstrar é suficiente: cara feia e bico já dizem tudo!
Gente, vamos combinar: é preciso dizer mais alguma coisa ou, pior do que isso, perguntar o que aconteceu ou se o outro está bravo quando o bico e a cara feia já dizem tudo? Só quem é burro ou insensível ou se faz de tonto para ainda perder tempo explicando ou perguntando, né?
Esse negócio de ficar repetindo a mesma coisa inúmeras vezes, de conversinha fiada, que não leva a lugar nenhum, é coisa de filósofo. Só pode! Sustentar um belo bico me parece a escolha mais eficiente para avisar nossos queridos pares que estamos absolutamente insatisfeitos.
Ele que pense um pouco, pelo menos uma vez na vida, e descubra o que fez que nos chateou. Não somos obrigados a detalhar, tin tin por tin tin, sobre o que estamos sentindo e pensando a respeito de determinado assunto.
Enfim, cara feia e silêncio, quanto mais prolongados, mais resolvem o problema e economizam a nossa beleza!

3. Homens, usem suas mulheres como objetos sexuais!
Meninos, falem sério! Mulher que fica insistindo e dando importância para preliminares, romantismo, conversinha ao pé do ouvido, jantarzinho e outras tontices afins não passam de chatas e pegajosas.
Mulher tem de servir seu homem! Estar disponível quando ele quiser! Não importa o que os homens digam durante o dia. Não importa quão grosseiros e egoístas sejam do momento em que acordam até a hora que se deitam. O fato é: precisam de sexo. E suas mulheres devem satisfazê-los, certo?
Claro, é assim que funciona um relacionamento onde cada um sabe seu lugar e o papel que deve desempenhar. É assim que o casamento de nossos avós funcionava. Por que o nosso teria de ser diferente? Ah, poupem os homens, né?

4. Não elogie porque senão fica mal acostumado.
Esse negócio de ficar reconhecendo o que o outro tem de bom é um saco, não? Elogiar pra que? Já não sabe que a gente ama? Já não casou? Já não está junto, tem filhos, faz compra de supermercado toda semana? Quer mais demonstração de amor do que essas?
Elogiar é coisa de quem não tem o que falar, de quem quer aparecer! Gente segura não precisa de elogio. E casamento que é sólido, com pessoas adultas, trabalhadoras e guerreiras, não precisa ser alimentado com elogios, certamente.
Já sobra tão pouco tempo para se falarem, então pra que perder tempo com isso. Falem de contas, problemas, novela. E sobre o que mais? Bem, mais nada. Fiquem mudos um ao lado do outro e se deem por satisfeitos por não estarem discutindo e brigando.
Ah! E não se esqueça de apontar os erros. Porque isso sim ajuda a melhorar a relação!

5. Use a lei dos 3 c's: cobre, critique e compare!
E por falar em apontar os erros, a lei dos 3 c's serve perfeitamente para isso! Cobre as mudanças e as atitudes do outro, critique o que ele faz de errado diariamente, mesmo você já tendo se cansado de tanto repetir como é o certo. E, por fim, faça comparações!
Sim, se você tem um marido, escolha homens admiráveis, inteligentes e bem-sucedidos e mostre a ele, com todo o requinte de sinceridade que lhe é tão peculiar, o quanto ele está longe de merecer sua admiração. Lembre-o do quanto ele está atrasado e à beira da falência masculina.
Se não resolver, e se não deixá-lo grato pelo seu cuidado em mostrar os fatos a ele, ao menos o fará pensar em você pelas próximas horas. E se, no final das contas, não gostar do que ouviu, é a prova de que você tem razão: é um banana mesmo!
Agora, se você tem uma esposa, pegue aquelas revistas com fotos de mulheres maravilhosas, com corpos sarados, maquiagem e cabelos impecáveis e medidas perfeitas e deixe bem claro o que é uma mulher de verdade!
Isso certamente servirá de motivação e para que ela, quem sabe, se dê conta do quanto você se importa com a aparência dela e com quem ela é de verdade! E não se esqueça de criticar os erros dela e cobrar mais atitude, mais resultado!

6. Não perca seu tempo com romantismos e blá, blá, blá.
Quem ainda acredita em contos de fadas? Quem ainda acredita que o amor pode dar certo como nos filmes ou nos últimos capítulos das novelas? Ah, gente, por favor, né? Precisamos de praticidade, racionalidade e de, por fim, pagar as contas da casa!
Casar e ficar esperando um convite para jantar fora, para um cinema, uma noite a dois? Casar e achar que vai ganhar um presente do nada, sem data específica? Casar e acreditar que vai receber flores do marido ou ser surpreendido por um jantar e, depois, uma performance sensual (com direito a massagem) da esposa? 
Em que mundo vocês vivem? Não trabalham, não? Não tem televisão na casa de vocês? E no quarto, vai me dizer que ainda não tem uma tevê??? Ah, então é isso: vocês estão deixando muito espaço para fantasias e expectativas que não passam de blá, blá, blá!
Faz o seguinte: pra sua mulher, você deve dar um avental novo e devolver aquela camisa mal passada pra ela dar um jeito. E pro seu marido, dê seu cinismo, sua ira, seu olhar fulminante e nunca, nunca o acaricie. Afinal, vocês são um casal que luta por uma casa melhor, um carro melhor, uma escola melhor para os filhos, e não têm tempo para essas coisinhas.

7. Não mude! Quem gosta de você deve aceitá-lo como é!
Você já deve saber disso, mas vou repetir: essa história de ouvir o outro, tentar mudar, fazer diferente só para agradá-lo é coisa de quem não tem autoestima, certo? Quem gosta de si sabe que já é o melhor que poderia ser.
E tem mais: quem gostar de você, tem de gostar do jeito que você é, e não ficar te mostrando, mesmo que seja com jeitinho, que você poderia fazer as coisas de outro modo. Não aceite isso! Mantenha-se firme e forte neste formato que você já tem e não mude!
E se o outro continuar fazendo sugestões de novos comportamentos, lembre-o de algo muito sábio: os incomodados que se mudem! Não está satisfeito? Que se vá... porque você é mais você!

8. Esteja sempre certo!
É da sua vida que estamos falando, pessoa! Ou você vai exigir que as coisas sejam feitas como você gosta ou sua rotina vai desandar. Ficar cedendo ou considerando a opinião do outro só serve para transformar seu dia a dia num caos.
Mostre o que você quer, como quer e quando quer. Se preciso, fale mais alto! Grite! Tem gente que só funciona assim, aos gritos! E nada mais natural que gritar com quem a gente tem mais intimidade, concorda? 
No mais, você tem certeza do que está dizendo, não tem? Pensou bem antes de dar seu parecer e julgar as circunstâncias, não foi? Então, como é que você poderia não ter razão no que está dizendo? Como é que você poderia não estar certo?

9. Nhê-nhê-nhê é coisa de adolescente. Seja casca grossa para não ser o frouxo da relação! Ficar agradando o outro, sendo carinhoso, dando beijinho, presentinho, atenção, fazendo chameguinho e demonstrando o quanto ele é importante para você é coisa de bobo, gente!
Tanto homens quanto mulheres gostam mesmo é de ter que correr atrás, lutar pelo outro. As brigas apimentam a relação. Aumenta a adrenalina. O negócio é manter a dinâmica entre tapas e beijos. E se alguém se magoar ou se ferir, isso passa! É frescura!
Quanto mais bonzinho você for, menos valor o outro vai te dar! O certo é ser casca grossa, curto e grosso. Gostou? Muito bem! Não gostou? Tem quem goste!

10. Por fim, traia antes que seja traído!
É... você já deve ter ouvido aquele ditado que diz que quem nunca foi, é ou será traído um dia! Ou seja, não tem saída, cara! Ou melhor, tem sim! Antes que seja corno, plante o chifre em quem você ama! Minta, engane, faça de bobo! É disso que as pessoas gostam! É assim que elas gamam e dão valor!
Ser fiel é coisa de gente trouxa, que gosta de ser feito de palhaço. Acreditar no amor é insistir no maior erro de todos os tempos. Afinal, você conhece alguém casado e feliz? Alguém que ama e se dá bem? Fala sério... basta olhar pros lados!


Quem são seus amigos?

32216-Best-Friends-Forever


A MENSAGEM ABAIXO ESTÁ VOLTADA PRA O PÚBLICO FEMININO, MAS AS INFORMAÇÕES VALEM PARA OS HOMENS TAMBÉM...

Dicas de como ser uma amiga de verdade. Vamos lá?

Demonstrar respeito:
Respeito é algo sério. Todos gostam e precisam de respeito, mas nem todos sabem respeitar. Aliás, hoje em dia, isso é coisa rara!
Temos de saber respeitar a opinião contrária de uma amiga, sem ofendê-la. Precisamos respeitar suas decisões, respeitar o seu espaço e as suas vontades.
Veja que exemplo mais lindo do nosso Deus: Ele nos respeita. Ele nos deu o livre arbítrio, que é a nossa liberdade de escolha. Portanto, quem somos nós para impormos as coisas às outras pessoas? É claro que não devemos concordar com o que é errado, mas se uma amiga quer errar, não podemos impedi-la. Podemos, sim, expor a nossa opinião e ser sinceras, mas não podemos forçá-la a coisa alguma… Fazendo assim, estaremos demonstrando o nosso respeito por ela.

·         Ser sincera:
Ser amiga, às vezes, é difícil. Dói na gente e dói na amiga, rs!
Amiga de verdade não é aquela que vive lhe fazendo elogios, mas sim aquela que fala a verdade, mesmo que lhe machuque.
Quando digo que ela fala a verdade, não quero dizer que ela seja grossa. Você pode falar umas verdades sem ser grossa, mas… às vezes não tem jeito mesmo, rs! Afinal, como que você vai fazer algo feio ficar bonitinho? Não dá, né?!
Na verdade, quando a outra pessoas também é uma amiga de verdade, ela acaba passando por cima das grosserias e entende o que você está querendo dizer. Ela entende o seu amor, entende que foi duro pra você falar a verdade.
Mas, e se você passou dos limites e foi grossa demais?
Bem, amigas de verdade se entendem. Elas não vão jogar na lata do lixo uma amizade que levou tempo para ser construída só por causa de um momento em que uma perdeu o controle, vocês concordam?

·         Saber a hora de ficar em silêncio:
Saber quando tudo o que a sua amiga precisa é de um ombro amigo é muito importante também. Sem julgar ou apontar o dedo, mas apenas ouvir, estar presente e deixá-la desabafar e saber que tudo não passou de um… desabafo!
Por favor, não me entendam mal e pensem que me refiro a desabafar sobre coisas erradas e feias que possam contaminar a pessoa que está ouvindo—de forma alguma! Isso é muito perigoso.

Amiga de verdade é cuidadosa e não contamina os outros com coisas erradas.
Antes de mais nada, ser amiga de verdade é amar e zelar pela alma uma da outra. Fofocas, invejas, rebeldia e comentários maliciosos não fazem parte do relacionamento de amigas que são de Deus.  

FONTE: http://www.cristianecardoso.com/pt/2013/12/22/sendo-uma-amiga-parte-2/

Benefícios da reeducação alimentar


Além de ajudar na perda de peso, a reeducação alimentar é superimportante para a saúde de qualquer indivíduo 


Emagrecer com saúde não é uma tarefa nada fácil. Dietas malucas e passar horas sem se alimentar podem até reduzir as medidas rapidamente, mas com certeza trarão alguma consequência futura. Para evitar qualquer problema, nutricionistas e profissionais da saúde desenvolveram a reeducação alimentar, que visa o equilíbrio orgânico, o peso ideal e saudável e a saúde plena do indivíduo.

De acordo com a nutricionista Brunna Mendonça, do Dietas Delivery, ter uma 
alimentação equilibrada, balanceada e variada é importante para conseguir nutrir as nossas células adequadamente. “Pessoas que não consomem frutas, verduras e legumes podem ter umdesequilíbrio no organismo por deficiência desses nutrientes e o resultado podem ser algumas alterações como: cansaço, acne, sintomas da TPM, compulsão alimentar, ansiedade, irritação, intestino preso, hiperatividade, depressão, falta de energia, dificuldade em perder peso e, futuramente, doenças crônicas”, afirma a especialista.

