PARA OS MARIDOS E ESPOSAS REFLETIREM !


Não relaxe no cuidado com a sua aparência 

Resultado de imagem para vetor homemno espelho
 Resultado de imagem para vetor mulher no espelho
Alguns casais se acomodam na conquista e cuidados pessoais depois de um tempo de casados e aí um acaba desgostando um do outro por causa da rotina.. que tal dar uma forcinha pra resgatar o poder de conquista¿


De repente vcs se arrumam bem quando saem mas em casa ficam relaxados até demais. Mas isso não é legal pra vida do seu casamento. Por mais que a rotina de ambos seja intensa, trabalho externo e na casa, é necessário que administrar o tempo para que esse zelo seja desenvolvido e mantido.


ROUPAS
Vocês tem roupas rasgadas, furadas, manchadas no guarda-roupa e as usa em casa¿ Faça um check up no guarda-roupa URGENTE e jogue tudo o que não te serve mais fora ! Se ficar à disposição continuarão a usar, então dê fim a elas. Também não dê a ninguém ... mas se nessa revisão vc identificar roupas em bom estado porém apertadas, ou largas, ou modelos que não te agradam mais, aí sim, doe a alguém. Pode ser que haja alguma que precise apenas de um reparo com uma costura por exemplo, então separe e leve a uma costureira. Compre novas roupas, ainda que baratas se não tiver condições financeiras. E ainda que não possa comprar vários modelos de uma vez, vá comprando aos poucos, mas faça ! Um mês vc compra algumas blusas, outro mês bermudas, aproveita pra comprar um chinelo novo e jogar fora o que está todo torto de tão usado... Nem que seja um item por mês se for possível mesmo ficando “apertado”, mas faça ! Escolha a dedo os modelos, cores, se fica bem em vcs... Nem sempre o que é barato é tão ruim assim. E quando puder comprar mais caras aí sim, mas não espere ter muito dinheiro para se vestir bem. Até em casa é possível estar bem. Ainda que simples mas pelo menos combinando as cores, modelos, estando com a roupa apresentável (limpa, passada, sem manchas, intacta).


Lingeries e cuecas velhas: Que tal renovar?
Esposas, revisem as roupas do seu marido nesse mesmo processo... conversem a respeito, “de boa”. É importante lembrarem que o visual agradável no casamento ajuda a manter acesa a chama do amor. Não é bobagem, faz parte do processo.

HIGIENE (BANHO, DENTES LIMPOS E BOM HÁLITO), DESODORANTE (DE PREFERENCIA SEM PERFUME PARA NÃO SE MISTURAR AO CHEIO DE UM HIDRATANTE OU PERFUME), ETC.


DEPILAÇÃO OU BARBA
Mantenha em dia


PÉS HIDRATADOS
Mantenha seus pés hidratados, macios e sem rachaduras, tanto o homem quanto a mulher.

Use um creme para pés. Indico esse da marca Bella que vende em casas de produtos de beleza e até mesmo na revista Hermes pois eu gosto muito, além de ser super barato. Em 5 minutinhos já dá pra sentir diferença mas deixo uns 10... Use 1 vez por semana. O resultado será show. Mas há outras marcas... Os da AVON também são muito bons.


CABELO SEMPRE LIMPO, HIDRATADO E COM CORTE EM DIA
Se não puder estar sempre no Salão hidrate em casa seu cabelo. Um creme de massagem não é caro. Pesquise marcas na internet e eficiência.


UNHA
Mantenha suas unhas limpas, cortadas, lixadas e bem cuidadas. Se não puder manter suas unhas em salão e souber fazer em casa, faça pelo menos o básico. Isso serve também aos homens.

  
NÃO DURMA SEM UM BOM BANHO

Nada melhor para o cônjuge ter ao seu lado alguém limpo e perfumado. Use uma roupa agradável para dormir e lingerie ou cueca em bom estado. Não esqueça de estar discretamente perfumado... também não precisa se perder e sufocar de tanto perfume né¿


Falando nisso...

