Deixe fluir o Rio de Deus em sua vida

Ao meditar no texto de Ezequiel 47 tive uma reflexão... Visualizei uma casa e um rio onde muitas vezes está próximo a nós mas não conseguimos ver. O rio está sempre em movimento, mas nossa percepção às vezes está tão longe que não conseguimos vê-lo, e muito menos observamos que Deus tem um propósito em nossa vida com a movimentação dessas águas. A dispersão e/ou tribulação nos impede de ver o fluir do Rio de Deus na nossa vida, ou seja, movimento do Espírito Santo em nosso favor.

As águas eram profundas e Ezequiel não podia mensurar sua profundeza.

O Rio de Deus tem muitas utilidades e podemos dizer que primeiramente ele lança fora a sujeira espiritual com suas águas purificadoras trazendo cura. Depois ele faz viver a árvore plantada junto aos seus ribeiros, dando a seu tempo, frutos que alimentam a si próprio e outras pessoas. Suas folhagens também levam remédio a quem precisa. Esse Rio é a ação do Espírito Santo em nossas vidas, que conseqüentemente atrai as pessoas que estão em nosso redor. Essas águas transformam a vida de uma pessoa de forma que ninguém consegue definir como tal coisa aconteceu. Isso porque Deus é Soberano.


A Bíblia compara nossos momentos de provação com o processo de purificação do ouro e da prata. O ouro e a prata quando retirados da mina, saem cheios de impureza. Porém, para que os mesmos se tornem puros e totalmente brilhantes, precisam passar por um processo, onde o ouro é encaminhado ao forno e a prata ao crisol. Da mesma forma com as nossas provações temos a oportunidade de descobrir nossas limitações e provar da ilimitação de Deus. Enquanto estamos no processo de provação, Deus fica nos observando, suprindo cada necessidade. Quando verifica que já aprendemos “a lição” necessária, nos dá a vitória.