Por isso, uma regra importantíssima desse método é a variedade de alimentos consumidos ao longo do dia, já que cada um conta comvitaminas e minerais diferentes. “Além da alimentação saudável, adquirir hábitos como mastigação adequada, fracionamento, boa noite de sono, ingestão de água e exercícios físicos são fatores importantíssimos para a saúde e oemagrecimento sadio”, indica Brunna.
Em quatro dias de dieta já é possível notar algumas melhoras, como mais disposição e energia para realizar atividades diárias, diminuição da ansiedade e da compulsão alimentar, sensação de bem estar e emagrecimento. “Aperda de peso depende de cada pessoa, do metabolismo de cada uma, das atividades diárias, se faz ou não exercícios físicos, entre outros fatores, mas a média de emagrecimento é de 1 kg por dia”, finaliza a nutricionista.


Que mulher não gostaria de perder alguns quilinhos extras em apenas alguns dias e, ainda por cima, se alimentando bem? Pois graças à reeducação alimentar isso pode ser possível. É claro que o resultado final também depende de outros fatores como o metabolismo do indivíduo e a prática de exercícios físicos, mas, em média, a variedade dos alimentos consumidos durante a reeducação possibilita a perda de 4 kgs em 4 dias


Confira uma sugestão de cardápio elaborado pela nutricionista Brunna Mendonça, do Dietas Delivery.


Dia 1

Café da manhã
Pão integral caseiro com requeijão light
Suco de laranja com acerola
1/2 Mamão

Lanche da manhã
1 ameixa

Almoço
Salada mista: tomate cereja, cenoura ralada, repolho roxo e alface americana.
Arroz integral com açafrão e brócolis picado
Feijão azuki
Escarola refogada
Filé de pescada grelhado

Lanche da tarde
Suco de maracujá com erva cidreira e água de coco

Jantar
Salada italiana de frango grelhado (tiras de filé de frango, tomate cereja, espinafre e alfacecrespa).
Arroz integral com cenoura ralada
Salada: alface americana, rúcula, tomate e milho verde.

Dia 2

Café da manhã
Chá verde com limão
Pão integral com gergelim e recheio de cream cheese
Kiwi
Lanche da manhã
Barra de quinua

Almoço
Macarrão integral
Kibe assado
Salada de grão de bico: grão de bico cozido, cebola roxa, tomate, salsa, pimentão vermelho, pimentão amarelo
Mix de folhas: alface crespa, alface americana, agrião, rúcula

Lanche da tarde
Torta de espinafre com ricota
Suco de morango com couve manteiga e hortelã

Jantar
Frango com purê de mandioquinha ao pesto
Beterraba cozida
Salada: tomate, pepino, rabanete, alface americana

Dia 3

Café da manhã
Suco desintoxicante (maçã verde, couve manteiga, hortelã e água de coco)
Pão sem glúten com tahine temperado
Banana picada com farinha de linhaça dourada

Lanche da manhã
Suchá verde (suco com abacaxi com chá verde)
Semente de abóbora

Almoço
Salada: agrião, pepino, rabanete, tomate e rúcula
Arroz integral com brócolis picado
Filé de peixe crocante
Cenoura cozida

Lanche da tarde
Suco de melão
2 castanhas do Pará + 4 amêndoas

Jantar
Tomate assado recheado com frango e ricota
Arroz integral
Couve flor cozida
Salada: alface romana, cebola roxa, pepino japonês, hortelã e salsinha picada

Dia 4

Café da manhã
Leite de soja batido com morango e quinua em flocos
Pão
integral com patê de ricota
Uvas

Lanche da manhã
Salada de frutas

Almoço
Arroz integral
Feijão
Salmão grelhado
Brócolis cozido
Salada: azeitona, palmito, milho verde, tomate, rúcula e alface crespa

Lanche da tarde
Maçã picada com granola
2 castanhas do Pará
Água de coco

Jantar
Arroz integral
Filé de frango ao molho pesto
Vagem cozida
Mix de folhas: agrião, acelga, alface crespa, alface americana e rúcula