 Para a autora do livro Mulher V, Cristiane Cardoso, a mulher deve se dedicar à aparência, primeiramente, por si mesma. “Cuide-se primeiro por você, e depois pelas pessoas de quem você gosta e que estão à sua volta, especialmente para o seu marido, se for casada”, aconselha.
“Ao contrário do que a maioria das mulheres pensa – achando que só devem cuidar muito bem da aparência antes de casar –, se você se cuidava antes, muito mais deve se cuidar agora que tem o homem dos seus sonhos”, acrescenta.

A escritora afirma que sempre buscou agradar ao marido, cuidando de si mesma. “Eu sempre fiz o que pude para ter certeza de que, se algum dia o meu marido olhasse para uma mulher, pensasse: ‘Para que eu preciso daquele Ford barato?
Eu tenho um Porsche em casa!’, conta.

“A beleza vem de dentro. As pessoas que amamos podem parecer simplesmente lindas ou extremamente bonitas, e nem sempre é devido à aparência delas, mas devido ao que elas significam para nós. Contudo, isso não significa que a beleza deva ficar escondida dentro de nós. Ela deve ser mostrada e admirada. Quem não gosta de ver coisas bonitas?”, ressalta Cristiane.


Colocando em prática

“Cuidar de si mesma só vai lhe fazer bem. É divertido, é excitante e extremamente gratificante. Quando eu despertei para esse fato, me senti renovada – nada de roupas que me fizessem parecer velha e nada de cortes de cabelo que lembrassem uma peruca. Passei a separar um tempo para fazer as minhas unhas todas as semanas (eu mesma), ser mais ousada na escolha das cores que vestia e fazer algo novo no meu cabelo todas as semanas. À medida que fui gostando do que via, passei a cuidar mais, até que se tornou uma rotina. Se você consegue cuidar de si mesma, então poderá cuidar de outras pessoas”, aconselha Cristiane Cardoso.”

Fonte:



------------------------
Após alguns anos casados, alguns casais infelizmente perdem esse cuidado não se importando mais tanto em estar bonito para a pessoa amada. Porém, nunca é tarde para recomeçar.


Se seu marido está passando por essa fase, você pode ajudá-lo:

De forma discreta você pode conversar com ele sobre algumas peças de seu vestuário que não lhe caem bem... Desta forma, você já estará assegurando que elas não farão mais parte de suas vestimentas.

Sempre que ele for adquirir algumas peças novas, faça companhia e dê palpites sobre as que lhe caem bem. Elogie quando ele experimentar alguma roupa que fique bonita, assim você o deixará animado e feliz.

Converse e relembre a época de namoro. Fale como ele sempre estava bem bonito e arrumado para você, expresse o quanto gostava de vê-lo daquela forma. Vejam fotos juntos e comente sobre como ele estava elegante.

 Se você puder, de vez em quando, dê um pequeno mimo para ele. Além de ser uma demonstração de afeto, também estará colaborando para que sua aparência fique mais interessante para você.

De forma delicada, em uma conversa informal, expresse sua vontade de vê-lo barbeado, cheiroso e bem vestido. Sugira que se arrume para um passeio juntos e elogie sua aparência sempre que achar que ele está de acordo. Mostre delicadamente o quanto você gosta de quando ele está bem arrumado e perfumado.

Carinhosamente, diga o quanto você gosta de se arrumar para ele e de ficar bonita para estar ao seu lado. Talvez nessa conversa você consiga expressar também de forma carinhosa que gostaria que ele também se cuidasse mais.

O importante é que você faça ele perceber que a aparência é importante. Não deixe esse assunto para lá, isso pode involuntariamente ser a causa de um afastamento entre vocês. Tente de forma discreta e delicada mostrar o que sente, mas se com tudo não houver melhora por parte dele, seja franca e diga o que está lhe incomodando. É melhor expressar seus sentimentos e ambos buscarem melhorar do que se afastarem definitivamente.


Fonte:






Nenhum comentário: